.

05 março 2011

Permanente afro - posso fazer?

Permanente afro é um procedimento definitivo para cachear os cabelos.
É ótimo para cabelos afro ou cabelos crespos sem definição. É definitivo porque só sai quando se corta a parte processada.
O retoque é feito somente na raiz, após em média 3 meses.

O princípio ativo do permanente afro é o tioglicolato de amônia ou tioglicolato de sódio, produtos que servem tanto para alisar quanto para cachear. Para o permanente afro, o cabelo recebe o produto e depois é enrolado em pequenos rolinhos - os bigoudis. Após o tempo de pausa e sem retirar os bigoudis, o cabelo recebe o neutralizante.
O cabelo fica então moldado em cachos. O permanente afro muda seu cabelo por completo, se não tem cachos definidos vai passar a ter.

Para um resultado feliz, não adianta economizar tentando fazer em casa, nem pedindo para a vizinha aplicar.
Não é um procedimento fácil, não é adequado fazer sozinha já que é impossível alcançar todas as partes do cabelo adequadamente, principalmente as de trás da cabeça.
Levar o produto para a cabeleireira que nunca fez um permanente afro e pedir para que ela leia o folheto e aplique pode não ser também uma boa ídéia. O ideal mesmo é que seja um profissional com experiencia em cabelos afro ou permanente afro.

O procedimento é meticuloso. O bom profissional avalia se o cabelo está apto a receber a transformação fazendo o teste de mecha.
Ele também avalia qual o tamanho do cacho adequado para seu tipo de cabelo, para seu formato de rosto.
A meta não é só enrolar de qualquer jeito, isso qualquer nerd faz lendo o folheto. A meta é cachear de forma harmoniosa, respeitando o tipo de fio, executando a distribuição dos bigoudis de maneira harmoniosa.
Tem que ser um enrolado bonito, solto. E o que não falta por aí é enrolado feio.

Se for para fazer, não economize, faça bem feito, faça a coisa certa para o resultado ser igualmente certo.
Porque se for para ficar com o cabelo feio, em tese, feio já está, não precisa gastar para ficar pior.
E lembre-se do ditado: o barato sai caro.

Se você quer um cabelo como os da atrizes, lembre-se que elas não fizeram o permanente em casa quebrando um galho.
Elas procuraram um profissional competente e pagaram muito bem para ter aquele cabelo que você inveja.

Para escolher seu profissional seja cuidadosa, ver um salão com uma placa escrito 'salão afro' ou 'especialista em cabelos afro' não quer dizer que a pessoa seja mesmo uma especialista.
Conheci pessoas que tinham esse tipo de salão mas que na verdade só sabiam fazer tranças. Resultado: portas fechadas em menos de seis meses.
O bom mesmo é você ir num salão por indicação de uma amiga que já fez, alguém que voce vê na fila do banco com os cabelos perfeitos e pergunta onde ela fez.
Tem que ver resultados, ou pelo menos, tem que saber que o salão é confiável, conceituado, que está lá há anos. Isso não tem a ver necessariamente com preço, mas com profissionalismo.

Dicas
-Os cachos podem ser miúdos ou largos, dependendo do tamanho do bigoudi usado.
-O cabelo deve estar sem ser lavado por 3 dias. O cabelo deve estar seco.
-O produto é perigoso se manipulado por inexperientes, pode causar queimaduras na pele, no couro cabeludo, e se entrar em contato com os olhos, pode causar cegueira.
-No salão, pergunte qual é a marca e o princípio ativo do produto que o profissional usará. Isso evita grandes dores de cabeça depois. Se ele falar vagamente, pegue o produto e leia o rótulo.
-Não faça o permanente afro sem teste de mecha, principalmente se seu cabelo tem alisamento, relaxamento, hennê ou descolorações. Seu cabeleireiro tem que saber te orientar.

Na internet, os foruns de respostas estão lotados de perguntas tipo:
Relaxei meu cabelo com guanidina, posso fazer o permanente afro?
Não pode, pelo menos não tão cedo.

Mesmo que o cabelo tenha sido relaxado com o produto para permanente (tioglicolato de amônia), pode não aguentar o processo do permanente afro por estar em más condições. Um relaxamento sempre danifica e fragiliza os fios. Aí a pessoa aplica em cima e ocorre o corte químico, ou seja, quebra tudo. Às vezes a quebra não acontece na hora, mas na semana seguinte começa o pesadelo. Aí não tem mais o que fazer.

Mas a melhor resposta para essa pergunta é a dada pelo profissional vendo seu cabelo pessoalmente.
A internet é boa porque você pesquisa e já chega ao salão com uma idéia sobre o assunto, não chega leiga total, mas a regra é que só o profissional pode dizer se seu cabelo pode ou não receber a química do permanente afro.

Como exemplo, uma tabela da Niely com as recomendações da marca para uso de seu produto para permanente afro: (clique na figura para aumentar o tamanho)



No Youtube tem vários vídeos para permanente afro. Dê uma checada.

211 comentários:

  1. Fiz relaxamento da X-Tenso.. a primeira vez foi em Dezembro (vale compartilhar) foi um sucesso .. amei .. profissional ótimo .. fui fazer o retoque agora em fevereiro (meu cabelo cresce rápido demais ja tinha uns 3 dedos) mas eu faço tintura permanente tb ^___^ e lelê .. e ainda assim corri o risco ... e alguns cabelos ficaram quebrados sim .. houve um pouco de reação e uma mexa bem pequena na testa (ódio - uns 5 fiozinhos quebrado na testa cabelo grosso da pra ver) e uma média na nuca (é bastante mas nem da pra ver) a raiz ficou bem durinha e me encomodou mto por 2 semanas .. mas agora ja voltou tudo ao normal !! fui ao salão e o profissional não assumiu q errou... disse que o cabelo estava fraco e ele correu um risco desnecessário e que não haverá próxima vez .. ii eu ?? fiquei traumatizada lógico !! será que deveria voltar ao mesmo salão ele é responsável até que ponto ??? o que eu posso fazer mediante a isso ??? paguei carésimo meu cabelo esta na altura do ombro paguei R$ 500,00 para fazer e R$ 200,00 para retocar incluso coloração não permanente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, também sou cabeleireira e que os outros profissionais me desculpem, mas o cabeleireiro é responsável pelo que faz sim. Creio que o cabeleireiro deveria ter avaliado se o seu cabelo estava saudavel e apto para o retoque e obedecer o resultado da analise. O que provavelmente aconteceu é que durante a aplicação o produto encostou na parte que ja havia sido relaxada e nao fora devidamente protegida como deveria. a manutenção tambem conta muito; não adianta pagar carissimo, fazer um otimo processo quimico e usar produtos ruins em casa e deixar de visitar o salão pelo menos uma vez por mes para uma booooooooooooa hidratação. bjs. reclame seus direitos, o profissional tem que ser responsavel pelo que faz e tratar seu cabelo até ficar 100% denovo. Taiene Carlos.(talindacarlos@yahoo.com.br).

      Excluir
  2. Aline, se ele tivesse feito uma mecha teste não teria corrido esse risco. Eu não voltava lá.
    Alias, voce correu um risco enorme, alisamentos definitivos não perdoam erros.

    Tintura só a não permanente, daquelas que saem em lavagens.

    O segredo é: se alisar não pinte nem faça descoloração; se pintar ou fizer descoloração não alise.

    Por isso que eu me libertei de relaxamentos, para poder fazer luzes.
    Agora mantenho na escova e com alguma escova inteligente que não contenha formol.
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Me chamo Nana e queria tirar uma duvida. Aliso meu cabelo com amônia, so aliso, não pinto, nem tonalizo, qt tempo devo esperar para fazer um permanente afro? Aguardo Resposta. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  4. O tempo é até essa cabelo todo que tem amonia crescer. Quando toda a parte que tem quimica for cortada voce pode fazer o permanente afro.

    ResponderExcluir
  5. Adriana, meu cabelo era super cacheado ... nunca dei relaxamento nem nada parecido para alisar. Mas, cair na moda de dar escova e prancha sempre ... meu cabelo ficou horrivel, fino, quebradiço e sem cachos. Há 7 meses nao dou mais nada e ele esta crescendo enrrolado, mas as pontas estao finas. Se eu der permanente afro, sera que pegará no meu cabelo ? Lmenrando q ele ja está cacheando. Bjs,espero respostas

    ResponderExcluir
  6. Marianna, se voce nunca fez quimica nenhuma como disse no comentario, pode fazer permanente agro sim. mas eu acho besteira, porque se o se cabelo é cacheado naturalmente, mesmo que agora ele esteja sem definição pelo excesso de prancha, ele vai voltar a ser cacheado. é questão de tempo.
    Vai usando ativador de cachos e se quiser de um up com o baby liss que daqui a pouco o cabelo esta cacheado como era antes.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde.Óla Adriana,meus cabelos e fino e sem volume,pouco mesmooo,antes ele era cacheado e pouco,mas não era quebradiços,há 8 anos atraz eu fui em uma cabelereira que usou tintura e relaxamento no mesmo dia,isso foi pior do que eu pensei,desde então meus cabelos nunca voltou ser o que era,estão sempre fraços,quebrados e nunca crescem,e com mais pouco volume do que antes.há 3 anos uso mega para disfarcar o cabelo horrivel que ficou.ja fiz de tudo,ja usei tanta coisa,mas tudo na mesma,estou deseperada e enjoada de usar mega.Me ajude por favor o que faço para fortaleçer meus cabelos e faze-lós crescer e dar volumes.obrigada abraços.

    ResponderExcluir
  8. Claudi, nunca via relaxamento e tintura no mesmo dia, bate nessa cabeleireira!

    Agora tem que ter paciencia, sabe, cabelo cresce lentamente. Nao faça mais besteira, vai levando no aplique tic tac (mega hair detona o cabelo em!!!) e se ajuda vou te dar as dicas para o cabelo voltar legal:

    1- tomar oxxynea (suplemento)
    2- usar shampoo fortalecedor manipulado.

    link para onde comprei oxxynea:
    http://www.farmaciabeladonna.com.br/produto/2737065/Oxxynea®-500mg---Frutas-em-Capsulas!

    (voce pode comprar onde quiser, essa foi só uma sugestão)


    link da receita do shampoo:
    http://arraseecase.blogspot.com/2011/08/shampoo-para-fortalacer-cabelos.html


    bjs, sorte!

    ResponderExcluir
  9. Eu relaxo meu cabelo com Guanidina, e minha dúvida é: Existe relaxamento a base de guanidina? se sim, eu posso fazer?

    ResponderExcluir
  10. Amanda, seim, existe o alisamento ou relaxamento a bas ede guanidina.
    abçs.

