.

28 outubro 2009

A busca pelo sutia perfeito

anos venho buscando um sutia perfeito, e ao máximo que cheguei foi encontrar sutiãs suportaveis.
Não é fácil achar um sutiã que fique bom em todos os requisitos.
No brasil a numeração é básica: 40, 42, 44, etc, enquanto
que nos estados unidos, tem 40 a, b ou c, uma numeração híbrida que leva em conta o tamanho do busto e o tamanho do tórax.
Aqui, é uma coisa só, e para os fabricantes de sutiã, se você usa 48 é com certeza uma idosa ou uma obesa.
Dificilmente acho um sutiã 48 (uso 48) bonito, na maioria são para vovós, mais parecem um colete à prova de balas.
E quando acho um bonitinho, o tórax dele é enorme, e eu não tenho tórax grande, não estou acima do peso.

Dificil, sinceramente, as vezes fico com os mesmos de sempre, quase velhos porque tem que quase tirar o dia pra sair por aí experimentando sutiãs em lojas até achar algum que seja mais ou menos.
Antigamente eu usava um da Valisere que era ótimo, era meia taça e acomodava direitinho o busto. Mas eis que então ele saiu de linha, e fiquei meio orfã de sutiãs, acabei achando um na Renner da Valfrance (segunda marca da Valisere) que não era aqueeeela brastemp mas acabou ficando esse modelo mesmo por anos. (sim sou fiel porque não tenho muito saco de ficar experimentando centenas ate achar outro).
Mas ultimamente esse da Valfrance não anda legal, anda ficando molenga rápido demais, e faz um tempo que ando adiando a missão de sair para comprar outro.

Ontem estava com paciência e fui atrás. E o incrível é percebi que agora só existem sutiãs com bojo moldado, umas coisas duras que parecem metade de uma bola de tênis, e eu odeio esse tipo, odeio.
O peito não se acomoda lá dentro, o peito não é uma bola de tênis, ele tem curvas.
Acho muito tosco aquele capacete.
Foi um parto achar algum meia taça, e depois de algumas lojas (Renner, Pernambucanas, C&A, Charminho) eis que na singela Lojas Americanas achei 2 modelos ótimos.

Um da Trifil, modelo Daily, básico, sem costura, com a lateral das costas larguinhas, ótimas para não marcar as costas, super macio e confortável para o dia a dia e para dormir (porque os de aros metálicos não são bons para dormir). Custou 29,99.

O outro da Du Loren, modelo Carmine, coleção art basica, meia taça, valoriza o busto, acomoda direitinho, levanta e não achata. Custou 29,99.
O duro é que só vai até o tamanho 46, mas fazer o quê, é sempre assim.

2 Bons modelos para usar. Recomendo.
mais:
Du Loren (o Carmine esta na coleçao art basica - o site é esquisito)
Trifil ( o Daily esta em: feminino, lingerie, conjuntos)

17 comentários:

  1. Eu também tenho problemas pra achar soutien!!! É terrível porque eu uso 44, mas tenho 1,55 e peso 44kg, meu tórax é normal para o meu tamanho, ou seja, ele é pequeno. Então todos os meu soutiens sobem nas costas, eles não ficam paralelos com a parte da frente, fica horrível!!!! Até hoje eu nunca achei um soutien bom, também não tenho muit saco de procurar! Bom, um dia eu viajo pros states e trago uns 100 pra mim!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A Liz tem sutiãs com 5 tamanhos de bojos (A, B, C, D e DD) e possui um serviço gratuito de consultoria (Liz Fit Sense) que ajuda a encontrar o tamanho mais adequado. Ainda não encontrei o quiosque da consultoria, mas o site deles diz que já passou por SP, Campinas, Curitiba, Salvador e RJ!

    ResponderExcluir
  3. Bianca, é duro, mesmo.
    Tem esse lance das costas ficarem lá em cima, e tem aquele de a gente colocar no ultimo fecho e ficar aquela abinha do fecho que sobra pendurada.
    Já cansei de tudo isso, quando acho um sutia que:
    acomode, não achate, levante e sustente, nao deixe as costas la em cima e não corte o seio no meio com aquele elastico infame, já fico feliz, mesmo que seja 46 e eu use 48.
    Mas tenta esses que falei no post, talvez voce goste. Eu gostei, o da trifil (esse modelo) esta muito gostoso no corpo, quase impecavel.
    E não subiu nas costas!!!!
    Só nao esta impecavel porque queria um GG e não fabricam. Fique com o G mesmo.
    Mas testa e depois me fala.
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Anonimo, obrigada pela informação sobre os tamanhos da LIz.
    bjs.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, tamanho 48?? Turbinada heim?? kkk
    O meu tamanho é 44 (tenho silicone), mas acho sutiã com facilidade. No problems, mas ficar sem nada é tãããooo bom

    ResponderExcluir
  6. Aninha, com 48 eu odeio ficar sem nada, odeio o peitao se mexendo, pra falar a verdade quando estou dirigindo e passo em lombada seguro ele so para nao pular. Mas ok, em praia deserta nadar sem nada é muuuuito bom. Indescritivel.
    Mas voltando ao sutia, esse da trifil ja nao gostei da alça, depois de uns dias de uso ela fica fininha demais, um barbantinho, acaba meio machucando ali no ombro, deixando um vergão.
    Mas vamos indo.
    bjssss e aparece quando der.

