.

02 setembro 2009

Caçador de animais na campanha "cancer de mama no alvo da moda"










A nova campanha contra o câncer de mama está sendo apresendada por Mariana Ximenes, menina do bem, e pelo o cozinheiro Alex Atala, que é caçador nas horas vagas.

Quem teve a idéia de chamar um destruidor de vidas para posar de humanitário? Quem não tem amor aos animais, não tem amor por pessoas, afinal, todos são seres vivos.

Para quem não sabe, Alex Atala é um caçador, volta e meia pega um avião para ir à outros países com suas armas na mochila, simplesmente para matar animais na floresta como mostram as fotos.

Na revista Trip, ele defende a caça e descreve o prazer que tem em caçar:
http://revistatrip.uol.com.br/143/negras/06.htm

Sua casa, mostrada uma vez no programa do João Gordo na MTV, é cheia de cabeças de animais empalhados e pendurados nas paredes. No mesmo programa, ele disse que mata pombos como se fossem insetos.

Não tem nada a ver esse tipo na campanha contra o câncer de mama. Afinal, não é uma campanha pela vida? Como pode um destruidor de vidas participar?
Péssimo exemplo mascarado pelo glamour da alta gastronomia.

Quem quiser mostrar sua indignação, mande uma mensagem no "fale consoco" no site:
http://www.ibcc.org.br/indexSite.htm

8 comentários:

  1. Não sabia disso. Vou boicotar tudo referente a esse Atala

    ResponderExcluir
  2. Ok, agora que sabe, já sabe também que nem só de glamour de restaurante chique esse cara vive.
    Palavras dele na trip:
    "menino, eu já caçava passarinho de estilingue, depois de espingardinha de chumbo, aí com espingarda de verdade... Depois, meu pai vendeu a casa de Caraguatatuba e comprou uma fazendo em Marzagão, Goiás. E tinha muito perdiz, codorninha, pomba."

    É amigas, tem gente que quando vai para lugares bonitos, observa e ama os passaros, tão lindos, tão inocentes.
    Mas tem criaturas que vao de arma na mao, explodir o corpinho de passarinho com tiros de armas truculentas.
    Dá vontade de chorar. Muito.

    ResponderExcluir
  3. É um absurdooo!!!
    Não o suporto, eu vi esse programa, mostrando a casa dele. Um horror, cabeças penduradas por todos os lados e a satisfação dele falando que adora caçar!. Eu vou lá meter a boca!!!.
    Parabéns pela iniciativa!!!. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Essas ONGs de cancer realmente nao tem nocao. Como podem se juntar a um individuo como esse em uma campanha?

    ResponderExcluir
  5. Realmente Antonio, gente sem noção. Pegaram o Champinha das panelas pra fazer campanha contra uma doença que afeta milhares de mulheres, como se já não bastasse o cancer em si, ainda temos que aguentar a babação de ovo em cima desse assassino só porque ele é famoso.
    Já percebeu que nenhuma pessoa da mídia jamais desaprovou essa atitude dele? Gente como o Paulo Lima da trip, dito defensor da natureza, defendor do "não jogue lixo nas praias", cara intelectual tem a falta de noção de dar espaço a um monstro desse nas páginas de sua revista.
    E o que diser do João Gordo que até o visitou e fez (meio constragido, é verdade, mas fez( piada sobre as cabeças de animais tristemente abatidos e pendurados na sala de estar do Alex Atala.
    Ninguém tem coragem de triscar com ele, ele é blindado; Já que representa o glamour da gastronomia, todo mundo tem medo de posar de herege frente ao deus da gastronomia nacional.
    isso tem que acabar, e talvez seremos nós que comecemos o movimento de "fora champinha das panelas!".
    Choro quando penso nos javalis lindos que esse idiota suspreendeu enquanto comia uma graminha, e sem coração, atirou de fuzil enquanto o javali tentava inutilmente correr já com as patas destroçadas por chumbo, mas mesmo assim o caçador Alex Atala não se comove, ele persegue o javali manco, e com imenso prazer, dá o tiro certeiro no coração, na cabeça não pode, deformaria a linda peça que ele vai pendurar na sua sala de estar.
    Mais um animal tombado.
    Tem gente como aquele rapaz, o que foi até a africa para ver no que podia ajudar os pobres, e tem gente como esse aí, que vai até a africa para acabar mais um pouco com o planeta, com os animais já tem sem espaço nesse mundo.

    Eu choro quando vejo o focinho do animal da foto, destruído por armadilhas de aço.
    É um ser cruel esse Alex Atala.

    ResponderExcluir
  6. Ser sofisticado é ser ecológico, consciente e bem informado. Esse cara é um monstro, que ganha a vida matando animais PELAS COSTAS. Nojo de gente COVARDE assim!

    Na 'era da informação' TODAS AS EMPRESAS, CANAIS DE TV e PESSOAS DO MEIO DE COMUNICAÇÃO deveriam ter a obrigação de nos apresentar alternativas "sustentáveis e livres de crueldade.."

    A violência, a crueldade, o sofrimento, a dor não podem estar na moda.

    "Matar animais por esporte, prazer, aventura e por suas peles, é um fenômeno que é ao mesmo tempo cruel e repugnante. Não há justificativa na satisfação de uma brutalidade dessas." - Dalai Lama

    "Não haverá justiça enquanto o homem empunhar uma faca ou uma arma e destruir aqueles que são mais fracos que ele." Isaac Bashevis Singer

    ResponderExcluir
  7. Sharon, o pior é que os 'finos' vao ao restaurante dele e acham o maximo.
    É um palhaço que há de pagar pelos seus atos. ODEIO.

    ResponderExcluir
  8. Diante de nossa evolução fico indignada que ainda existam indivíduos que assassinem animais impunemente e de vangloriem disso , um total desrrespeito a vida de inocentes que Sao patrimônio da natureza e nao de seres inescrupulosos Peco as autoridades que criem leis mais severas e punições rigorosíssimas contra esses indivíduosw que continuam a acabar com a vida tão importante do nosso planeta e seus habitantes que tem total direito a vida e respeito como qualquer outro Parem esses indivíduos , punam- os afinal sao assassinos pois tiram a vida de inocentes!!! Obrigada

    ResponderExcluir

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.