.

22 junho 2010

Quero ter meus Cachos de volta!


Essa é uma frase que mais tenho visto pela internet .

São meninas que têm cabelo afro e alisaram na moda do liso chapado, mas que agora, depois de verem a taís araújo e seus cachos na novela das 8 ficaram com água na boca e querem o mesmo visual.

Acontece que no desespero, acabam fazendo o que não se deve, e o resultado, ao invés de cachos voluptuosos como o da atriz, ganham quebra da fibra, cabelos ralos, queda aos tufos, fios opacos e espigados: cabelinho de coitada.

Cabelo cresce lentamente, +- 1 cm por mês. Logo, em um ano serão apenas 12 cm.
Como é lento o crescimento, as soluções também são lentas. O estrago que você faz hoje, vai levar muito tempo amargando até consertar.
Então, antes de se aventurar no salão mais barato ou em casa mesmo, pense.
Mais vale um cabelo mais ou menos na cabeça do que nenhum cabelo.

Para mudar definitivamente a forma do cabelo, seja para deixá-lo liso ou para cacheá-lo é preciso usar ativos químicos.Os ativos mais usados são: hidróxido de sódio, guanidina e amônia.
Esses ativos não gostam um do outro, são inimigos, são imcompatíveis entre si, ou seja, onde entra um não entra o outro. (O sódio e a guanidina até se aguentam, mas mesmo assim há risco enorme de quebra.
O certo mesmo é não usar um se usou o outro)

Logo, se você usou um desses ativos químicos não pode usar outro até o cabelo alisado ser cortado totalmente.
Exemplo: se alisou com hidróxido, não pode alisar ou fazer permanente com amônia.
O resultado dessa combinação é a quebra dos fios em toda a extensão onde os dois produtos se chocaram.
E não é aquela quebra sutil, de um ou outro fio, Quebra tudo, cai de tufos mesmo.

A permanência desses ativos no cabelo é definitiva, somente a parte crescida (raiz) que não tenha recebido o ativo é que está livre.
Somente com corte da parte alisada é que se elimina o produto dos fios.
E como ninguém quer cortar careca, o jeito é ir cortando aos poucos até eliminar todo o cabelo alisado.
O único modo de poder mudar de química é esperando o cabelo crescer, ir cortando a parte que recebeu a química e não usando de novo essa química na raiz, deixá-la virgem dessa química.

Outra coisa super importante é que não adianta tentar encaracolar um cabelo já alisado. Mesmo que não houvesse imcompatibilidade, a fibra que foi alisada não forma mais cachos.
Somente o cabelo que for crescendo e que não recebeu química de relaxamento é que pode ficar encaracolado com as técnicas de permanente, mas a fibra alisada não enrola mais.
Tem gente que jura que isso é possível, e outros vendendo produtos que prometem esse resultado. Desconfie.

O que fazer então?
Você tem algumas opções. Supondo que seu cabelo seja na altura dos ombros:

Solução 1:  não relaxar com essas químicas por pelo menos 1 ano, 1 ano e meio e ir cortando a parte alisada conforme cresce; deixar a raiz virgem e quando não restar mais alisamento no cabelo, fazer seu permanente.

Vantagens: vai fazer o serviço correto, não vai misturar químicas e não vai correr o risco de perder o cabelo.
A parte virgem vai estar super preparada para receber o permante, o resultado vai ficar perfeito, muito perto do da taís araújo.

Desvantagens:  terá que aguentar a fase tenebrosa da raiz crescendo sem alisar. Ou seja, vai ficar uma coisa meio cogumelo, a parte de baixo lisa e o topo da cabeça alto.


Solução 2:  não relaxar mais com essas químicas (sódio, guanidina e amônia) e fazer escova progressiva fraquinha só na raiz para aguentar sua fase de crescimento sem alisar.
Também não adianta usar aquelas escovas com 100% de formol porque vai alisar tanto que quando for fazer o permanente não vai ficar encaracolado como você quer, vai ficar um encaracolado meia boca, uma coisa nem lá nem cá.
Fora isso, o uso de progressiva com muito formol vai apodrecer o fio por dentro, e quando você depois de um longo ano de espera for fazer o sonhado permanente, o profissional vai fazer teste de mecha e ver que o cabelo não aguenta. Ou seja: choveu no molhado, deu na mesma.

