.

17 abril 2009

Colocando a vida em ordem

Uma das coisas que mais ajudam no bem estar, na auto estima e até na prosperidade, é manter suas coisas pessoais em ordem.
Tenho umas amigas que têm os quartos completamente bagunçados, roupa pra todo lado, gavetas abarrotadas, sapatos empilhados, cosméticos vencidos misturados com os novos e assim por diante. E estão sempre enroladas na vida.

O cenário da sua casa, ou do seu quarto se você ainda mora com os pais, é o cenário da sua cabeça, de como anda sua cabeça, sua vida.
Guarda-roupas bagunçado = cabeça bagunçada.
Cabeça bagunçada = vida bagunçada.

Se você está na mesma situação, o ideal é pegar um dia desses, quem sabe o feriado que vem aí, e botar tudo em ordem: jogar vidros de perfume vazios e cosméticos vencidos fora, separar as roupas que você não usa mais, os sapatos, os cintos, tudo que é tralha e que você não usa há mais de 1 ano.
Separe e doe para algúém que precise, ou para alguma instituição de caridade.
Com isso, já mata duas coisas: se livra do inútil e ajuda pessoas.

Toda vez que você se desapega do que já não te serve mais, abre espaço na vida para que entre o novo.
Enquanto você não tira da frente o que não é mais pra você, as coisas boas que estão na fila para chegar não vêm, porque não tem por onde entrar.
Se você nunca ouviu falar nisso e está duvidando, faça um teste:
Coloque tudo pra fora dos armários, separe o que usa do que vai doar, jogue coisas fora, limpe o armário por dentro com produtos de limpeza cheirosos.
Depois, começe a colocar as coisas que usa no armário de novo, mas dessa vez, organizadinho, usando algum critério para separar, pode ser por cores, ou por frequencia de uso, sei lá, isso é pessoal, você que define como fica mais legal.
Deixe tudo nos trinques, e depois você vê o que começa a acontecer.
Sua vida sentimental, profissional e pessoal vai dar uma guinada.

2 comentários:

  1. Ai Dri, sabe eu preciso fazer um uma geral dessa e um bazar pra vender umas coisas que vale a pena! Logo eu vou me mudar e terei que levar apenas o que eu goste mesmo de verdade. Negócio que na fase de emagrecer a gente fica pensando: logo vou poder usar isso hihiih e fica com peninha de dar, mas é algo espiritual né, lei do desapego! Tenho que pratica-la, vou aproveitar o final de semana! besos

    ResponderExcluir
  2. é isso aí! manda ver no final de semana e aí já começa a "mudança" antes mesmo da mudança.
    ;+)
    bj

    ResponderExcluir

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.