.

19 junho 2009

Creme Mariana - Por Luiza

A Luiza deixou esse texto ótimo nos comments, então, repassando:

Bem..de tanto ouvir falar na tal manteiga Mariana resolvi experimentar.

Comprei a que tinha mais elogios, a de karite. A curiosidade era tanta que abri no carro mesmo e passei um pouquinho nos cabelos secos.. Gostei do cheiro, da textura, e percebi que a tal manteiga deixou o cabelo macio na hora. O melhor da historia foi no dia seguinte qdo fui lavar os cabelos. Embaixo do chuveiro já vi que os fios estavam macios pacas, e depois do shampoo nem precisei passar o condicionador, acredite se quiser...rss.

Depois, até passei um tiquinho junto com o defrisante relaxima care, da Matrix,o meu novo queridinho. Usei 3 dias seguidos... A MANTEIGA FUNCIONA!!! Gostei tanto que voltei a loja e comprei o de cupuacu, leite e mel, macadamia e mais 3 do karite {rsrs}, já que a validade ia até 2011, o preco compensa (R$3,20) e este produto costuma sumir das prateleiras de repente, segundo as consumidoras fieis dessa manteiga. O de cupuacu é muito bom tb, amacia e, no quesito "brilho", concordo com a mulherada em dizer que é o que mais doa brilho aos fios. Tenho usado 1 vez por semana nos cabelos secos 1 h antes da lavagem, e 2 vezes por mes como condiconador, intercalando as manteigas.

DICA
1- Qdo for usar a Mariana como leave-in, acrescente bepantol liquido aa porcao a ser utilizada ou, entao, borrife nos cabelos depois dela(1 ou 2 vezes na semana é o suficiente).
A combinacao é coringa !!!

2- A depender do estado do cabelo, pode ser adicionado tb um pouco de queratina(o liquid hair, por exemplo), so que tem que ser de vez enquando para nao endurecer os fios.

3- Combina bem com um pouco da ampola semi di lino(rosa) da alfaparf, podendo, tambem, ser com a semi di lino azul, caso for usar a mariana como creme de massagem antes do banho. Ja' testei e posso dizer que o resultado e' otimo. Ela melhora os resultados.

Aprovadissima!

4 comentários:

  1. Dri,

    Vou comprar a tal Manteiga Mariana, depois te conto...E passa lá no blog, tem selinho muito chic pro cê!. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Hehehe... Mariana é bão mesmo. Mas usar queratina e Bepantol líquido como s/ enxágue e em muita frequência vaai saturar os fios e fazer com que eles quebrem.
    Usar condicionador após o shampoo é SEMPRE fundamental para selar as escamas dos fios, a Mariana não faz isso, por apenas ter função de leave-in. Fique atenta ou poderá prejudicar os fios com coisas que passam despercebidas. ;)

    Beeeeeejo ;***

    ResponderExcluir
  3. onde posso comprar esse creme moro em sao paulo
    jsp_jessica@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Jessica,

    vc encontra em qualquer loja grande de cosmeticos. bjs!

    ResponderExcluir

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.