    ResponderExcluir
  11. Relaxava meu cabelo com guanidina, esperei seis meses para relaxar com tioglicolato e fazer escova definitiva. A ultima definitiva que fiz foi em maio, agora só relaxo com tio. E gostaria de saber se posso fazer permanente. Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Olá.. fiz uma escola marroquina em junho e não gostei, des de então estou tentando deixar meu cabelo sem quimica nenhuma, comprei um shampoo anti residuo e faço hidratação com novex. Mas não estou aguentando pois minha raiz já está gritando, e as pontas do meu cabelo estão ainda com a quimica. Meu cabelo era super enrolado e quero voltar a te-los. O que vcs me orientam a fazer: Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, como cabeleireira especializada em cabelos afros, posso te garantir que creme novex não é nem de longe a melhor opção. Não use shampoo anti residuos em casa, isso pode danificar muito seu cabelo porque ele abre muito as cuticulas e só com o creme novex vc não consegue selá-las da maneira adequada. o melhor mesmo é procurar um salão de sua confiança e fazer uma limpeza de quimica e faça uma escova inteligente para domar a sua raiz. Particularmente eu não gosto e não uso no meu salão a escova marroquina porque é muito forte e normalmente causa danos ao fio. Espero ter ajudado. bj. Taiene.

      Excluir
  13. Tenho cabelo cacheado, NÃO AFRO, dou luzes com aquele kit da Kileston, porém meu cabelo tem perdido um pouco os cachos e gostaria de redefiní-los. Posso fazer o permanente ????

    ResponderExcluir
  14. Olá Adriana! faço relaxamento com tioglicolato de amônia, e tem três meses que não relaxo meu cabelo, posso fazer permanente!?
    aguardo sua resposta!
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Dandara,

    não pode porque todo o coprimento ainda esta com o tioglicolato. Somente quando voce cortar todo o comprimento é que pode fazer sem riscos.
    abçs

    ResponderExcluir
  16. Eu e ele,

    se eu fosse voce esperaria ao menos 6 meses para retocar o permanente e ainda assim faria o teste de mecha.
    Vai levando no baby liss que voce ganha mais.
    Leia a postagem sobre o Natural 3d Matrix aqui no blog, voce vai gostar.

    Abçs.

    ResponderExcluir
  17. Brunafro,

    depois de um passo errado não adianta tentar fazer o tempo correr e tentar enganar o fio do cabelo.
    Ele esta liso e vai continuar liso ate que voce corte o comprimento esticado.

    Tem gente que jura que pode fazer permanente afro em cima da progressiva.
    Poder pode, mas depois de um tempo quebra TUDO.

    Vai levando no baby liss, vai hidratando, nao exagere no shampoo anti residuos p´q ele resseca os cabelos.

    Agora aguenta e sossega.

    Abçs.

    ResponderExcluir
  18. Emily,

    tem que cortar toda a parte alisada com tioglicolato e fazer a permanente somente onde nao tem tioglicolato.

    Não pode fazer permanente ate que todo o comprimento onde foi aplicado tioglicolato seja cortado.
    A nao ser que voce queira tentar, ver o desastre e depois ter que cortar joaozinho.

    Tem gente que diz que pode mas quem sofre depois é voce.

    Aguente o tempo necessario e faça um serviço bem feito.
    Abçs

    ResponderExcluir
  19. Meu cabelo é andulado com cachinhos na ponta, só que está ressecado. Geralmente uso ativador de cachos e leite umidificador, faço os cachinhos com os dedos e fica bonito, só que acaba cansando, pois passo meia-hora fazendo um por um, então fui a um salão fazer um permanente afro a cabelereira me disse que não faria pois fica bonito só na hora e depois fica feio... Fiquei bastante temorosa, isso acontece mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só fica feio depois se a cabeleireira não soouber fazer o permanente. O permanente afro bem feito, por alguem que realmente saiba o que esta fazendo fica lindo... digno de riqueza... procure outro profissional.

      Excluir
  20. Estou à 04 meses com meus cabelos trançados, gostaria de saber se quando eu tirar definitivamente as trançinhas posso fazer permanente?
    P.S. Meu cabelo é crespo

    ResponderExcluir
  21. Male, pode fazer permanente quando tirar as tranças desde que faça um teste de mecha para ver se o cabelo aguenta.
    Conselho: ao tirar as tranças fique pelo menos 1 mes sem fazer nada e avlaie se nao ha queda ou quebra.
    abçs.

    ResponderExcluir
  22. Jessica,
    talvez o que a cabeleireira quis dizer é que com o tempo a quimica deixa os fios frageis e o cacheado dopermaente afro ja nao fica tao bonito.
    Se voce tem os cabelos bonitos sem permanente afro porque quer mexer? em time que esta ganhando nao se mexe.

    Voce talvez nao tenha que perder meia hora enrolando os cachos, mas vai ter que perder um tempo e um dinheiro para hidratar os fios apos fazer permanente.

    Abçs.

    ResponderExcluir
  23. deixa relaxamento com guainidina em meu cabelo ja faz 3 meses, ja estou entrando no quarto mes, e nao gostei muito do resultado, hj somente hidrato com produtos a base de queratina, posso dar o permante afro?

    ResponderExcluir
  24. Unknown,

    Não pode fazer. Clique na tabela amarela (acima, na postagem) e veja a recomendação dos profissionais: somente depois de 6 meses e somente na raiz.

    ResponderExcluir
  25. oi adrina
    meu cabelo antes era cachiado mas começei a usar quimica em casa (minha vizinha pssava em mim) com o tempo meu cabelo foi perdendo o volume e ficou muito ralo então começei a usa mega hair faz 5 meses e pouco desde a ultima vez q troquei e gostaria de fazer permanente afro e estou com dúvida se vai realmente dar volume ao meu cabelo e se eu vou poder fazer.

    ResponderExcluir
  26. oi adrina
    meu cabelo antes era cachiado mas começei a usar quimica em casa (minha vizinha pssava em mim) com o tempo meu cabelo foi perdendo o volume e ficou muito ralo então começei a usa mega hair faz 5 meses e pouco desde a ultima vez q troquei e gostaria de fazer permanente afro e estou com dúvida se vai realmente dar volume ao meu cabelo e se eu vou poder fazer.

    ResponderExcluir
  27. Olá, eu já fiz californianas com mechas no meu cabelo,e meu cabelo é alisado. O alisamento tem 1 mês e as californianas tem uns 3 meses, quanto tempo devo esperar para fazer a permanente afro?

    ResponderExcluir
  28. Olá, meu cabelo tem californianas com mechas e é alisado, o ultimo alisamento foi feito há 1 mês e as californianas a uns 3 meses, quanto tempo devo esperar para fazer a permanente afro?

    ResponderExcluir
  29. ola meu nome é Izabel ,tirei a guanidina do meu cabelo ha 3 anos ,e agora uso tioglicolato,então tentei fazer o afro ne com bigoudins e ficou mais ou menos cacheado ,so que agora cai na bobeira de ir em outre profissional ,e nao enrolou ,ficou lisinho.gemte ela disse que vai tentar de novo pois meu cabelo é impermeavel,será que pega cachos ja que ficou liso?

    ResponderExcluir
  30. ola queo saber se meu cabelo apos uma tentiva de fazer afro ficou liso ,a profissional vai tentar de novo .Sera que consegue cachear meus cabelos ja que ficou liso?

    ResponderExcluir
  31. Oi Adriana!

    Meu marido usava black e já estava um pouco grande então ele fez permanente afro da embelleze. Ficou lindo! Depois de 3 anos ele tentou fazer de novo mas já não deu o mesmo efeito, ficou cacheado mas muito seco. Passado 6 meses já tinha caído e não tínhamos como arrumar os produtos para o permanente afro então a Cabelereira aplicou um pouco de tio da embelleze, o lizahair misturado com hidratação so na raiz depois puxou um pouco pras pontas, só pra reduzir o volume. Quando ta molhado fica cacheado mas quando seca fica um fuá. Consegui o kit de permanente afro agora, já tem 5 meses desde essa aplicação. Será que ele pode aplicar o permanente afro agora? Ficaria grata pelo esclarecimento. O blog é ótimo!

    ResponderExcluir
  32. aliso meu cabelo com amonia qual é o minimo de tempo para mimfasr o premanente afro

    ResponderExcluir
  33. tem outra forma de cachear o cabelo sem ser com permanente afro e o baby lis ?

    ResponderExcluir
  34. olá Adriana,eu fikei uns 10 anos relaxando o cabelo,mas cansei e deixei o relaxamento sair,logo que saiu eu dei luzes.Ele ate que enrrolava,mas agora kase um ano depois ele n ker enrrolar de jeito nenhum.Pensei em fazer um permamente afro,o q me aconselha?Vc pode me indicar um ativador de cachos.Obrigada

    ResponderExcluir
  35. Olá Adriana,fikei uns 10 anos relaxando o cabelo,mas cansei e deixei sair,assim que saiu eu dei luzes,escovava e pranchava muito. Depois parei e ele ate que enrrolava,mas agora depois de kase 1 ano ele n enrrola de jeito nenhum,a raiz ta rebelde e as pontas espichadas.Pensei em fazer um permanente afro.Vc recomenda?Tb gostaria que me indicasse um ativador de cachos.Obrigada

    ResponderExcluir
  36. oiii
    olha só eu usava aplique de tranças, fiquei com elas uns 5 anos, neste tempo ñ tratava os cabelos. Decidi retirar as tranças em Agosto de 2011 e fiz uma DEFINITIVA, mas meu cabelo uns dias depois começou a quebrar!! aff
    Com o resultado não muito agradável da primeira aplicação, retoquei a raiz, ñ gostei tbm!
    No inicio deste ano experimentei fazer uma progressiva da marca Coifer, o resultado foi bom, muito bom!
    Só que agora queria mudar, fazer um relaxamento!
    Quanto tempo teria que esperar??

    ResponderExcluir
  37. oii
    em agosto de 2011 fiz uma definitiva em meu cabelo, antes disto usava tranças, e meu cabelo estava muiito danificado!
    Dias depois de aplicar o produto meu cabelo começou a quebrar muito, e ficou extremamente seco!
    Não muito gostosa do resultado decidi aplicar novamente, na raiz, e outra vez ficou seco e quebradiço.
    Em Janeiro deste ano decidi experimentar fazer uma progressiva.
    minha pergunta é: quanto tempo poderia, ou melhor, deveria esperar pra fazer um relaxamento??? desde já muito grata!

    ResponderExcluir
  38. Bem, o negócio é o seguinte, aonde posso fazer um curso mais especializado para cabelo afro sou do RS e aqui não conheço nenhum.

    ResponderExcluir
  39. Olá, eu relaxo meu cabelo há 15 anos com o produto Hair Life, faço progressiva há uns 5 anos a última que usei foi a G. Hair, há uns 2 ou três meses, será que posso fazer o Permanente Afro? Meu cabelo está seco e um pouco quebradiço. É possível???

    ResponderExcluir
  40. Olá, eu relaxo meu cabelo há 15 anos com o produto Hair Life, faço progressiva há uns 5 anos a última que usei foi a G. Hair, há uns 2 ou três meses, será que posso fazer o Permanente Afro? Meu cabelo está seco e um pouco quebradiço. É possível???