Fazer só na raiz é só para equilibrar um pouco o visual. Se o cabelo já está alisado/ relaxado, vai continuar assim, somente a raiz é que vai dar trabalho quando crescer.
Se você usar a progressiva no cabelo todo, onde já esta alisado vai ficar mais liso, e a raiz vai ficar menos lisa; ou seja: a raiz vai ficar diferente do resto do cabelo.
Por isso acho que o melhor é fazer só na raiz para deixá-la parecida com o cabelo que já está alisado.

Vantagens: conseguir esperar o tempo necessário para mudar de química sem usar outra química.

Desvantagens: não vai ficar liso perfeito como você está acostumada.


Resumo da ópera:
se você entrou na moda tempos atrás e mandou ver no alisamento, agora terá que ter paciência e esperar o cabelo crescer, ir cortando até chegar o momento certo de mudar para permanente e ter os cachos que deseja.
Esse é o certo, o garantido.
Não adianta inventar, a net está cheia de foruns com meninas desesperadas porque fizeram essa misturada de químicas e o cabelo está caindo aos tufos.
Não seja mais uma. Tenha paciência, não existe milagre.
Outra coisa: o cabelo da Taís Araújo é metade dela e metade megahair, ok?
Leia mais sobre o cabelo dela:

63 comentários:

  1. oi!!!

    Quero saber se eu entendi direito... cai na maldita lábia do cabeleireiro de alisar... O SAFADO tascou amonia no me cabelo buáááá
    bom, o negócio é... será que posso fazer escova progressiva apenas na raiz??? vai cair? você disse que se fizer no cabelo todo, a parte já alisada fica uma tala e a raiz mais ou menos... mas tem problema fazer em cima do que já foi usado amonia?

    por sinal, adorei o blog ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao linda,porque quando voce fizer a progressiva,vai pegar apenas na parte virgem do cabelo,seu cabelo nao ira cair a nao ser se voce ja estiver com o cabelo inteiro com quimica e ainda colocar a progressiva por cima,ai nao da ne gata :S
      espero ter te ajudado,da uma passada no meu blog ;) beijooos
      girls-fashionqueen.blogspot.com/

      Excluir
    2. https://www.facebook.com/HistoriaDoMeuCabeloTransicaoCapilar

      Excluir
    3. https://www.facebook.com/HistoriaDoMeuCabeloTransicaoCapilar

      Excluir
  2. Olá Nana, tudo bem? ok, olha, fazer so na raiz pode, mas mesmo assim é recomendavel fazer um teste para nao ter surpresa; Ou vai levando na escova mesmo ate crescer tudo.
    No começo é infernal, duro de aguentar, mas depois que a raiz ja esta crescidona fica mais facil.
    A escova de perolas foi a que mais gostei. bjsssssssss!

    ResponderExcluir
  3. é possível colocar o megahair pra dar uma disfarçada na parte alisada do cabelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/HistoriaDoMeuCabeloTransicaoCapilar

      Excluir
  4. Carolina,

    geralmente o cabelo alisado é fragil, e nao aguenta a tração do megahair (quebra). Melhor nao, ou pelo menos ouvir o profissional.

    bjs, bom natal.

    ResponderExcluir
  5. Muita boa a materia,passo por isso ha anos,digo anos mesmo, fiz o estrago ha 5 anos atrás e ate agora estou querendo meu cabelo de volta, mas ele não cresce é super fino,um lixo e por isso tenho q fazer escova ou chapinha pra ter coragem de colocar a cara na rua.Adorei suas dicas,a luta continua…. bjim

    ResponderExcluir
  6. Coisas de mulheres, ahhaaaa, adorei 'a luta continua' :+)))
    obrigada pelo incentivo,
    bjsssssss,
    adri

    ResponderExcluir
  7. Ei tudo bem?
    Adorei a matéria, super bacana e sincera!
    Eu estou sofrendo com isso, meu cabelo está caindo horrores por causa da progressiva. Ai agora decidi deixar voltar meu cachos.
    Você acha que quando meu cabelo estiver com a raiz enrolado, dá para eu fazer babyliss e ir disfarçando até voltar todos os cachos?
    abs
    Maria.

