.

02 novembro 2009

Resposta do Sac da Doux Clair - escova BSK tem formol? Ninguem sabe.

De:Luciana (sac@douxclair.com.br)
Enviada:sexta-feira, 6 de novembro de 2009 13:28:49
Para: 'Suzi 4' (suzi4@hotmail.com
)

Bom dia Adriana,
É que todas as informações são reservadas ao profissional se tratando de um produto de uso exclusivo ao cabeleireiro como você me disse que não é e todos os componentes estão descritos no contra rótulo você pode se orientar com o profissional que faz o seu cabelo.

At.
Luciana Fidelix
Depto Técnico



De: Suzi 4 [mailto:suzi4@hotmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 5 de novembro de 2009 18:11
Para: sac@douxclair.com.br
Assunto: RE: RES: RES: RES: RES: ENC: Ardencia na aplicação de bsk

Luciana, não sei o que esta acontecendo, 5 emails enviados e ainda não me foi respondido se afinal o produto "escova BSK Doux Clair" tem ou não formol na composição.Porque a recusa em elucidar a questão? Estou à espera da reposta, não estou pedindo nada de absurdo, como consumidora tenho o direito de saber.Qualquer outra empresa já teria deixado as coisas claras, no entanto nesse caso estou tendo dificuldades em obter um resposta concreta e direta.

No aguardo,
adriana



De:Suzi 4 (suzi4@hotmail.com)
Enviada: quarta-feira, 4 de novembro de 2009 20:10:59
Para:
sac@douxclair.com.br

Luciana, obrigada por responder, mas continuo sem saber: A escova BSK original da Doux Clair, aquela usada por profissionais (e não a comprada pelo mercado livre onde entendi que voce não tem como avaliar), enfim, a formula original da escova BSK contem formol e/ou derivados de formol ou não?

Eu, consumidora, tenho o direito de saber sobre essa questão. É saudável esse esclarecimento entre as partes.

No aguardo,
adriana botelho



De: Suzi 4 (suzi4@hotmail.com)
Enviada:terça-feira, 3 de novembro de 2009 19:47:44
Para:
sac@douxclair.com.br

Luciana, obrigada por responder, mas continuo sem saber: A escova BSK original da Doux Clair, aquela usada por profissionais (e não a comprada pelo mercado livre onde entendi que voce não tem como avaliar), enfim, a formula original da escova BSK contem formol e/ou derivados de formol ou não?

grata, adriana botelho



De: sac@douxclair.com.br
Enviada:terça-feira, 3 de novembro de 2009 19:07:21
Para: 'Suzi 4' (suzi4@hotmail.com)

Boa tarde Adriana,
Eu entendo que você não é química e tão pouco profissional cabeleireira conforme mencionou em um dos e-mails anteriores é que Como o produto foi comprado no mercado livre eu não tenho lhe assegurar que o produto não foi adulterado.
É muito importante você se certificar com a pessoa onde adquiriu o produto.

At.
Luciana Fidelix
Depto Técnico



De: Suzi 4 (suzi4@hotmail.com)
Enviada:terça-feira, 3 de novembro de 2009 17:25:59
Para: sac@douxclair.com.br


Luciana, Eu vi os componentes no contra rótulo, mas como não sou química, não sei se o formol esta presente ou não na composição.Você poderia deixar isso claro para mim?A BSK Tem formol e/ou derivados ou não?

grata, adriana


De: sac@douxclair.com.br
Enviada: terça-feira, 3 de novembro de 2009 17:11:47
Para: 'Suzi 4' (
suzi4@hotmail.com)

Adriana,
Todos os componentes da formula estão no contra rotulo do produto inclusive notificação da ANVISA



De: Suzi 4
Enviada em: terça-feira, 3 de novembro de 2009 14:56
Para: sac@douxclair.com.br
Assunto: RE: RES: RES: ENC: Ardencia na aplicação de bsk

Ok, então posso acreditar que a BSK tem zero de formol na composição?
E sendo assim, causa ou não ardência nos olhos ao ser utilizada?
Por favor, lembre-se que outras pessoas que conheço estão esperando por essa resposta, e que a publicarei em meu blog.

