.

11 fevereiro 2009

Escova marroquina


Agora sei porque essa escova se chama marroquina:
Porque voce tem que ficar com uma proteção como essa da foto pra não morrer asfixiada!!! hahaha!! verdade!


A saga da minha escova marroquina: (feita em casa por mim mesma) :+0
Outro dia comprei pelo mercado livre, de um vendedor com qualificação decente, um kit para escova marroquina inoar com 100 ml de produto, que é o suficiente (segundo o vendedor) para duas aplicações em cabelos médios.

Pois bem, o meu é longo, mas eu também não queria aplicar no cabelo todo, só na parte da frente para dar um truque, para deixar a coisa mais domada.
Meu cabelo não é nem enrolado, mas tem umas ondas e um certo volume, principalmente na frente e no topo da cabeça. Uma coisa!!!
Então, como eu dizia, comprei o tal kit pra fazer em casa, sozinha.
Comecei lendo o folheto, que dizia para usar máscara de proteção e luvas durante a aplicação. Comecei mal, as luvas eles mandaram, mas a máscara ficaram devendo. Sim, não tinha a máscara.
Amarrei um lenço e fiquei bem parecida com a moça aí da foto. Deve ser daí o nome de Escova Marroquina, você tem que se cobrir como uma marroquina. (como mulher sofre!!:+))))
Depois, separei as duas mechas que queria alisar (as duas da frente) e comecei a aplicar o produto, que até que tinha um cheirinho agradável, meio de baunilha, inocente.
Mas foi começar a aplicar, e a coisa começou a soltar um tipo de gás, uma coisa que ardia o nariz e os olhos, parecia um pouco spray de pimenta, o que era aquilooooo!!!!!
Quanto mais eu mexia, mais ardia.
Comecei a ficar com medo, eu sozinha em casa, vai que acontece alguma coisa, sei lá, ia ser muito mico.
E o pior, eu nunca tinha feito escova progressiva de verdade.
Mas fui em frente, tudo meio que ardendo, as vezes eu parava e ia pra janela, meio desanimada, o que era uma visão do ET de varginha: Um ser com lenço no queixo, uma piranha no topo da cabeça tipo chico césar e duas mechas de judeu ortodoxo penduradas. E o cigarrão na mão!!! quaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!! Qualquer coisa por um cabelo domaaaaaadooooooooo!!!
Na hora de secar então...(sim, sim, precisa secar com secador QUENTE!) o cabelo cheio daquele creme e o secador não secava, muito creme, muita fumaça, chama o tom cruise, isso é que missão impossível.
E o fumação rolando...

Olha, foi bem dificil mesmo, mas depois de todo o circo, o cabelo ficou liso. Não liso como se tivesse feito prancha, mas liso tipo domado, como que queria. Por quanto tempo não sei.
Conselho? não façam em casa, não é nada, nada fácil mesmo. Precisa ter muuuuita habilidade, e mesmo eu que já passei de um tudo no cabelo, sofri.
A melhor coisa no mínimo, é comprar o produto e levar para alguém com experiência em progressiva fazer pra você.
Eu conheço uma cabeleireira que faz a escova marroquina num cabelo médio por 80,00.
Não quis ir lá porque não queria fazer o cabelo todo, só duas mechas, e sabe, até explicar isso, ninguém entende, já sei como é.
Queria testar o produto.
Por enquanto estou gostando, ficou bonito, com brilho, tirou o volume, deixou um aspecto natural. Mas foi um sacrifício.
Provavelmente eu vá na cabeleireira e faça no cabelo todo. Mas antes vou ver a duração disso nesse teste que fiz.
A tal cabeleireira se chama Mara, e se você quiser o telefone me escreva que eu passo.
Achei o preço (80,00) bem barato. Ela é de Barueri.

