.

09 abril 2009

Como nao parecer ainda mais velha



Se você já passou dos 40, aí vão 10 dicas simples para não parecer que você tem mais do que isso.



1- Esqueça qualquer maquiagem cintilante. O brilho realça ainda mais as linhas finas, o craquelado das pálpebras e as rugas.
Maquiagem só mate.

2- Esqueça batons ultra brilhantes ou o gloss. As ruguinhas ao redor da boca fazem esses batons moles escorrerem para cima, vai ficar parecendo o bozo.

3- Faça a sobrancelha. Uma sobrancelha bem feita rejuvenesce alguns anos. Mas não faça a sobrancelha com qualquer um ou você mesma. Procure alguém muito bom nisso, porque senão, ao invés de melhorar, piora. Nada daquela sobrancelha fininha em arco. Isso envelhece muuito!

4- Fuja das blusinhas tipo regata. Queime as que você tem no armário. O braço mole e as gordurinhas ali perto das axilas dão um ar de tia velha. Por mais que você malhe, sempre terá uma dobrinha por ali. Melhor não arriscar.

5- Fuja das blusinhas de tricô ou de malha de tricô. Elas engordam e dão realmente cara de vó.

6- Use maquiagem sempre. Depois de uma idade, o rosto não tem cor, fica meio pálido, cara de cera. Se você não gostava de maquiagem, passe a gostar. Use pelo menos o básico:
sombra marrom, blush suave e rímel. O blush é imprescindível para tirar a cor de cera da cara; blush líquido é ótimo para dar uma ar naturalmente corado. Tem ainda um da Smashbox que é incolor e que ativa a circulação das bochechas dando um corado completamente natural.

7- Esqueça o estilo skate ou surf. Esse estilo de roupa fica ótimo em garotas de até +- 24 anos, mas fica patético em mulheres acima de 30. Use esse estilo na academia. Nem na praia fica mais legal acima dos 40.

8- Esqueça o estilo hippie, dá um ar de tia; esqueça as batas de algodão branco. Elas são lindas, mas depois de uma certa idade só fica parecendo que você é vendedora de acarajé.

9- Esqueça brincos de plástico. Fica parecendo uma chacrete. (chacrete = dançarina do chacrinha. Chacrinha = faustão da década de 70)

10- Não invente à essas alturas de cortar o cabelo curtinho pra ter mais praticidade em! Pelo amor! Isso só vai te acrescentar 20 anos. Deixe seu cabelo em paz!

Um comentário:

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.