.

29 outubro 2009

A sombra quebrou?

Então dá uma olhada aqui:
Boa! Valeu mesmo.

Waii: Mascara milagrosa

Segundo a Mandi do blog testando produtos cosméticos, as máscaras da marca Waii são ótimas, e lendo o post dela já estou na fila pra testar. O duro é que não se acha em qualquer lugar.

A Linha para cabelos da Waii é composta de shampoo, condicionador, máscara e serum.
Tem 4 tipos:
-Quinoa para cabelos fracos, com química, secos e com pontas duplas.
-Neem para regeneração do couro cabeludo e cabelos porosos.
-Monoi para fios danificados e desembaraçante.
-Noni para cabelos cacheados.
Todos os produtos levam água termal na composição e tem zero de parabenos, petrolatos, corantes e lanolina. Em tempos de febre Deva, isso ajuda.

Nesse link a Mandi explica sua experiência com a máscara, e dá os endereços de onde encontrar em sp.

mais:
Site da marca: www.waii.com.br

Banho perfeito

Já falei dele aqui, mas usei ontem depois de algum tempo sem, e realmente, o negócio é bom.

O negócio se chama Nívea Óleo para Banho Relaxante, acho que muita gente deixa de comprar achando que é um óleo mesmo, mas não é;
É um óleo-sabonete para banho, faz espuma, mas você usa e a pele não fica esticando e fica coberta por uma aura de cheiro maravilhoso.
Você sai do banho levitando.

Vale muito naquele dia que voce vai sair pra encontrar aquele carinha, já sai num astral, já sai se sentindo. Quaaaaa!


mais:
+- 14,90 nas Lojas Americanas

28 outubro 2009

A busca pelo sutia perfeito

anos venho buscando um sutia perfeito, e ao máximo que cheguei foi encontrar sutiãs suportaveis.
Não é fácil achar um sutiã que fique bom em todos os requisitos.
No brasil a numeração é básica: 40, 42, 44, etc, enquanto
que nos estados unidos, tem 40 a, b ou c, uma numeração híbrida que leva em conta o tamanho do busto e o tamanho do tórax.
Aqui, é uma coisa só, e para os fabricantes de sutiã, se você usa 48 é com certeza uma idosa ou uma obesa.
Dificilmente acho um sutiã 48 (uso 48) bonito, na maioria são para vovós, mais parecem um colete à prova de balas.
E quando acho um bonitinho, o tórax dele é enorme, e eu não tenho tórax grande, não estou acima do peso.

Dificil, sinceramente, as vezes fico com os mesmos de sempre, quase velhos porque tem que quase tirar o dia pra sair por aí experimentando sutiãs em lojas até achar algum que seja mais ou menos.
Antigamente eu usava um da Valisere que era ótimo, era meia taça e acomodava direitinho o busto. Mas eis que então ele saiu de linha, e fiquei meio orfã de sutiãs, acabei achando um na Renner da Valfrance (segunda marca da Valisere) que não era aqueeeela brastemp mas acabou ficando esse modelo mesmo por anos. (sim sou fiel porque não tenho muito saco de ficar experimentando centenas ate achar outro).
Mas ultimamente esse da Valfrance não anda legal, anda ficando molenga rápido demais, e faz um tempo que ando adiando a missão de sair para comprar outro.

Ontem estava com paciência e fui atrás. E o incrível é percebi que agora só existem sutiãs com bojo moldado, umas coisas duras que parecem metade de uma bola de tênis, e eu odeio esse tipo, odeio.
O peito não se acomoda lá dentro, o peito não é uma bola de tênis, ele tem curvas.
Acho muito tosco aquele capacete.
Foi um parto achar algum meia taça, e depois de algumas lojas (Renner, Pernambucanas, C&A, Charminho) eis que na singela Lojas Americanas achei 2 modelos ótimos.

Um da Trifil, modelo Daily, básico, sem costura, com a lateral das costas larguinhas, ótimas para não marcar as costas, super macio e confortável para o dia a dia e para dormir (porque os de aros metálicos não são bons para dormir). Custou 29,99.

O outro da Du Loren, modelo Carmine, coleção art basica, meia taça, valoriza o busto, acomoda direitinho, levanta e não achata. Custou 29,99.
O duro é que só vai até o tamanho 46, mas fazer o quê, é sempre assim.

