30 novembro 2009

Shampoo de realeza: Joico K Pak

O shampoo Joico K Pak Reconstruct sempre esteve na minha lista de "vou experimentar".
Pois chegou o dia, usei na sexta e o resultado não podia ser melhor: o cabelo que andava meio espigado ficou perfeito. Amei.

Estava com ele na cabeça desde que lí uma matéria do mestre Wanderley Nunes citando esse shampoo como item obrigatório. Valeu Wandão!

A explicação da marca:
"Joico K-Pak reúne 19 aminoácidos na seqüência apropriada e pesos moleculares exatos (150 a 2500) necessários para assegurar o máximo de reconstrução dos fios. Protege e restaura os fios danificados, do córtex até a cutícula. Fixa a hidratação, sela a cutícula, proporciona brilho maciez, devolvem flexibilidade e maleabilidade aos cabelos."

O shampoo veio da Chic Mix, entrega rápida, produto lacrado, preço ótimo.

mais:
Shampoo Joico K-Pak: 56,91 na Chic Mix

15 novembro 2009

A especialista em cabelos...

...está aqui:
Beleza mas com saúde

A Luzia é tricologista clínica, ou seja, especialista em cabelos.
Luzia: a gente vai te encher de perguntas!!!!
:+)

13 novembro 2009

Precisa de um computador?

Para quem está precisando de um computador, achei ontem uma oferta legal, quem sabe ajuda você.
R$ 999,00, 12 de 83,25 - Preço hoje, 13/11/09.

O computador parece bom, Dual Core e tudo, mas vale pedir uma opinião daquele seu amigo nerd.


Link: http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/CPUs/SpaceBr/Computador-Intel-Pentium-Dual-Core-2GB-HD-320GB-DVD-RW-Linux-SpaceBr-LCD-156-LG.aspx?Filtro=C247_C256&strBusca

12 novembro 2009

Geisy e a faculdade taliban

O episódio Geisy já foi falado, filosofado, debatido, e o engraçado é que são tantas as questões envolvidas que ninguém chega à uma conclusão que explique o fato. Por quê? porquê é o caos, e o caos pode até ter ordem, mas não dá pra colocar ordem nele.
Como no caos, não há uma conclusão, e sim, várias.

Muito mais importante que o vestido pink colado fora de hora da menina, é a reação pavorosa dos espécimes machos diante da super fêmea.
Não sabiam o que fazer, se assustaram, havia ali uma mulher que visualmente queria dizer: "Sou poderosa, sou linda, sou sexuada mas não dependo do seu pequeno órgão, escolho quem eu quero. Sou eu quem escolhe, não você".

Macho não suporta mulher auto-suficiente, principalmente a que demonstre não precisar dele.
Macho quer a velha mulher necessitada, dependente, a velha "dama na sociedade e puta na cama".

Quando os espécimes machos mentalmente limitados viram a super-fêmea com seu vestido que falava por si, quiseram destruir aquela que os desafiava, aquela que não precisa deles, aquela que simboliza a independência dos seus pequenos órgãos infantilizados, aquela que ria deles apontando com seu riso para os bonés que tentam tapar a careca precoce, apontando as marcas que as espinhas deixaram, apontando a falta de importância do macho de mente atrofiada e pênis flácido nesse mundo.

Isso sem falar na reação patética das mocréias do lugar, derretendo de inveja e apoiando os primatas.
Por pouco não apedrejaram a menina como nas sociedades primitivas.

Geisy: vá de burka da próxima vez!
Uniban, taliban, dá tudo no mesmo.

09 novembro 2009

A vida como ela é: a roupa errada no trabalho

Há tempos atrás, eu trabalhei num lugar onde a maioria da mulherada era uma coisa meio hippie.
Maquiagem era coisa de capitalista; se vestir legal (ou pelo menos estar bonitinha) era coisa de pequeno burguês.

Era desse jeito que a fauna ouvinte de Maria Bethânia e Chico César pensava.

No começo, me sentindo meio fora de lugar e não querendo distoar do grupo, eu ia sem make e jeans e camiseta. Só o cabelo estava sempre beirando o impecável.
Depois, já instalada, comecei a voltar a ser quem eu sou: batom, rimelzinho, blush e matificante.

