.

24 março 2010

Abaixo assinado para proteger os animais

Atualmente, se uma pessoa maltrata um animal, seja um animal de rua ou o seu animal de estimação, ele pode ser preso por três meses ou mais.

Com a alteração proposta pelo Projeto de Lei 4.548/98, se alguém amarrar ao carro e arrastar até a morte um cachorro só por “diversão” (o que infelizmente já ocorreu e foi punido conforme a lei), ou apedrejar um gato para vê-lo sangrar até a morte (idem), essa pessoa sairá impune.

O mesmo vale para animais bovinos, que é a verdadeira motivação do PL, já que a Lei de Crimes Ambientais em vigor cria empecilhos para a prática de rodeios, farras-do-boi e vaquejadas. Mas o resultado é que ao beneficiar os organizadores de tais “festas”, quem perde a pouca proteção legal que têm são os bois, vacas, cavalos e tantos outros animais, inclusive os animais que moram em sua casa.

Não permita que isso aconteça!
ASSINE e DIVULGUE o abaixo-assinado contra este Projeto de Lei!
Repasse essa mensagem para todos os seus contatos!
O Projeto de Lei está pronto para ser colocado em votação pelo Congresso Nacional a qualquer momento e esse abaixo-assinado é o principal instrumento que temos para impedir que seja aprovado.

Seja uma pessoa legal, gaste 1 minuto e assine a petição on line:
http://www.petitiononline.com/9605x32/petition.html

Eu já assinei.

bjs!

2 comentários:

  1. Adoro animais, não tem como não se sensibilizar com isso! Ja assinei e repassei para todos os meus contatos! Obrigada pela informação!

    Mariana.

    ResponderExcluir
  2. Aeee Mariana, valeu.
    A gente gosta de ficar bonitona, mas nem por isso esquecemos de que somos humanas e que devemos sim ajudar os seres abusados: animais, idosos..

    bjssssssssssss

    ResponderExcluir

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.