2 Bons modelos para usar. Recomendo.
mais:
Du Loren (o Carmine esta na coleçao art basica - o site é esquisito)
Trifil ( o Daily esta em: feminino, lingerie, conjuntos)

23 outubro 2009

Shampoo de menta e lavanda - Paul Mitchell

Ah, não dá uma vontade de experimentar essa shampoo? Menta e lavanda, deve dar um frescor, uma sensação de limpeza e bem estar, deve ser bem legal. Tem cara de shampoo de gente fina. Para quem tem cabelos oleosos e que vive atrás de shampoos refrescantes, deve ser tudo. E não tem sal.

mais:
melhor preço que achei hoje:
41,00 à vista na Chic Mix

22 outubro 2009

Condicionador Nppe 23 - Acidifying Conditioner

Esse é o condicionador ideal para usar depois que você fizer algum processo químico no cabelo como tintura, descoloração, alisamento, relaxamento ou progressiva.

Ele tem o ph ácido (4.35), isso restaura o ph natural dos fios e fecha as cutículas do cabelo, mantendo a umidade do fio lá dentro.
O cabelo fica super protegido e restaurado das agressões da química.

Eu usei outro dia e senti isso mesmo, força. (mas hoje, sexta de balada não é dia de condicionador reestruturante, na sexta uso Liss Ultime mesmo pra dar cabelo de pantera.)

O melhor preço que achei para o condicionador Nppe hoje foi na Nissey: 43,24 para pagamento à vista com frete grátis para sp capital.

Novas cores Chanel: Rouge Allure













A Chanel lançou mais algumas cores nos seus itens de make e esmaltes.
São 8 cores de batom líquido de longa duração, o Luminous Satin Lip Lacquer e na onda mais 4 cores de esmaltes: Coromandel, Ming, imperial e Dragon.



Loja de grifes usadas

Nas andanças aqui pela net, ví um endereço interessante, uma loja em perdizes (sp) que vende roupas e acessórios de grife, usados. Um brechó de grifes.
Não conheço a loja, não sei nada fora o que lí no site, mas lá diz que são itens originais, vindos de trabalhos de publicidade. Tem bolsas Chanel, Prada, e outras coisas como roupas, óculos e alguns sapatos masculinos e femininos.

Se quiser dar uma checada, o link:
Estúdio de Moda

21 outubro 2009

Botox

O botox (ou dysport), é uma maravilha, mas ainda é cercado de muitas lendas, e no fim, poucas são as mulheres que sabem para quê ele serve.
Botox paraliza os músculos onde ele for aplicado para evitar rugas futuras ou para minimizar a aparência das rugas que já existem.

E fora os pontos clássicos, ultimamente descobriram mais pontos para aplicação. São eles:
-Para efeito lifiting: no alto da testa, no pescoço e ao longo da mandíbula;
-Para ocidentalização do olhar nas meninas japonesas: logo abaixo das pálpebras inferiores.

Botox a partir dos trinta é tudo, dá uma alisada na pele, rejuvenesce a aparência em uns 10 anos, deixa o olhar descansado e evita futuras coisas horrendas como pés de galinha e aquela ruga medonha que se forma entre as sombrancelhas que deixa você com cara de enfurecida.

Eu aplico botox com a dra. Paula Barcellos, ela atende em alphaville. Ela ainda faz preenchimentos, depilação à laser, peelings e tudo aquilo que a gente ama.
Se você é de são paulo, vale a pernada.
Na Paulista tem um ônibus que vai direto até o consultório onde ela atende.


mais:
Dra. Paula Barcellos
4153-4420

15 outubro 2009

Unhas perfeitas

Fala a verdade, no quesito unhas não tem nada mais feinho que aquela unha toda bem feita, pintadinha na cor tendência mas com ondulações na superfície.

Pra acabar com isso e ter uma unha lisinha como porta de geladeira, o truque é a lixa polidora de três faces: rosa, branco e cinza.

Não tem erro, deixa a unha brilhando de tão lisa.
Custa baratinho, e vale muito a pena. Na próxima vez que for comprar seus esmaltes, procure essa da foto.


14 outubro 2009

Dona Zica: Mulher nota 10















Quem já ouviu falar em Heloísa Helena de Assis? e em Dona Zica?