No aguardo, adriana botelho



From: sac@douxclair.com.br
To: suzi4@hotmail.com
Subject: RES: RES: ENC: Ardencia na aplicação de bsk
Date: Tue, 3 Nov 2009 13:44:20 -0200

Adriana,
O principio ativo do BSK que é vendido e fabricado pela Doux Clair é o poliquaternio 55 este ativo cria um filme protetor que prolonga o efeito adquirido no ato da escovação e prancha.


De: Suzi 4 (suzi4@hotmail.com)
Enviada:terça-feira, 3 de novembro de 2009 15:07:33
Para: sac@douxclair.com.br


Luciana, Independentemente desse produto comprado, quero saber se a escova BSK original tem formol ou não, ou ainda se tem algum derivado do formol ou não. Caso não tenha, por favor, me especifique o principio ativo (o que deixa liso).
No aguardo, adriana botelho



De: sac@douxclair.com.br
Enviada:terça-feira, 3 de novembro de 2009 12:55:59
Para: 'Suzi 4' (suzi4@hotmail.com)


Bom dia Adriana,
O que ocorre é que a empresa fornece produtos apenas para distribuidores que efetuam venda direto para salões de cabeleireiros.
Pois este produto está indicado para uso profissional e não sabemos como as pessoas que fazem venda no mercado livre tem acesso ao produto (procedência) para que o produto possa chegar no consumidor final.
E acreditamos que o produto que você comprou possa ter sido adulterado.

Luciana Fidelix
Gerente Comercial



From:sac@douxclair.com.br
To: suzi4@hotmail.com
Subject: ENC: Ardencia na aplicação de bsk
Date: Fri, 30 Oct 2009 16:13:14 -0200

Boa tarde Adriana,
Por gentileza me informe com quem você comprou o produto pois este produto é de uso exclusivo do cabeleireiro.
E mediante a saber quem vendeu poderei lhe informar melhor.

At.
Luciana Fidelix
Depto Técnico



De: Suzi 4 (suzi4@hotmail.com)
Enviada em: sexta-feira, 30 de outubro de 2009 14:22
Para: sac@douxclair.com.br
Assunto: Ardencia na aplicação de bsk

Boa tarde, preciso de maiores informações sobre a escova BSK de fabricação da Doux Clair. BSK tem formol ou algum derivado do formol? A BSK causa essa ardencia mesmo?

No aguardo, adriana botelho

41 comentários:

  1. kkk q resposta...

    Adriana, num outro post eu li q vc gosta de usar o Liss Ultime para conseguir um cabelo de pantera. Como assim? Qual efeito q o Liss Ultime faz no seu cabelo. Tenho o shampoo e a máscara e qdo uso acho q não dá diferença nemhuma, nem em hidratação, nem em "alinhamento" do cabelo...

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninha, bom, cabelo de pantera na minha definição, no que eu considero legal no meu caso, é cabelo alinhado, disciplinado, e liso mas com ondas (nao gosto liso chapado), facil de escovar, enfim, perfeitinho. A linha liss ultime me ajuda nisso, deixa o cabelo bem mais liso na escova e bem mais disciplinado, pelo menos em mim consigo isso com essa linha.
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Detesto essas empresas que não respondem o que perguntamos! Vc por acaso disse que comprou de alguém??? e se vc estivesse soh pesquisando pra saber se faz essa escova ou usa algum outro produto? Eu nao usaria mais.

    ResponderExcluir
  4. Leticia,

    eu tambem, de qualquer modo a atendente nao disse se tem formol ou nao.
    Ela respondeu novamente, mas ainda não informou sobre o formol. Vou insistir, vai acompanhando.
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. hummm, 4 emails para o sac e ainda não sei se tem ou não formol. Tá dificil.

    ResponderExcluir
  6. Pqp hein!!! Será que ela não consegue entender que vc quer simplesmente saber se tem formol ou não?!?!? Atentende obtusa!!!

    Na minha opinião, ela tá é tentando saber quem te vendeu pra dar uma 'carcada' na pessoa/salão. E também se tá enrolando pra responder é que não quer dizer a verdade...

