.

10 novembro 2010

Escova de Perolas Beauty Liss - tudo o que voce queria saber

Das escovas que já usei, essa é a que mais gostei: escova de pérolas Beauty Liss, da empresa Techwells, mesmo embora eu não use no cabelo todo (somente em algumas partes mais indisciplinadas).
A seguir, Carolina Rubini do departamento técnico da empresa respondeu todas as questões. Confira:


1- Qual o princípio ativo da escova de pérolas beauty liss?
Lactato de Etalonamina

2- Já ouvi falar que Lactato de Etalonamina é a mesma coisa que Tioglicolato de Amonia. Isso é verdade?
O Lactato de Etalonamina, a Etalonamina e o Tioglicolato de Amonia são todas substancias diferentes umas das outras.

3- Muitas escovas, entre elas a de formol, agem encapando os fios, o que impossibilita que cremes de tratamento penetrem. A escova de pérolas encapa os fios?
O lactato de etalonamina não age encapando os fios. O lactato de etalonamina atua desligando as pontes de hidrogênio. Depois deste desligamento entra a L-cysteína e forma novas ligações chamadas de pontes de resistência. Enquanto estas pontes de resistência estiverem nos fios no lugar das pontes de hidrogênio, o cabelo se mantém com o volume reduzido.

4- A escova de pérolas pode ser utilizada em cabelos descoloridos?
Sim

5- Quanto tempo depois da descoloração posso usar a escova de pérolas?
A escova de pérolas pode ser usada no mesmo dia que o cabelo for descolorido, logo após o processo.

6- Quanto tempo depois de aplicada a escova de pérolas eu posso descolorir/ tingir os cabelos?
De preferência os cabelos devem ser coloridos ou descoloridos antes do processo, porque o processo químico vai acelerar a perda das pontes de resistência e conseqüentemente o retorno dos fios ao estado normal. Mas de qualquer maneira, 3 dias pós a aplicação da Beauty Liss os cabelos já poderiam ser coloridos ou descoloridos.

7- A escova de pérolas pode ser utilizada em cabelos com alisantes? (sódio, guanidina, amônia, henné, etc.) ou em cabelos onde foi aplicada alguma outra escova? (formol, guataralteido, sugarcane, etc.)
A escova de pérolas não tem incompatibilidades e pode ser usada em cabelos que já tenham passado por qualquer processo químico ou usado qualquer outro tipo de escova.

8- Qual o efeito? liso total ou diminuição do volume?
O efeito inicial é de redução de volume, que pode chegar até o alisamento total com consecutivas aplicações. Geralmente 3 aplicações já dão um “bom liso”.

9- Quanto tempo dura o efeito nos cabelos?
A duração do efeito da escova de pérolas nos fios é de aproximadamente 25 lavagens. Assim, a duração em si vai depender de quantas vezes por semana a pessoa lava os cabelos.

10- O retoque deve ser feito apenas na raiz ou no cabelo todo?
se o cabelo já estiver com um efeito muito liso e a raiz estiver apresentando muita diferença, pode-se processar somente a raiz por algumas vezes. NO entanto, em algum momento o comprimento também vai voltar. Neste momento deve-se reprocessar todo o cabelo. Quanto mais vezes ela processa os cabelos, mais durabilidade é conferido.

11- Onde encontro um salão onde eu possa fazer a escova de pérolas?
Como somos os fabricantes e nosso sistema de vendas é por distribuição, não temos acesso direto aos salões que usam o produto. No entanto, temos distribuidores por todo o Brasil e não é difícil encontrar salões que trabalhem com o produto. A pessoa que estiver interessada em fazer o processo e não conhecer um salão que o ofereça, pode enviar um mail para nós através do site informando a região em que reside e nós identificaremos um salão e passaremos para ela.

12- Qual a definição da escova de pérolas? escova inteligente, escova progressiva ou escova semi-definitiva?
A escova de pérolas é um sistema de escova progressiva.

mais:
Site empresa Techwells
.
.
.