    ResponderExcluir
  41. Oi, eu parei de fazer relaxamento desde novembro e queria saber se já posso fazer o permantente (eu fazia relaxamento no beleza natural) Tem algum problema?? Meu cabelo embaraça com muita facilidade pq ele é fino e eu queria saber se vc tem alguma dica de como não deixar embaraçar tanto. Tem alguma dica de bons salões que fazem permanente? é a primeira fez que eu vou fazer e estou pesquisando muito, mas não conheço nenhuma amiga que tenha feito este procedimento. Beijos :)

    ResponderExcluir
  42. Oi, eu fazia relaxamento no beleza natural mas parei desde novembro, meu cabelo caiu um pouco e eu queria saber se já posso fazer o permanente. Meu cabelo fica embaraçado com muita facilidade, vc tem alguma dica pra desembaraçar e ao mesmo tempo dar uma boa hidratada? voce tem dicas de saloes que fazem este procedimento? eu não conheço ninguém que tenha feito permanente mas estou pesquisando, se puder ajudar! Beijos:)

    ResponderExcluir
  43. meu cabelo era crespo e eu fiz muita chapinha que acabou com o meu cabelo ja faz tempo que eu parei de usar chapinha. so que eu usei um alisante a base de tioglicolato de amonia sera que eu posso fazer o permanente daqui uns 4 meses?

    ResponderExcluir
  44. eu tinha o cabelo meio crespo e usei muita chapinha (uma vez por semana) e isso danificou todo o meu cabelo. eu cortei ele e agora raramente eu uso a chapinha. a um mes mais ou menos eu usei um alisante a base de tioglicolato de amonia. sera que daqui uns 4 meses eu posso fazer o permanente afro?

    ResponderExcluir
  45. eu quero fazer uma permanente afro,so que antes eu passava alisante no cabelo, e deixava bem liso ,tem quase um ano qu eu não passo nada químico no cabelo mas as pontas estão lisas ainda.Se eu fizer o permanente,ele vai se aderir tbm ns pontas?

    ResponderExcluir
  46. Adriana, na resposta que vc deu para a Emily você fala que ela tem que cortar toda a parte alisada com o tioglicolato e fazer permanente afro somente onde não tem, más a base não é a mesma?
    porque ela não pode fazer já que ela terá que usar o tioglicolato para alisar e depois para ondular, me desculpe se eu estiver errada.

    ResponderExcluir
  47. Adriana vc é cabeleireira??
    onde é seu salão??
    que cidade??

    ResponderExcluir
  48. Olá boa tarde ! Adriana preciso da sua ajuda meu cabelo é afro faço relaxamento e somente a semi progressiva mas canseii de secar meu cabelo pois a progressiva dura apenas 2 meses depois a raiz cresce e o cabelo fica armado quero meu cabelo natural o que eu faço se eu esperarra a raiz crescer o cabelo ficara feio pq em cima enrolado e embaixo liso me ajuda.Meu cabelo está quebrado pois tudo isso agride mt meu cabelo .

    ResponderExcluir
  49. Olá boa tarde !! Adriana será que vc pode me ajuda meu cabelo é afro faço relaxamento e somente a semi progressiva canseii de cabelo liso quero voltar com cabelo cacheado e natural pois canseii de secar o cabelo e depois de alguns meses da semi a raiz volta ao normal e agora o uqe eu faço esperar a raiz crescer até o tamanho do meu cabelo vai ser dificil poi,enquanto isso ficará feioo....liso em baixo enrrolado em cima . Meu cabelo está bem quebrado por favor me ajude o que eu faço???

    ResponderExcluir
  50. Olá boa tarde ! Adriana preciso da sua ajuda meu cabelo é afro faço relaxamento e somente a semi progressiva mas canseii de secar meu cabelo pois a progressiva dura apenas 2 meses depois a raiz cresce e o cabelo fica armado quero meu cabelo natural o que eu faço se eu esperarra a raiz crescer o cabelo ficara feio pq em cima enrolado e embaixo liso me ajuda.Meu cabelo está quebrado pois tudo isso agride mt meu cabelo .

    ResponderExcluir
  51. Olá boa tarde ! Adriana preciso da sua ajuda meu cabelo é afro faço relaxamento e somente a semi progressiva mas canseii de secar meu cabelo pois a progressiva dura apenas 2 meses depois a raiz cresce e o cabelo fica armado quero meu cabelo natural o que eu faço se eu esperarra a raiz crescer o cabelo ficara feio pq em cima enrolado e embaixo liso me ajuda.Meu cabelo está quebrado pois tudo isso agride mt meu cabelo .

    ResponderExcluir
  52. Olá boa tarde ! Adriana preciso da sua ajuda meu cabelo é afro faço relaxamento e somente a semi progressiva mas canseii de secar meu cabelo pois a progressiva dura apenas 2 meses depois a raiz cresce e o cabelo fica armado quero meu cabelo natural o que eu faço se eu esperarra a raiz crescer o cabelo ficara feio pq em cima enrolado e embaixo liso me ajuda.Meu cabelo está quebrado pois tudo isso agride mt meu cabelo .

    ResponderExcluir
  53. Olá boa tarde ! Adriana preciso da sua ajuda meu cabelo é afro faço relaxamento e somente a semi progressiva mas canseii de secar meu cabelo pois a progressiva dura apenas 2 meses depois a raiz cresce e o cabelo fica armado quero meu cabelo natural o que eu faço se eu esperarra a raiz crescer o cabelo ficara feio pq em cima enrolado e embaixo liso me ajuda.Meu cabelo está quebrado pois tudo isso agride mt meu cabelo .

    ResponderExcluir
  54. Olá boa tarde ! Adriana preciso da sua ajuda meu cabelo é afro faço relaxamento e somente a semi progressiva mas canseii de secar meu cabelo pois a progressiva dura apenas 2 meses depois a raiz cresce e o cabelo fica armado quero meu cabelo natural o que eu faço se eu esperarra a raiz crescer o cabelo ficara feio pq em cima enrolado e embaixo liso me ajuda.Meu cabelo está quebrado pois tudo isso agride mt meu cabelo .

    ResponderExcluir
  55. EU uso tioglicolato eu posso usar um permanente afro ferm avlan . Minha cabeleireira falou que sim que esse permanente e a base de tio verdade

    ResponderExcluir
  56. Olá sou Loira, uso tintura, meu cabelo era ondulado e fiz progressiva umas 3 vezes a mais ou menos 1 ano nao faço mais progressiva mas continuo secando e chapando meu cabelo, gostaria de fazer o Afro, será q devo?

    ResponderExcluir
  57. Ola faço permanete afro com tiog. mas ele esta perdendo a cor ficando amarelado gostaria de saber se posso pinta los com tintura sem amonia?

    ResponderExcluir
  58. Ola :) Gostei muito do seu tópico. Eu estou a pensar seriamente fazer permanente afro. Sou de Portugal, por isso tenho q procurar bem um salão para fazer o tratamento. Tenho uma dúvida eu fazendo permanente, posso pintar o cabelo? E estica-lo com a chapa de vez em quando pa festas?

    Obrigadooo =)

    ResponderExcluir
  59. Olá =) Gostei do seu tópico. Eu tou a pensar seriamente em fazer permanente afro, sou de Portugal, por isso ainda tenho que procurar um bom salão para fazer o tratamento. Tenho uma dúvida eu com permanente posso pintar o cabelo? Posso estica-lo com chapa de vez em quando para festas?

    Obrigado =D

    ResponderExcluir
  60. Ola me chamo Luna,quando era criança meus cabelos eram bem encaracolados e pouco,eu dei guanidina por que os cachos eram bem pegados,no ano passado fiquei um tempão sem dar relaxamento pra vê se voltava os cachos so que a raiz esta horrivel e o cabelo estava todo quebrado dei hidratação e dei sodio tenho 3 meses sem dar relaxamento a minha duvida é,posso dar permanente afro?depois de ter dado guanidina e sodio?como posso voltar os cachos?meu cabelo é fino e pouco,e o que faço pra encher?obrigado

    ResponderExcluir
  61. Ola me chamo Luna,quando era criança meus cabelos eram bem encaracolados e pouco,eu dei guanidina por que os cachos eram bem pegados,no ano passado fiquei um tempão sem dar relaxamento pra vê se voltava os cachos so que a raiz esta horrivel e o cabelo estava todo quebrado dei hidratação e dei sodio tenho 3 meses sem dar relaxamento a minha duvida é,posso dar permanente afro?depois de ter dado guanidina e sodio?como posso voltar os cachos?meu cabelo é fino e pouco,e o que faço pra encher?Obrigado

    ResponderExcluir
  62. Quero sair da escova e da chapinha meu cabelo é crespo sem definição, o que eu posso fazer para usar no cotidiano que nao chame atenção, porque depois de um tempo quero passar este tipo de alisante para cachear , realmente funciona cachea mesmo?

    ResponderExcluir
  63. Oi Adriana :) Bom, meu cabelo é ultra crespo e já tem + de 16 anos q não vivo sem quimica nele. A 1º vez, aos 12 anos, eu fiz permanente afro, adorei e continuei usando por um tempo. Depois só fiquei relaxando a raiz com tio, e assim estou. Da última vez eu relaxei e fiz uma selagem. Por causa da quimica ele sempre foi quebradiço e com ponta dupla, mas depois dessa selagem ele piorou mto. O pior é q já tem 4 meses e minha raiz já tá terrível. Não sei o q faço! eu hidrato ele td vez q lavo, uso só produto bom (schwarskopf - sei lá como escreve rs, marrocanoil, scencience, matrix etc) e ele continua ruim. Não quero cortar pq ele tá no meio das costas e adoro ele comprido. Queria fazer o permanente de novo, mas como faço pra esperar sem o relax com a raiz desse jeito?? aff, o q faço?? Me dá uma luz por favor!!!!

    ResponderExcluir
  64. Oi Adriana :) Bom, meu cabelo é ultra crespo e já tem + de 16 anos q não vivo sem quimica nele. A 1º vez, aos 12 anos, eu fiz permanente afro, adorei e continuei usando por um tempo. Depois só fiquei relaxando a raiz com tio, e assim estou. Da última vez eu relaxei e fiz uma selagem. Por causa da quimica ele sempre foi quebradiço e com ponta dupla, mas depois dessa selagem ele piorou mto. O pior é q já tem 4 meses e minha raiz já tá terrível. Não sei o q faço! eu hidrato ele td vez q lavo, uso só produto bom (schwarskopf - sei lá como escreve rs, marrocanoil, scencience, matrix etc) e ele continua ruim. Não quero cortar pq ele tá no meio das costas e adoro ele comprido. Queria fazer o permanente de novo, mas como faço pra esperar sem o relax com a raiz desse jeito?? aff, o q faço?? Me dá uma luz por favor!!!!

    ResponderExcluir
  65. ola Adriana! tenho meu cabelo com trança já tem um ano, antes desse período usava guanidina. agora vou retirar as tranças e gostaria de dar o permanente afro posso?

    ResponderExcluir
  66. OLa, o que posso passar no meu cabelo para crescer mais rápido?

    ResponderExcluir
  67. OLa Adriana, têm alguma coisa para passar no cabelo para acelerar o crescimento?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  68. Oi sou a fabiana faço progressiva mas quero meus cachos de volta, posso fazer permanente neles ou só cortando ? por favor me ajuda estou desesperada .

