.

27 abril 2009

Desvendando o Lecitol - por cabelos lindos

Recebi esse email da loja cabelos lindos, achei de grande utilidade, então, repassando:



Atendendo a grandes dúvidas e questionamentos a respeito do Lecitol, vamos tentar falar um pouquinho do produto.

1 - Começaremos analisando a fórmula do Lecitol:
Ingredientes Ativos:
LANOLINA: Gordura derivada da lã. Previne o ressecamento. - VASELINA SÓLIDA: Cera de hidrocarbono semi-sólida. Agente que fortalece e condiciona o cabelo.
ESTEARATO DE OCTILA: Agente condicionante e emoliente de base vegetal. Derivado do coco e do óleo da semente da palmeira.

Decifrando o Rótulo:
Álcool Cetoestearilico: Agente que estabiliza a fórmula do creme.
Lauril Sulfato de Sódio: Tensoativo, auxilia solubilizar o óleo mineral e a vaselina sólida.
Cetoestearisulfato de Sódio: Base do creme Lanette®, auxilia a formação do produto com maior consistência e mais viscoso.
Vaselina Sólida e Óleo Mineral: Agentes que, quando misturados ao Cetoestearisulfato de sódio, formam uma base com consistência mais pastosa, semelhante à de uma pomada. É um produto de origem mineral, possui elevada fibra e boa penetração. É um produto completamente inodoro, antialérgico e atóxico. Possui, por suas propriedades, alto grau de pureza, tendo total compatibilidade com a pele, produzindo emoliência, consistência e lubricidade, quando usado em fórmulas de cremes e loções. Tem grande capacidade de oclusão, isto é, protege a pele da excessiva evaporação da água, impedindo a desidratação.
Estearato de Octila: Emoliente solúvel em óleo mineral. Quando utilizado em formulações cosméticas, tem ótimo desempenho em aplicações para cabelos e peles muito secas, conferindo um toque aveludado, com ótima propriedade de espalhamento. Possui ótimo desempenho para diminuir o toque oleoso em formulações que utilizam óleos e componentes lipídicos. Lanolina Etoxilada: propriedades sobre-engordurantes. Ajuda a combater os efeitos de ressecamento dos detergentes (surfactantes), proporcionando melhor maleabilidade aos cabelos e uma sensação de suavidade.Carragenato: Hidrocoloide extraído de algas, auxilia na formação da consistência do produto final.

2 - A que se propõe:
Lecitol é um creme de restauração profunda, de uso profissional e da marca Keune. Promessa do fabricante: é um creme restaurador da estrutura capilar. Trata produndamente cabelos secos e danificados e age na prevenção de pontas duplas.
É uma máscara de tratamento intensivo, possui proteínas sólidas que reestruturam as fibras e as estruturas de proteínas do córtex do cabelo, responsáveis pela produção de células. Abre levemente a cutícula do cabelo depositando as proteínas diretamente nas camadas internas do córtex do cabelo.

3 - Informações Importantes:
1° - É um tratamento eficaz pela concentração dos componentes. Foi desenvolvido para o Brasil devido ao nosso clima tropical, onde os cabelos ficam muito vulneráveis. Para se ter uma ideia, não há nem como medir o nível de pH dele, de tão concentrado que é.
2° - Trata-se de uma recuperação de fios que exige, no mínimo, 4 sessões, uma por semana, durante um mês. Após às 4 sessões semanais, recomenda-se aplicar a cada 15 dias e posteriormente 1 vez por mês. Lembrando que o produto é para cabelos extremamente porosos, que não tem brilho ou força.
3° - Recupera 60% da vida do cabelo já nas primeiras aplicações
4° - Não sai na primeira lavada. Fica dentro do cabelo.
5° - Pode ser usado puro em cabelos que estão muito finos e quebrados. Caso contrário, o ideal é diluí-lo com Phyto Protein para facilitar a aplicação e não enrijecer os fios já saudáveis, visto que sua proposta é fortalecer a queratina do cabelo.
6° - Sempre use, após o enxágue, uma máscara condicionadora para complementar a reestruturação, pois ninguém gosta de ficar com os cabelos duros, mesmo sabendo que estão sendo tratados. A proposta da máscara condicionadora é ajudar a dar a maciez desejada de uma hidratação.
7° - Também pode ser usado para proteger partes do cabelo durante um processo químico. Ex.: retoque de raiz de cabelo muito quebrado quando não se quer que a química toque em partes duvidosas dos fios. Neste caso, aplica-se Lecitol puro e se pode fazer o retoque normalmente, sem que as partes já afetadas do cabelo sejam prejudicadas. Isso vale também para alisamento, quando se precisa fazer o retoque apenas de raiz e não se quer tocar no alisamento já existente.
8° - É o produto mais recomendado antes de se fazer um processo químico que possa comprometer o cabelo. São indicadas 4 sessões antes de fazer uma química em cabelo muito processado. É a segurança que o cabelo resistirá.
9° - Em cabelo pobre de queratina e extremamente fino, é super eficiente.
10° - Também é o primeiro passo da cauterização. Após a ação do Lecitol, aplica-se Phyto Protein e Absolute Keratin Volumizer, secando com o secador e finalizando brevemente com a prancha.
11º - Intercale o uso do Lecitol com uma boa e potente máscara de hidratação, utilizando também as ampolas de tratamento.
12º - Pela quantidade utilizada do produto e o resultado oferecido, representa uma das melhores relações custo-benefício. Dura muito tempo mesmo.

