.

29 novembro 2010

Bye Bye Celulite da Nivea


Falando em celulite, a Cris (que me faz drenagem linfática) contou que uma de suas clientes que é bioquímica fez uma análise dos cremes anti celulite. Resultado: O Bye Bye ganhou uma super nota.

Se você anda meio desesperada com a proximidade do verão, ainda dá tempo de comprar um tubo e mandar ver nas massagens, mesmo que seja em casa.

Se for olhar custo x benefício, o preço do Bye Bye Celulite está ótimo, na casa dos 30,00.

mais:
Bye Bye celulite na Onofre: 26,73

17 novembro 2010

Driblando a celulite na praca de alimentacao












Depois que o Dr. Lair Ribeiro revelou que para limpar o efeito de 1 copo de refrigerante no corpo são necessários 300 (trezentos!) copos de água, dei um basta: chega de refri.

Nem fazia questão, acabava tomando mais pela comodidade, é mais fácil abrir uma lata do que espremer uma laranja.

Ok, agora só água com limão, sem açúcar, sem adoçante. Refri só em casos extremos.
Limão é fácil de espremer, tem em qualquer lugar e se não tiver a gente leva na bolsa.

Seguindo essa linha, outro dia estive no habibs. Meu truque ficou sendo pedir esfiha (que é melhor por ser assada e não fritura) e para acompanhar, um copo de água.
Aí peço o limão que eles dão para as esfihas e espremo o limão na água. Pronto, água aromatizada de limão, fresca, cheia de vitamina C, leve, sem calorias vazias.
Muito bom e ainda dá uma consciência tranquila. No guilty!

*Isso super funciona no self service também. Peça água e pegue limão na área das saladas.
O verão está aí.

11 novembro 2010

Dr. Lair Ribeiro: Filtro Solar engorda e provoca celulite


Dr. Lair Ribeiro
 Em entrevista concedida à esse blog, o dr. Lair Ribeiro me fez revelações surpreendentes sobre o uso do filtro solar.

Dados que nunca são divulgados, esclarecidos de maneira acessível pelo consagrado médico e autor.





Arrase!: Os filtros solares não funcionam?
Dr. Lair Ribeiro: Os filtros solares brasileiros em sua maioria não funcionam e ainda engordam.

Porque não funcionam: O que causa estragos na pele são os raios UVA, e a maioria dos filtros solares brasileiros só protegem contra os raios UVB. As pessoas usam filtros solares comerciais sem saber que não estão sendo protegidas dos raios que realmente causam os estragos: Os raios UVA.
As marcas de filtros solares costumam citar na embalagem "proteção UVA/UVB" e logo em seguida citam algo como "proteção de largo espectro". Isso quer dizer que a proteção UVB é a indicada no rótulo: FPS 15, 30 ou qualquer outro, mas a proteção UVA que é medida em PPD não existe, fica disfarçada com a tal frase "proteção de largo espectro".
Isso é uma forma genérica de não se dizer nada, uma forma de disfarçar a falta de proteção UVA.

Arrase!: E quanto ao fato do filtro solar engordar?
Dr. Lair Ribeiro: Engordam. Por exemplo, outro dia uma moça me mostrou com orgulho um tubo de filtro solar FPS 100, disse que havia pagado uma fortuna e que achava que agora estava protegida.
E eu perguntei:
Desde quando você está usando esse filtro?
Há alguns meses.
E quantos quilos você engordou desde que começou a usar esse filtro?
Ela parou, pensou e disse: uns sete quilos.

Isso é uma verdade que quase ninguém sabe, isso não é divulgado.
Os filtros solares brasileiros em sua maioria contêm como agente principal uma substância chamada 4-metil benzilideno cânfora (4-mbc).
Essa substância bloqueia a função da tireóide e com isso a atividade estrogênica cresce, o nível de estrogênio aumenta.
Em resumo: o 4-metil benzilideno cânfora é absorvido através da pele e desencadeia uma maior produção de estrogênio que é um hormônio feminino.
O aumento de estrogênio engorda e faz aparecer a celulite.
Nos homens que usam filtro solar, ocorre o aumento do tecido mamário e o arredondamento dos glúteos, dando-lhes uma forma típica do corpo feminino. O homem fica com ‘peito e bunda’.
Além desses fatores, o 4-metil benzilideno cânfora é altamente cancerígeno.
Por todos esses motivos, o 4-metil benzilideno cânfora é uma substância que está proibida em muitos países, mas não no Brasil.