Das meninas que eram mais chegadas, tinha a Lucinéia, uma típica representante da tribo socialista dali: Cabelo orgulhosamente armado em forma de pirâmide, óculos de grau de armação vermelha, sandália rasteira da praça da república (daquelas de couro crú), brinco de casca de côco e zero de make.
A roupa: calça estilo pijama de cor lavada, e regata curta de malha canelada.
A Lucinéia não tinha um corpo legal, a estrutura já não ajudava, tinha as costas largas, o quadril estreito e uma barriga.
Assim, a regata deixava as costas ainda maiores, e a calça pijama descia e a barriga pulava pra fora.
Depois de um tempo, ela me disse que gostaria de se arrumar melhor, mas que não tinha paciência pra ficar andando em loja pra comprar roupa, e que não gostava de maquiagem.
Eu disse, que se ela queria ficar mais bonita, ia ter que arranjar tempo e paciência, mas que valeria a pena. Mas ela acabava sempre adiando, sempre deixando pra lá.

Um dia, o banheiro feminino do lugar ficou com algum problema, e precisaram interditar.
Então deram um jeito:
As meninas iriam usar temporariamente o banheiro dos meninos, e os meninos por sua vez, iriam usar o banheiro masculino do andar de cima.
Foi numa sexta feira, a Lucinéia estava num projeto comigo, estavamos na mesma mesa, e ela se levantou e foi ao banheiro. Quando voltou estava pálida e com cara de choro.
Perguntei: Nossa, o que foi?
e ela:
_Você não sabe o que eu ví escrito no banheiro dos homens.
_o quê??
Depois de parar de apertar a testa e controlar o choro, ela disse:
_Está escrito: "Tristeza mesmo é acordar de manhã, chegar pra trabalhar e ver a Lucinéia de mini blusa com a barriga de fora."

O que falar nessa hora? O pior é que era verdade, aquela barriga de fora era dureza.
Depois dessa, a Lucinéia arranjou tempo, saco e grana e foi ao shopping, e começou à se arrumar melhor.
Eu dei uns toques, ela cortou aquela juba, passou à usar lentes de contato ao invés do óculos vermelho e melhorou.
Mas precisou um banheiro masculino pra ela acordar.
Bendito banheiro!

Progressivas: opiniao de quem conhece

A leitora Bel do blog Beleza Rosa passou por aqui e contou sua experiência com progressivas. Também deu sua opinião sobre a novela da escova BSK em relação ao SAC da Doux Clair.
Vale a pena ler e se informar com quem é gente como a gente e tem o que falar.
Vai lá:

"Ridículo essa situação, é até vergonhoso pra empresa. Acho que você deveria tentar se comunicar com a marca por telefone, assim deve ficar mais fácil de argumentar.

Eu andei conversando essa semana com meus cabelereiros (em um eu corto, na outra faço luzes), porque estou com um problema de acúmulo de formol nos fios aliado à química da descoloração = fios porosos e elásticos.
Fiz escovas progressivas e inteligentes por pouco mais de 2 anos e isso detonou meu cabelo. Fui muito inconsequente no começo e fiz uso de fórmulas caseiras para alisar, o resultado imediato sempre é lindo mas tem um "efeito cinderela" a longo prazo. Demorei a perceber que a causa tinha sido o formol.
Na constante busca do liso perfeito muitas vezes não nos informamos sobre o que estamos colocando no cabelo, contanto que deixe liso. Mas isso tem consequências e bem feias. Falo isso por experiência própria, e sempre que tenho oportunidade faço propaganda contra dessas escovas.

Meu cabelereiro de corte precisou tirar cerca de 5 dedos do meu cabelo, me garantindo que o formol em excesso como no meu caso só sairá com o crescimento do fio. Ah, e detalhe: não adianta gastar tubos em tratamentos em salões que o fio não "absorve". Simplesmente joguei dinheiro fora fazendo uma queratinização da Truss, Resultado zero.