4 – Ação:
- Penetra profundamente no fio; - nutre e fortalece a estrutura;- protege da ação de agentes externos; - equilibra a umidade natural; - torna o cabelo macio e brilhoso.

5 – Aplicação usual:
Utilize o shampoo apropriado; enxágue e seque com a toalha; massageie quantidade suficiente de LECITOL no cabelo, mecha a mecha, do meio às pontas; repita o movimento até que o produto penetre no fio; deixe o produto agir por 20 minutos sem fonte de calor, ou por 10 minutos com fonte de calor e enxágue; condicione com o BELCRIN e enxágüe ou hidrate com BALM CONDITIONER.

6 - Comentários adicionais:
O produto pode não agradar muito por apresentar consistência pastosa, o que dificulta um pouco a distribuição do produto nos fios. Ele deve ser retirado por completo dos cabelos. É um produto de uso profissional que deve ser utilizado com cautela, sempre respeitando as indicações do fabricante.

Sempre é bom lembrar que não existe produto vilão ou mocinho; cada produto serve para um tipo de cabelo específico. É por isso que no nosso fórum, tentamos sempre indicar um tratamento específico para cada tipo de necessidade e estado dos cabelos.

O Fórum Cabelos Lindos é feito para orientar o uso de produtos profissionais e dar informações para a melhor utilização desses produtos. As orientações e indicações dadas pela nossa técnica foram testadas e aprovadas. Nossa equipe é sempre orientada pelos técnicos cabeleireiros das nossas empresas parceiras.

A empresa fabricante do Lecitol detém a marca holandesa Keune. Este produto é bastante difundido, usado e aprovado por diversos profissionais cabeleireiros.

Nota: Esta matéria teve a colaboração da empresa fabricante do produto.
Atenciosamente,
Equipe Cabelos Lindos
http://afmail.uol.com.br/compose?to=comercial@cabeloslindos.com.br
http://newscabeloslindos.mkt9.com/registra_clique.php?id=H182923425311087
http://www.lojacabeloslindos.com.br/


uau! que explicação! parabéns para a iniciativa da loja

9 comentários:

  1. O Lecitol é pra amar ou odiar (neste caso, especialmente aqueles que não usam corretamente).

    Eu, particularmente, APROVO COM LOUVOR!

    ResponderExcluir
  2. A primeira vez que usei o Lecitol (comprei o kit: shampoo keune, lecitol e belcrin), o produto ACABOU COM MEU CABELO.

    Insisti. Usei outra vez e piorou.

    Enviei, então, um email para o representante da Keune no meu Estado com medo de ter adquirido o produto falsificado, diante da respeitosidade da marca.

    O representante me ligou e informou que este produto deve ser ativado a quente. Ou seja, deve ser utilizada toca térmica, secador e chapinha.

    Tentei outra vez. Lavei o cabelo com o shampoo 389-B da Keune, que é HORROROSO (testado por mim, minha irmã, minha mãe e uma amiga - todas acharam péssimo), passei o Lecitol, coloquei a toca, sequei com secador, passei chapinha, enxaguei, condicionei com Belcrin, sequei outra vez e passei a chapinha de novo.

    Assim, o cabelo pareceu mesmo melhor, com mais força e posso dizer que ficou macio.

    Ufa!

    ResponderExcluir
  3. Quero compra no cartao do meu marido pode?

    ResponderExcluir
  4. Quero compra no cartao do meu marido pode?

    ResponderExcluir
  5. Quero compra no cartao do meu marido pode?

    ResponderExcluir

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.