.

16 fevereiro 2011

Shampoos sem parabenos

Os shampoos sem parabenos, que antes eram só importados já chegaram por aqui.
Para quem não sabe, parabenos são conservantes usados em cosméticos. Muitos estudos apontam os parabenos como prejudiciais à saúde.

Trecho de um texto muito bom do site Mundo Verde:

"Parabenos penetram na pele e se depositam nas glândulas, indo direto para a corrente sanguínea e alterando os níveis de estrogênio. Não devem ser usados, de modo algum, por gestantes, lactantes, crianças e pacientes sob diversos tratamentos, como câncer, reposições hormonais e terapias crônicas.
No caso de desodorantes ou produtos a serem aplicados nas axilas, as pessoas devem ser mais seletivas ainda, pois estudos recentes comprovaram que o uso de parabeno nessa região pode estar associado ao aumento da incidência de câncer de mama. Os parabenos podem ser identificados nas formulações dos cosméticos e desodorantes com diversas nomenclaturas, entre elas, Parabens, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben e Butylparaben."

Em lojas comuns de cosméticos você pode achar esses três shampoos:

-Belofio Sulfate free - sem sal, sem parabenos e sem corantes
-Surya canela & cupuaçu - sem sal, sem parabenos e sem óleo mineral
-Tânagra Kerapower Anti-age - sem parabenos

Já usei os três. O Surya tem um cheiro exótico e deixa um frescor no couro cabeludo. O Belofio é bem concentrado e o da Tânagra dá um brilho.

2 comentários:

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.