Já minha cabelereira das luzes me deu uma luz no fim do túnel, garantindo que só faz o procedimento e usa nela mesma inclusive, escovas das marcas Truss (K'dor) e Cadiveu, pois têm registro na Anvisa de utilizar o mínimo permitido, sendo nesse caso bem fraquinhas.
Ela me explicou que a função é facilitar a escova e a arrumação do cabelo, não alisar. Dessa forma o produto sai gradualmente dos fios com a lavagem, disse ela. Já no caso de fórmulas mais fortes (meu caso), vai encapando o fio e só sai com tesoura!

Acabei escrevendo um texto, mas achei que cabia aqui falar mais do assunto. Espero que isso ajude a esclarecer mais sobre esse assunto tão polêmico."

Escova BSK: Tem formol ou o que?

Estou indignada com a escova BSK, e com a empresa Doux Clair.

Mandei uns 7 emails perguntando se afinal, essa escova tem ou não formol, e não me responderam claramente, se esquivaram, foi um vexame.

Eu resisti tanto à usar formol no cabelo, e acabei usando de gaiata, sem saber, acreditando que não tinha formol como pregam os anuncios: "Zero Formol".
Deu na mesma.
De que adiantou passar anos resisitindo à tentação de usar formol pra no fim das contas usar sem saber?
Pronto, agora tenho formol ou coisa pior nos cabelos. Horrível.
Caso clássico de desrespeito ao consumidor, tanto na propaganda enganosa, quanto no atendimento e esclarecimento ao cliente.


À seguir, a novela dos emails da empresa Doux Clair:


