.

26 outubro 2010

Dicas de make na praia

Vem chegando o verão e muitas já estão pensando no fim de ano na praia, no figurino, na make que vão usar.
Bom, make na praia é complicado, e quando digo 'make na praia' não quer dizer na areia, em cima da canga. Quer dizer no território como um todo: na praia, nas ruas, no centrinho à noite, num quiosque, etc.

(Estou explicando porque um dia ví num programa de tv um consultor de moda que estava respondendo às perguntas das telespectadoras e uma delas perguntou se poderia usar salto na praia, e deu para sacar que ela não estava falando sobre salto na areia, na beira do mar e sim na cidade praiana onde ela estaria ou morava. Mas o expert não entendeu e detonou a coitada.)

Se você já passou dos trinta, esqueça cara lavada, não será mais possível. Sim, mesmo na praia.
Claro que não é para fazer a make completa como a que você está acostumada à fazer para ir ao teatro aqui em sp. No caso do litoral, as correções suaves, o jogo de luz e sombra, as cores delicadas são mais importantes do que a make em si.
Dicas de make para o final de semana no litoral:

1- Substitua o blush comum por pó bronzeador. Se for de dia, sem brilho; à noite até pode ter algum brilho. Mas não carregue para não ficar parecendo que saiu de um acidente nuclear ok?
Se fizer questão do rosado na pele, use blush líquido que deixa as maçãs do rosto coradas sem apelação (a boticário tem um legal)
2- Esqueça o batom vermelho e os batons mate. Use gloss coloridos, batons nude ou de cores transparentes. Para as negras, os tons de cobre e bronze sempre ficam lindos a noite.
3- Se sua pele tem brilho e no litoral o brilho aumenta, não use pó para matificar, prefira um matificante em creme e sem cor como os da Clinique. Tente usar só nos pontos mais brilhosos.
4- Corretivo na praia aparece demais, a luz do lugar mostra tudo. Aí, ao invés de esconder você chama mais a atenção para as olheiras. Melhor no caso, usar uma base líquida super leve. Não vai esconder as olheiras, vai só amenizar, mas pelo menos não vai ficar mostrando as linhas do corretivo. Horrível isso.
5- Quanto às sombras, use com moderação. Olhos esfumados não combinam com o lugar à não ser que seja uma balada e mesmo assim acho meio demais. Melhor brincar com cores mais amenas como o verde oliva que está em alta e o marrom que não aparece tanto.
6- rímel é sempre legal, mas na praia é melhor não carregar um elefante sobre as pálpebras. Pegue muito leve.

Minha make pessoal para o litoral:

1- sombra em lápis bronze ou chocolate. Porque: em lápis a sombra é mais delicada, não fica muito marcada, dá mais a impressão de uma levantada no olhar do que impressão de estar maquiada mesmo.
Uso esfumada só nos cantos externos da pálpebra, de leve.

2- base líquida avon Clearskin. Porque: é super fluída e discreta, quase transparente, não deixa aquela cara de cera, acaba sendo ótima para a praia.
3- blush liquido boticário e/ou pó bronzeador. Porque: Blush líquido - não fica aquela camada de pó sobre o rosto, não dá cara de make, só deixa o rosto saudável e com aparência fresca. Pó Bronzeador: dá uma aparência bonita de cor no rosto, combina muito com verão e pode ser passado de leve sobre o rosto mesmo já com o blush, dá uma uniformizada.
4- rímel de alongamento. Porque: rímel de volume fica perua demais na praia; melhor os de alongamento porque não dão volume, só uma levantada. Uso só do meio para os cantos externos superiores para não pesar. Gosto também do Glossé da Bourjois que dá uma cara de cílios molhados.
5- matificante Pore minimizer da Clinique. Porque: ótimo para os pontos com muito brilho como testa e nariz. Não tem cor e matifica o excesso de brilho. A intenção não é deixar a cara toda mate e sim minimizar alguns pontos rebeldes.

3 comentários:

  1. Oi, adorei o post,muito bom! gostaria da autorização para pegar o link (só o link não o post) para indicar no meu blog.

    SE não puder, entendo
    De qq forma, agradeço a atenção

    bj

    ResponderExcluir
  2. sorry, estava com o login errado
    email: cosmeticoscia.yumi@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Um teste,

    já respondi via email, nem precisava pedir, pode usar o pot onde quiser.
    bjsss

    ResponderExcluir

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.