    ResponderExcluir
  69. Oi faço progressiva no cabelo mas quero muito meus cachos de volta, posso fazer permanente ?

    ResponderExcluir
  70. fabiana, voce poderia tentar uma permanente leve, mas vai depender de um teste de mecha muito bem feito.
    melhor sem cacho do que sem cabelo.
    Procure um profissional bem entendido para executar o serviço.
    Abçs.

    ResponderExcluir
  71. Olá Adriana, o seu tópico é muito informativo, parabéns. Mas tenho uma dúvida: eu gostava de fazer permanente, mas queria saber se cm o permanente uma vez por outra posso usar chapa para ocasiões especiais?

    Obrigado :)

    ResponderExcluir
  72. Adriana, eu relaxa meu cabelo com hidróxido de sódio. Meu cabelo sempre foi crespo, e bastante volumoso. Há mais de um ano, parei com o relaxamento . Foi um processo muito doloroso e chato, sem pôr química no cabelo,esperando o produto todo cair, foi um período bem longo e agora resolví dar um permanente afro. Fui até o salão indicado pela tia de uma amiga que já fez o dela no mesmo local.
    A cabeleleira fez o teste da mexa, e eu adorei as informações dela, me passou muita confiança. Muitas coisas que você diz no texto ela me falou lá!
    Vou fazer o afro amanhãã! Tô ansiossima!! Contarei tudo depois!

    ResponderExcluir
  73. Boa noite, coloquei cabelo entrelaçado ha 02 anos, faço manutençao a cada 04 meses, posso fazer permanente afro? Tania Moutinho

    ResponderExcluir
  74. Boa noite, coloquei cabelo entrelaçado ha 02 anos, faço manutençao a cada 04 meses, posso fazer permanente afro? Tania Moutinho

    ResponderExcluir
  75. Boa noite, coloquei cabelo entrelaçado em tranças a 02anos e faço manutençao cada 4 meses posso fazer permanente afro? Obrigado!

    ResponderExcluir
  76. Adriana, estou em periodo de transição...que chatice!! Usava plastica de fios da cadiveu sem formol. Estou pensando em fazer permanente largo, meu cacho não é tãoo pequeno nao. Sera que rola Adriana??

    ResponderExcluir
  77. Meninas! Há mais de 4 dias com meu permanente lindissímo!
    Tô muito feliz! Todo o procedimento ocorreu muito bem, tranquilo. Eu adorei o resultado!
    Vale a pena seguir bem as dicas citadas pra que dê tudo certo!

    ResponderExcluir
  78. Fiz permanente em meu cabelo ha uns 6 meses e ainda tenho parte do permanente(meio do cabelo para pontas). Posso pintar o cabelo? Algum risco em relação ao permanente?

    ResponderExcluir
  79. Oi Adrianaa! Bem, tenho quase 17 anos e fiz meu primeiro relaxamento aos 12 anos. Era muito bom, já que os meus cachos naturais são beeem miúdos com os fios bem finos, sendo assim, o relaxamento os deixava mais soltos. Depois de 2 anos no relaxamento, resolvi fazer a bendita da progressiva. Até os 2 primeiros retoques ficava liindo, depois, começou a perder o brilho. 2 anos depois meus cabelos começaram a roer e uma camada da parte de trás já estava praticamente sem cabelo. Ficou sem nenhum brilho e totalmente fraco e quebrado. Parei com a progressiva e fiz relaxamento só na raiz mais 2 vezes, até que, resolvi parar com isso e assumir meus cachos. Faz mais de 9 meses que não faço o relaxamento (a não ser um amacihair que eu passei na raiz há uns 5 meses que não fez diferença nenhuma)e to tentando deixar esse cabelo crescer. Não posso usar ele solto de maneira alguma, só uso ele preso porque essas pontas onduladas estão incrivelmente feias e a raiz com uns 4 dedos me deixam parecendo com um capacete UASHUASHA sem falar em umas camadas bem loucas novas que estão crescendo e parece que meu cabelo ta todo quebrado na raiz... Tava falando com a minha mãe de fazer permanente nele, já que está demorando demais pra crescer. Será que é uma boa ideia? Não aguento mais ficar usando ele lambido para trás.

    ResponderExcluir
  80. Oi Adrianaa! Bem, tenho quase 17 anos e fiz meu primeiro relaxamento aos 12 anos. Era muito bom, já que os meus cachos naturais são beeem miúdos com os fios bem finos, sendo assim, o relaxamento os deixava mais soltos. Depois de 2 anos no relaxamento, resolvi fazer a bendita da progressiva. Até os 2 primeiros retoques ficava liindo, depois, começou a perder o brilho. 2 anos depois meus cabelos começaram a roer e uma camada da parte de trás já estava praticamente sem cabelo. Ficou sem nenhum brilho e totalmente fraco e quebrado. Parei com a progressiva e fiz relaxamento só na raiz mais 2 vezes, até que, resolvi parar com isso e assumir meus cachos. Faz mais de 9 meses que não faço o relaxamento (a não ser um amacihair que eu passei na raiz há uns 5 meses que não fez diferença nenhuma)e to tentando deixar esse cabelo crescer. Não posso usar ele solto de maneira alguma, só uso ele preso porque essas pontas onduladas estão incrivelmente feias e a raiz com uns 4 dedos me deixam parecendo com um capacete UASHUASHA sem falar em umas camadas bem loucas novas que estão crescendo e parece que meu cabelo ta todo quebrado na raiz... Tava falando com a minha mãe de fazer permanente nele, já que está demorando demais pra crescer. Será que é uma boa ideia? Não aguento mais ficar usando ele lambido para trás.

    ResponderExcluir
  81. O meu cabelo era cacheado e devido á algumas escovas progressivas e alisamentos com guanidina ele ficou fraco, quebradiço, totalmente sem vida, sem falar, que não tinha uma definição nem de liso e nem cacheado quando lavava e secava naturalmente, logo fiquei escrava da chapinha, então decidi optar pelo alongamento de Mega Hair da Great lenghts e estou amando, já tem 8 meses que não passo absolutamente nenhuma química nele, e queria saber se poderia ser alisado? Na verdade eu quero deixá-lo crescer e também não o queria totalemente liso, queria um ondulado bonito com cachos grandes, mas pra isso tenho que deixá-lo crescer bastante! O que vc me recomendaria fazer nele? Ainda pretendo continuar com o Mega hair para ele crescer até onde eu quero, só que nos intervalos das manuntenções quero trata-lo. Não sei oq fazer nele, permanennte com cachos grandes seria uma solução? será que vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  82. O meu cabelo era cacheado e devido á algumas escovas progressivas e alisamentos com guanidina ele ficou fraco, quebradiço, totalmente sem vida, sem falar, que não tinha uma definição nem de liso e nem cacheado quando lavava e secava naturalmente, logo fiquei escrava da chapinha, então decidi optar pelo alongamento de Mega Hair da Great lenghts e estou amando, já tem 8 meses que não passo absolutamente nenhuma química nele, e queria saber se poderia ser alisado? Na verdade eu quero deixá-lo crescer e também não o queria totalemente liso, queria um ondulado bonito com cachos grandes, mas pra isso tenho que deixá-lo crescer bastante! O que vc me recomendaria fazer nele? Ainda pretendo continuar com o Mega hair para ele crescer até onde eu quero, só que nos intervalos das manuntenções quero trata-lo. Não sei oq fazer nele, o permanente com cachos grandes seria uma solução? será que vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  83. O meu cabelo era cacheado e devido á algumas escovas progressivas e alisamentos com guanidina ele ficou fraco, quebradiço, totalmente sem vida, sem falar, que não tinha uma definição nem de liso e nem cacheado quando lavava e secava naturalmente, logo fiquei escrava da chapinha, então decidi optar pelo alongamento de Mega Hair da Great lenghts e estou amando, já tem 8 meses que não passo absolutamente nenhuma química nele, e queria saber se poderia ser alisado? Na verdade eu quero deixá-lo crescer e também não o queria totalemente liso, queria um ondulado bonito com cachos grandes, mas pra isso tenho que deixá-lo crescer bastante! O que vc me recomendaria fazer nele? Ainda pretendo continuar com o Mega hair para ele crescer até onde eu quero, só que nos intervalos das manuntenções quero trata-lo. Não sei oq fazer nele, permante com cachos grandes seria uma solução? será que vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  84. Olá, Adriana!!Meu nome é Vaneska e já estou indo para o 6 mês sem química. Usava o Hair Shane a muitos anos só que a alguns meses notei q meu cabelo (q estava na altura nas costas) quebrou (do meio da cabeça para a nuca) e tive q cortá-lo no ombro. Te pergunto: o que devo fazer... Deixou ele ficar natural...ou faço permanente afro?Sendo q tenho ainda um palmo +ou- de cabelo liso!!Obrigada, bjos!!!

    ResponderExcluir
  85. Olá, Adriana!!Meu nome é Vaneska e já estou indo para o 6 mês sem química. Usava o Hair Shane a muitos anos só que a alguns meses notei q meu cabelo (q estava na altura nas costas) quebrou (do meio da cabeça para a nuca) e tive q cortá-lo no ombro. Te pergunto: o que devo fazer... Deixou ele ficar natural...ou faço permanente afro?Sendo q tenho ainda um palmo +ou- de cabelo liso!!Obrigada, bjos!!!

    ResponderExcluir
  86. Olá, Adriana!!
    Depois de muitooooo anos usando Hair Shane, parei de usar pq meus cabelos estava muito quebrado! Nessa última vez ele (q estava longo), quebrou (no meio da cabeça para a nuca)na altura do ombro ai decidir corta- lo...Só q agora não estou querendo mais fazer escova e chapinha, estou hidratando toda semana. Mas gostaria q ele enrolasse...O q devo fazer... Faço permanente afro ou deixo ficar natural? Já tem 6 meses sem relaxar..ele ainda tem +ou- um palmo de cabelo liso...Me ajude!!Obrigada, Beijos!!!

    ResponderExcluir
  87. Faço relaxamento com amônia e meu cabelo é tingido quanto tempo devo esperar? As vezes penso em deixar crescer e parar com o relaxamento mais tenho medo pois meu cabelo tem volume!

    ResponderExcluir
  88. Oi. Meus cabelos são tingidos E faço relamento com amônia, gostaria de saber quanto tempo devo esperar para realizar o processo? AS vezes penso em deixar crescer e enrolar naturalmente mas tenho medo pois ele é volumoso e os cachos não são definidos! O Que eu faço?

    ResponderExcluir
  89. ana lima,

    nao é porque seu cabelo tem cachos que necessariamente serao cachos bonitos. Cachos bonitos como thais araujo sao produtos de quimica bem feita, hidratação semanal, cabeleireiro particular a disposicao.

    para fazer o permanente afro, corte o cabelo que recebeu amonia, va cortando ate nao ter mais nenhuma parte que tenha recebido amonia.
    enquanto isso, tem que enfrentar o cabelo volumoso.
    Abçs.