De:Luciana (
sac@douxclair.com.br)
Enviada:sexta-feira, 6 de novembro de 2009 13:28:49
Para: 'Suzi 4' (suzi4@hotmail.com)
Bom dia Adriana,É que todas as informações são reservadas ao profissional se tratando de um produto de uso exclusivo ao cabeleireiro como você me disse que não é e todos os componentes estão descritos no contra rótulo você pode se orientar com o profissional que faz o seu cabelo.At.Luciana FidelixDepto Técnico
De: Suzi 4 [mailto:suzi4@hotmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 5 de novembro de 2009 18:11
Assunto: RE: RES: RES: RES: RES: ENC: Ardencia na aplicação de bsk
Luciana, não sei o que esta acontecendo, 5 emails enviados e ainda não me foi respondido se afinal o produto "escova BSK Doux Clair" tem ou não formol na composição.Porque a recusa em elucidar a questão? Estou à espera da reposta, não estou pedindo nada de absurdo, como consumidora tenho o direito de saber.Qualquer outra empresa já teria deixado as coisas claras, no entanto nesse caso estou tendo dificuldades em obter um resposta concreta e direta.No aguardo,adriana
De:Suzi 4 (suzi4@hotmail.com)
Enviada: quarta-feira, 4 de novembro de 2009 20:10:59
Luciana, obrigada por responder, mas continuo sem saber: A escova BSK original da Doux Clair, aquela usada por profissionais (e não a comprada pelo mercado livre onde entendi que voce não tem como avaliar), enfim, a formula original da escova BSK contem formol e/ou derivados de formol ou não?Eu, consumidora, tenho o direito de saber sobre essa questão. É saudável esse esclarecimento entre as partes.No aguardo,adriana botelho
De: Suzi 4 (suzi4@hotmail.com)
Enviada:terça-feira, 3 de novembro de 2009 19:47:44
Luciana, obrigada por responder, mas continuo sem saber: A escova BSK original da Doux Clair, aquela usada por profissionais (e não a comprada pelo mercado livre onde entendi que voce não tem como avaliar), enfim, a formula original da escova BSK contem formol e/ou derivados de formol ou não?grata, adriana botelho
Enviada:terça-feira, 3 de novembro de 2009 19:07:21
Para: 'Suzi 4' (suzi4@hotmail.com)
Boa tarde Adriana,Eu entendo que você não é química e tão pouco profissional cabeleireira conforme mencionou em um dos e-mails anteriores é que Como o produto foi comprado no mercado livre eu não tenho lhe assegurar que o produto não foi adulterado.É muito importante você se certificar com a pessoa onde adquiriu o produto.At.Luciana FidelixDepto Técnico
De: Suzi 4 (suzi4@hotmail.com)
Enviada:terça-feira, 3 de novembro de 2009 17:25:59
Luciana, Eu vi os componentes no contra rótulo, mas como não sou química, não sei se o formol esta presente ou não na composição.Você poderia deixar isso claro para mim?A BSK Tem formol e/ou derivados ou não?grata, adriana
Enviada: terça-feira, 3 de novembro de 2009 17:11:47
Para: 'Suzi 4' (suzi4@hotmail.com)
Adriana,Todos os componentes da formula estão no contra rotulo do produto inclusive notificação da ANVISA
De: Suzi 4
Enviada em: terça-feira, 3 de novembro de 2009 14:56
Assunto: RE: RES: RES: ENC: Ardencia na aplicação de bsk
Ok, então posso acreditar que a BSK tem zero de formol na composição?E sendo assim, causa ou não ardência nos olhos ao ser utilizada?Por favor, lembre-se que outras pessoas que conheço estão esperando por essa resposta, e que a publicarei em meu blog.No aguardo, adriana botelho
Subject: RES: RES: ENC: Ardencia na aplicação de bsk
Date: Tue, 3 Nov 2009 13:44:20 -0200
Adriana,O principio ativo do BSK que é vendido e fabricado pela Doux Clair é o poliquaternio 55 este ativo cria um filme protetor que prolonga o efeito adquirido no ato da escovação e prancha.
De: Suzi 4 (suzi4@hotmail.com)
Enviada:terça-feira, 3 de novembro de 2009 15:07:33
Luciana, Independentemente desse produto comprado, quero saber se a escova BSK original tem formol ou não, ou ainda se tem algum derivado do formol ou não. Caso não tenha, por favor, me especifique o principio ativo (o que deixa liso).No aguardo, adriana botelho
Enviada:terça-feira, 3 de novembro de 2009 12:55:59
Para: 'Suzi 4' (suzi4@hotmail.com)
Bom dia Adriana,O que ocorre é que a empresa fornece produtos apenas para distribuidores que efetuam venda direto para salões de cabeleireiros.Pois este produto está indicado para uso profissional e não sabemos como as pessoas que fazem venda no mercado livre tem acesso ao produto (procedência) para que o produto possa chegar no consumidor final.E acreditamos que o produto que você comprou possa ter sido adulterado.Luciana FidelixGerente Comercial
Subject: ENC: Ardencia na aplicação de bsk
Date: Fri, 30 Oct 2009 16:13:14 -0200
Boa tarde Adriana,Por gentileza me informe com quem você comprou o produto pois este produto é de uso exclusivo do cabeleireiro.E mediante a saber quem vendeu poderei lhe informar melhor.At.Luciana FidelixDepto Técnico
De: Suzi 4 (suzi4@hotmail.com)
Enviada em: sexta-feira, 30 de outubro de 2009 14:22
Assunto: Ardencia na aplicação de bsk
Boa tarde, preciso de maiores informações sobre a escova BSK de fabricação da Doux Clair. BSK tem formol ou algum derivado do formol? A BSK causa essa ardencia mesmo?No aguardo, adriana botelho

04 novembro 2009

Entendendo a Linha Kerastase Soleil


A linha Kerastase Soleil tem um monte de produtos, e nem sempre sabemos qual usar.
Vamos lá:

A linha Soleil se baseia em três índices de proteção/ tratamento:
Índice 1 - cabelos naturais ou cabelos coloridos sem danos
Índice 2- cabelos coloridos sensibilizados
Índice 3- cabelos coloridos muito sensibilizados


O que cada índice oferece:
índice 1 - para cabelos naturais: proteção, leveza e desembaraço
índice 1 - para cabelos coloridos (sem danos) : proteção, reparação nutritiva e leveza
índice 2 - para cabelos coloridos sensibilizados: proteção e reparação avançada
índice 3 - para cabelos coloridos muito sensibilizados: proteção intensa e reconstituição do brilho


Produtos:

