.

07 abril 2011

Esfoliação biologica


Há um tempo, experimentei a esfoliação biológica da YSL, o 'Gommage Action Biologique' e gostei muito.
O produto é um esfoliante sem granulos, com princípios ativos biológicos que eliminam as células mortas.
Deixa a pele macia, com textura suave, custa em média 190,00 a embalagem com 75 ml.



Procurando algum similar brasileiro, achei esse:
Peeling Bio AHAs da marca Medicatriz.

Descrição no site da marca:
"Peeling 3 em 1 químico, biológico e enzimático com AHAs e BHAs. Possui ação antioxidante, hidratante. Atua no controle de oleosidade, dissolve células mortas acumuladas na superfície e acelera a renovação e regeneração cutânea sem provocar irritação".

A embalagem tem 60 ml.

A diferença entre uma esfoliação comum (mecânica) e a esfoliação biológica, é que a esfoliação mecânica acontece a partir do atrito de particulas granuladas na pele para retirar células mortas (quem nunca fez uma esfoliação com açúcar?).
Já a esfoliação biológica tem ativos químicos e ácidos que promovem a dissolução da camada de células mortas da pele sem atrito. É como um creme comum, você passa, deixa alguns minutos e ao enxaguar vão embora as células mortas.
O resultado é uma pele mais radiante e com maior abertura para receber cremes de tratamento, já que a camada de células mortas impede que os cremes sejam absorvidos com a máxima eficácia.

mais:
YSL Gommage Action Biologique  +- 190,00 na Sacks
Peeling Bio AHAs Medicatriz +- 98,00 na Mais Estética
Medicatriz site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.