38 comentários:

  1. vc poderia me passar o telefone desta Mara? Eu tbm quero fazer a marroquina.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Gabix,

    Anote ai: Mara fone: (11) 9689-3267
    O preço de 80,00 é pra atendimento na casa dela.
    eu nunca fiz nada com ela.

    depois me conta como foi que eu publico aqui.

    bjs,

    adri

    ResponderExcluir
  3. Cramelita, eu respondi sua duvida no mesmo email que vc me mandou, mas não sei se voce recebeu.
    o email que voce passou, o carmelita allstar_rj arroba hotmail.com voltou.
    qualquer coisa, me escreve de novo!
    bjs,

    adri
    ;+)

    ResponderExcluir
  4. Quaaaaaaaaaaaaaaa mesmo!!! Já vi q vou ler o Blog inteiro..Rã, comecei de baixo pra cima.. tbm é outra coisa q não adianta explicar...

    ResponderExcluir
  5. Ai.. hilário seu post menina.. A parte do et de varginha me fez chorar de rir!

    Caí aqui por acaso! Fiz a tal da escova marroquina no salão e amei o troço.. Só que ficar sustentando a cada três meses é triste né.. Então lá fui eu no deus Google e digitei "escova marroquina em casa", deu aqui!

    É, fazer em casa deve ser trash mesmo, ainda mais sozinha, acho que pelo menos uma amiga voluntária precisa ter heheh!

    ResponderExcluir
  6. Vc e doida menina mais se valeu a pena ta bom d +
    Me diz quanto tempo duroupois estou afim de fazer essa escova tbm.
    Beijos miga

    ResponderExcluir
  7. amiga, durou uns 2 meses, depois comecou a sair gradualmente. mas nao da pra fazer sozinha nao, se for a cabeça inteira entao impossivel. Ai em cima nos comentarios, dei o numero de uma cabeleireira que cobra 80,00 para fazer a marroquina, e uns 50,00 se for so para aplicar. Eu ainda nao fiz com ela, mas tem uma amiga que fez e gostou.
    Da uma checada, quem sabe.
    bj bj bj

    ResponderExcluir
  8. Ola...Muito legal!! Poderia me dizer se essa escova da inoar que vc comprou é boa mesmo?? E me diga de qual vendedor do mercado livre vc comprou pra eu poder comprar tb!! Obrigada! bjos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Nati, desculpe a demora na resposta.
    Bom, a escova comprei de um tal de Sergios Coiffeur. O link:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98228504-escova-marroquina-100ml-inoar-ganha-pos-progressiva-_JM

    Eu gostei, não fez milagre, mas deu uma luz no fim do túnel.
    :+)

    ResponderExcluir
  10. Luciana Afonso18 setembro, 2009

    Meninas, super me identifiquei com o sofrimento , só que o meu foi duplamente maior, pq eu fiz sozinha em casa 2x....da primeira eu achei que ia morrer com aquela fumaca nos olhos e entrando pelo nariz...

    fiz tb na minha mãe.Com isso o frasco ja acabou e agora vou passar para uma tal de BSK...Antes fazia zene ou hidrat tech, sempre sozinha em casa...Deus me livre de uma brucutu dessas de salão arrebentar meu cabelo fino molhado naqueles pentes sem dó.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Haaaa brucutu de salão....otimo.
    e quando elas arrancam o brinco no pente?
    Ai jesus!!!

    Amiga, eu fiz so nas mechas laterais da cabeça e quase morri, imagina fazer na cabeça inteira sozinha...nao dá.

    Ok, eu preferi a BSK, durou um pouco mais e muito mais facil de fazer.
    bjss

    ResponderExcluir
  12. rsrs boa tarde dri , gostaria de saber se vc tornou a usar esta tal escova-marroquina? diz ai amiga vc gostou ? repetiria a dose? rsrsrs obrigada e beijos