Índice 1 - cabelos naturais:
Proteger: Gelée Aqua Proof
banhar: Bain Aprés Soleil 1
tratar: Lait Aprés Soleil
Texturizar: Sérum Aprés Soleil












índice 1 - cabelos coloridos (sem danos)
proteger: Micro Voile Protecteur
banhar: Bain Aprés Soleil 123
tratar: Creme Richesse
texturizar: Sérum Aprés Soleil












índice 2 - cabelos coloridos sensibilizados
proteger: Creme UV Defense Active
banhar: Bain Aprés Soleil 123
tratar: Creme Richesse
texturizar: Sérum Aprés Soleil











índice 3 - cabelos coloridos muito sensibilizados
proteger: Defense Ultime
banhar: Bain Aprés Soleil 123
tratar: Masque UV Defense Active
texturizar: Sérum Aprés Soleil

Lavender & Mint Paul Mitchell - experimentei

Finalmente usei o shampoo e o condicionador Lavender Mint Paul Mitchell, e amei, muito.

O shampoo com um nadinha faz uma super espuma cremosa, tem um cheiro maravilhoso, e o melhor, já no banho senti meu cabelo super soltinho (amo), até os fios ali da raiz ficaram super soltinhos. Ficou macio, brilhante e até viçoso.

O Condicionador é leve, não pesa, hidratou e deixou os fios brilhantes e soltos. Valeu a pena, é coisa fina.

mais:
O melhor preço que achei ainda fica com a loja Chic Mix.
O kit shampoo + condicionador sai 99,66 à vista. (pesquisando ví que em outras lojas 99,00 era só o condicionador)
Eles ainda tem e-sedex, que chega rápido e custa pouco.

02 novembro 2009

Resposta do Sac da Doux Clair - escova BSK tem formol? Ninguem sabe.

De:Luciana (sac@douxclair.com.br)
Enviada:sexta-feira, 6 de novembro de 2009 13:28:49
Para: 'Suzi 4' (suzi4@hotmail.com
)

Bom dia Adriana,
É que todas as informações são reservadas ao profissional se tratando de um produto de uso exclusivo ao cabeleireiro como você me disse que não é e todos os componentes estão descritos no contra rótulo você pode se orientar com o profissional que faz o seu cabelo.

At.
Luciana Fidelix
Depto Técnico



De: Suzi 4 [mailto:suzi4@hotmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 5 de novembro de 2009 18:11
Para: sac@douxclair.com.br
Assunto: RE: RES: RES: RES: RES: ENC: Ardencia na aplicação de bsk

Luciana, não sei o que esta acontecendo, 5 emails enviados e ainda não me foi respondido se afinal o produto "escova BSK Doux Clair" tem ou não formol na composição.Porque a recusa em elucidar a questão? Estou à espera da reposta, não estou pedindo nada de absurdo, como consumidora tenho o direito de saber.Qualquer outra empresa já teria deixado as coisas claras, no entanto nesse caso estou tendo dificuldades em obter um resposta concreta e direta.

No aguardo,
adriana



De:Suzi 4 (suzi4@hotmail.com)
Enviada: quarta-feira, 4 de novembro de 2009 20:10:59
Para:
sac@douxclair.com.br

Luciana, obrigada por responder, mas continuo sem saber: A escova BSK original da Doux Clair, aquela usada por profissionais (e não a comprada pelo mercado livre onde entendi que voce não tem como avaliar), enfim, a formula original da escova BSK contem formol e/ou derivados de formol ou não?

Eu, consumidora, tenho o direito de saber sobre essa questão. É saudável esse esclarecimento entre as partes.

No aguardo,
adriana botelho



De: Suzi 4 (suzi4@hotmail.com)
Enviada:terça-feira, 3 de novembro de 2009 19:47:44
Para:
sac@douxclair.com.br

Luciana, obrigada por responder, mas continuo sem saber: A escova BSK original da Doux Clair, aquela usada por profissionais (e não a comprada pelo mercado livre onde entendi que voce não tem como avaliar), enfim, a formula original da escova BSK contem formol e/ou derivados de formol ou não?

grata, adriana botelho



De: sac@douxclair.com.br
Enviada:terça-feira, 3 de novembro de 2009 19:07:21
Para: 'Suzi 4' (suzi4@hotmail.com)

Boa tarde Adriana,
Eu entendo que você não é química e tão pouco profissional cabeleireira conforme mencionou em um dos e-mails anteriores é que Como o produto foi comprado no mercado livre eu não tenho lhe assegurar que o produto não foi adulterado.
É muito importante você se certificar com a pessoa onde adquiriu o produto.