    ResponderExcluir
  90. Olá, uso xtenso para cabelos coloridos (pois é o mais fraco) tonalizo a cada2 ou 3 meses e uso o relaxamento somente na raiz. Faz muito tempo que não passo nada nas pontas, mas desde as progressivas que fiz ha muito tempo atrás, as pontas do meu cabelos estão espetadas, se lavar e deixar fica horrível parece um porco espinho. Será que posso fazer a permanente afro somente nas pontas? Pois o princípio ativo é o mesmo do xtenso e somente passo na raiz. Não aguento mais fazer escova no cabelo. Por favor me ajude com isso. Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  91. Rose,

    ao inves de permanente afro nas pontas, sugiro cortar as pontas.
    Essa lambança de alisamento lá e permanete cá não vai dar certo, além de não ficar bonito.

    Não se esqueça que a raiz relaxada cresce e se torna o cabelo das pontas.

    bjs.

    ResponderExcluir
  92. Olá Adriana, eu fazia progressiva no meu cabelo, parei a 7 meses, queria fazer permanente afro pois as pontas estão lisas e a raiz esta afro,posso fazer ou que faço?

    ResponderExcluir
  93. Miriane,

    eu acho 7 meses pouco, tem pouca raiz, mas se voce conseguir um bomprofissional que faça uma permanente LEVE para começar (e nao destoar do resto liso) pode se aventurar.

    bj

    ResponderExcluir
  94. olá me chamo naly meus cabelos são bem crespos posso fazer afro no meu cabelo? pois relaxei ele no mes de junho/12 com relaxante origem, e pintei ele em setembro/12 quando eu posso fazer o afro?

    ResponderExcluir
  95. eu fiz progressiva , e fazia alizamento mas faz um mes e poco que nao fasso nenhum dos dois , eu poderia fazer permanente afro so que meu alisante que eu usava era sfera , fosso fazer o permanente afro ?

    ResponderExcluir
  96. fazia relaxamento sfera e tambem fazia progressiva , posso fazer o permanente afro ?

    ResponderExcluir
  97. Olá, eu faço relaxamento com Guanidina a cada 3-4 mêses, já tou com a raiz de quase 10cm,já que eu pedi para minha cabeleireira para deixar meu cabelo mais maleável mesmo quando a raiz tivesse grande. Só que agora quero fazer um permanente, e sei que tenho que tirar uma parte do cabelo que estar esticado. Eu queria saber,se tinha um produto pra relaxar,até cortar todas as pontas alisadas, ou algo desse tipo. Brigado,desde já ;*

    ResponderExcluir
  98. ola eu sou a Nanda tenho 15 anos e fiz o meu cabelo no beleza natural a um pouco mais de 1 mes entao gostaria de saber se posso fazer meu cabelo assim msm

    ResponderExcluir
  99. Adriana, meu cabelo é crespo sem definição andei pesquisando na net um forma de cachea-los e acabei achando o Permanente Afro, porém, o que me intrigou muito foi que algumas pessoas me disseram que a pessoa não podia mais mecher no cabelo (tipo dar escova, pranchinha). Então, essa informação prossede?

    ResponderExcluir
  100. oi meu nome é Kelly relaxo meu cabelo com guarnedina so que eu estou usando ele natural fiz uma luzes nele mas ele esta com pouco volume sempre tive pouco cabelo e gostaria de saber se tem alguma coisa que eu posso fazer para que ele fique com volume. bjs e obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  101. Kelly eu relaxo meus cabelo com produto a base de guarnedina e fiz umas luzes também só que eu uso ele natural então ele fica com pouco cacho e ele não tem volume sempre foi pouco e eu gostaria de dar volume nele vc pode me dar alguma dica. desde já agradeço pela atenção bjs!!

    ResponderExcluir
  102. Olá Fernanda! Meus cabelos são volumosos e finos, estou a 4 meses sem química, pois gostaria de fazer a permanente afro, mas estou na dúvia se faço pois estou com medo de meu cabelo cair e ficar muito quebrado. Já vi alguns videos de meninas que passaram pelo processo de transição e que hoje usam o cabelo natural. Mas gostaria de ter cachos definidos e não muito volumosos. E agora o que fazer? Por favor, me ajuda :)

    ResponderExcluir
  103. Olá Fernanda! Meus cabelos são volumosos e finos, estou a 4 meses sem química, pois gostaria de fazer a permanente afro, mas estou na dúvia se faço pois estou com medo de meu cabelo cair e ficar muito quebrado. Já vi alguns videos de meninas que passaram pelo processo de transição e que hoje usam o cabelo natural. Mas gostaria de ter cachos definidos. E agora o que fazer? Por favor, me ajuda :)

    ResponderExcluir
  104. oii meu nome é kelly,eu fiz relaxamento a uns 5 meses com tioglicolato.pooso fazer permanente agora ou devo esperar?

    ResponderExcluir
  105. Oii Adriana, meu cabelo é fino e levemente ondulado, fiz uma vez escova definitiva (ha mais de 2 anos), mas agora ele esta natural novamente, sempre quis ter cachos, gostaria de saber se eu poderia fazer.

    grata e aguardo resposta ;]

    ResponderExcluir
  106. Oi Boa Noite, vi aqui que existe tioglicolato de sódio, porém não acho nenhum produto assim só a base de amônia e vários sites dizem que tioglicolato de sódio não existe, qual produto tem tioglicolato de sódio para que eu possa experimentar??

    ResponderExcluir
  107. Oi Boa Noite, vi aqui que existe tioglicolato de sódio, porém não acho nenhum produto assim só a base de amônia e vários sites dizem que tioglicolato de sódio não existe, qual produto tem tioglicolato de sódio para que eu possa experimentar??

    ResponderExcluir
  108. Olá vi aqui sobre tioglicolato de sódio porém não acho nenhum produto a base do mesmo, e os sites dizem que não existe tioglicolato de sódio, somente o de amônia, gostaria de saber quais produtos existem com tioglicolato de sódio para que eu possa experimentar. Obrigada

    ResponderExcluir
  109. olá adriana eu dei permanente afro no cabelo so que ja tem um mes o meu cabelo está sair muitos fios , quero dar um outro relaxante ? e dei o permanente no salao mas o meu cabelo nao ficou totalmente cacheado qual é a soluçao ?

    ResponderExcluir
  110. ola adriana eu dei permanente afro , so que o meu cabelo nao ficou totalmente caheados , so que alguns fios estao a sair , eu quero dar ouro relaxante, posso?

    ResponderExcluir
  111. eu dei permanente afro so que nao ficou totalmente cacheado ,alguns fios estao a cair qual é a soluçao posso usar outro relaxante nao corro o risco do cabelo cair

    ResponderExcluir
  112. Adriana, uso a linha afro da Niely Permanente a quase 1 ano, relaxo com o proprio produto que serve para relaxar e permanente. Por ser da linha Afro Permanente posso fazer permanente?fiquei sem usar a linha e dps de 4 meses meu cabelo caiu muito em algumas regiões, ae relaxei de novo, pois eles falam que o cabelo é "viciado" na quimica, que sem ela ele cai! Vou cortar a parte da quimica, ate os ombros. Todos me falam para cortar mais e colocar Mega Hair. Mas acho que nao seria bom, pois Mega Hair precisa de muitoo cuidados, e nao sou boa nisso!

    ResponderExcluir
  113. Jamaira, tudo mentira não existe cabelo viciar, se caiu e porque seu cabelo não agüenta mais. Mega hair deixa careca pela tração e o cabelo não nasce mais. Pare de ir em lugares de quinta e vá num salão confiável. D esqueça o mega hair, usa tic tac mesmo.

    ResponderExcluir
  114. Boa tarde;
    Fiz meu cabelo ano beleza natural por 3 meses e nao gostei, com um mes afasatada do beleza resolvi fazer escova progressiva sem usar quimica para relaxamento, no total acredito que esteja 4 meses sem relaxar o cabelos e 2 meses sem progressiva.
    posso fazer ermanete afor ou americano?
    qual a diferença dos dois?
    bjs

    ResponderExcluir
  115. Olá Adriana! Minha filha tem quase 6 anos e usei no cabelo dela Toin da Embelleze, produto à base de amônia. Em quanto tempo ela poderá fazer permanente afro?

    ResponderExcluir
  116. Olá Adriana! Minha filha tem quase 6 anos e já usei algumas vezes em seus cabelos Toin da Embelleze, produto este à base de amônia. Em quanto tempo ela poderá fazer permanente afro? Beijos!

    ResponderExcluir
  117. Oi, eu fiz uma escova definitiva em 2009, e depois fui fazendo apenas relaxamento na raiz que ia crescendo,depois eu parei de usar quimica no cabelo, ta com um ano que nao faço nada nele,a parte cacheada ja ta perto da orelha e eu nao queria cortar a parte lisa, pois iria ficar mto curto, será que posso fazer permanente afro???

    ResponderExcluir
  118. Oi, eu fiz uma escova definitiva em 2009, e depois fui fazendo apenas relaxamento na raiz que ia crescendo,depois eu parei de usar quimica no cabelo, ta com um ano que nao faço nada nele,a parte cacheada ja ta perto da orelha e eu nao queria cortar a parte lisa, pois iria ficar mto curto, será que posso fazer permanente afro???

    ResponderExcluir
  119. Oi, eu fiz escova definitiva em 2009, e depois eu fui fazendo apenas relaxamento, e agora eu parei de usar quimica no cabelo ta com um ano, a parte cacheada ja esta perto da orelha, só qe eu nao queria cortar a parte lisa, pois iria ficar mto curto, sera que posso fazer permanente afro???

    ResponderExcluir
  120. Ooie bom auns dois anos, meu cabelo, era pela cintura com lindos cachos, fui cortar as pontas e cortaram meo cabelo no ombro, então depois disso perdi um poco o gosto por ele e mantive ele curto e fiz uns alisamentos em ksa, não fiz hidratação e tals. Mais agora faz dois meses que não passo quimica nele ...
    posso fazer californiana e permanente afro ??
    sou apaixonada poor cachos e os meus estão sem definição

    ResponderExcluir
  121. estou 2 anos anos sem passar nenhum alisante só passo gel cola tem possibilidade do meu cabelo cair

    ResponderExcluir
  122. olá fiz meu cabelo estava trançado as 4 anos, tirei as tranças e fiz permanente a 4 meses, passou no teste da mecha e gostei muito de resultado, gostaria de tingilo de um tom meio dourado, pois vejo muitos assim na tv e internet e gosto bastante. Será que posso tingilo ou o cabelo não aguentaria?
    no aguardo da resposta...

    ResponderExcluir
  123. olá fiz meu cabelo estava trançado as 4 anos, tirei as tranças e fiz permanente a 4 meses, passou no teste da mecha e gostei muito de resultado, gostaria de tingilo de um tom meio dourado, pois vejo muitos assim na tv e internet e gosto bastante. Será que posso tingilo ou o cabelo não aguentaria?
    no aguardo da resposta...

    ResponderExcluir
  124. olá usei tranças a 4 anos, as tirei e fiz o permanente afro, o cabelo passou no teste da mecha e gostei muito do resultado. Será que posso tingir o cabelo penso num tom dourado porem tenho mendo de ressecado e até chegar a cair.minha cabeleira disse q posso mas tenho receio. vejo mulheres na tv e internet com eles tingidos e vico na dúvida.
    Sera que posso tingir mesmo?? será?
    no aguardo da resposta...