    ResponderExcluir
  8. Maria, tudo bem sim, e vc?
    ok, da para ir levando no babyliss, mas use um protetor termico e va hidratando bem para que o excesso de uso do aparelho não danifique os fios.
    bjssssss

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo retorno!
    Meu cabelo ainda não voltou totalmente, pois parei de fazer a progressiva tem pouco tempo. Normalmente estou deixando secar natural e durmindo com touca de meia calça. Mas assim que voltar realmente os cachos com mais ou menos um dedo enrolado, aí sim irei usar o babyliss para não sofrer tanto...rsrs
    bjimmm

    ResponderExcluir
  10. Oi Adriana tudo bem?vamo ver se vc me ajuda!
    tinha um cabelo enorme e todo cacheado natural sem ndinha nele aii fui em um salão e sai d lá com a raiz lisa e o resto cacheado ficou ótimo na hora. mas depois me arrependi demais pq o cabelo crescendo teria q ficar refazendo o processo e encher ele d quimica...enfim ele cresceu e armou em cima na metade ficou liso e as prontas cacheadas mto mto feio haha aii resolvi ficar escovando até ele crescer e eu poder finalmente cortar a parte alisada. Cortei este ano faz cerca de um mês... mas acho que te tanto escovar ele perdeu a forma.. e nao cacheia bonitinho sabe? O que eu faço?

    ResponderExcluir
  11. Alaninha, se voce quer cachear novamente, uma boa solução são os ativadores de cachos. Nas lojas on line tem uma infinidade de marcas para esse fim.
    Assim, voce faz seu cabelo lembrar como era antes de ser alisado.
    A marca capicilin tem um ativador chamado Gelatina, é bem conceituado e não custa caro. Procure, use e seja feliz.
    bjs.

    ResponderExcluir
  12. como o cabelo da Taís ficou cacheado se ela ja tinha quimica no cabelo .

    ResponderExcluir
  13. Taís,
    o cabelo dela hoje não sei como está, mas na época dessa postagem era metade megahair.
    A matperia sobre o cabelo delas estava nesse link:
    http://www.caras.com.br/secoes/especial-cabelos-2009/noticias/17374/

    ResponderExcluir
  14. Oláa!!

    Bom, meu cabelo é cacheado (estilo Luluzinha, só que longo), só que resolvi alisar e pintei com cor cereja (pois acho lindo abelos vermelhos). Minha questão é, estou deichando sair esta parte lisa para que volte os cachos, mais gostaira muito de saber se cabelos cacheados, se tem algum tipo de tintura específica?? POis gostaria muito de ter meus cachos de volta só que avermelhados.

    Bjooos!!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá, muito obrigada pela, matéria me encheu de esperanças...

    ResponderExcluir
  16. Olá gostaria da ajuda de vcs,estou há 6 meses sem quimica no cabelo e meus cachos não voltam a forma antiga.Será que se usar baby liss ajuda a definir? Eu uso ativador de cachos antes de passar? Obrigada.

    ResponderExcluir
  17. Andreia, com o tempo volta, é que tem quimica numa parte ainda. Tenha paciencia. Vai usando o baby liss para ajudar a definir. Leave ins para cabelos cacheados tambem ajudam, mas so use antes do beby liss se o que voce escolher for termoativado. Leia o rotulo. Tem um mousse legal para baby liss:

    http://www.lojamestre.com.br/lojas/mundocosmeticos/produtos.asp?produto=442&categoria=33&inf=9&a1=marcas&a2=aspa&nome=miss+pleez+-+mousse+para+cabelos+cacheados+-+190+ml


    bjs.

    ResponderExcluir
  18. Vivian,

    a tinta para cabelos lisos ou cacheados é a mesma, não tem diferença. bjs.

