.

28 novembro 2008

RX das escovas inteligentes e marroquinas

Aí vai uma lista sobre algumas marcas que pesquisei.
A maioria das marcas não deixa claro qual é o Princípio Ativo, nem coloca claramente essas substâncias no site ou na descrição do produto;

Das marcas que pesquisei, as que têm formol afirmam que seguem a quantidade permitida pela Anvisa que diz:
"A substância só tem uso permitido em cosméticos nas funções de conservante .(limite máximo de uso permitido 0,2%, conforme a Resolução 162/01)"
De qualquer modo, fora o formol, é bom saber qual o princípio alisador, porque muitas vezes, um cabelo que já foi relaxado antes com um produto, não aceita ser relaxado por outro devido a incompatibilidade entre as substâncias. O cabelo pode quebrar e cair.
Por isso fiz essa lista.

Se você já tem algum tipo de química nos cabelos, é importante que saiba o que é para que não use produtos incompatíveis.
Saiba sempre o que você tem nos cabelos antes de resolver mudar de método alisante, pesquise, pergunte sempre se o que você está pensando em usar é compatível com o que você fez anteriormente. Use literalmente a cabeça!

Escova Inteligente ou Progressiva - Princípio Ativo Alisante:
Agi Max
Formol
Alfatrat
Ácido Benzóico (escova inteligente)
Biolizz
Papaína
Cadiveu
Glutaraldeído
De Masi
Formol
Revitalle Capelli
Mercaptanóico de amônia

Escova Marroquina - Princípio Ativo Alisante:
Alfatrat
Ácido Glioxal (escova marroquina)
Beox Marrakech
Formol
Inoar
Formol
Nouar
Formol

8 comentários:

  1. eu pesquisei sobre o glutaraldeido e descobri q ele é 7 vezes mais forte q o formol e pode causar serios riscos á saúde como : cegueira , asma , pneumonia quimica e outros, cuidado ! ele não é reconhecido pela anvisa.

    ResponderExcluir
  2. Saberiam dizer em qual porcentagem, ele o glutaraldeido torna-se 7 vezes mais forte que o formol? Pois sabe-se que a maioria dos cabeleireiros usa o formol a 8% até 10% tb, sem seguirem normas da anvisa.Na Tv ´passou usando o Glutaraldeido como sendo o substituto do formol, livremente...Aguardo alguma resposta.

    ResponderExcluir
  3. Olá, não sei nada sobre o glutaraldeido, falta muita informação pra nós, usuárias de produtos para deixar os cabelos mais lisos.
    Nos rótulos nunca tem nada, e os cabeleireiros escondem o que passam. Dificil.

    ResponderExcluir
  4. olá também fui vitima de um produto citado inclusive na lista acima. passei muito mal entrei em contato com a anvisa e estou aguardando maiores esclarecimentos para o acontecido o agente foi o glutaraldeido. Afirmo que o produto não foi adulterado no estabelecimento já veio forte de fabrica.

    ResponderExcluir
  5. Olá, sou Tricologista Clínica e tenho mais informações sobre os vilões do alisamento.
    www.belezamascomsaude@blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. olá,trabalho na area de saúde e posso afirmar que o glutaraldeido é cancêrigeno.

    ResponderExcluir
  7. Fiz a escova inteligente, estou com o couro cabeludo ferido, coçando e saindo pûs, além de inchaço em toda a cabeça e nas laterais do rosto. De inteligente só o marketing q seduz inúmeras mulheres p pagar p ter o corpo lesado e c a burrice de ter feito aguento agora os danos causados por minha inocência.

    ResponderExcluir
  8. Oi, o glutaraldeído è usado assim como o formol, para a esterilização química de objetos. Ele é sem dúvida nenhuma mas forte que o formol, levando-se em consideração que para se atingir a esterelização do material com formol leva-se 24horas já com o glutaraldeído leva-se apenas 12 horas. E é altamente tóxico sendo necessário o uso de luvas e máscaras.

    ResponderExcluir

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.