.

02 julho 2009

Esmalte underground

Hoje esmalte black não é mais exclusividade de bad girls, hoje é tendência; mas quando eu tinha 18 anos, não existia esmalte preto, pelo menos não aqui no brasil.
Eu via as mulheraças de bandas de rock com as unhas black, ficava louca, mas na yves só tinha colorama rosinha.
Eu era rebelde, nem pensar em usar isso.

Ficava misturando tudo ao esmalte pra ver se dava um preto. Mas não rolava.
Um dia, moscando no colégio, talvez aula de matemática, me distraindo com a canetona bic pensei: Isso ainda não testei!
Em casa, corri pro banheiro e numa tampinha de refri, mistuerei esmalte incolor e uma gota de tinta de caneta que consegui tirar soprando do outro lado da carga.
Misturei e tchããã...saiu, preto, total.
Pintei as unhas e ficou perfeito, finalmente eu ia fazer parte do seleto grupo de rebeldes que tinha unha black! Depois fiz teste com a carga azul e amei, ninguém nunca havia saído com unha azul bic.
E quer saber? que azul lindo!
No colégio, o povo sem saber falava que parecia cor de caneta.Demais.

Passei anos entre o preto e o azul. Nunca testei o verde nem o vermelho.
Só tinha um problema: quando eu passava a acetona pra tirar, a unha estava azul, o pigmento penetrava. Mas e daí? estava mais feliz com as unhas filme noir do que preocupada com as manchas. Mais tarde resolvi isso passando antes uma camada de incolor, depois o pigmentado.
Na onda da mistureba, quando ví uns tubinhos de purpurina da minha avó, inventei também de adicionar esse pó ao incolor, e ficou legal. Às vezes dourado, ás vezes prateado. Ficava meio opaco, mas isso que era a graça, era esmalte underground.

4 comentários:

  1. Hahahaha... eu tbm misturava a tinta da Bic com esmalte incolor pra ter unhas azul e pretas. xD Era mára, nera? O mais legal era mesmo pq não tinham os tons em esmaltes no Brasil, e a gente criava, e daí a galera pirava nas unhas, hohohoho...

    Hoje todo mundo tem =P

    Saco!!!

    Huahuahuahahuahua =P

    Beeejo ;**

    ResponderExcluir
  2. De, voce foi a unica ate hoje que me disse que tb misturou bic com incolor.
    amiga, querer é poder! nem que seja com bic!

    bjs!!!!!
    ;+)

    ResponderExcluir
  3. Caramba, até que enfim alguém que também criava seu esmalte preto e azul com tinta de caneta bic!!! Qaundo eu comento isso todo mundo me olha com cara de `tá louca, o esmalte preto sempre existiu...´ e ri da minha cara! Eu também usava anilina comestivel pra fazer as cores, hahahah! Vou até comentar no meu blog sobre este post...

    ResponderExcluir
  4. O queeee, anilina achei que nao desse certo por ser liquida demais. e dá então?
    hoje ninguem precisa mais quebrar o coco pra ter esmalte preto.
    Vi por ai uma escova de raiz, tipo uma chapinha redonda diferente pra deixar a raiz do cabelo bem lisa, mas é super cara, vamo ve se a gente inventa uma dessa!! mas nao vai dar pra usar tinta de bic!! hahaha!!!

    ResponderExcluir

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.