Pois é, eu acho o máximo a história dela, como mulher e empreendedora. Parabéns pra ela.

Confira o texto:
"Cabelo de arame ou de bombril foram alguns dos apelidos que Heloísa Helena de Assis recebeu quando menina por causa de sua cabeleira armada. Ela ficava constrangida a ponto de sentar-se na última fileira na sala de aula para não atrapalhar a visão dos colegas. Para colocar um fim nas brincadeiras de mal gosto, Zica, como é conhecida, decidiu mudar o cabelo e acabou descobrindo uma fórmula mágica, que transformou a moça pobre de uma favela carioca em uma bem-sucedida mulher de negócios.

Mas descobrir a tal fórmula não foi fácil. Cansada de tentar domar o seu cabelo com alisantes e henês, Zica decidiu fazer um curso de cabeleireiro. "Eu queria entender o meu cabelo", conta ela. A questão ia além da estética, pois ela lembra que tinha problemas para fazer amigos. Ir a uma festa era um sacrifício, assim como conseguir um namorado. Depois de inúmeras tentativas de alisar o cabelo, Zica começou a misturar as amostras em pó das matérias-primas dos produtos de alisamento e testava o resultado no cabelo dos irmãos. Foi um desastre. A família ficou quase careca, mas Zica persistiu por dez anos. "Todos sabiam que meu sonho era ter o cabelo cacheado, com balanço e brilho", conta ela. Até que um dia, aos 30 anos, Zica percebeu que seu cabelo não caía mais e o brilho e o balanço renderam elogios das vizinhas. O sucesso foi tanto que Zica procurou uma química para ajudá-la a patentear a fórmula. Estava criado o Super Relaxante, o carro-chefe do primeiro salão Beleza Natural.
Aberto no fundo do quintal de uma antiga casa na Tijuca, Zona Norte do Rio, contava com a ajuda do marido, do irmão e de Leila Velez, sua cunhada, então atendentes do McDonald's.

Em 2005, o Beleza Natural faturou R$ 19 milhões, e ainda dá incentivos aos funcionários: o Beleza Natural tem convênio com três faculdades cariocas, que oferecem descontos de 30% aos funcionários na base da rede, e de 50% e 80% para gerentes e diretores de áreas.

A aplicação do Super Relaxante segue o processo de uma linha de montagem. A cliente passa por quatro etapas, começando por uma entrevista, seguida por uma divisão do cabelo em 14 partes, aplicação do creme, hidratação e penteado."

mais:
beleza natural

fontes:
Revista Raça Brasil
Tupi da baba
Instituto Endeavor

09 outubro 2009

Pmma ou Acido Hialuronico?

Quando voce chega aos 30 e começa a aparecer aquela linha que vai da asa do nariz até o lado da boca, o chamado sulco nasogeniano, vulgo bigode chinês, é hora de correr, a carranca esta começando à se formar.

Minha tia foi num cirurgião que disse isso pra ela, que "a idade acrescenta uma carranca à expressão da mulher".
Credo!!!! carranca não!!!

Pois bem, no desespero de se livrar do bigodão chinês que fica mais evidente a cada dia (e ao acordar de manhã ele é mais fundo que poço de elevador) a mulherada corre pra net e dá uma pesquisada básica.
Liga em uma ou duas clínicas, vai naquela que tem avaliação gratuita e diante do cardápio de preenchedores onde tem Perlane, Restylane, Juvederm e Pmma, se decide pelo Pmma, afinal é mais barato e é permanente, ou seja, não vai precisar retocar a cada tantos meses como no caso do ácido hialurônico.

Ácido hialurônico - nomes comerciais: Perlane, Restylane, Juvederm entre outros.
Preenchedor orgânico não definitivo e reabsorvível pelo corpo.
Dependendo da marca escolhida, dura no máximo 1 ano e olhe lá; após esse período, se quiser continuar sem o bigodón terá que aplicar novamente (pior é o botox, 5 meses no máximo).