    ResponderExcluir
  125. Adriana! A mais ou menos 1 ano e meio eu fiz progressiva no meu cabelo (uma tal de escova de mel) e depois disso não utilizei mais nenhuma química no cabelo, pois foi o período de gestação e amamentação da minha bebê. Estou com muita vontade de fazer permanente, ontem por exemplo, eu fui a um salão com anos de mercado para fazer o teste de mechas e não entendi, porque ela cortou a mecha do meu cabelo para fazer o teste que segundo ela demorava cerca de 30 a 40 minutos... Enfim, mais tarde eu passei no salão e ela me mostrou meu cabelo, que mesmo havendo um pouco de progressiva nas pontas, ele enrolou do jeito que eu queria. Mas... sobre o medo, é que com a gravidez meu cabelo caiu muito e pelo fato do produto para permanente ser eficienta, mas há casos de quebra, estou com medo de perder meu cabelos, como já aconteceu uma vez. O que me aconselha fazer? Hidratar mais o cabelo? Fazer queratinização? Cauterização pra fortalecer? Ahh! E outra dúvida! A Permanente só sai cortando né? Posso escovar os cabelos (de vez em quando) com o cabelo com a permanente!

    Aguardo resposta! Obrigada!

    ResponderExcluir
  126. Adriana!

    Estou a um ano e meio sem utilizar nenhum processo quimico no cabelo. O último que utilizei foi uma tal escova de mel (uma progressiva na verdade), como meu cabelo é ruim de crescimento ainda há um pouco de progressiva nas pontas do cabelo (cerca de 5 dedos). Ontem fui a um salão conceituado em BH e eles retiraram duas mechas do meu cabelo para o teste. Quando foi mais tarde passei a salão para saber do teste e me mostraram o resultado, que havia chacheado, mesmo nos locais onde ainda há progressiva. Enfim, a minha dúvida, é o teste foi feito fora da minha cabeça, qual é a garantia que meu cabelo não irá cair com a química? Já que a profissional disse que amônia é uma quimica ingrata, pois ela dependendo do cabelo, há quebra. Estou com muita vontade de fazer o procedimento, mas medo ao mesmo tempo. O que me aconselha??? Outra coisa, posso escovar os cabelos (de vez em quando) mesmo com a permanente? E qual é o periodo que devo esperar para utilizar outra química caso não obtenha o resultado esperado? E por fim... Perdi muito cabelo com a gravidez, isso é garantia que meu cabelo está fraco???? Aguardo resposta! Obrigada.

    ResponderExcluir
  127. Usava tranças rasteiras fazia já 3 anos,mas semana passada decidi fazer a permanente afro,por enquanto está caindo normalmente mas tá muitoooooooooo seco,vejo dicas e mais dicas e estou ficando um pouco perdida no que usar.Como ele estava 3 anos com tranças,os cachinhos duraram só um dia,lavo eles ficam cacheadinhos minimos,mas na hr que seca é como se não tivesse feito NADA neles.Gostaria de saber ao certo o que devo fazer com,sei que nessa fase de transição é dificil mas...
    (estou no pc do meu primo,meu nome é Michelle Luciano)

    ResponderExcluir
  128. Estava a 3 anos com tranças mas decide fazer permanente afro sabado passado,como ele estava muito cru os cachinhos só duraram 1 dia,quando lava ótimo mas quando seca,terrível eu sei fase de transição é assim mesmo,mas já vi varias dicas e estou ficando perdida no que usar de fato.Mesmo nessa transição não tem como os cachos ficarem minimamente modelados?fim de ano chegando só para não passar no aperto hehe.Aguardo anciosa as dicas.Beijos

    ResponderExcluir
  129. Adriana,A ultima vez que eu relaxei meu cabelo foi em dezembro do ano passado e depois em março eu fiz progressiva sem formol, meu cabelo está um pouco abaixo do ombro sendo que até a altura da orelha é meu cabelo natural e o resto alisado. Posso fazer permanente ?

    ResponderExcluir
  130. Adriana, Ameeei todas as suas dicas! Você é expert em cabelos afros.

    Tenho uma dúvida. Tipo, sei q comentou acima que apenas o cabeleireiro dirá se posso ou não fazer o permanente, poréem, já adinantando, eu aliso meu cabelo com Fio&Pontas (não sei a base do que é >.< )e há corte químico (apesar de cuidar sempre dele, sempre fazendo hidratações, uso protetor térmico, reparador de pontas, queratina, óleo de argan, trocentas coisas..)
    Gostaria de saber se tem um tempo mínimo para fazer o permanente ou se posso fazer somente quando estiver inteiro novamente (vai demorar mais de ano, mto mais) ou apenas esperar que o corte químico amenize..
    Agradeço desde já, *-*

    ResponderExcluir
  131. Adriana. Estou adorando o seu blog.
    E um ponto super positivo seu é que você é atenciosa, pelo o que estou vendo. Parabéns, são poucas assim! =) Mas o seguinte é...
    Fazia relaxamento a base de guanidina, fazem 5 meses que não faço mais, e estou com a raiz grande já, uns 4 ou 5 dedos também.
    Tive ou ainda estou com o ferro baixo e com isso tive uma pequena queda embaixo na nuca, aí cortei as pontas para poder ficar igualado.
    Tenho muita vontade de usar Mega Hair pois assim
    poderei lavá-lo mais e não viver mais a base de chapinha, até ele crescer mais e eu abandonar o mega e assim fazer o permanente.
    Você recomendaria isso? ou o Mega Hair realmente não é bom? tanta gente usa e fala que é ótimo, outros não aprovam, não sei em quem acreditar.
    Me ajuda por favor???!!

    ResponderExcluir
  132. Adriana. Estou adorando o seu blog.
    E um ponto super positivo seu é que você é atenciosa, pelo o que estou vendo. Parabéns, são poucas assim! =) Mas o seguinte é...
    Fazia relaxamento a base de guanidina, fazem 5 meses que não faço mais, e estou com a raiz grande já, uns 4 ou 5 dedos também.
    Tive ou ainda estou com o ferro baixo e com isso tive uma pequena queda embaixo na nuca, aí cortei as pontas para poder ficar igualado.
    Tenho muita vontade de usar Mega Hair pois assim
    poderei lavá-lo mais e não viver mais a base de chapinha, até ele crescer mais e eu abandonar o mega e assim fazer o permanente.
    Você recomendaria isso? ou o Mega Hair realmente não é bom? tanta gente usa e fala que é ótimo, outros não aprovam, não sei em quem acreditar.
    Me ajuda por favor???!!

    ResponderExcluir
  133. Adriana , eu fazia relaxamento no meu cabelo e tambem fiz mechas loiras . estou a 4 meses sem fazer nada no meu cabelo , uso apenas cremes para hidratação e creme para pentear . minha raiz cresceu uns 4 dedos . porem ainda tenho as mechas loiras . sabendo que tenho 4 meses sem aplicar nenhum produto posso fazer o permanente afro , avisando isso para a cabeleleira ? pedindo pra ela aplicar mais produto na raiz e diminuir nas pontas ?

    ResponderExcluir
  134. Oi Adriana...

    Aqui Paula de mocambique...
    Sou mulata e tenho o cabelo horrivel,meu cabelo è crespo e bastante volumoso e grosso,andei pesquisando e adorei os resultados de quem tem o cabelo igual ao meu,adorei a ideia de ter cachos definidos,eu usei alisamento com revolon durante 8anos neste periodo usei tintas e um monte de coisas ate que meu cabelo ficou horrivel,ja não crescia,coisa que não acontecia com o cabelo crespo fazia transas e o cabelo crescia bastante ate que chegava a um limite que comecava crescendo vagarosamente... Não teve jeito ate que uma prima olhou para o meu cabelo e disse seu cabelo ta caindo? Não teve jeito foi em um barbeiro "nem ao salao quis ir" cortei o cabelo todo... Hoje to com o cabelo corto pensando em quando a quimica acabar e estar natural... Acha que posso eu usar o permanente afro para poder usar cachos definidos? Quais os produtos que posso usar? Estou desanimada pois sei dizer que o meu cabelo é horrivel,volumoso,e grosso...nem sei como meu irmao tem os cabelos cachedos por vezes penso que sou adoptada...sou descendente de um portugues e uma mulata... Me ajude e de dicas por favor...

    ResponderExcluir
  135. Ola adriana...
    Sou a Paula de mocambique...
    Sou mulata mas tenho cabelo horrivel que por vezes penso que sou adoptada pois meu irmao mais novo tem o cabelo lindo,cacheado....enquanto o meu é grosso,volumoso,crespo...horrivel...
    Tanto que comecei a usar quimica para alisamento durante 8anos e neste periodo usei tintas um monte de coisas meu cabelo quebrou estava todo feio,recuperei-o mas nunca crescia e estava todo desconpassado,feio...
    Ate que ha dois dias atras foi ter com uns primos e a minha prima olhou para mim e perguntou.... Teu cabelo esta caindo,foi a gota de agua sai dai fervendo passei dum barbeiro..."Nem ao salao quis pisar" e pedi que ele cortasse tudo e ele ate perguntou mas é isso que a senhora quer e eu ate gritei com ele... Ai ele cortou tudinho,hoje to com o cabelo corto e muito triste... Andei pesquisando o permanente afro e os cachos definidos fizeram-me animar sera que poderei eu usa-lo? Quais os produtos permanentes afro que posso eu usar para ter aqueles cachos lindos e definidos,sera que com o cabelo volumoso e grosso que tenho podera estar lindo e com cachos definidos ou é impossivel pois os meus cabelos ate parecem palha de aco? Por favor ajude-me a ter de volta a minha auto estima... ;(

    ResponderExcluir
  136. Olá. A primeira vez que dei permanente afro foi há 3 anos. E no primeiro ano adorava o resultado. Acontece que tive que mudar de cidade, e por extensão de cabeleireira. A primeira vez que dei o permanente com uma cabeleireira nova meu cabelo sofreu corte químico. Com a segunda cabeleireira ele passou a alisar ao invés de enrolar. E agora já passei por vários cabeleireiros, porém meu cabelo não enrola mais e a raiz permanece extremamente crespa. Gostaria de esclarecimentos quanto ao que eu posso fazer. Muito obrigada! Bjs!

    ResponderExcluir
  137. Nossa , ameeii as dicas ! quaando eu tinha 11 anos , meu cabelo era todo enrolado , cachos naturais. so que teve o casamento da minha tia , e minha vó deu escova progressiva , alisou do pé as pontas. Beem, eu sentir saudade dos meus cachos , e usando essas dicas tenho chance de recupera-los , eu acho ! :]

    ResponderExcluir
  138. Oi meu nome é Tatiane, relaxo meu cabelo no beleza natural não sei qual a quimica que eles usam, gostaria de sabe se posso realaxar com o tioglicolatio? tem 3 meses que relaxei no beleza natural.

    ResponderExcluir
  139. fiz relaxamento com guanidina tem 9 meses posso estar fazendo o permanente afro??