Arrase!: Podemos engordar mesmo se usarmos esses filtros solares comuns só em uma área pequena como o rosto?
Dr. Lair Ribeiro: Sim, dá no mesmo. O rosto é um lugar que absorve muito.

Arrase!: Existe algum filtro solar que não engorde?
Dr. Lair Ribeiro: Filtros solares que tenham Tinosorb como princípio ativo, já que essa substância protege dos raios UVA, não engorda e não é cancerígena.

Arrase!: O sol afinal é causador de problemas ou não?
Dr. Lair Ribeiro: Em 1903, o Dr. Niels Ryberg Finsen ganhou o prêmio Nobel de medicina estimulando o uso da luz solar na cura de doenças. Ele já sabia na época, que o sol desencadeia a produção de hormônio D3 (o que conhecemos como vitamina D, mas que na verdade é um hormônio).
A partir daí, muitas doenças foram tratadas com a luz solar.

Hoje sabemos que a vitamina D é o hormônio mais poderoso no corpo humano, e é responsável por controlar pelo menos 10% dos genes do corpo de uma pessoa.

Atualmente, existe uma deficiência de vitamina D nas pessoas. Elas acordam, entram no carro na garagem sem sol, dirigem até o trabalho onde passam no mínimo 8 horas sem sol, voltam para casa à noite.
Não tomam sol, e quando tomam, tomam com medo, se instalou uma paranóia de que o sol faz mal, tomam sol cheias de filtros solares que não bloqueiam o que realmente causa danos: raios UVA.
As pessoas têm medo de ficar com melanoma (câncer de pele) se tomarem sol, mas paradoxalmente, quanto menos as pessoas tomam sol no mundo, mais cresce a incidência de melanoma e de cânceres diversos como de pulmão, próstata, colo, e de doenças como o diabetes, o raquitismo, doenças cardíacas, perda de dentes.
A incidência dessas doenças aumenta na medida em que as pessoas se afastam do sol.
O sol diminuiu e o melanoma aumentou.
As pessoas não sabem que a maioria dos casos de câncer de pele aparecem em áreas onde não se toma sol: área interna da coxa, axilas, etc.

Arrase!: E como se proteger do fotoenvelhecimento?
Dr. Lair Ribeiro: De nada adianta tentar combater o fotoenvelhecimento usando filtros que não protegem dos raios UVA.
Além disso, o que mais envelhece o ser humano é a falta de produção de vitamina D.
Entre os 20 e os 70 anos de idade, o ser humano vai perdendo a capacidade plena de produção de vitamina D, o que só é conseguido tomando sol diariamente, e não fugindo do sol como as pessoas vêm fazendo.
Usar um filtro que proteja dos raios UVA ajuda muito também.

Arrase!: Como escolher um filtro solar eficiente e que não engorde?
Dr. Lair Ribeiro: Filtro solar eficiente é o que tenha proteção UVA e UVB. Pouco adianta usar um filtro que proteja somente contra raios UVB.
E filtro solar que não engorda não deve conter 4-metil benzilideno cânfora (4-mbc).

Arrase!: Como saber se o filtro escolhido protege contra os raios UVA?
Dr. Lair Ribeiro: Para começar, as pessoas já erram jogando dinheiro fora com filtros solares com altos índices FPS sem saber o que estão fazendo.

Para entender corretamente, FPS é o índice que determina o tempo em que uma pessoa pode ficar ao sol sem ficar vermelha.
Se eu for explicar de uma maneira acessível seria assim: uma pessoa vai para o sol ao meio dia, de biquíni, liga o cronômetro e marca quantos minutos leva para sua pele começar a ficar vermelha. Vamos dizer que a pele dela começou a ficar vermelha em 20 minutos.
Se essa pessoa resolver usar um filtro com FPS 15, isso quer dizer que sua pele estaria protegida por um tempo 15 vezes maior: 20 X 15 = 300. Nesse caso isso daria 300 minutos ou 5 horas, o que significa que com esse FPS essa pessoa poderia ficar ao sol por 5 horas sem ficar vermelha.

Se a mesma pessoa resolvesse usar um filtro com FPS 70, estaria protegida por 15 X 70 = 1400 minutos, ou 20 horas.

Mas quem fica 20 horas sob o sol? As pessoas gastam dinheiro com filtros de FPS elevados sem se darem conta de que isso é inútil, dinheiro indo pelo ralo abaixo.
Uma pessoa comum não fica 20 horas sob o sol, quando muito, fica em torno de 4 ou 5 horas.
Assim, usar um filtro solar de FPS 70 no caso dessa pessoa, é uma besteira.
O erro já começa aí.