Pmma ( polimetilmetacrilato)
Preenchedor inorgânico, definitivo e não absorvível pelo corpo.
Como é mais barato, virou solução para preencher tudo: de bundinhas murchas à pênis retraídos.
Não é compatível com outros preenchedores, por isso, uma vez Pmma, sempre Pmma.
Como é permantente, fica ali pra sempre, e por isso com o tempo corre o risco de migrar de um lugar para outro, ou seja, a quantidade usada no bigode chinês pode descer e se alojar na mandíbula. Aí só com cirurgia pra tirar dali e mesmo assim não sai tudo.
Isso fora outras mil possibilidades de complicações mais sérias.
Tem médico que apóia totalmente, tem médico que tem pavor.
Mas como o Pmma é liberado pela anvisa, fica naquelas: cada cabeça uma sentença.

07 outubro 2009

Tinturas Vivance Color da Avora

Eu é que pinto o cabelo da minha mãe, e ontem mudei de marca, comprei esse Vivance Color.

Ficou bonito o cabelo dela. (a cor usada foi Louro Escuro Vermelho Intenso)

O bom é que essa marca não testa em animais.

mais:
+- 16,00
Avora (não vi as tintas no site)

Mane 'n Tail: shampoo para cavalos

Anos 90, a mulherada americana meio que "descobriu" que os shampoos usados para lavar a crina e os pelos dos cavalos era ótimos para os seus cabelos também. E começaram a usar.

Litros depois, a empresa que fabricava os tais shampoos para cavalo, a Straight Arrow, lançou uma linha "pra cavalo" mais humanizada; Nascia assim, a linha Mane 'n Tail pra mulherada.
Na época, chegou aqui no brasil inicialmente em lojas de importados dos Jardins em SP, mas depois, sabe como é, muita empresa nacional pegou carona e lançou seu próprio shampoo pra cavalo.

Ontem, deslizando pelos corredores apertados da Yves (perfumaria big people de Santo André) ví na prateleira os Mane 'n Tail, dessa vez importados pela Embelleze.
Lá tinha na ordem da foto aí de cima:
Shampoo, condicionador, desembaraçador leave in (detangler) e um creme leave in de oliva.
Comprei o shampoo.

É isso aí Embelleze, diversificar é preciso!

mais:

01 outubro 2009

Cesta basica das mulheres

Cesta básica da mulher de 15

- 1 shampoo Elseve
- 1 Yamasterol
- 1 lápis preto avon
- 1 rimel Elke
- 1 gloss daquele em forma de morango


Cesta básica da mulher de 25

- 1 shampoo Elseve
- 1 shampoo Loreal
- 1 condicionador Fructis
- 1 mascara Pantene
- 1 ampola Semi di Lino
- 1 lápis preto avon
- 1 rimel Maybelline
- 1 gloss Boticário
- 1 corretivo Vult
- 1 blush Duda Molinos
- 1 sombra Tracta
- 1 embalagem de tonalizante


Cesta básica da mulher de 35

- 1 shampoo Loreal
- 1 shampoo Kerastase
- 1 shampoo Pantene
- 1 condicionador Viscaya
- 1 condicionador Pantene
- 1 mascara Kerastase
- 1 mascara Alfaparf
- 1 ampola Aqua Oleo
- 1 lápis preto avon
- 1 rimel Loreal
- 1 rimel Avon
- 1 gloss Bourjois
- 1 corretivo Mac
- 1 primer smashbox
- 1 blush Nars
- 1 blush Boticário
- 1 blush avon
- 1 sombra Tracta
- 1 sombra Duda Molinos
- 1 sombra Clinique
- 1 base Loreal
- 2 bisnagas de Imédia
- botox

Qual é a sua cesta?

Dream Week

Ganhei um pote desse Dream Week de chocolate, e como sempre achei que deveria ter gosto de achocolatado sem marca, levei uma semana pra abrir a embalagem e ver qualé a dele.
Sinceramente? muito bom o gosto.

Pra quem sempre teve vontade de experimentar e como eu, achava que era o cão chupando manga, pode comprar, tem gosto exatamente de milk shake de chocolate, parece que tem sorvete na coisa.
Mas tem que bater no mixer ou liquidificador, senão não dissolve.

A recomendação é substituir uma das refeições diárias por um copo dele. Como não estou querendo emagrecer, to mandando ver no lugar do nescau de todo dia. (a viciada em nescau)

O duro é o preço, pelo que ví no site do Pão de Açúcar, +- 31,00 pote de 400 g;
Só de royalties para a dona gimenez deve ser 30,00;

Mas ok, se é pra voce emagrecer, se der certo, tá ótimo.