    ResponderExcluir
  7. Oi Gislaine, realmente tá dificil, ou ela nao esta entendendo ou sei la.
    Mas estou esperando a resposta, fui muito clara no ultimo email. Vamos ver, nós usamos o produto tentando fugir do formol, nós gostamos do resultado mas nós queremos saber do que se trata, é normal e muito correto.

    Vamos ver.
    Vai acompanhando.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ok, 6 ou 7 emails e ainda não sei se a BSK TEM OU NÃO TEM FORMOL;
    Mas pela recusa ferrenha em responder preto no branco, já entendemos.
    Ou tem formol, ou tem algo do tipo.

    ResponderExcluir
  9. Ai,ai,ai.... Ja' deu pra entender - Essa tal escova BSK tem, sim, formol ou substancia quimica equivalente. Nao adianta perguntar mais, Adriana, o esclarecimento que voce pede nao faz parte da informacao tecnica do texto do discurso do SAC(!)
    Mas....para que serve mesmo o Servico de Atendimento ao Consumidor/Departamento Tecnico ??!

    ResponderExcluir
  10. É Luiza, inacreditavel essa postura da empresa de naor responder.
    Entao pra que sac?
    O pior é que eu fugi tanto de progressivas com formol, tinha ficado feliz em saber que existia uma "sem formol" ja que a propaganda diz "zero formol" e fui cair nas garras de uma com formol. Nao adiantou nada fugir, deu na mesma. Tristeza.

    ResponderExcluir
  11. procure logo a Anvisa e acabe com esse drama!

    ResponderExcluir
  12. o que acontece é o seguinte meninas...o sac nao pode assegurar a procedencia de um produto que só pode ser vendido para profissionais, que esta sendo vendido livremente na net. se o sac diz que nao tem formol é pq nao tem, mas o que ta sendo vendido por ai nao tem como saber, comprar produto assim é perigoso, pode ser adulterado e ai ja viu. pode estragar todo o cabelo. faz no salao com uma profissional de alta confiança que é melhor, dai vai saber o q ta usando no seu cabelo.

    ResponderExcluir
  13. Anonimo,

    não concordo, achei o que o sac fez uma indecência, para agir assim melhor nem ter SAC.

    E a postura foi de omissão, não de inocência.
    Por isso que muitas meninas acabam tendo problemas, há sempre um misterio em torno do que existe nos produtos.
    Foi feio, e dessa marca não compro mais nada.

    ResponderExcluir
  14. Adriana. Boa tarde! Gostaria de saber se aconteceu algo com seus cabelos após o uso dessa escova? Fiquei preocupada, pois uso a mesma há uns 6 meses, mas até o momento não tive problemas.

    Quanto ao formol, eu tenho até hoje essa mesma dúvida. Fiz essa pergunta por diversas vezes para a representante que me vendeu o produto. Em todas as vezes, ela afirmou que a escova possui 0% de formol, e citou esse "Poliquaternio" como princípio ativo na fórmula.

    Resta saber se esse princípio tem mesmo esse poder de alisamento, e se é menos prejudicial a saúde do que o formol.

    ResponderExcluir
  15. Ola anonimo,

    não aconteceu nada de estranho com meus cabelo, so as pontaas ficaram meio acabadas.

    Não uso mais porque na minha opiniao, um produto que eu nao sei o que tem dentro nao pode ser seguro.
    Se a empresa que o fabrica tem medo de falar o que tem no produto é que não é flor que se cheire.
    Joguei o meu kit fora, alem de medo de usar peguei uma ma impressao da marca.

    Quanto a ter formol ou nao, eu nao posso afirmar, mas se a empresa nao respondeu, o que voce acha? Essa historia de poliquertenio é porque as emrpesas sabem que nao somos tecnicas, logo, o nome que eles falarem a gente engole.

    A pessoa tem o direito de saber e escolher o que poe nos cabelos.

    bjs!

