.

15 junho 2011

Coletor menstrual (menstrual cup) menstruacao ecologica

Em tempos de ecologia em alta, o uso de absorventes descartaveis tambem foi repensado, afinal, imagine quantos absorventes são jogados no lixo por ano?

Assim, lançaram lá fora um coletor menstrual que é um copinho de silicone que se adapta a vagina e retem o fluxo dentro dele.
Ao final do dia, a mulher retira o copinho e o higieniza. A mulher pode ficar com ele até por 12 horas.
Ao final do ciclo é só guardá-lo.

Mais:
Matéria legal do Uol sobre coletor menstrual

No Brasil achei esse aqui (Miss Cup).

3 comentários:

  1. A ideia de proteger o planeta evitando mais esse lixo é legal, mas é bem nojenta também, né!? rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Vanessa,

    td bem? eu particularmente não acho nojento, talvez um pouco mais trabalhoso.
    Mas relatos de quem usa dão conta de um enorme conforto e liberdade de movimentos, coisa que os absorvertes comuns não dão.
    bjsssss

    ResponderExcluir
  3. nojento!? seu próprio sangue? Perfect. ajuda a combater colicas e mais depois que vc aprende a colocar nunca mais terá problemas com vazamento ou cheiro ruim.... o meu comprei no usa em 2007...Ai em 2009 tive a bênção. de ser mãe comprei outro pois antes usava p e agora uso g varia de marca para marca....comprei o da lady cup lindinho e colorido o de morango....sem falar q só tiro no banho e já coloco novamente tiro 3 vezes ao dia e nunca encheu o meu coletor....ele esta la dentro cuidando. de mim.....antes eu tinha colicas terríveis....hoje ate pra piscina vou mestruada isso é práticidade....depois q vc tiver um nunca mais usara absorvente comum...

    ResponderExcluir

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.