.

10 maio 2011

Manthus: tudo o que você queria saber

Já tentou de tudo para se livrar daquela celulite ou gordurinha que insiste em não sair dali? Quem sabe o Manthus não seja um bom aliado?
Manthus é um aparelho com várias possibilidades de tratamentos estéticos: trata gordura localizada, celulite, gordura e celulite, flacidez, faz drenagem linfática, reduz medidas entre outras aplicações terapêuticas.

Testei um pacote com dez sessões com a profissional Irede que atende no Jacques Janine Alphaville.
As áreas tratadas foram: culote e lateral interno e externo da coxa.
Problema apresentado: celulite superficial e gordura localizada.
O que pude comprovar em dez sessões:
- Melhora de mais de 90% na firmeza da pele
- Melhora de 70% no aspecto casca de laranja
- Redução de medidas em torno de 1 cm de cada lado
- Redução do peso corporal em 1 quilo.

Para quem quer experimentar, aí vão as dicas:

Características do tratamento com Manthus
Os pacotes em clínicas de estética são oferecidos geralmente com dez sessões. Segundo os profissionais, a partir da terceira sessão já se nota algum resultado.

A duração correta de uma sessão de Manthus é de aproximadamente 20 minutos no total, o que facilita muito nossa vida, dá para fazer na hora do almoço.

A primeira sessão
Na primeira sessão, o profissional deve avaliar a queixa do cliente, analisar as áreas problemáticas e definir qual será a programação do aparelho de acordo com o problema apresentado.

Uma clínica séria terá um profissional que tenha feito o treinamento em Manthus (na empresa fabricante), e que anote tanto as medidas e as características do cliente em sua ficha como o tipo de tratamento que será efetuado. Para um acompanhamento preciso, é louvável que o profissional tire fotos das áreas a serem tratadas para acompanhar a evolução do tratamento.

O tratamento
O profissional começa aplicando na área a ser tratada um gel que contenha principios ativos para eliminar a celulite e/ou gordura localizada e que será absorvido amplamente durante a sessão do Manthus.
Esse gel - independentemente da marca usada - é chamado de melange.
Existem várias marcas no mercado e uma clínica séria utiliza uma melange de boa qualidade para que os resultados sejam otimizados.
Após a aplicação da melange, aplica-se o gel condutor, para que o cabeçote do aparelho deslize pela pele com facilidade e conduza adequadamente os estímulos produzidos pelo aparelho.
Os movimentos de deslizamento do cabeçote sobre a pele devem ser lentos e contínuos, nunca parados em um ponto, o cabeçote tem que estar sempre em movimento.

Pode-se tratar mais que uma área por sessão, mas o ideal é que não se exija grandes áreas para que o aparelho possa ser melhor aproveitado. Quanto maior a área, menor será o tempo em que o aparelho ficará sobre cada área e consequentemente menor será o aproveitamento de cada área. O correto é escolher áreas próximas e não muito extensas.
Em resumo: vá com calma, não existe fazer no corpo todo de uma vez.

Durante as dez sessões do tratamento, recomenda-se tomar muita água para que a gordura seja eliminada com mais rapidez.

Para celulite e gordura localizada, o Manthus tem dois programas básicos que vão direto ao ponto: Sonophasys e a Phonoiontoporação.
Sonophasys: usa o ultrasom junto com uma corrente especial para ativação do sistema linfático e sanguíneo para quebrar as células de gordura.
Phonoiontoporação é um ultrasom de alta potência combinado com ionização. Os dois juntos fazem com que os altos índices de princípios ativos contra celulite presentes na melange penetrem profundamente na pele. É basicamente uma mesoterapia sem agulhas.

Os dois programas podem ser usados durante o tratamento. O ideal é que se alterne os programas para que os resultados sejam maximizados.

A aplicação do Manthus dói?
A sensação é de formigamento. Como o cabeçote do aparelho não pode ficar parado o formigamento não é em um só lugar, o formigamento vai onde está o cabeçote.
O formigamento depende da potência utilizada. A pessoa diz ao profissional o quanto está confortável. O profissional pode aumentar ou baixar a potência, vai depender da aceitação do cliente. No geral é tranqüilo.
O Manthus não provoca edemas ou hematomas, ninguém percebe que você está fazendo um tratamento estético. Após a sessão, vida totalmente normal.
Se você ainda não testou, vale a pena experimentar.

mais:
Jacques Janine Alphaville
11-4195.7505
Empresa fabricante do Manthus (KLD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.