17 julho 2009

Entrevista de julho: Paola Gavazzi

A Paola é a multi mulher: formada em moda, fotógrafa, hairstylist, maquiadora, e ainda leva no maior capricho seu blog super acessado, o
Truques de Maquiagem, onde conta tintin por tintin tudo o que nós queremos saber sobre make.
Entende tuuuudo!


Além disso tudo, é mega gata como dá pra ver né?
Vai Paola!!

Se os marcianos invadissem a terra e te obrigassem a escolher só uma atividade você escolheria ser fotógrafa, hairstylist ou maquiadora?
Ahhh, não tem como responder isso! Hahaha! Uma coisa tá ligada na outra! Na verdade, eu tenho uma profissão só: sou beauty stylist. Cuido de beleza de modo geral (make, cabelo, visual, auto-estima...) e a foto é um registro desse trabalho, já que eu só fotografo books artísticos.

O que você acha mais legal fotografar?
Eu fotografo books artísticos. Adoro fotografar pessoas comuns, do dia-a-dia e transformá-las com uma super produção! Gosto de mostrar para as pessoas que, todo mundo é belo e que com a produção certa e um pouco de fantasia, todo mundo fica com cara de capa de revista. É maravilhoso isso!!!

O que mais te irrita nas fotos familiares? a fora de foco, a com horizonte centralizado ou a de cabeça cortada?
É muito difícil eu me irritar com essas coisas mas acho que a cabeça cortada perde mais da foto. Sem aparecer o rosto como você pode sentir o clima, né? Muitas fotos fora de foco são resolvidas no Photoshop.

Qual máquina você está usando hoje?
Tenho muitas câmeras mas, atualmente uso a Canon 40D nos books e uma Sony Cyber-shot para as minhas baladas.

Como maquiadora Você não sai de casa sem pintar o carão, ou é casa de ferreiro espeto de pau: sai de cara lavada?
Raramente estou sem maquiagem. Vivo maquiada pelo menos com uma base, corretivo, pó, blush, rímel e gloss. Eu amo maquiagem e me maquiar faz bem para minha auto-estima. É um hábito que tenho há muito tempo porque sempre fui vaidosa.

Qual o produto de make (sombra, blush, delineador, etc) que você diria que é o imprescindível para dar pelo menos um ar decente na mulherada?
Sem dúvida uma boa base, pó compacto, rímel e blush. É fundamental para qualquer make que for fazer e para aquela make básica do dia-a-dia, feita na correria.

E o cabelão, como é o trato?
Eu adoro cuidar do meu cabelo! Como eu gosto de mudar meu visual constantemente, preciso cuidar muito bem dos fios para não estragá-los. Hoje tenho os cabelos alongados e os cuidados dobraram! Hidrato toda semana, passo creme de proteína depois de lavar, não abuso de chapa nem babyliss e na piscina, uso protetor para os fios. Isso também é um hábito e todos devem ter. Nunca espere seu cabelo estragar porque demora demais para restaurá-los e os gastos aumentam consideravelmente.

Mechas grossas ou fininhas, qual é a tendência hoje? E as californianas, coisa do passado?
Eu tenho outro conceito sobre isso. Acho que, em beleza não existe tendência ou coisa do passado. O bacana é usar aquilo que fica bem para você e ponto. As técnicas de mechas mudam todos os anos e dá para você inventar novos efeitos que ficam bem para a pessoa. Existem várias tonalidades de mechas, vários produtos e o efeito vai da textura do fio da cliente. É muito particular... beleza é particular!

O que sente quando entra numa loja de produtos de maquiagem e vem alguma vendedora cantando de galo tentando te empurrar coisas cafonas? acaba com a graça dela dizendo que é maquiadora, ou dá uma de anonimous e diz: só estou olhando?
Eu não gosto de falar que sou maquiadora para as vendedoras porque acho que elas acabam passando mais informações se acharem que eu sou leiga no assunto. Vejo muito treinamento errado por aí, muita explicação errada e, se alguma vendedora me der abertura em algum momento, falo algumas dicas para ela testar mas de modo natural. Empurrar produtos eu acho "uó" em qualquer loja e me irrita um pouco. Quando acontece isso, eu já solto: "tá começando a empurrar coisa, né?"... e dou uma risada para descontrair.

Pra finalizar, mande um hi people pra parentada!
Hi people!!! Queria agradecer o carinho imenso que recebo diariamente, pelos e-mails e pelas milhares de visitas tão gostosas. Adriana, obrigada pelo convite da entrevista e continue sempre com o seu blog, que é bacanérrimo.

mais:
truques de maquiagem

2 comentários:

  1. oi Dri, queridona! puxa, voltei a vida normal de menina que não fica só estudando e consegui publicar a nossa entrevista! adorei todas, a da Paola ficou muito legal.
    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Frauguer...quanto tempo! vou dar uma olhada já! ;+)
    bjs!

    ResponderExcluir

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.