O índice FPS indica quanto o produto protege contra a radiação UVB.
O índice PPD indica quanto o produto protege contra a radiação UVA.
As pessoas estão acostumadas a ver qual é o FPS, mas o que elas devem checar mesmo é se no rótulo do produto consta o PPD, ou seja, o fator de proteção contra raios UVA.
Somente se estiver escrito o PPD no rótulo, o produto será útil contra os raios UVA.

Arrase!: Qual o índice PPD adequado para proteção contra raios UVA?
Dr. Lair Ribeiro: O índice adequado de PPD é sempre aquele que estiver numa quantidade em ao menos metade do índice FPS. Por exemplo, se você comprar um filtro solar com FPS 30, o fator adequado de proteção PPD será 15. (metade de 30 = 15)
Verifique sempre na embalagem se constam esses dois índices: FPS e PPD.
Se só constar o FPS, não adianta nada.

Arrase!: Como usar corretamente o filtro solar?
Dr. Lair Ribeiro: Primeiro, usando um filtro que proteja dos raios UVA.
Segundo, fazendo uso do filtro de modo adequado: vá para o sol, tome em torno de 20 a 30 minutos de sol sem protetor e somente após esse período passe o protetor.


mais:
Site do Dr. Lair Ribeiro
.
.
.


Comentário pessoal - postado em 11/02/2011

Depois da postagem com a entrevista com o Dr. Lair Ribeiro, percebi nos comentários muitas pessoas indignadas com as informações passadas pelo médico.

Como gente - e não como especialista em química ou saúde - penso como é engraçado, como as pessoas estão chipadas e não gostam de ouvir nada que abale suas crenças.
A entrevista é apenas uma informação, uma porta de entrada para que cada um investigue, procure saber mais sobre o assunto, expanda suas opiniões e seu conhecimento.
Somente os tacanhos vão jogar seus filtros pela janela e tomar sol do meio dia às seis sem filtro porque leram uma matéria na internet.

Percebi também como o lobby do filtro solar é forte, muito dinheiro envolvido.
Na entrevista, o Dr. Lair não recomenda que se abandone o filtro solar, mas atenta para que as pessoas usem um filtro solar que não contenha agentes cancerígenos ou disruptores endócrinos.

A matéria serve para que as pessoas saibam que nem tudo que reluz é ouro, que até o inocente e importante filtro solar pode trazer consequencias indesejadas e impensadas.
Serve para repensarmos nossas escolhas.

Fora do brasil existe uma grande preocupação com os disruptores endócrinos, (o 4mbc existente nos filtros solares é um disruptor endócrino) pessoas optando por bloqueadores solares físicos ou de bebê, tipos de filtros que contém pouco ou quase nada de prejudicial.

Agora que coincidentemente a Gisele Bundchen abriu o verbo e disse que não usa filtro solar e que prefere tomar sol em horários adequados à passar a química na pele, quem sabe as pessoas e os entendidos aceitem pensar no assunto.

Daqui há alguns anos essa entrevista será óbvia, mas por enquanto o lobby ainda fala mais alto.
Vamos aguardar.

A internet está cheia de sites que descrevem o mal que os disruptores endócrinos causam às pessoas e até ao meio ambiente, já que são excretados pela urina e invadem os rios e os lencóis d'água, ficando por lá permanentemente.

------------------------------------------------------------------------------
Informação incluída em 15/09/2011

Matéria do site Uol afirma que filtros acima do índice 30 são desnecessários.
Texto:

Filtro solar com altíssimo fator de proteção



'Farmácias e drogarias vendem filtro solar com FPS 15, 30, 60 e até 100.
O FPS 15 bloqueia até 96% dos raios ultravioleta e o de 30, até 98%. Os produtos com FPS mais alto são mais caros, mas oferecem proteção, no máximo, de 99% - uma diferença quase inexpressiva. "Não existe vantagem em filtro acima de 30", diz Marcus Maia, coordenador do Programa Nacional de Controle do Câncer da Pele, da Sociedade Brasileira de Dermatologia'
 
fonte: http://economia.uol.com.br/album/110914_dicas_para_comprar_album.jhtm?abrefoto=2#fotoNav=2
 

10 novembro 2010

Escova de Perolas Beauty Liss - tudo o que voce queria saber

Das escovas que já usei, essa é a que mais gostei: escova de pérolas Beauty Liss, da empresa Techwells, mesmo embora eu não use no cabelo todo (somente em algumas partes mais indisciplinadas).
A seguir, Carolina Rubini do departamento técnico da empresa respondeu todas as questões. Confira:


1- Qual o princípio ativo da escova de pérolas beauty liss?
Lactato de Etalonamina

2- Já ouvi falar que Lactato de Etalonamina é a mesma coisa que Tioglicolato de Amonia. Isso é verdade?
O Lactato de Etalonamina, a Etalonamina e o Tioglicolato de Amonia são todas substancias diferentes umas das outras.

