.

13 março 2009

Zumbis na Droga Raia

Outro dia entrei numa droga raia aqui da área pra dar uma olhadinha nas prateleiras de cosméticos, afinal, essa unidade daqui de é cheia de Rocs, Vichys, La Roches, e delícias assim.

Mas foi só eu entrar e lá veio um zumbi com pranchetinha na mão:
A sra. (sra!!!!! argh!!!) tem o cartão raia?
Eu ODEIO essas intervenções inúteis, já mandei um tenho pra encurtar a conversa, mesmo não tendo cartão nada.
Tentei mais 1 passo e o zumbi de novo:
A sra. gostaria de conhecer as ofertas da loja para hoje?
(ai, ai, já queria pular no pescoço dele, a prateleira dos cométicos a 3 metros e eu não conseguia chegar lá..)
E eu: pode ser, pode ser, achando que ele ia me dar um panfleto. Mas me enganei.
O zumbizinho me pediu o RG pra acessar no computador o meu cadastro (cadastro esse que nunca existiu) e aí me imprimir uma listinha com as ofertas do dia.
E eu, que não conseguia sair dali, mandei logo o numero do meu rg, quem sabe então ele ficava lá no computador e me esquecia um pouco.
E deu certo.
Ele anotou o numero e saiu de perto.

Ah, que maravilha, a prateleira das novidades, dos testers, ah, o paraíso.
Mas durou pouco tempo, lá veio ele de novo já com cara de bonda (nesses casos é bonda mesmo) , queria confirmar o rg (já que não achou bulhufas lá). E eu confirmei.
Então ele pediu...... o cpefeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!
Eu disse que não sabia meu cpf de cor, mentira né, só pra tentar me livrar do zumbi.
E ele fez uma cara de bonda ainda maior e desistiu.
Mas não me deixou em paz não, onde eu ia, ele ia atrás, olhando, observando, sei lá o que ele queria, se achou que eu ia roubar algo, sei lá o que era aquilo.

Resumindo: Não vi nada, não consigo me sentir a vontade com alguem bafando no meu cangote.
Queria escrever para a droga raia de descer o sarrafo, mas no site não achei o fale conosco.

Outro dia também entrei na perfumaria Opaque do Shopping Eldorado, e ficou uma zumbizona atrás de mim, eu me virava e dava de cara com ela, onde quer que eu fosse, foi um nojo.
Aqueles perfumes todos ali, prontos para eu dar umas cheiradas, e um grude no meu pé, cada frasco que eu pegava ela começava a explicar o perfume.
Saí correndo.
Escrevi para o sac deles e me garantiam que isso nunca mais iria acontecer.
Tô pagando pra ver.

Odeio vendedor mala, odeio.
Será que essa gente não entende que o mundo dos cosméticos não é só chegar no balcão e falar socando o balcão: Ô DO BIGODE, ME DÁ UM ROC ILLUMINATEUR AÍ, pagar e sair correndo? O mundo dos comésticos tem um cheiro, umas cores, tantos detalhes, a gente não quer só comprar, a gente quer mergulhar, quer sentir, quer viajar nos frascos bonitos, nas caixinhas, nos rótulos, nos cheiros, quer escolher, conhecer as novidades com nossa propria inteligencia, eles acham que a gente é descerebrada e que nao vamos conseguir escolher nem um esmalte sozinhas!!

Ninguém se toca. Credo.
Por isso que as vendas pela internet crescem tanto. A gente paga até a mais só pra não ter que ver zumbis.

19 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKK POR ISSO QUANDO E ENTRO EM FARMACIA OU EM LOJA ASSIM, JÁ PEÇO LOGO MINHA CESTINHA, ELAS METEM UMA ETIQUETA COM O NOME DELES E ME MANDO SOZINHA, ODEIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO GENTE ATRAZ DE MIM, QUERENDO EMPURRAR AS COISAS. APENAS SOLTO: ESTOU APENAS DANDO UMA OLHADINHA KKKK, ELES QUEREM MORRER COM GENTE ASSIM! E SE ME PERTUBA MT EU VOEMBORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! BJUS

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. é isso dona savon, rapadura da raia é doce mas não é mole nããããão! va de retro zumbizada!!!!
    bj, adri

    ResponderExcluir
  4. Oieee, pelo visto você adora fazer compras huehuheuue! Escuta, achei legal o seu site, e achei ele no site Dicas para blog!

    Eu também detesto vendedores, acredita que, nas lojas Diccico, eu comprei uns pisos para o banheiro e o vendedor teve a capacidade de mandar apenas 1 metro e meio ao quadrado? Já viu banheiro com essa largura? kkkkkkk!!!!!!

    E aquela perguntinha básica: "o que vc está procurando? Eu sei o que você precisa!"

    Eu acho que vendedor é treinado para encher o saco, fazer nós comprarmos o que não queremos!

    BJuXXXX e dá uma passadinha no meu blog, se puder!

    ResponderExcluir
  5. adorei as observações! concordo em gênero número e grau!

    ResponderExcluir
  6. hahaha, me identifiquei e me diverti com seus comentários!! Odeio esses ghosts que ficam atrás que nem sombras....
    Ótimo texto!!!
    bjs
    Parabolika

    ResponderExcluir
  7. segue aí n/ de atendimento da Droga raia 08009797242

    ResponderExcluir
  8. Tu é neurotica?
    é o trampo dos caras ! Eles são pago para atender!

