.

03 outubro 2011

Posso usar a escova Perfect Liss? (diferenca entre Tioglicolato de Etanolamina e Lactato de Etanolamina)

Tioglicolato de Etanolamina e Lactato de Etanolamina. Os nomes são parecidos, mas os resultados podem ser bem diferentes.
Acima, exemplos de duas escovas que usam esses princípios ativos na fórmula, são elas:

Escova de Pérolas Beauty Liss
Empresa: Techwells
Princípio ativo: Lactato de Etanolamina

Escova Perfect Liss
Empresa: Visat Hair
Princípio ativo: Tioglicolato de Etanolamina.

Qual a diferença entre as duas substâncias? Quem soluciona o mistério é a Carolina Rubini do departamento técnico da empresa Techwells.
Perguntei à ela qual a diferença entre as duas substâncias, se eram a mesma coisa com nomes diferentes ou não.
Aí está a resposta:

"São substâncias bem diferentes, que apesar de terem o mesmo “sobrenome” e levar a etalonamina em sua composição são completamente diferentes e com propriedades diferentes.
Logo de cara tem a questão da incompatibilidade: o Tioglicolato de Etanolamina é incompatível com hidróxido de sódio e lítio, colorações liquidas e henê.
Já o Lactato de Etanolamina não tem incompatibilidades.
Os danos causados ao fio também são diferentes: o lactato não danifica os cabelos por ser neutro e o tioglicolato danifica bastante por ser alcalino."

Resumindo: se você usa ou usou hidróxido de sódio ou  lítio, colorações e henê não pode usar escova à base de Tioglicolato de Etanolamina. Seu uso está liberado apenas em cabelos virgens.
Bom saber né?



Agradecimento à Carolina Rubini da empresa Techwells, uma das poucas profissionais de empresas de escovas progressivas que se dispõe à tirar dúvidas das pobres mortais.

3 comentários:

  1. eu usei HEne há 3 meses a tras agora posso usar a escova perfect liss por favor me ajuda vou alisar com esse produto quarta feira dia 25/10/2011 socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! beijos desde já obrigada

    ResponderExcluir
  2. Daianna,

    se for a escova mencionada aqui (perfect liss relax therapy) não pode, pois a mesma é a base de tioglicolato de etanolamina que é imcompatível com hene
    abçs.

    ResponderExcluir
  3. estou desenvolvendo uma escova progressiva e vc conseguiu tirar minha dúvida . obrigada .

    ResponderExcluir

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.