    ResponderExcluir
  140. Ola Adriana Eu Fazia Relaxamento com guaidina mais ha 9 meses não faço mais queria saber se posso estar fazendo permanente afro?Bjos Aguardo sua resposta anciosa....

    ResponderExcluir
  141. Já fiz curso de cabeleireiro e me ensinaram a fazer o permanente com a Guanidina. Eu posso fazer com o Tioglicolato também? Obrigada. Beijos!

    ResponderExcluir
  142. Eu já fiz curso de cabeleireiro e lá aprendi a fazer o permanente com Guanidina. Eu posso fazer com o Tioglicolato de Amônia também? Obrigada.Beijos!

    ResponderExcluir
  143. Oi, eu pinto cabelo direto...mas meu cabelo é mt fino, sem volume e não é nem liso sem crespo, eu queria fazer um permanente nele pra dar volume, tem problema pra que usa tinta direto??

    ResponderExcluir
  144. ola,eu tenho cabelos negros muitos e grossos apliquei produto afro a duas semanas e n resultou em nada mas segui tdos os passosos,gostaria de repetir de novo oq faço

    ResponderExcluir
  145. ola,eu tenho cabelos negros muitos e grossos apliquei produto afro a duas semanas e n resultou em nada mas segui tdos os passosos,gostaria de repetir de novo oq faço

    ResponderExcluir
  146. fiz escova de verniz agora pouco e tinha costume de fazer marroquina... posso fazer permamente afro?

    ResponderExcluir
  147. BOM DIA ADRIANA.

    ME CHAMO JÉSSICA OLIVEIRA

    MEU CABELO E CACHEADO, POREM NÃO SÃO UNS CACHOS DEFINIDOS,
    QUANDO LAVO O CABELO E PASSO CREME FICA MUITO BONITO, QUANDO SECA CONTINUA BONITO MAIS NÃO COMO MOLHADO.
    A MAIS DE 1 ANO E MEIO NÃO FAÇO MAIS A ZAP, POIS NÃO TENHO MAIS NENHUM TIPO DE QUIMICA NO CABELO, FUI CORTANDO AS PONTA AOS POUCOS ATÉ NÃO TER MAIS NENHUMA QUIMICA.
    AGORA DEPOIS DO MEU CABELO SE DEFINIR O QUE ELE QUER SER PROCUREI UMA PROFISSIONAL PARA FAZER O PERMANENTE - AFRO.
    A MINHA DUVIDA É:
    FAZENDO O PERMANENTE AFRO, SE EU QUISER (UMA VEZ, OU OUTRA) FAZER UMA ESCOVA OU CHAPINHA, TEM ALGUM PROBLEMA? VAI DANIFICAR O CABELO? VAI SAIR OS CACHOS?
    DEPOIS DE QUANDO TEMPO QUE FIZER O PERMANENTE EU POSSO FAZER UMAS LUZES??

    ResponderExcluir
  148. BOM DIA ADRIANA.

    ME CHAMO JÉSSICA OLIVEIRA

    MEU CABELO E CACHEADO, POREM NÃO SÃO UNS CACHOS DEFINIDOS,
    QUANDO LAVO O CABELO E PASSO CREME FICA MUITO BONITO, QUANDO SECA CONTINUA BONITO MAIS NÃO COMO MOLHADO.
    A MAIS DE 1 ANO E MEIO NÃO FAÇO MAIS A ZAP, POIS NÃO TENHO MAIS NENHUM TIPO DE QUIMICA NO CABELO, FUI CORTANDO AS PONTA AOS POUCOS ATÉ NÃO TER MAIS NENHUMA QUIMICA.
    AGORA DEPOIS DO MEU CABELO SE DEFINIR O QUE ELE QUER SER PROCUREI UMA PROFISSIONAL PARA FAZER O PERMANENTE - AFRO.
    A MINHA DUVIDA É:
    FAZENDO O PERMANENTE AFRO, SE EU QUISER (UMA VEZ, OU OUTRA) FAZER UMA ESCOVA OU CHAPINHA, TEM ALGUM PROBLEMA? VAI DANIFICAR O CABELO? VAI SAIR OS CACHOS?
    DEPOIS DE QUANDO TEMPO QUE FIZER O PERMANENTE EU POSSO FAZER UMAS LUZES??

    ResponderExcluir
  149. Eu relaxava meu cabelo, mas agora quero meus cachos de volta. O que posso fazer? ja fazem quatro meses que nao relaxo. E estou fazendo cauterizaçao.

    ResponderExcluir
  150. eu relaxava meu cabelo, mas agora quero os meus cachos de volta. O que eu posso fazer? ja fazem quatro meses que nao relaxo. e estou fazendo calterizaçao

    ResponderExcluir
  151. Eu relaxava meu cabelo, mas agora quero meus cachos de volta. O que posso fazer? ja fazem quatro meses que nao relaxo. E estou fazendo cauterizaçao.

    ResponderExcluir
  152. olá eu ja faço inteligente ou progresseiva, e quero muito mudar tentar o permanente afro, devo esperar quanto tempo? Meu cabelo é muito dificil pra crescer, e sei q antes usaram formol na composição do alisamento que fiz. Obrigada

    ResponderExcluir
  153. oi fiz inteligente ou progressiva ha 2 meses q quero mudar o visual e fazer o permanente afro, so q sei q usaram formol na composição do alisamento, quanto tempo devo esperar? Meu cabelo demora muito para crescer. obrigada

    ResponderExcluir
  154. olá eu ja faço inteligente ou progresseiva, e quero muito mudar tentar o permanente afro, devo esperar quanto tempo? Meu cabelo é muito dificil pra crescer, e sei q antes usaram formol na composição do alisamento que fiz. Obrigada

    ResponderExcluir
  155. Meu cabelo natural é muito cacheado, mas alisava ele. Primeiro com guanidina, mas faz muitos anos que parei. Alisei com origem que é sem amônia, mas já faz uns sete meses ou mais que não dou nada. Eu luto para ter meus cachos de volta e queria dar permanente, pois o fio das pontas é esticado. E aí os cachos iriam "acompanhar" meus cachos naturais. Eu posso dar a permanente?

    ResponderExcluir
  156. Olá, Gostaria de saber no meu caso tenho cabelo misto, mas o cacho não fica definito de jeito nenhum e não gosto do visual que está, a aparencia é de bangunça... sempre fiz relachamento com amonia só para soltar os cachos mas na verdade não ficava solto, e ai fazer ou não fazer ?

    ResponderExcluir
  157. Olá, Gostaria de saber no meu caso tenho cabelo misto, mas o cacho não fica definito de jeito nenhum e não gosto do visual que está, a aparencia é de bangunça... sempre fiz relachamento com amonia só para soltar os cachos mas na verdade não ficava solto, e ai fazer ou não fazer ?

    ResponderExcluir
  158. andre, procure um salão especializado em cabelos como o seu. O Robson Trindade é o deus dos cabelos cacheados, tente marcar no salão dele.
    Acho melhor homem com cabelo cacheado do que com progressiva ou alisado.
    Entre no site do robson e marque uma avaliação sem compromisso.
    www.reddoor.com.br telefone 3045-5586

    voce vai ficar lindo.

    ResponderExcluir
  159. Meu cabelo era cacheado, porém comecei a dar prancha toda a semana e ele não cacheia mais, fica liso, apenas a raiz cacheada. Queria voltar com os meus cachos, pensei na permanente pois séria uma forma de parar de dar prancha e deixar o meu cabelo crescer estando bonito... nunca dei quimica, mas tenho medo que a permanente estrague meu cabelo...
    Você acha que a permanente estraga muito ? tem muito risco de cair, ou quebrar o cabelo ?

    ResponderExcluir
  160. Meu cabelo era cacheada, porém já faz mais de um ano que comecei a dar prancha semanalmente... Queria meus cachos de volta, mas eles não voltam, só se eu parece de dar prancha e deixasse ele crescer. Mas não consigo, pois o cabelo fica feio e sem vida... Pensei em fazer a permanente, mas fiquei com receio de que meu cabelo quebrasse, ou estragasse. Estou achando meu cabelo fraco.O que você acha, a permanente estraga muito o cabelo ? o que devo fazer ou não fazer? Obriigado, beiijos.

    ResponderExcluir
  161. Oi, eu fiz o permanente afro com a intencao de deixar os meus cachos mais soltos, queria que ficassem mais compridos, tinha um cacheado bonito, que nao ficava armado mais ele sempre foi na altura do ombro e percebi que quanto mais crescia mais enrrolava, e sempre quis ter o cabelo enrrolado mais comprido, o que faco ? pois estou achando que o permanente afro nao foi o mais indicado para o meu cabelo, pois ele ja tinha um enrrolado bonito nao precisava de definicao, queria apenas aumentar o cacho, tenho que esperar sair totalmente a quimica do meu cabelo ? eu realizei uma vez a escova progressiva que nao alisou mais deixou ele bem largo como eu queria e depois de um tempo saiu né, mais me orientaram a fazer esse permanente afro que conseguiria um resultado melhor, pode me orientar melhor ? Obrigado

    ResponderExcluir
  162. Oi, eu fiz o permanente afro com a intencao de deixar os meus cachos mais soltos, queria que ficassem mais compridos, tinha um cacheado bonito, que nao ficava armado mais ele sempre foi na altura do ombro e percebi que quanto mais crescia mais enrrolava, e sempre quis ter o cabelo enrrolado mais comprido, o que faco ? pois estou achando que o permanente afro nao foi o mais indicado para o meu cabelo, pois ele ja tinha um enrrolado bonito nao precisava de definicao, queria apenas aumentar o cacho, tenho que esperar sair totalmente a quimica do meu cabelo ? eu realizei uma vez a escova progressiva que nao alisou mais deixou ele bem largo como eu queria e depois de um tempo saiu né, mais me orientaram a fazer esse permanente afro que conseguiria um resultado melhor, pode me orientar melhor ? Obrigado

    ResponderExcluir
  163. Olá,
    Meu cabelo era cacheado e inventei de pedir a uma cabeleireira que conheço pra me indicar alguma coisa pra só soltar um pouco os cachos. Ela me indicou a escova inteligente dizendo que ia fazer fraca e so soltaria os cachos.....resultado: fiz e meu cabelo ficou liso, sem definiçao nenhuma, ficou horrivel.
    Gostaria de saber se posso fazer permanente afro. ( também faço luzes)

    ResponderExcluir
  164. Olá!
    Eu tenho o cabelo levemente ondulado, atualmente sem nenhuma química. A raiz é lisa, tem como fazer o permanente apenas nas pontas do cabelo?

    ResponderExcluir
  165. Ola, Adriana

    Na ultima vez que fiz relaxamento, nao gostei do efeito em meu cabelo, ele ficou volumoso e seco e os cachos nao ficaram tao definitos, so aparece os cachos quando estao molhados. Quando eu estava saindo do salao a cabeleireira estava fazendo um permanente afro em outra pessoa e disse que na proxima vez iria fazer no meu cabelo, pelo que estou lendo quem faz relaxamento pode fazer permanente afro, tambem nao simpatizo com a marca que ela usa que é o afro nature, gosto mais dos produtos da avlon, sera que peço para trocar por esse produto ou o produto nao faz diferença e sim o profissional que ira fazer o aplicaçao.
    Tambem irei levar algumas fotos de como quero que meu cabelo fique.

