.

30 setembro 2009

Silicone soluvel ou insoluvel


Bom, pra quem ainda nao leu, depois da guerra contra os shampoos com sal, agora é a vez da guerra contra os reparadores de pontas (os chamados siliconinhos) ou qualquer outro produto para cabelo que contenham silicones não soluveis em agua na formula.

Isso começou com a terapia Deva e suas exigencias de produtos soluveis. Não uso os produtos Deva, mas mesmo assim, valeu saber.

Porque? segundo explicações de gente que entende, os não soluveis grudam no cabelo e podem ficar lá até 6 meses, acumulando residuos, deixando o cabelo pesado e ainda impedindo a entrada de nutrientes provindos de mascaras, condicionadores etc.

Bom, procurando achei uma lista com os soluveis e os não soluveis no blog encaracoladas, e depois fui dar uma blitz nos meus silicones e choquei né? quase nenhum passou no teste. Todos que ví por enquanto tinham no minimo 1 silicone insoluvel.

Agora começou a caça ao silicone perfeito, e hoje achei esse aí da foto, O Korai Gloss, que é em creme e que tem silicone soluuuuuuuuuvel!!!!

Ah: A Jussara mandou uma lista legal com shampoos, condicionadores, mascaras e finalizadores sem silicones insoluveis:
Lista (crédito: comunidade Low/ No poo do orkut)

mais:
Korai

3 comentários:

  1. Olá Adriana!
    Aqui tem uma lista de xampus, condiconadores, máscaras, ampolas e outros produtos sem silicones insolúver!
    Dá pra se lambuzar!
    Crédito a comunidade Low/ No poo do orkut.
    http://docs.google.com/Doc?docid=0AZUfPqvRH-rnZGdkcjU2bXpfNmhxejN4OWZk&hl=pt_PT
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana!
    Eu mandei um comentário antes, mas acho que não apareceu, né? Adooooro seu blog.
    Muito legal o seu post. Tem muita gente que ainda não sabe dos insolúveis. Eu mesma comecei a usar produtos sem insolúveis há 4 meses e o meu cabelo é outro. Mais hidratado e brilhoso! Parece que os produtos fazem mais efeito! Estou super satisfeita com os resultados! Nas primeiras 2 semanas o cabelo ficou um pouco esquisito, quem entende diz que está desentoxicando, mas depois desse período...tchran! Todo mundo começou a me perguntar o que estava fazendo. Estou adorando os resultados. Quem sabe mais gente também consegue dar um "up" no cabelo.
    Ah obrigada por citar. Nunca fui citada num post "mãmãe, eu tô no post!"
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Jussara, eta menina, rapadura e doce mas nao é mole, e esse negocio de soluveis X insoluveis em? que coisa, e meu box cheio dos shampoo, condicionadores, mascaras, ampolas e silicones...agora deu um pouco de culpa de usar.
    E os kerastases? nao entendi se afinal tem ou nao.
    Bom, agora lá vai a industria quimica se mexer, como se mexeram com o negocio do shampoo sem sal, vao mexer nas formulas, mas sao lentos, daqui a no minimo 2, 3 anos aparece algum na tv anunciando ser sem insoluveis. Ok, ok, a gente espera.
    bjs e valeu as dicas todas.

    ResponderExcluir

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.