    ResponderExcluir
  16. mesmo nos cabeleireiras não somos quimicas então não adianta perguntar pra gente a impresa tem obrigação de esclarecer para o consumidor a quimica usada e se essa quimica e ou não derivada do fomol porque pra gente eles tambem so dizem os nomes tecnicos e muitas vezes so dizem não tem formol e quando a gente vai ler a composição do produto não adianta porque não da pra saber o que realmente asisa a gente não sabe como falar com a cliente

    ResponderExcluir
  17. Anonimo, realmente, eles empurram a responsabilidade de apresentar o produto para os profissionais cabeleireiros.
    Aí, se vocês não sabem ou se dão bola fora, a culpa acaba sendo de vocês e eles saem bem na fita.
    O lendário 'departamento técnico' dessa 'empresa' me pediu para pergunta ao cabeleireiro. Assim fica fácil né?

    bjs!

    ResponderExcluir
  18. Usei o produto BSK e fui parar no hospital. A empresa não é idonea, e nã dá nenhum respaldo. Já entrei com processo. Tomem cuidado!!!

    ResponderExcluir
  19. ray sou uma proficionau mas tenho muito medo de trabalhar com produto q nao conheço,gostaria muito de conhecer mas asim nao ,eles nao dizen nada ,se tem ou nao formou

    ResponderExcluir
  20. Eu usei a escova BSK da DOUX CLAIR. Meus olhos arderam. Me indicaram dizendo que não tinha formol. Acho um desrespeito esse mistério todo em relação a essa escova.E existem mulheres que estão amamentando (assim como eu).E precisa da informação transparente.Também percebí que meus dedos ficaram finos(como se eu tivesse passado muito tempo com a mão na água).Quem usar coloquem as luvas. Mas, não tira as ondulações do cabelo.Pelo menos o meu ficou o mesmo!

    ResponderExcluir
  21. É anonimo, é realmente um misterio, e isso é ruim, tem gente que é alergica e as vezes nem sabe, vai usar e se da mal.

    Por outro lado, os orgaos reguladores deveriam fazer constar bem grande no rotulo de produtos cosmeticos com quimica, o principio ativo:

    PRINCÍPIO ATIVO: HIDRÓXIDO DE SÓDIO
    INCOMPATIVEL COM: HENNÊ, GUANIDINA, LITHIUM, AMONIA, TIOGLICOLATO.

    PRINCIPIO ATIVO: FORMOL
    CONCENTRAÇÃO: XXXXX
    INCOMPATIVEL COM: XXXXXX

    PRINCIPIO ATIVO: ETANOLAMIDA
    CONCENTRAÇÃO: XXXX
    INCOMPATIVEL COM: XXXXX

    É assim que deveria ser. O que já vi de menina careca porque usava henne e mudou para amonia...

    Quando a gente pega um creme alisante na loja, precisa ler os ingredientes naquelas letras miudas, e consumidoras não tem treinamento para discernir o que é o que ali.
    Tem que ser da area quimico-farmaceutica.

    Fazer o que, com o tempo quem sabe as coisas mudam.

    bj!

    ResponderExcluir
  22. Olhem só...Eu usei a escova BSK, e tenho quase certeza que a escova BSK da Doux Clair tem formol. Pq usei tbm a Marroquina Inoar e contém o formol autorizado. E sentí a mesma sensação de ardência nos olhos e na garganta da escova BSK Doux Clair, e o cheiro é identico na Marroquina Inoar. O Condicionador que finaliza o processo é que contèm a substância que creio que é formol.E minha cabeleireira confirmou pela experiência dela que contém o formol. Então, em caso dúvidas é melhor não utilizar´.

    ResponderExcluir
  23. gostaria de saber o passo a passo da escova BSK, pois comprei o kit mas não veio algum folheto exolicando o passo a passo, pois tenho um mini salão em minha casa e todas as minhas clientes estão doidinhas querendo passar!!!!!

    ResponderExcluir
  24. O passo a passo voce pode achar nesse link:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133450084-bsk-doux-clair-escova-de-longa-duraco-sem-formol-_JM

    ResponderExcluir
  25. PASSO A PASSO DA ESCOVA BSK:MOLHA OS CABELOS E APLICA MECHA POR MECHA O STEP 01...DEIXA AGIR POR 20 MINUTOS....DEPOIS LAVA COM O SHAMPOO (STEP 02) COM A ESPUMA ABUNDANTE PASSA-SE UM PENTE E DEIXA AGIR POR 10 MINUTOS...DEPOIS COLOCA O STEP 03, MECA POR MECHA CERCA DE 3 A 4 CM DE MECHA E FAZ UMA ESCOVA E DEPOIS PASSA A PRANCHA....