    ResponderExcluir
  19. me encheu de esperanças! :D
    aderir a moda de escova progressiva a 2 anos, e gostaria muito de voltar meu cachos e queria saber um produto legal pra crescer mais rapido meu bichinho.

    ResponderExcluir
  20. Ba, para crecer mais rapido e mais forte, tome msm receitado por dermatologista.
    bjs.

    ResponderExcluir
  21. fiz uma escova progressiva a mais ou menos 5 meses, meus cabelos estão demorando muito a crescer, mas, estão cacheando de novo, só que é daquele jeito né,meio cacheado e meio liso, o que faço?

    ResponderExcluir
  22. Rachel,

    as dicas estão na postagem, acho que seu caso se enquadra nos exemplos dados. Dê uma lida, se não ajudar estou por aqui.
    bjs

    ResponderExcluir
  23. oi Dri, faço progreciva a um bom tempo e queria saber se quando minha raiz ja tiver bem grandinha,posso contar aonde os cachos estão e colocar megahair cacheado?

    ResponderExcluir
  24. Vanessa,
    em tese pode sim, mas pense bem porque megahair detona o cabelo. Na inglaterra estao ate pensando em proibir.
    Pesquise e boa sorte.

    ResponderExcluir
  25. fiz uma progressiva no meu cabelo e me arrependi agora quero meus cachos de volta agora ja sei lidar com eles + ta demorando tanto + vou ter paciência!!! num vo passar nenhuma quimica vou deixar ate qui ele volte!!!

    ResponderExcluir
  26. juju,

    vc pode ir levando no baby liss.
    bj

    ResponderExcluir
  27. Ouuu... também pode colocar um aplique gente, daqueles de tic tac , não de cola u.u você pode tirar diariamente , ter cabelão e esperar o cabelo crescer =]

    ResponderExcluir
  28. Hellena,

    ótima dica, tinha passado batido o lanc do tic tac. Boa!
    bj

    ResponderExcluir
  29. ôla ,bom o assunto é quero meus cachos de volta...eu sempre quis ter um franjão emtão fiz ficou ótimo dai então dei a escova de açucar na franja se passaram 6 meses e fui reaplicar só que dessa vez a cabeleleira almentou ela pegou duas mechas a mas , ficou orriveu pois quando souto o cabelo fica duas mechasa compridas na frente e o resto cacheado,mim arrependi e gostaria de saber se tem chance dos meus cachos voltarem como era antes ?porfavor mim ajudem estou muito arrependida...sei que tem quer ter paciência mas as pessoas falam que os cachos não voltam mais e estou loucamente desisperada...bjs adorei as dicas e vou compra um ativador de cachos e ficar usando ate a raiz ir crescendo pra ir ajudando no processo,de volta aos cachos.bjs ficarei grata se estiver alguma solução.tayana.

    ResponderExcluir
  30. Tayana,

    nessas duas mechas da frente onde o cabelo ficou liso não tem o que fazer em termos de quimica.
    Voce pode ate tentar, mas o risco de quebrar tudo é grande, aí ao inves de duas mechas lisas vai ficar duas mechas faltando.
    Use babyliss nessas mechas ou aqueles modeladores que tem um pentinho em volta (acho esse bem mais facil de usar) custam barato, tipo 30,00 em lojas como casas bahia ou magazine luiza.
    Use uma mousse para baby liss antes de cachear.
    Vai levando assim ate crecer.
    Isso é o que eu acho melhor.
    Abçs!

    ResponderExcluir
  31. Ola Adriana,minha duvida é justamente qual quimica usar ja que so quero relaxar os fios para soltar os cachos e diminuir o volume.na sua opiniao qual das quimicas relaxa sem agredir tanto?e qual produto vc me indicaria? dizem que o sodio e o litio tbm sao bem fraquinhos o bom do Tio é que posso usar qualquer tuntura ou tonalisante.minha cabelereira nunca aplicou o x-tenso entao tenho medo de acabar alisando de+ o gold black ela disse que é mto forte entao ja desistir desse.ela disse para pensar mais no sodio ou amonia!!! e eu ja to fkando MALUCA! adoro cuidar dos meus cabelos idrato 2x por semana.
    nao quero perder meus cachos!!! me ajude Adriana,um abraço que Deus te abençoe sempre parabens pelas dicas.bjs
    Atenciosamente -Ary Moura