    ResponderExcluir
  166. Ola Adriana
    meu cabelo não e liso nem duro, e andulado crespo. sempre relacho com salon line, mas não gosto muito do resultado,só fica bom escovado,nem com progressiva meu cabelo da pra usar solto sem escovar! Agora to pensando em fazer um afro,mas não conheço nenhum especialista. Será que o afro pega legal no meu cabelo?mesmo meu cabelo não sendo cacheado ou crespo?

    ResponderExcluir
  167. Ola Adriana
    Tenho o cabelo andulado crespo (meio sem forma)sempre relaxo com salon line . to pensando em fazer um afro. mas tenho medo de não pegar por meu cabelo não ser nem cacheado nem realmente crespo. Não conheço nenhum especialista que faça afro :( . será que pegaria no meu cabelo?i eu por ter relaxado com salon line teria algum problema ?preciso fazer alguma coisa urgente pois relaxar oi fazer progressiva não da um resultado legal no meu cabelo,eu sempre tenho que está dando chapinha .O que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
  168. Ola Adriana
    meu cabelo não e liso nem duro, e andulado crespo. sempre relacho com salon line, mas não gosto muito do resultado,só fica bom escovado,nem com progressiva meu cabelo da pra usar solto sem escovar! Agora to pensando em fazer um afro,mas não conheço nenhum especialista. Será que o afro pega legal no meu cabelo?mesmo meu cabelo não sendo cacheado ou crespo?

    ResponderExcluir
  169. Oi Adriana, eu cai na moda do permanente mas acontece que não teve sucesso no meu cabelo,não ficou completamente relaxado mas a cabelereira disse que eu podia voltar em uma semana, pode?

    ResponderExcluir
  170. ola eu fiz uma progressiva com o tioglicolato para relaxar ja faz uns nove meses gostaria de saber se com o tioglicolato da pra cachear os cabelos, pois fiz uma vez so e depois me arrependi sinto falta dos meus cachinhos, onde eu so alisava a raiz pra tirar um pouco do volume. gostaria de saber tbm se eu posso fazer luzes ou clarear as pontas do meu cabelo. obrigada!

    ResponderExcluir
  171. Adriana, depois de 2 anos de transição meu cachinhos voltaram,pois é e estou muito feliz e fui muito paciente. Mas apenas uma pequena parte do meu cabelo cresceu apenas 2 cm e é justamente a parte da frente (franja) . Pois então, o cabelo inteiro está enroladinho e lindo *-* rsrs , no entanto a franja não cresce e isso me incomoda muito. Uso ativador de cachos, enrolo a parte da frente e enfim, inúmeras técnicas sem agressão para disfarçar,mas não fica a mesma coisa. Eu tenho paciência e como tenho ! Faz muito tempo que utilizei química no meu cabelo e essa parte continua alisada com pouquíssimos cm crescidos apesar de tantos tempo sem agressão e cuidados . O que faço ? Pensei em utilizar o permanente afro da Niely somente na franja pra criar cachinho. O que vc acha ,aconselha utilizar o permanente somete em pequena parte do meu cabelo ? E quanto ao kit de permanente afro da Niely gold, é confiável ? O mesmo traz resultados positivos ou danifica o cabelo ?

    ResponderExcluir
  172. Usei henna a anos atraz meu cabelo era cachedo ficou liso ja tem 4 anos q nao uso henna mas tem 3 meses que fiz progressiva eu posso fazer permanente e meu cabelo vai enrola.

    ResponderExcluir
  173. Ola gostaria de saber se posso fazer permanente fiz progressiva a 3 meses e meu cabelo ta liso ele vai enrola mesmo.

    ResponderExcluir
  174. NÃO FAÇO USO DE QUIMICA SOMENTE HIDRATO FAÇO RECONSTRUÇÃO E ESCOVA POREM FIZ LUZES GOSTARIA DE SABER SE POSSO FAZER O PERMANENTE.

    ResponderExcluir
  175. Oi meninas, sou cabeleireira e trabalho com cabelo afro há 17 anos, e faço a permanente afro, já fiz muitos com cabelos que tinham progressiva e guanidina, tratando antes, se quiserem saber mais, ver a fotos e tirar dúvidas estou à disposição!
    http://cabeloearteju.blogspot.com.br/
    Juju

    ResponderExcluir
  176. meu cabelo é ondulado e em fevereiro relaxei ele com tioglicolato, desde então só faço escova e prancha, mas agora quando eu molho ele percebo que ele perdeu o formato dos cachos, eu posso fazer o permanente ? se sim, mesmo com o permanente quando eu quiser poderei fazer a escova normalmente ou terei algum problema com os fios ?

    ResponderExcluir
  177. Oi. Eu faço alisamento no meu cabelo desde os 9 anos de idade. Hoje estou com 15 e quero muito meu cabelo de volta. Ele está horrível, não cresce direito, todo quebradiço,etc. Se não me engano a moça usa amonia no meu cabelo. Estou afim de deixar meu cabelo crescer, mas até que o meu próprio cabelo não esteja no ombro eu não irei conseguir cortar a parte alisada. Mas tem um porém, meu cabelo não é cacheado, é crespo mesmo, e não tem nenhum cacho. Eu queria saber se a permanente afro deixaria meu cabelo que é sem cacho parecido com o da Taís Araújo, etc. Eu quero parar de alisar, mas só se for para ficar com o cabelo cacheado. A permanente afro é usado muita química como do meu alisamento com amonia? Estraga muito o cabelo futuramente ou é como se fosse um relaxamento, nao tem problemas?

    ResponderExcluir
  178. Oi. Eu faço alisamento no meu cabelo desde os 9 anos de idade. Hoje estou com 15 e quero muito meu cabelo de volta. Ele está horrível, não cresce direito, todo quebradiço,etc. Se não me engano a moça usa amonia no meu cabelo. Estou afim de deixar meu cabelo crescer, mas até que o meu próprio cabelo não esteja no ombro eu não irei conseguir cortar a parte alisada. Mas tem um porém, meu cabelo não é cacheado, é crespo mesmo, e não tem nenhum cacho. Eu queria saber se a permanente afro deixaria meu cabelo que é sem cacho parecido com o da Taís Araújo, etc. Eu quero parar de alisar, mas só se for para ficar com o cabelo cacheado. A permanente afro é usado muita química como do meu alisamento com amonia? Estraga muito o cabelo futuramente ou é como se fosse um relaxamento, nao tem problemas?

    ResponderExcluir
  179. Olá!!
    Eu uso salon line guanidina no meu cabelo,ele é afro e a guanidina tirou meus cachos,agora quero usar cacheado,posso fazer o permanente afro? há faço de 3 em 3 meses..e minha raiz cresce cacheada oq fazer?? me ajuda

    ResponderExcluir
  180. a resposta é a mesma para todas: se alisou ou realaxou não pode fazer permanente afro. Onde se fez uma química, não se faz outra por cima. Tem que esperar crescer e fazer somente na parte crescida. Abçs!

    ResponderExcluir
  181. Adriana sempre passei o salon line e à 7 meses parei de passar e entrei na transição só q estou notando que meu cabelo não ficará cacheado , o meu sonho é telo-lo com cachos ele é muito crespo... não cortei a parte que ainda está com química, gostaria de saber se posso passar o permanente afro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não pode fazer ainda. com 7 meses vc tem uns 8 cm de raiz, vai fazer so na raiz? porque na parte alisada não pode fazer senão quebra tudo.
      O negocio é esperar ficar pelo menos com uns 20 cn de raiz, ai você corta a parte alisada e faz sem medo na raiz virgem. Abçs.

      Excluir
  182. Fiz relaxamento com tioglicolato e agora quero fazer permante quanto tempo tenho que ficar sem fazer o cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todas as meninas perguntaram isso, a resposta é a mesma para todas: não pode fazer, tem que deixar crescer toda a parte alisada e fazer so na parte que não foi alisada, ou seja, em menos de 1 ano não se faz nada. abçs!

      Excluir
  183. Fiz o cabelo com tioglicolato tem uns 2 meses mas ficou liso e não gostei queria fazer permanente quanto tempo tenho ficarei sem usar qualquer quimica?

    ResponderExcluir
  184. Meu Cabelo ´´E no ombro e queria saber se eu for da o permanente afro vai diminuit muito o tamanha dele

    ResponderExcluir
  185. Meu Cabelo ´´E no ombro e queria saber se eu for da o permanente afro vai diminuit muito o tamanha dele

    ResponderExcluir
  186. Meu Cabelo Bate No ombro se eu der o permanente meu cabelo vai diminuir muito?

    ResponderExcluir
  187. Olá, muito interessante seu blog, tira uma imensa dúvida, fiz luzes em fevereiro, ficou frágil meu cabelo e qd lavo fica emborrachado, em qt tempo posso fazer o permanente?

    ResponderExcluir
  188. Boa noite Adriana .
    Eu fiz selagem no meu cabelo duas vezes ,Mas já tem um ano e cinco meses que não faço mais .
    Me arrependi muito . E hoje meu cabelo esta no meio das costas , só que a parte cacheada está no ombro e o resto está com a progressiva ainda. E pra eu poder usar solto tenho que sempre está com meu cabelo pranchado .. e isso acaba estragando o cabelo . E eu quero usar meu cabelo cacheado , mas pra isso eu preciso cortar a parte alisada. Mas não gosto de cabelo pequeno .
    Eu queria saber se eu posso fazer a permanente afro ou a permanente americana no meu cabelo , mas somente na parte que está alisada ? E se puder .. os cachos ficariam parecidos com os meus que estão sem quimica nenhuma ?

    ResponderExcluir
  189. Olá Adriana !
    Eu fiz selagem no meu cabelo duas vezes, mas já tem 1 e 5 meses que não faço mais. Porque quero voltar a ter meu cabelo cacheado. Meu cabelo está batendo no meio das costas, mas a parte cacheada do meu cabelo está no ombro, e o resto ainda está com progressiva. E pra eu poder deixar solto tenho que sempre está com o cabelo pranchado . E isso acaba estragando o cabelo.
    Eu queria saber se posso fazer a permanente afro ou permanente americana no meu cabelo ? Mas somente na parte que ainda está alisada .
    E se puder .. Os cachos ficam iguais ou parecidos com aos meus naturais ?

    ResponderExcluir
  190. não poder fazer na parte que esta alisada, somente na parte crescida. Vai levando com prancha mesmo ou compra um baby liss e cacheia um pouco. Aquele aparelho novo que cacheia como magica (um da polishop) e bem legal. abçs.

    ResponderExcluir
  191. olá, fiz o permanente afro a um mês e meio gostaria de saber se ja posso retocar a raiz?

    ResponderExcluir
  192. Eu fiz permanente afro faz uns 5 dias,meu cabelo e cacheado com volume,muito volume,estava seco com pontas duplas.Fiz permanente mais tenho medo de estragar meu cabelo,e dos meus cachos não voltarem mais!

    ResponderExcluir

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.