    ResponderExcluir
  26. Eu não sei dizer se a escova tem formol ou não. Mas entendi que não pode se confiar nas vendas do Mercado Livre. Os produtos estão sendo adulterados.

    Sou cabeleireira e uso Doux Clair há alguns anos. Nunca tive problemas com nenhum produto.

    Eu acredito que o errado já está em quem está comprando pelo Mercado Livre produtos que serão direcionados aos profissionais. Eu sempre comprei por representantes e sempre tive o aval deles.

    ResponderExcluir
  27. Já que a empresa não esclarece,o profissional que comprou o Kit, deve levar a um laboratório para os esclarecimentos devidos. Procure um estudante de química e peça para ele analizar. Se tiver o formol entra com um processo contra o fabricante.

    ResponderExcluir
  28. Sou cabeleireiro e lendo calmamente a cópia dos e mails trocados com sac da Doux Clair e com a Adriana, não achei que a empresa se omitiu, ela respondeu a todos os questinamentos. Quando perguntado sobre a existencia de formol, foi informado qual o pricipio ativo do produto, este não sendo formol, logo pode se cocluir que não existe formol na formula. A posição da empresa ou mesmo a formulação esta vinculada em todo o seu material de marketing. A escova texturizadora de longa duração BSK é um produto de tratamento, e em nenhum momento a Doux Clair mensiona escova progressiva em seu marketing, pois a empresa não vende escova progressiva e sim uma escova texturizadora de longa duração, que nada mais é que um tratamento que alem de hidratação proporciona redução de volume. Ao meu ver, houve uma má interpretação das respostas. Quanto a formulação, ela esta no rotulo da embalagem e não menciona formol, formoldeido, glutaroldeido, ou qualquer outro nome que se possa levar a pensar em formol. Ja ouvi de tudo com relação ao bsk, inclusive pessoas que afirmam que tudo o que termina em "ol" é formol, desta formo o maravilhoso pantenol vai ter que ser extinto. Existe muita especulação e muita ma fé, pois basta não gostar da resposta que ja é motivo pra dizer o que não ouviu ou leu. No último comentário a pessoa mencionou que a empresa não esclarece, acho isso uma inverdade, mas concordo com ela quado diz pra levar para um laboratório analizar. Uso toda a linha Doux Clair ha 4 anos, incluive o Bsk, nunca tive problema com os produtos, ao contrario, sempre fiquei muito satisfeito com resultados que eles me proporcionam, bem como minhas clientes.

    ResponderExcluir
  29. Anonimo cabeleireiro,

    ja pensou entrar na padaria e perguntar: "tem pão?" e o balconista responder: "tem leite".

    De qualquer modo, uma empresa com um sac desses tem mais é que ir pentear macacos.

    abçs.

    ResponderExcluir
  30. EU USEI NO SALÃO COMO MODELO,MEU CABELO ERA RESSECADO E ULTIMAMENTE EU ESTAVA FAZENDO RELAXAMENTO COM GUANIDINA SÓ NA RAIZ....FICOU MARAVILHOSO EU ADOREI

    ResponderExcluir
  31. Oi td bom?eu sou uma profissional e trabalho com a bsk te garanto que o produto nâo contem formol eu compro diretamente do fornecedor aqui na minah cidade o produto nâo e vendido pela net.me chamo isabel de porto velho rondonia

    ResponderExcluir
  32. No site da Anvisa entrei com o nome da Escova texturizadora BSK e foi informado " produto não encontrado".

    ResponderExcluir
  33. GENTE..EU USO O BSK NO MEU SALÃO E GOSTO MUITO!
    O BSK TEM SIM FORMOL, MAS É SÓ A PORCENTAGEM PERMITIDA PELA ANVISA. É UMA QUANTIDADE APENAS PARA CONSERVAÇÃO DO PRODUTO. NÃO CHEGA A AGREDIR OS FIOS.OS CABELOS FICAM SUPER HIDRATADOS E LINDOS.