    ResponderExcluir
  32. oi..adoroi sua materia
    mas aqui!! ja tentei fica sem alisamento
    o problema e que nao tenho paciencia!!
    nao tem como vc me indica um produto mas fraco
    que nao tire meus cachos??
    obrigada

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Anonimo,

    voce pode fazer um amaciamento (relaxamento leve e definitivo) ou manter a base de escovas progressivas sem formol como essas que vendem em farmacias, de chocolate, de diamente, de morango, etc.
    Essas so tiram o volume e por algumas semanas, mas nao alisam nada.
    abçs.

    ResponderExcluir
  35. Ary Moura,

    sódio é o mais forte de todos.
    Quem disse que pode alisar com liti e pintar os cabelos?
    nao existe isso. Cai tudo.
    Se alisar nao pinte, se pintar nao alise.

    Para escapar disso, somente escovas sem formol, e ainda assim com teste de mechas.
    Quem nao faz teste de mechas nao é profissional, é curioso.

    Todas as quimicas para relaxar danificam os fios.
    Então voce tem que escolher se quer fios intactos ou lisos.
    Quando se alisa o cabelo perde massa e nutrientes, tem que ficar repondo com hidrataçoes consecutivas.
    Isso nao repoe de fato, mas ajuda a melhoras o aspecto de danificado.

    Todos os que vc citou (gold black, litio, x-tenso, sodio) sao alisantes potentes.

    Faça uma escova de perolas da marca techwelss (da um google).
    Eu fiz, gostei e nao ferrou o cabelo como outras que experimentei.

    Abçs!

    ResponderExcluir
  36. Oi Adriana td bem?

    Amei o seu Blog, muito show, gostei da matéria cheio de detalhes e bem explicadinho. Lindo.

    Por favor me tira uma dúvida; Passei metade do relaxamento guanidina da salon line com metade de creme de hidratação há 45 dias, agora quero mudar para guanidina da Amend gold black, será que nessa mudança o meu cabelo sofrerá alguns danos.
    São da mesma composição, porém de outro fabricante.
    O que vc acha? me dá uns conselhos.

    Agradeço desde já.

    Att.
    Cathia.

    Ps: Mas uma vez tá lindo o Blog, Parabéns!!

    ResponderExcluir
  37. Cal,


    grata pelo elogio ao blog.

    Não tem problema mudar de marca se voce tem certeza que o principio ativo é o mesmo: guanidina.
    Mas não é cedo para aplicar novamente?
    O normal é esperar ao menos 3 meses para retocar a raiz.

    Dê uma olhada nesse post:

    http://arraseecase.blogspot.com/2011/10/relaxamento-que-mantem-os-cachos.html

    ResponderExcluir
  38. Oi Adriana. Por conta de fios brancos aplico tintura 1 vez por mês. Meu cabelo é liso fino, mas com cachos. Perderam um pouco da ondulação e a cabelereira recomendou fazermos um permanente com amônia. O cabelo teve reação e ficou com aspecto de frito. Não enrolou e esta mt grosso. As pontas derreteram. Cortei na altura dos ombros e fiz a escova London, mas não melhorou. Ela agora recomendou progressiva e hidratação 1 vez por semana. Estou confusa e com medo. Odeio cabelos lisos, não fazia escova nunca. Me ajude. Andréa Guimarães

    ResponderExcluir
  39. A. Guimaraes, que tristeza em? bom, o que vou falar nao e o que vc quer ouvir, mas e a unica coisa a fazer. Nao faca mais nada. Nao faca progressiva de jeito nenhum, e para cobrir os branco use tonalizante sem amonia por uns 6 meses. Hidaratacao 2x por semana por 1 mes, depois 1 vez por semana por2 meses. Nada de quimica, progressiva vai destruir o resto dos fios. Na hora nao parece que vai desturir, mas vai. Nao deveria ter feito a london nem nenhuma outra, mas agora ja foi. voce esta mal acessorada por essa cabeleireira. nao tente economizar agora, compre mascaras de qualidade, shampoo decente e ampolas qualificadas. Sugiro: para lavar use shampoo bain de force da kerastase. esqueca o condicionador passe a usar mascara no lugar dele. sugiro rx protein da fekkai e absolut repair da loreal. ampolas para hidratacao: aqua oleo da kerastase. e nada de quimica por 6 meses, ok? sorte.