8 comentários:

  1. Fico passada toda vez q leio explicações sobre as progressivas da vida! É impressionante como os consumidores (profissionais cabeleireiros, clientes) são tratados como imbecis quando o assunto é cabelos, por parte dos fabricante de tais benditas escovas.
    Em primeiro lugar, lactato de etanolamina certamente não é o mesmo que tioglicolato de amônia, mas são como "primos de uma mesma família". É no mínimo negligente desconsiderar tal compatibilidade de amônias, tendo em vista que, cabelos tratados com guanidina,hidróxido de sódio,henê,tinturas a base de metais são totalmente incompatíveis com esse produto, a não ser que a intenção seja desfilar com look Britney a médio prazo.
    Mas bom mesmo foi saber que ela atua desligando pontes de hidrogênio... se amônia atua reorganizando pontes dissulfídicas, e o que desestrutura pontes de hidrogênio é água! Então tá né! rs
    Custa tanto informar isso, ou será que cabelos detonados geram maior receita para o mercado da beleza?

    ResponderExcluir
  2. Cristina,

    concordo com a afirmação de que quando se trata de escova progressiva, os consumidores sao tratados como idiotas, eu mesma ja fui muitas vezes.

    No caso dessa postagem, a técnica da empresa se dispos a esclarecer todas as duvidas, o que alias fez muito bem.
    O que ocorre é que leigos não sabem se as informações procedem ou não.
    Eu acreditei nas explicações, e essa foi a primeira empresa que contactei (dentre muitas) que se interessou em explicar com detalhes.

    O melhor seria voce mandar um email para a empresa questionando. Eu fazer isso não adianta, como disse não sou química, sou consumidora, não posso contestar caso haja necessidade, apenas fiz as perguntas que todos tem vontade de fazer e compartilhei isso.

    Independente disso, seria legal que voce pudesse dar uma entrevista tambem, voce é quimica?
    bjs

    site da empresa techwells:
    http://www.techwells.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Queria saber se realmente exemplo:deixei de passar henê 1 mês será que posso aplicar a escova de perola? Seria muita grata se me respondesse. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  4. Blogger, henê é perigoso, confirme se voce podera usar a escova de perolas com a empresa, eles responderão melhor do que eu.

    telefone da empresa da escova de perolas:
    (11)2979-7600

    Eles também podem indicar quem na sua cidade aplica a escova de perolas. Aí você marca uma hora e a profissional avalia seu cabelo.
    Melhor né?
    bjs

    ResponderExcluir
  5. BOA NOITE.
    FIZ A ESCOVA FRANCESA QUE DIZEM SER A BASE DE TIOGLICOLATO A 4 MESES ATRAS,A 1 MES ATRAZ RESOLVI FAZER MECHAS,QUANDO MEU CABELEIREITO DISSE QUE NÃO PODERIA CONTINUAR A FAZER A FRANCESA.ESSA ESCOVA DE PEROLAS SERIA A INDICADA??? OU VCS INDICARIAM OUTRA????
    BJUS AGUARDO RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  6. Mikk,

    se a escova que voce gosta tem tioglicolato nao pode mesmo fazer mechas e fazer essa escova, vai ter que escolher entre uma e outra.
    Com mechas, voce pode usar somente escovas que nao tenham quimica forte. A escova de perolas nao é forte, mas tem que fazer um teste antes para nao ter surpresas depois.
    Cada cabelo reage de uma maneira, o unico modo de saber como o cabelo vai reagir é fazendo um tente de mecha, ok?
    bjssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Estou fazendo o curso de cabeleireiro e conheci a escova de pérola e até passei para experimentar e senti meus olhos arder.Gostaria de saber se ela possui formol, pois comprei em um salão e a pessoa me falou que não tem formol, preciso conhecer os produtos, as verdades pois vou trabalhar e precisarei tanto de escova progressiva com formol e sem formol e assim trabalhar com ética realizando trabalhos satisfatórios e honestos.Por favor gostaria de saber os preços. Agradeço. Rosilene/ Barbacena- MG.

    ResponderExcluir
  8. Viver e ser feliz,
    entre em contato com a empresa techwells:
    www.techwells.com.br

    A empresa me infomrou que o princi´pio ativo é lactato de etanolamina, não formol.

    Abçs!

    ResponderExcluir

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.