.

22 janeiro 2010

5 passos para começar a emagrecer

E aí, passou raiva na praia no final de ano ou o shape estava em dia?
Passou calor amarrada na canga pra esconder a borracharia?

Caso tenha passado raiva, é tempo de mudar o destino.
Começe a agir agora que esse ano tudo será diferente.

Eu tinha ido para Ilha Grande no reveillon, e conhecemos um casal de sp que estava no quarto ao lado, Flávia e Gustavo.
Ele contou que estava numa das praias de lá com a namorada dele, e de repente, na frente do singelo casal, uma bunda abundante e dourada desfilava com um estrondoso fio dental. Então, a namorada dele avisa: _Não vai olhar.
Ele concluiu:
_Carioca é que é feliz né? põe o fio dental e não tá nem aí.

Bom, se você não quer usar o fio dental mas também quer rasgar a canga, começe o ano fazendo 5 pequenas concessões que não vão te emagrecer, mas vão ajudar você à não engordar mais:

1- leite desnatado
2- arranque o miolo do pão
3- adoçanteeeeeee!!!!
4- refri zero
5- zero fritura

Isso pra antes do carnaval.
Depois, quando realmente começar o ano, academia, ou caminhada, ou corrida, qualquer coisa que gaste as calorias excedentes.
Vaaaaai!

3 comentários:

  1. Oi Adriana!
    Faz algum tempo que venho acompanhando seu blog, porém não havia comentado nada ainda, somente me deliciando com seus textos. Aliás, já pensaste em ser jornalista? Pois tu escreves super bem, uma linguagem gostosa, descolada e inteligente. Creio que as pessoas se identificam muito com suas ideias e seu jeito de ser. Tua linguagem é leve e muito divertida, pois vemos muitos artigos e textos sérios e didáticos na net, mesmo sendo um site de beleza. As tuas opiniões e relatos são muito legais de ler e se descontrair. Parabéns e continue nos prestigiando com seus textos, idéias, depoimentos e artigos tão legais!!
    Abraços,
    Denise Pires
    Porto Alegre-RS

    ResponderExcluir
  2. Aliás, sobre este artigo, gostaria de dar algumas sugestões, visto que no início do verão eu estava um pouco acima do peso (1.62m e 67kg). Graças a mudanças em alguns hábitos consegui emagrecer até agora 8kg (em praticamente 2 meses) e me sinto beeem melhor, o corpo está bem diferente, mais enxuto e as pessoas notam muuuito a diferença. Lá vai:
    1- Ao acordar beba um copo de água gelada (pode até ser com umas gotas de limão): o corpo gasta um pouco de energia para esquentá-la a temperatura normal.
    2- No café da manhã dê preferência aos grãos e alimentos integrais: 1 fatia de pão integral, 1 fatia de queijo, 1 copo de leite desnatado com 1 colher de granola, 1 de guaraná em pó (ativa o metabolismo), 1 de linhaça, 1 de semente de girassol. Tu ficarás mais satisfeita e ajudará o organismo a queimar calorias.
    3- faça 1 x ao dia, nem que seja 15 minutos uma autodrenagem linfática. Aqui na internet há muitos sites que ensinam como. Isto ajuda a eliminar as toxinas, movimenta o corpo e suas gordurinhas. Utilize um creme hidratante ou óleo para isso. Beba muita água para ajudar a linfa a eliminar as toxinas e as gorduras acumuladas.
    4- Se tu não mudares o cárdapio esqueça tudo o que foi lido, sem isso minha amiga, não adianta nada. Salada de verduras, legumes e carnes magras são grandes aliados. Utilize na hora das refeições alimentos termogênicos que auxiliam na queima de gorduras: pimentão, vinagre de maçã, linhaça, maçã e brócolis.
    5- use as frutas a seu favor: abacaxi, laranja , limão e maçã são excentes fontes para quem deseja queimar calorias. Elas ajudam mesmo!
    6-Substitua a janta por um iogurte com frutas e grãos ou uma sopinha de legumes (não vale as de pacote pois tem muito sal). A partir das 18:00h coma somente coisas leves como esta.
    6- tenha paciência, pois seu organismo demora para se reorganizar e entender as mudanças, tu não vais perder peso de um dia para o outro mesmo que fique sem comer (aliás para quem fecha a boca total, o corpo entende que ficará sem alimento e guarda o estoque de energia sem eliminá-la, por isso esqueça o radicalismo, pois não funciona!). Seja persistente que no final da primeira semana já começa haver uma pequena mudança.
    7- Lembre sempre de usar após o banho hidratante e óleo para o corpo, pois um emagrecimento sempre pode provocar estrias (o efeito sanfona), por isso cuide da pele já no início da mudança da dieta.
    8- Que exercício ajuda isso todo mundo sabe, mas bateu a preguiça ou estás cansada do trabalho e não tem ânimo para levantar uma perna? Alongamento ajuda e muito! Ao menos pare uns 30 minutinhos para alongar o corpo. Queima calorias, aquece os músculos, dá disposição, libera endorfinas e relaxa. Faça antes ou depois da autodrenagem, aproveite o pique. Sem movimentação não há milagre, viu?
    São sugestões simples, porém se seguidas à risca, com responsabilidade e determinação faz uma enooorme diferença. Tem que querer mesmo. É saudável, faz bem para o corpo e a mente.
    Abraços a todas!
    Denise Pires
    Porto Alegre-RS

    ResponderExcluir
  3. Denise,

    tudo bem?
    Menina, obrigada pelo elogio, isso sinaliza que o caminho está correto, amei. ;+)
    Jornalismo não fiz, fiz faculdade de artes plásticas e depois extensão em design de bolsas, mas sabe como é, 'artista' tem que ser pau pra toda obra, tem que escrever, pintar, costurar, recortar, etc, etc. Senão não vale!
    :+))

    Sempre gostei de escrever, e faz um tempo que estou num projeto de um livro para as mulheres, principalmente aqueles que não admitem se melhorar (conheço váááárias assim);
    Faz um tempão que começei esse livro, mas as vezes paro de escrevê-lo para me dedicar a outras coisas, o blog e o bazar por exemplo.
    Mas eu chego lá. ;+)

    bjs e valeu!

    ResponderExcluir

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.