    ResponderExcluir
  40. Não me inspirei nessa mulher aí não...nem assisto novela!O fato é que um cabelo cacheado é mais saudável,mas bonito,e eu quero mesmo voltar a ter o cabelo como antes...não quero mais colocar produtos químicos e o meu cabelo é fino pouco e muito frágeis.Bjosss o post está ótimo,parabéns.

    ResponderExcluir
  41. Não me inspirei nesta mulher não,nem assisto novelas!É que um cabelo cacheado é mais saudável,mais bonito.E eu preciso dos meus cachinhos de volta...Não quero mas colocar química pois meus cabelos são frégeis,finos e com muito pouco volume.Posso ficar careca tem algo pior que isso???Bjosss o post tá ótimo.Parabéns

    ResponderExcluir
  42. Não me inspirei nessa mulher aí não...nem assisto novela!O fato é que um cabelo cacheado é mais saudável,mas bonito,e eu quero mesmo voltar a ter o cabelo como antes...não quero mais colocar produtos químicos e o meu cabelo é fino pouco e muito frágeis.Bjosss o post está ótimo,parabéns.

    ResponderExcluir
  43. Ola :) '
    Espero que me ajude , não sei mais o que fazer , meu cabelo era longo cheio de cachos .. fui em um salaão a mulher cortou até o ombro... nisso meu cabelo não voltou ao mesmo , insatisfeita fiz a escova inteligente , que acabou de vez com tudo ... meu cabelo caiu só no meu tipo um redemoinho e estar muito feio , não sei o que faço a raiz dele já estar toda cacheado de novo , mais agora ele estar no pescoso , sinto muito pequeno , e passo prancha pra ficar um pouco maior... quero meus cachos de volta e que cresce o natural , me ajuda por favor ' o que eu faço !

    ResponderExcluir
  44. tambem alisei o meu cabelo com marroquina e me arrependi muito quero meus cachos de volta,ja cortei bem curto meu cabelo quanto tempo devo esperar relaxei o cabelo com tioglicolato

    ResponderExcluir
  45. oi Adriana!vou tirr uma pergunta mais primeiro vou contar uma historinha desse meu cabelo...quando eu era pequena meu cabelo era cacheadão e minha mãe deu quimida desde eu pequena.ai ficou dando guanidina e meu cabelo caio ai cortou joãozinho sabe hahah!em fim ai depois disso td minha mãe inventou de dar ha mesma quimica da de minha prima!ai meu cabelo deu corte quimico e o cabelo caio logo na frente,prendo com prizilhinhas ...e eu tenho meses que não dou mais essa quimica então minha rais ta enchada e as pontas meio que lisas!quero saber o que eu faço agora?!estou loquinha da vidha e te peço que me responda rapidamente o que poço fazer?!ha i AMEI!AMEI!AMEI! o blog:) BJSSS

    ResponderExcluir
  46. Pois é menina! se arrependimento matasse.... arrasei com o meu pretinho nesse tal de relaxamento.... a primeira vez até fica lindo... mas da segunda pra lá.... vixe! vira uma vassoura..... parei total de relaxar.... estou cortando e hidratando,quero meus cachinhos de volta! bjinhus...♥

    ResponderExcluir
  47. dei escova progressiva a 4 anos, e desde então só venho alisando .mesmo sem dar escova e chapinha, deixando o cabelo crescer naturalmente e ir cortando os cachos voltam ao natural? eu devo cortar de mês em mês, ou de semana a semana? tenho o cabelo na cintura resolve se cortar nos ombros e usar produtos sem quimica para cachos?por favor me ajuda a ter meus cachos de volta, estou desesperada /:, e se eu cuidar e deixar voltar os cachos vão ficar natural e a raiz?

