.

18 janeiro 2010

Driblando a alergia a esmaltes

Ontem, falando sobre cosméticos ( ah vá!) com umas amigas que conheci, uma delas, a Simone, disse que tem alergia à esmaltes e que conseguiu driblar o fato usando um truque:

Ela tira as cutículas, mas não pinta as unhas no mesmo dia, deixa para pintar no dia seguinte.
Ela me contou que desse jeito, não tem tido mais os sinais da alergia aos esmaltes (inchaço das pálpebras por exemplo).

Se você também tem alergia, tente o truque da Simone; quem sabe funciona pra você também!

3 comentários:

  1. Dri, estou passada! Amei o blog e o bazar!!!! Muito bem montado, lindo, com trilha sonora e produtos TOP!
    Bom, comentando o post de alergia de esmaltes: eu tenho. Na verdade não fico com as pálpebras inchadas, mas minha cutícula até a falange fica toda inflamada; no estágio 2 da alergia aparecem umas "pipoquinhas" cheias de água e finalmente, no estágio 3, carne viva.
    Pois é, o conselho que dou para as meninas é: fiquem longe do tolueno e fomaldeído. Dos esmaltes nacionais não hipoalergênicos, o único que não tem tais substâncias (que provocam alergia) é um da Colorama, mas é um específico, um poquinho mais caro.
    Para não ter erro invistam num hipoalergênico, conscientes de que descascam rápido ou num importado, já que lá fora o formaldeído e tolueno são proibidos!
    beijos a todas!
    Dri (do Cris)

    ResponderExcluir
  2. Eu NÃO TIRO a cutícula. Não tiro NUNCA.
    E minhas mãos sempre ficam lindas! Na real, só olhando de muito perto se percebe minha cutícula.
    Não acho que alguém precise tirar a cutícula, muito pelo contrário, a retirada dela abre caminho para infecções e doenças.
    Poxa, gente, hepatite se pega facinho na manicure. Hepatite e outras cositas...
    Deixo a sugestão: fique um mês sem tirar a cutícula e avalie se vc deve ou não retirá-las.
    Faça o teste.

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas! Eu sou a amiga do truque!
    Só queria complementar que é claro que recomendamos as alérgicas que usem os hipoalergênicos! Mas se vc, como eu, já se cansou de usá-los e no dia seguinte as unhas estarem todas descascadas, tentem fazer teste. Mas fiquem de olho nas reações! Eu usava os hopoalergênicos há anos, um dia tentei usar um esmalte normal p/ ver se a alergia tinha passado e foi um desastre! rsrs...Depois de um tempo fiz as unhas e deixei sem pintar, no dia seguinte resolvi pintá-las, a teimosia falou mais alto e tentei novamente..conclusão, deu certo! Não sei ao certo como isso aconteceu, se foi pq a cutícula já estava mais “fechadinha” ou se pq logo que acabo de fazer as unhas evito colocar as mãos no rosto e qdo que percebo que o esmalte já está secando, lavo bem as mãos com sabonete...só sei que os olhos não incharam e a cutícula não ficou machucada, vermelha ou inchada.
    Enfim, comigo deu certo, caso alguém tente...conte-nos, por favor, qual foi o resultado da sua experiência!
    Bjos a todas!
    Simone.

    ResponderExcluir

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.