.

09 novembro 2009

Progressivas: opiniao de quem conhece

A leitora Bel do blog Beleza Rosa passou por aqui e contou sua experiência com progressivas. Também deu sua opinião sobre a novela da escova BSK em relação ao SAC da Doux Clair.
Vale a pena ler e se informar com quem é gente como a gente e tem o que falar.
Vai lá:

"Ridículo essa situação, é até vergonhoso pra empresa. Acho que você deveria tentar se comunicar com a marca por telefone, assim deve ficar mais fácil de argumentar.

Eu andei conversando essa semana com meus cabelereiros (em um eu corto, na outra faço luzes), porque estou com um problema de acúmulo de formol nos fios aliado à química da descoloração = fios porosos e elásticos.
Fiz escovas progressivas e inteligentes por pouco mais de 2 anos e isso detonou meu cabelo. Fui muito inconsequente no começo e fiz uso de fórmulas caseiras para alisar, o resultado imediato sempre é lindo mas tem um "efeito cinderela" a longo prazo. Demorei a perceber que a causa tinha sido o formol.
Na constante busca do liso perfeito muitas vezes não nos informamos sobre o que estamos colocando no cabelo, contanto que deixe liso. Mas isso tem consequências e bem feias. Falo isso por experiência própria, e sempre que tenho oportunidade faço propaganda contra dessas escovas.

Meu cabelereiro de corte precisou tirar cerca de 5 dedos do meu cabelo, me garantindo que o formol em excesso como no meu caso só sairá com o crescimento do fio. Ah, e detalhe: não adianta gastar tubos em tratamentos em salões que o fio não "absorve". Simplesmente joguei dinheiro fora fazendo uma queratinização da Truss, Resultado zero.

Já minha cabelereira das luzes me deu uma luz no fim do túnel, garantindo que só faz o procedimento e usa nela mesma inclusive, escovas das marcas Truss (K'dor) e Cadiveu, pois têm registro na Anvisa de utilizar o mínimo permitido, sendo nesse caso bem fraquinhas.
Ela me explicou que a função é facilitar a escova e a arrumação do cabelo, não alisar. Dessa forma o produto sai gradualmente dos fios com a lavagem, disse ela. Já no caso de fórmulas mais fortes (meu caso), vai encapando o fio e só sai com tesoura!

Acabei escrevendo um texto, mas achei que cabia aqui falar mais do assunto. Espero que isso ajude a esclarecer mais sobre esse assunto tão polêmico."

2 comentários:

  1. Concordo com tudo absolutamente!
    Eu tb cai nessa do começo das progressivas...fiz 1, 2, e na 3 vez já ferrou tudo!
    Sempre quando alguém me falça q ama progressiva eu repito isso...um cabelereiro me falou tb q sela tanto as cutículas q depois só tesoura mesmo!
    Não importa a marca, quem faça, etc e tals no fim das contas (claro q vai variar) mas o resultado vai ser o mesmo!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá a todos, eu represento os produtos da Lissé, uma empresa que fabrica produtos que reduzem e alisam o cabelo, com ou sem formol com certificação da Anvisa, os produtos fazem o que se propõem que é tratar os fios e alisar ao mesmo tempo, eu não tenho queixas feitas por profissionais cabeleireiros, talvez porque eu explico corretamente a utilização, diminuindo assim a possibilidade de erros durante a aplicação. Se tiverem interesse em conhecer melhor os produtos estou a disposição, meu e-mail é voucompraraki@yahoo.com.br e meu Cel.: 11- 8430-8330 tim - falar c/ LEL

    ResponderExcluir

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.