.

27 setembro 2010

Msm (metilsulfonilmetano) para beleza dos cabelos, pele e unhas

Estou tomando Msm 1000mg em cápsulas 1x ao dia há quase 1 mês, e senti mesmo uma diferença.

O cabelo ficou mais viçoso, a pele está com aparência mais saudável.
Não deu nenhuma reação e nem dor de estômago (alguns comprimidos à vezes me dão dor mesmo)

Para quem nunca ouviu falar, Msm é a abreviação de metilsulfonilmetano, e a descrição mais completinha que achei na net foi no blog Cura pela Natureza:

"O metilsulfonilmetano (MSM) é uma forma orgânica de enxofre, que aparece na natureza em todos os organismos vivos biologicamente ativos. É obtido das águas dos oceanos e sua fórmula química é CH3SO2CH3. É um pó cristalino, inodoro e branco, altamente solúvel em água quente e em solventes orgânicos.
O enxofre é chamado de "mineral da beleza", pois mantém a pele macia e jovem e os cabelos brilhantes. O enxofre é necessário para a produção de colágeno e queratina, proteínas necessárias para a saúde e manutenção da pele, unhas e cabelos. Várias experiências mostram que todos os tipos de desordens dermatológicas, das quais geralmente alergias são relatadas, podem ser tratadas com MSM. Dosagens orais de MSM tem mostrado eficácia no tratamento de acne, rosácea e pele seca, escamosa e coçando.."

Matéria completa:
Blog Cura pela Natureza

Onde comprar:
Farmácias de manipulação, de preferência com a receita do seu médico na miligramagem adequada à você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.