3- Muitas escovas, entre elas a de formol, agem encapando os fios, o que impossibilita que cremes de tratamento penetrem. A escova de pérolas encapa os fios?
O lactato de etalonamina não age encapando os fios. O lactato de etalonamina atua desligando as pontes de hidrogênio. Depois deste desligamento entra a L-cysteína e forma novas ligações chamadas de pontes de resistência. Enquanto estas pontes de resistência estiverem nos fios no lugar das pontes de hidrogênio, o cabelo se mantém com o volume reduzido.

4- A escova de pérolas pode ser utilizada em cabelos descoloridos?
Sim

5- Quanto tempo depois da descoloração posso usar a escova de pérolas?
A escova de pérolas pode ser usada no mesmo dia que o cabelo for descolorido, logo após o processo.

6- Quanto tempo depois de aplicada a escova de pérolas eu posso descolorir/ tingir os cabelos?
De preferência os cabelos devem ser coloridos ou descoloridos antes do processo, porque o processo químico vai acelerar a perda das pontes de resistência e conseqüentemente o retorno dos fios ao estado normal. Mas de qualquer maneira, 3 dias pós a aplicação da Beauty Liss os cabelos já poderiam ser coloridos ou descoloridos.

7- A escova de pérolas pode ser utilizada em cabelos com alisantes? (sódio, guanidina, amônia, henné, etc.) ou em cabelos onde foi aplicada alguma outra escova? (formol, guataralteido, sugarcane, etc.)
A escova de pérolas não tem incompatibilidades e pode ser usada em cabelos que já tenham passado por qualquer processo químico ou usado qualquer outro tipo de escova.

8- Qual o efeito? liso total ou diminuição do volume?
O efeito inicial é de redução de volume, que pode chegar até o alisamento total com consecutivas aplicações. Geralmente 3 aplicações já dão um “bom liso”.

9- Quanto tempo dura o efeito nos cabelos?
A duração do efeito da escova de pérolas nos fios é de aproximadamente 25 lavagens. Assim, a duração em si vai depender de quantas vezes por semana a pessoa lava os cabelos.

10- O retoque deve ser feito apenas na raiz ou no cabelo todo?
se o cabelo já estiver com um efeito muito liso e a raiz estiver apresentando muita diferença, pode-se processar somente a raiz por algumas vezes. NO entanto, em algum momento o comprimento também vai voltar. Neste momento deve-se reprocessar todo o cabelo. Quanto mais vezes ela processa os cabelos, mais durabilidade é conferido.

11- Onde encontro um salão onde eu possa fazer a escova de pérolas?
Como somos os fabricantes e nosso sistema de vendas é por distribuição, não temos acesso direto aos salões que usam o produto. No entanto, temos distribuidores por todo o Brasil e não é difícil encontrar salões que trabalhem com o produto. A pessoa que estiver interessada em fazer o processo e não conhecer um salão que o ofereça, pode enviar um mail para nós através do site informando a região em que reside e nós identificaremos um salão e passaremos para ela.

12- Qual a definição da escova de pérolas? escova inteligente, escova progressiva ou escova semi-definitiva?
A escova de pérolas é um sistema de escova progressiva.

mais:
Site empresa Techwells
.
.
.

04 novembro 2010

Qual a sua idade emocional?

No dia 11/12 haverá uma palestra ministrada pela Eliana Ribeiro só para mulheres.
Ótima oportunidade para fortificar a mulher esquecida dentro de você, a que só trabalha e nunca pensa em si.
Mais detalhes no folder. (se precisar, clique no folder para aumentar o tamanho.)

Defrizante temporario: Lanza Healing Smooth Straghtening

A linha Lanza Straight-Line foi substituída pela linha Lanza Healing Smooth.
Agora as embalagens são roxas.

Experimentei uma amostra do novo balm defrizante temporário Lanza Healing Smooth Straightening Balm e adorei, bem melhor que o anterior (Lanza Straight-Line Smoother Balm).
Deu super brilho, mais leveza, maciez. Cheiro ótimo. Nota 10.


mais:
preço em torno de 70,00