    Se não estiver a fim de ajuda basta falar!
    Seja curta,objetiva e pronto !

    ResponderExcluir
  9. Ok, entendo que é o trabalho deles, e que eles só fazem o que mandam. Mas isso não quer dizer que a situação para o cliente seja agradável. Não maltratei o rapaz, nunca faria isso. Pelo contrário, vendo todo seu esforço, fiz de tudo para não desapontá-lo mesmo achando aquilo um porre.
    O post foi acima de tudo, uma crítica ao modelo agressivo (e mala) adotado ultimamente pelas lojas brasileiras. Eu não gosto, não conheço uma pessoa que goste, e sinceramente, acho que nem o próprio rapaz goste.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a matéria, me identifiquei demais com ela. Muitas vezes entro na loja só para ver as novidades, ler rótulos, conferir preços, geralmente acabo sempre comprando uma coisinha ou outra, mas gosto de passear pelas gôndolas. Vai entender! Tento ser educada com esses zumbis, mas se vejo que eles vão me dar trabalho não me aguento....eles perguntam: "posso ajudá-la senhora?"..eu solto: "não, muito obrigada, só quero olhar" com um belo sorriso no rosto.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Olha... sei bem o que é isso! Já fui vendedora de loja, portanto sei também que são treinados para isso, acredite! Não sei quem disse que isso aumenta as vendas mas todos tem este tipo de treinamento, mas como não suportave fazer este tipo de abordagem, não durei muito... Realmente é um porre, como já estive do outro lado, até tento entender o cara, mas acabo perdendo a vontade de ver o que queria... É de cortar o coração... ás vezes fico doida pra fazer o que vc disse, viajar pelo mundo dos cosméticos, ver novidades e tal, coisas de mulher... Beijocas!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. É são pagos, eu sei.
    A gente fica no meio da situação, metade com pena do zumbi porque ele precisa do trampo e metade com pena da gente que só queria olhar os produtos e pensar com nosso próprio cérebro.

    Difícil. E realmente, como você disse, "Não sei quem disse que isso aumenta as vendas" .
    Pra mim, isso só me faz correr e nunca mais voltar.
    bjs!

    ResponderExcluir
  14. Na minha opinião vcs nao passam de um bando de idiotas!
    Eu trabalho em farmácia,e nela não ganhamos comissão,por isso não precisamos empurrar nada para os clientes!
    Vária vezes entram clientes,e estes sim com cara de BONDA,como disse nossa amiga ali em cima,e nós os zumbis perguntamos se podemos ajudar,e logo soltam um NÃO SÓ ESTOU DANDO UMA OLHADA. Não dá 3 minutos e vem o infeliz dizendo: queria tal produto vcs não tem aqui não? Ueeeh? não estava só olhando?
    Se queremos atender somos chatos,se não atendemos dizem que o atendimento é ruim. Vai entender né!
    hauhauhaihaihuahahaha

    ResponderExcluir
  15. Anonimo,

    so postei seu comentario porque achei engraçado (um pouco estupido, mas engraçado).
    sim, temos que ver que sao dois times diferentes brigando pelo gol:
    vendedores querendo chupar o sangue dos clientes e clientes querendo se livrar dos vendedores. No meio os produtos.

    Os vendedores desesperados para vender porque a conta de luz ja chegou e tem que pagar.
    Os clientes nem sempre querendo comprar, as vezes so entram para conhecer as novidades e o vendedor faz com que se sintam coagidos a comprar algo para que possam pagar a conta de luz ou o aluguel.

    quanto ao cliente entrar e dizer que so esta olhando e depois perguntar, é coerente, ele entra so para olhar e nao quer nada na hora.
    mais tarde, olha algo que interessa e pergunta. qual o problema nisso?
    nenhum, normal.

    Ok?
    bjs.

    ResponderExcluir
  16. Muito engraçado o post, até pq vejo isso com muita Freqüência... Mas confesso que apesar de também trabalhar em drogaria não me sinto um "zumbi" tudo é uma questão de agir com naturalidade sem exageros e inconveniência, pois o cliente deve ser abordado sim já que estamos ali para serví-lo, como o cliente irá reagir ou tratar o "vendedor" é tudo uma questão de educação e nem todas as pessoas a possuem... Resumindo, precisamos uns dos outros, os clientes de seus produtos e novidades, e nós de nosso ganha-pão... Tudo fica bem quando nos tratamos com reciprocidade de respeito e educação, não necessariamente nesta ordem rsrsrs. Beijão à todos!

    ResponderExcluir
  17. Adorei so comentarios da Adriana sobre a droga raia, já trabalhei na empresa e eramos obrigados a literalmente "encher o saco do cliente" tentando empurrar algum produto. Eles dizem que ninguem ganha comissão, mas é mentira a comissão não é mensal mas sim trimestral.
    Para os funcionarios não é droga raia e sim droga da raia.

    ResponderExcluir
  18. Anonimo,

    infelizmente é assim, uma simples ida a farmacia pode te render uma postagem.
    abçs!

    ResponderExcluir
  19. ola eu trabalho na droga raia a algum tempo, não queremos encomoda- la, temos que fazer isso pois temos metas a serem batidas e queremos nossos clientes satisfeito e com bons descontos em seus medicamentos etc, nossa missão é a senhora encontrar os melhores preços para assim ser nossa cliente fiel e sempre podermos ajuda-lá no que precisar.

    ResponderExcluir

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.