.

18 outubro 2010

O salto mole e a franja de lado

Quando lí o comentário da LIV no post sobre a sola do Louboutin, fiquei pensando no que ela disse: 'salto mole'.

Realmente, existem saltos moles. Não que o salto seja mole mesmo, a culpa nem sempre é do sapato embora existam aos montes sapatos sem proporção, sem estudo ergonômico que balançam ao andar, mas o que mais acontece é meninas que não sabem andar com salto se aventurando nas alturas.

Quem está atrás vê a cena com perfeição, a cada passo uma jogada para o lado.

Falando em sapatos e saltos toscos, em shoppings (principalmente aos finais de semana) sempre vejo garotas com seus namorados indo ao cinema de salto 10, tremelicando, andando com sofrimento e consequentemente sem elegância.
Compram o sapato para ficarem mais elegantes, mais bonitas, mas na verdade estão pagando para ficarem feias. Se estivessem com sapato mais baixo, não andariam como um gorila.
No feriado estive na praia, e na noite 90% das meninas estavam com saltos no calçadão da praia.
Eram plataformas imensas, scarpins com meia pata gigantes, sandálias altas de tiras finas, um festival de
meninas andando torto (e com o salto mole).

Eu não consigo andar com saltos muito altos, aliás, no inverno me senti de fora, gostei tanto das sandálias pesadonas mas não pude comprar nenhuma porque os saltos eram imensos.
Eu ja sou meio altona, não gosto de ficar a super alta, não sou modelo, não preciso tocas as nuvens; Também não sou expert em andar com super saltos e por não ser super treinada, me dói o pé.
Diante desses argumentos, vou até o salto 8 e pronto; mais que isso já sei que me compromete. Aliás, tudo com o que a gente não está acostumada a gente paga mico.

Em festas de formatura ou casamento sempre aparecem as garotas coitadas. Uma é a que vai de salto 15 sem nunca antes ter usado esse tamanho. Fica sentada, não levanta da mesa e quando levanta parece que está com as pernas engessadas.
A outra é a que vai com o 'penteado que tem a franja do lado' e fica parecendo que tem tique nervoso porque fica jogando a cabeça sem parar para tirar a franja da frente dos olhos. Porque? porque não usa isso no dia a dia e vai querer testar justo num dia em que deveria ficar bem na foto.Aí no vídeo da festa, só dá a pessoa balançando a cabeça.
A criatura deixa de ser a bonitona e passa a ser a coitada. Aí no fim da festa, vai descalça para casa.
Trash.
Melhor que fazer um penteado extravagante e pagar de coitada é fazer um com o qual você se sinta bem.
Melhor do que sair da festa com o sapato na mão é ir com um modelo que você domine e com o qual possa desfilar linda pelo salão.

2 comentários:

  1. Oi querida,
    AMEI o seu blog!! Vamos nos linkar?
    Beijokas
    Deia

    http://brecho-coisa-fina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Deia,
    ok, linkada.
    bjs!

    ResponderExcluir

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.