    ResponderExcluir
  48. ah meus cachos.........
    fiz uma tal de selagem acabou com eles. eles volta?
    so fiz 1 vez

    ResponderExcluir
  49. meus cachos.
    sera que eles voltam???
    fiz uma tal de selagem, 1 vez nossa ele ainda ta liso não passo chapinha nem mas nada quero meus bebezinhos de volta..

    ResponderExcluir
  50. ah meus cachos.........
    fiz uma tal de selagem acabou com eles. eles volta?
    so fiz 1 vez

    ResponderExcluir
  51. olá fui no salãoe fiz relaxamento com guanidina e depois a cabelereira passou uma seladora, que tinha cheiro muito forte de lisoform, acho que era formol. masmeu cabelo depois de lavado ficou liso na raiz e encaracoladonas pontas, até gostei.quero saber se posso usar ativador de cachos e mesmo assim de vez em quando usar prancha para alisar.
    grata

    ResponderExcluir
  52. olá fui no salãoe fiz relaxamento com guanidina e depois a cabelereira passou uma seladora, que tinha cheiro muito forte de lisoform, acho que era formol. masmeu cabelo depois de lavado ficou liso na raiz e encaracoladonas pontas, até gostei.quero saber se posso usar ativador de cachos e mesmo assim de vez em quando usar prancha para alisar.
    grata

    ResponderExcluir
  53. Olá,
    Eu não uso química no meu cabelo a pelo menos 1 anos e 4 meses e para suportar a raiz crescendo enroladíssima, faço escova toda semana...porém, por causa disso, não tenho noção de quanto o cabelo cresceu. Existe algo que eu possa fazer para cachear a parte que foi alisada por eu fazer escova???

    ResponderExcluir
  54. meu cabelo não é crespo ele é bom porem cacheado eu não quero um cabelo = da Taís Araujo eu quero cachos com menos volume acho que vou seguir o passo 1 ...É;vou ter que encarar a raiz cacheada e o resto liso... Y.Y

    ResponderExcluir
  55. eu faço relaxamento!! E com isso meu cabelo cresceu bastante!! a unica coisa q estragou o meu cabelo q eu fiz demais da conta e a danada da chapinha kkkkkkkk parei com a chapinha,agora e so relaxamento de 6 em 6 meses e creme!!! e massagem tambem claro!!! to certa ou errada adriana?

    ResponderExcluir
  56. eu nao uso nenhum tipo de alisante mais eu fui cai na besteira de pintar de vermelho (tinta) e ele nao enrola mais ele é encaracolado' e eu usava black agora eu nao consigo mais enrolar faço de tudo mais nao da me deem alguma solução Pliis'

    ResponderExcluir
  57. stefany, é só ter paciência e esperar um pouco, eles voltarão a enrolar. A tinta não é alisante, mas da uma alisada pela química que tem. Depois volta ao normal. Espere e curta enquanto isso o cabelo diferente. bjs.

    ResponderExcluir
  58. uma pergunta que esta me fazendo roer as unhas aqui.
    então eu posso voltar a ter cabelos cacheados, claro hidratando muito, fazia tudo certinho mas seguindo a linha "para cabelos cacheados" certo ? nada de querer hidratar ele com coisas para cabelos "lisos" ?
    meu cabelo é enorme, e ele esta passando o ante braço, claro sei que ele nao vai continuar assim cacheado por que terei que ir cortando a parte já lisa e cacheando a raiz, mas eu posso então começar a usar produtos para cabelos cacheados já preparando a raiz e hidratando ela pro modo que eu quero que ela fique "cacheado" então paro com os produtos lisos e começo com os para cacheados ?
    obrigado melhor explicação que já achei na net. espero que possa me responder em breve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. produtos para lisos ou cacheados não vao deixar seus cabelos lisos ou cacheados, mas ajudam a manter o liso ou manter o cacheado.
      Pode usar sim, e com paciência o cabelo voltara a ser como era. Abcsssssssssssss

      Excluir

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.