.

07 julho 2009

Para mulheres que querem progredir no trabalho

Tenho um livro da seicho-no-ie que explica bem uma das leis mentais que limitam o crescimento profissional:
Nunca oferecer mais do que recebe.
Vou copiar um trecho, achei ótimo para a mulherada que trabalha, e que às vezes não dá sorte nos empregos sem saber o porquê.
Vamos ao texto:

"O mundo dos empreendimentos é um mundo de equilíbrio. Faça de conta que existe uma pessoa que ganhe um salário de 1.000,00. Se ela se dedicar ao seu trabalho de forma que ele valha 1.200,00, gerará um desequilíbrio de salário em relação ao trabalho. O empregador terá de aumentar a remuneração dela em 20%, ou seja em 200,00 para que haja uma equiparação justa. Esse trabalhador ficará ainda mais grato, animado, e se dedicará para produzir 30% a mais.
Pela lógica, a empresa terá que aumentar em 30% o salário, a fim de que haja equilíbrio.
Se a função ou cargo que a pessoa estiver ocupando for incompatível com a remuneração, ocorrerá uma promoção de cargo ou categoria para justificar a dedicação do empregado.
Esse tipo de funcionário crescerá dentro da empresa, seguindo uma carreira profissional brilhante.

Mas pode existir uma pessoa que deseje levar vantagem trabalhando um pouco menos do que ganha. Por exemplo, esse trabalhador pode ter um salário de 1.000,00 mas estar pensando: "como ganho apenas 1.000,00, vou trabalhar um pouco menos, isso é, o equivalente a 800,00. Fazendo isso, estarei lucrando 200,00."
Quem tem esse tipo de comportamento nunca terá sucesso e sempre será um bom candidato para perder emprego. Numa ocasião de reestruturação da empresa, essa pessoa ocupará os primeiros lugares da lista de dispensa."

As outras leis mentais que limitam o sucesso são:
Invejar as pessoas ricas; Pensar sempre: "sou azadara" ou "tudo que eu faço não dá certo"; semblante carrancudo; ver o concorrente como um inimigo; ter ressentimento contra seus pais; viver com a "mão fechada"; pagar os compromissos se queixando; trabalhar sempre em benefício próprio; culto à "pobreza honrada".

Se quiser saber mais a fundo sobre essas atitudes mentais que emperram seu sucesso profissional e sua prosperidade, leia o livro. É ótimo.

mais:
Livro:
A prosperidade em suas mãos - Yoshihico Iuassaca - 209 páginas - 15,00
Seicho-No-Ie
0800-770-2600

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.