    ResponderExcluir
  7. Nooosssa que loucura isso, me identifiquei total, pensei que eu fosse a única a ter problemas com isso. Não imagina como sofro, mês passado passei o dia inteiro procurando fui em 15 lojas, experimentei inumeros e nenhum ficou bom. Realmente que tem peito grande, o meu além de grande é largo. Outro dia achei a solução, vi a entrevista da Janaina Crescente no Jô (por acaso, pois ñ assisto o programa) e amei, ela faz por encomenda, estou louca para comprar. Se ñ conhece fica a dica. Bjos

    ResponderExcluir
  8. Esqueci de postar o site dela http://www.janainacrescente.com.br/

    bjo

    ResponderExcluir
  9. A desconfiada mulher11 janeiro, 2010

    Aii
    eu tenho 15 anos
    eu tenho 1,69 altura
    eu peso 56 kg
    e eu nao sei como escolher e nem onde axar
    o sutia que me adeque pois nao penso em ir
    com sutia apenas em eventos e sim ficar em casa durmir etc...
    e ai como poderei axar o sutia idela para mim

    ResponderExcluir
  10. Desconfiada mulher...

    bom, achar o sutia ideal é uma missão.

    O conselho que posso te dar, vá à lojas de departamentos (Renner, americanas, marisa) (C&A esqueça, só tem sutiã de plastico) e experimente todos os sutias que encontar pela frente.
    Se for em loja normal, de vendedora no balcão, não terá liberdade de experimentar tantos quanto forem necessários.

    Consegui comprar assim, sem ninguem fungando no meu cangote.

    bj

    ResponderExcluir
  11. tambem tenho esse poblema com sutia tenho que ficar de loja em loja e exatamente na americana que encontrei um modelo legal por 29,99 modelo nadador da dulloren .Pois odeio bojo o peito fica parecendo uma bola de futebol principalmente quando ja e grande pois sou de baixa estatuta e fica ridiculo

    ResponderExcluir
  12. Olá, entendo, passo por isso tb, como disse no post.
    Enrolo ao maximo pra comprar sutia porque sei que quando for sera aquela romaria de loja em loja, e é um saco experimentar sutia, da um calor naqueles provadores apertados, e aquele cabide que enrosca, socorro.

    Comprei esses dois do post, mas logo mostraram seus problemas: o da duloren sobe totalmente nas costas, fica quase na nuca, trash. O da trifil, a alça é do mesmo material que as meias finas deles, em 3 dias ficou fino, enrolou e não desenrolou mais, e por ficar muito fino começou a vincar a pele, como se fosse um barbante segurando o peitão. Doeu e assou o ombro.
    Falando em dulore, o site deles é muito estranho, é dividido pelo tipo de lingerie que voce quer, e uma das opções é: "primeira transa".
    que tosco!

    bj

    ResponderExcluir
  13. Adriana, acho q vc deveria dar o braço a torcer e experimentar um desses de bojo "durinho" ou moldado, desses que se usa hoje e que vc mencionou q não gosta. Só uso deles e acho perfeitos! Eles levantam, sustentam, tudo de bom. Tenho uns da Puket (www.puket.com.br), lindos e super competentes...Já presentiei minha mãe e minha avó e elas também amaram! Tente!! bjo

    ResponderExcluir
  14. Ola Micheline,

    amiga, ja tentei, mas o peito nao gosta, fica solto la dentro, uso 46/ 48, não da.
    mas ok, valeu pela dica.
    Ando procurando o velho e bom meia taça, esta em extinção.
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava com o mesmo problema, mas consegui um ótimo na Hope.. comprando na promoção até que não é tão caro!! Meia taça, com bojo mole, mas que cobre (com aqueles molengas que aparece tudo me sinto nua!!)

      Achei bem interessante.. e mais.. lá eles tem modelos com bojo e elástico das costas de tamanhos diferentes!!! Uma maravilha!!!

      Excluir
  15. Tenho muita dificuldade em enconttar que fique bem,
    mas ta dificil.

    ResponderExcluir
  16. El Shaday, tente esse do post, nas americanas pode experimentar antes de comprar. Quem sabe da certo. bjs!

    ResponderExcluir

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.