At.
Luciana Fidelix
Depto Técnico



De: Suzi 4 (suzi4@hotmail.com)
Enviada:terça-feira, 3 de novembro de 2009 17:25:59
Para: sac@douxclair.com.br


Luciana, Eu vi os componentes no contra rótulo, mas como não sou química, não sei se o formol esta presente ou não na composição.Você poderia deixar isso claro para mim?A BSK Tem formol e/ou derivados ou não?

grata, adriana


De: sac@douxclair.com.br
Enviada: terça-feira, 3 de novembro de 2009 17:11:47
Para: 'Suzi 4' (
suzi4@hotmail.com)

Adriana,
Todos os componentes da formula estão no contra rotulo do produto inclusive notificação da ANVISA



De: Suzi 4
Enviada em: terça-feira, 3 de novembro de 2009 14:56
Para: sac@douxclair.com.br
Assunto: RE: RES: RES: ENC: Ardencia na aplicação de bsk

Ok, então posso acreditar que a BSK tem zero de formol na composição?
E sendo assim, causa ou não ardência nos olhos ao ser utilizada?
Por favor, lembre-se que outras pessoas que conheço estão esperando por essa resposta, e que a publicarei em meu blog.

No aguardo, adriana botelho



From: sac@douxclair.com.br
To: suzi4@hotmail.com
Subject: RES: RES: ENC: Ardencia na aplicação de bsk
Date: Tue, 3 Nov 2009 13:44:20 -0200

Adriana,
O principio ativo do BSK que é vendido e fabricado pela Doux Clair é o poliquaternio 55 este ativo cria um filme protetor que prolonga o efeito adquirido no ato da escovação e prancha.


De: Suzi 4 (suzi4@hotmail.com)
Enviada:terça-feira, 3 de novembro de 2009 15:07:33
Para: sac@douxclair.com.br


Luciana, Independentemente desse produto comprado, quero saber se a escova BSK original tem formol ou não, ou ainda se tem algum derivado do formol ou não. Caso não tenha, por favor, me especifique o principio ativo (o que deixa liso).
No aguardo, adriana botelho



De: sac@douxclair.com.br
Enviada:terça-feira, 3 de novembro de 2009 12:55:59
Para: 'Suzi 4' (suzi4@hotmail.com)


Bom dia Adriana,
O que ocorre é que a empresa fornece produtos apenas para distribuidores que efetuam venda direto para salões de cabeleireiros.
Pois este produto está indicado para uso profissional e não sabemos como as pessoas que fazem venda no mercado livre tem acesso ao produto (procedência) para que o produto possa chegar no consumidor final.
E acreditamos que o produto que você comprou possa ter sido adulterado.

Luciana Fidelix
Gerente Comercial



From:sac@douxclair.com.br
To: suzi4@hotmail.com
Subject: ENC: Ardencia na aplicação de bsk
Date: Fri, 30 Oct 2009 16:13:14 -0200

Boa tarde Adriana,
Por gentileza me informe com quem você comprou o produto pois este produto é de uso exclusivo do cabeleireiro.
E mediante a saber quem vendeu poderei lhe informar melhor.

At.
Luciana Fidelix
Depto Técnico



De: Suzi 4 (suzi4@hotmail.com)
Enviada em: sexta-feira, 30 de outubro de 2009 14:22
Para: sac@douxclair.com.br
Assunto: Ardencia na aplicação de bsk

Boa tarde, preciso de maiores informações sobre a escova BSK de fabricação da Doux Clair. BSK tem formol ou algum derivado do formol? A BSK causa essa ardencia mesmo?

No aguardo, adriana botelho