.

09 outubro 2009

Pmma ou Acido Hialuronico?

Quando voce chega aos 30 e começa a aparecer aquela linha que vai da asa do nariz até o lado da boca, o chamado sulco nasogeniano, vulgo bigode chinês, é hora de correr, a carranca esta começando à se formar.

Minha tia foi num cirurgião que disse isso pra ela, que "a idade acrescenta uma carranca à expressão da mulher".
Credo!!!! carranca não!!!

Pois bem, no desespero de se livrar do bigodão chinês que fica mais evidente a cada dia (e ao acordar de manhã ele é mais fundo que poço de elevador) a mulherada corre pra net e dá uma pesquisada básica.
Liga em uma ou duas clínicas, vai naquela que tem avaliação gratuita e diante do cardápio de preenchedores onde tem Perlane, Restylane, Juvederm e Pmma, se decide pelo Pmma, afinal é mais barato e é permanente, ou seja, não vai precisar retocar a cada tantos meses como no caso do ácido hialurônico.

Ácido hialurônico - nomes comerciais: Perlane, Restylane, Juvederm entre outros.
Preenchedor orgânico não definitivo e reabsorvível pelo corpo.
Dependendo da marca escolhida, dura no máximo 1 ano e olhe lá; após esse período, se quiser continuar sem o bigodón terá que aplicar novamente (pior é o botox, 5 meses no máximo).

Pmma ( polimetilmetacrilato)
Preenchedor inorgânico, definitivo e não absorvível pelo corpo.
Como é mais barato, virou solução para preencher tudo: de bundinhas murchas à pênis retraídos.
Não é compatível com outros preenchedores, por isso, uma vez Pmma, sempre Pmma.
Como é permantente, fica ali pra sempre, e por isso com o tempo corre o risco de migrar de um lugar para outro, ou seja, a quantidade usada no bigode chinês pode descer e se alojar na mandíbula. Aí só com cirurgia pra tirar dali e mesmo assim não sai tudo.
Isso fora outras mil possibilidades de complicações mais sérias.
Tem médico que apóia totalmente, tem médico que tem pavor.
Mas como o Pmma é liberado pela anvisa, fica naquelas: cada cabeça uma sentença.

Um comentário:

  1. Ola, farei o meu 1° sorteio no meu blog http://seuliquidificador.blogspot.com/, sou estilista em SP e será sorteada uma peça a escolha da participante da minha marca MISS FRUFRU, da uma passadinha cveja o catalogo do verão 2010 e PARTICIPE! Se puder me ajudar a divulgar agradeço, BJIM MIMI

    ResponderExcluir

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.