.

27 abril 2011

Mulheres na menoupausa + escovas com formol = cabelo ralo

Acho que hoje, todas nós já sabemos que as escovas progressivas com formol fazem mal à saúde.

Problemas respiratórios, queimaduras no couro cabeludo e coisas mais graves como cegueira e até morte fazem parte da rotina dos noticiários sobre essas escovas.

Tirando essa parte caso de polícia, o que pouco se fala é a queda acentuada de cabelo que o formol contido nas progressivas pode causar.
Para mulheres que têm pouco cabelo o formol arranca os fios que ainda estão firmes.
Para as que tem queda de cabelos, o formol acentua o problema.
Para as mulheres na menopausa, onde os cabelos sofrem um rareamento devido a fatores hormonais, o formol leva embora os fios que dificilmente voltarão. A queda que o formol causa é muito acentuada.
Leia esse trecho do site News Press Release's: 

"A canadense Susanne Harvey, 39, tinha longos, grossos e encaracolados cabelos ruivos. Mas o que parecia um “rabo de cavalo” virou um “ninho de pássaros” esvaziado, feito de fios finos, que caem a cada passada de mão.
Em entrevista à Folha, ela diz que, nas duas primeiras semanas, seu cabelo parecia ótimo. Até começar a cair. “Foi o meu marido que me disse: “o que acontece com o seu cabelo?”. Porque estava no travesseiro, na camisa, em todo lugar. E não estava só caindo, mas quebrando.”
Susanne calcula ter perdido 20% de seus cabelos em menos de dois meses. “Está horrível, parecendo um ninho de pássaros, e eu tenho medo de lavá-los.”

Por relatos assim, principalmente se você está num dos três grupos de risco (tem pouco cabelo, tem queda de cabelos ou está na menoupausa), quando der aquele desespero com o cabelo indomável e começar pensar em fazer uma escova progressiva a base de formol, por menor que seja a concentração, por mais que a empresa jure que está dentro dos parâmetros da anvisa: desista.

Mais vale um cabelo rebelde na cabeça do que cabelo nenhum.

2 comentários:

  1. Tenho uma pergunta: Fiz progressiva há quase dois anos. Meu cabelo começou a cair e ainda está caindo muito! Eu tinha uma cabeleira muito farta, hoje tenho menos da metade! . Esse mal nunca vai cessar?
    Me arrependi.

    ResponderExcluir
  2. Claudia, procure um bom dermatologista. Suplementos e shampoos adequados são urgentes para frear a queda.
    Urgente!
    bj

    ResponderExcluir

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.