    ResponderExcluir
  34. gente o produto nao tem formol... eh claro que se vc levar em consideracao que tem formol ateh no esmalte de unha normal que usamos, entao sim o produto tem formol, mas tmb achei bem claro as respostas da empresa, eles garantem que o produto que voce compra com eles nao possui, porem jah o que vc compra no mercado livre nao podem te garantir, pois pode ser adulterado, eh simples gente...

    ResponderExcluir
  35. preciso de um representante na minha região,Vale do Paraíba SP, obrigada Solange

    ResponderExcluir
  36. Meninas comprei a escova de longa duração da doux clair, achei uma porcaria...joguei meus 38 reais no lixo junto com meu cabelinho e meu tempo...ficou foi um fedor de esperma e nada de alisar nada...enfim abriu foi as cutículas e estou parecendo a leoa do comercial! Não comprem esse tal de summmer liss

    ResponderExcluir
  37. ola
    estou usando essa escova no salao e amo o resultado,realmente nao tem nada a ver com uma progressiva,e um tratqmento que diminui e muitissimo o volume porem cabelos enrolados demais ela nao alisa,mas nunca pormeteu alisar,eu adoro essa linha uso no meu salao,nunca tive problema algum,tanto que me tornei representante da minha regiao....e com certeza nao tem formol nao pois nem irrita os olhos nada de cheiro eu recomendo,e todos os emails para a empresa tem resposta sim....

    ResponderExcluir
  38. SOU CABELEREIRA, USO A BSK HÁ +- DOIS ANOS MINHAS CLIENTES ADORAM EU TAMBEM SEI QUE NAO TEM FORMOS, MAS TEM UM COMPONENTE QUE ALISA SE VCS LEREM BEM DIREITINHO E FOU UMA PESSOA BEM ESCLARECIDA EM QUIMICA VAI SABER OK. E USEM SEM MEDO EM QUALQUER TIPO DE CABELO EM BOAS CONDIÇÃO INCLUSE CABELOS COM HINÊ, SÓDIUM. ETC. COM SEGURANÇA OK.

    ResponderExcluir
  39. Eu uso bsk a um ano e meio e amoo, ela não arde e deixa os cabelos lindos e sedosos, uma vez só que eu não consegui comprar com a representante e comprei no mercado livre, veio um produto totalmente diferente e alterado, até a cor do produto era meio amarelado e tinha cheiro forte e as embalagens estavam sem lacre, estavam apenas com uma fita adesiva com a marca da doux.

    ResponderExcluir
  40. Olá Amigas.

    Sou distribuidor dos produtos da DOUX CLAIR em São Paulo.

    Também sou um seguidor de blog, e quero informar a todas vocês que a Escova BSK contém formol sim, a empresa no diz que não tem, mas a porcentagem que tem de formol é o permitido pela ANVISA somente para conservar o produto.

    Para alegria de todas a Escova BSK saiu de linha, agora tem uma nova Escova da DOUX CLAIR a base de Cabo Cisteína não contém formol.

    O Kit contém 3 Produtos de 1 Litro cada e o preço é de R$ 299,90.

    Para as clientes que tiverem interesse em comprar o Kit entre em contato comigo;

    Telefone: (11) 3867-8138.
    Celular: (11) 9131-8723.
    e-mail: ddelbue@delbuecosmeticos.com.br

    Gostaria que a Adriana autora do BLOG entre em contato comigo, gostaria de fazer uma PARCERIA COM SEU BLOG.

    Pois já adicionei o seu blog junto com o meu.

    Aguardo o retorno.

    Douglas Delbue
    Consultor de Negócios
    Delbue Cosméticos.

    ResponderExcluir
  41. Usei a Bsk da doux clair a base de carbosisteina e acido glicólico, fique com os olhos ardendo e lacrimejando, garganta muito ardendo e as bochechas bastante vermelhas estou com muito medo, pois como um produto que não tem formol alisa tanto e dá bastante irritação, pense muito, são vidas com que vcs estão lhe dando, sejam verdadeiros e informe o que contem verdadeiramente nos produtos, comprei o produtos na cabeleza, site representantes da empresa.

    ResponderExcluir

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.