    ResponderExcluir
  13. Janaiara, eu nao faria de novo; Primeiro pelo sofrimento já que fiz sozinha (se fosse no salão seria menos sofrido, claro) segundo porque como so passei so na parte da frente, deu pra ver bem depois se estragou ou nao o cabelo em comparacao com o resto da cabeça. E estragou sim, quando passou o efeito ficou frizado, crespo, seco. Não gostei não.
    Em setembro agora fiz no salao a escova BSK, gostei mais dessa, sem formol, sem cheiro e sem fumaça e sem ardencia nos olhos. Postei sobre essa bsk aqui no blog, lá em cima.
    Agora comprei o kit e vou fazer sempre em casa. Fiz na quarta feira so no topo da cabeça onde tenho mais rebeldia, e hoje vou lavar e vamos ver. Na primeira vez ficou otimo, mas dura so 1 mes, vamos ver agora nessa segunda vez.
    ok? bjsss

    ResponderExcluir
  14. Adriana, adorei a sua descrição pormenorizada da aplicação da escova marroquina, to rindo até agora!!! Que imaginação!! fiquei imaginando o ET de Varginha, a missão impossivel...kkkkk
    Concordo contigo quanto a aplicação, mais vale ir a um profissional nos fazerem isso para ficar bem feito e com segurança!Eu sou adepta do uso desse tipo de escova e no meu cabelo dura cerca de 4 a 5 meses.Prefiro ir juntando dinheiro e fazer no salão. Quanto a máscara, eles me dão 1 toalha limpinha e cheirosa para eu por na cara e nao respirar o tal efeito do gás pimenta : ) kkkkk

    ResponderExcluir
  15. Zenm,

    é dura a missão de ficar bonita!! mas a gente não desiste!!!
    Ok, aquele dia foi trash, nunca mais faço sozinha. Isso porque fiz em duas mechas, se tivesse inventado de fazer no cabelo todo nem sei!
    Mas voce faz bem, sentar na cadeira do cabeleireiro de deixar por conta dele as missoes impossiveis é muuuito melhor.
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  16. eeeh deve ser um sofrimento mesmoo.. mas eu to fazendo facul agora e quando terminar pretendo sair do brasil, e eh impossivel achar cabeileireiros fora que facam por um preco bom a escova marroquina entao eu vou ter que levar o produto pra fazer eu mesma =/ ou tentar explicar pra algum deles como que faz .. beijooo

    ResponderExcluir
  17. olá!ADOREI, TEU TEXTO JÁ PENSOU EM SER ESCRITORA?
    RSRSRS.BOM, VAMOS AO QUE INTERESSA. EU TENHO OS CABELOS UM POUCO ABAIXO DOS OMBROS, E FEZ UMA ESCOVA PROGRESSIVA, MARROQUINA, SEI LÁ, MAS FEZ EM UMA SALÃO ATÉ PORQUE NUNCA TINHA PENSADO QUE PODERIA FAZER EM CASA, A MULHER ME COBROU 140,00.ACHEI MUITO CARO MAS FEZ UMA PESQUISA ANTES E ERA ISSO EU FAZER EM QUALQUER, SALÃO AI RESOLVI FAZER, MORRENDO DE MEDO CLARO, MAS FUI COM A CARA E A CORAGEM, MEUS CABELOS SÃO MEIO ONDULADOS ATÉ BEM FÁCIL DE LIDAR EU DIRIA, MAS QUERIA MAS PRATICIDADE, FAÇO FACULDADE, CASA, MARIDO E 6 CACHORROS,KKKKKKK.É SEIS CACHORROS.
    MEUS CABELOS FICARAM LINDOS DE MORRER SAI DO SALÃO PARECENDO UMA PROPAGANDO DE SHOMPOO, AI SE PASSARAM UMA SEMANA, AINDA ESTA LISO MAS PERDEU JÁ UM POUCO DO BRILHO DO CABELO, ESTOU QUERENDO COMPRAR O PRODUTO E EU E UMA AMIGA VAMOS FAZER UMA NA OUTRA, POIS EU TENHO UMA CERTA EXPERIÊNCIA JÁ TRABALHEI EM UMA SALÃO DA MINHA TIA E JÁ DE TUDO UM POUCO.ENTÃO VOU ARRISCAR, E TÉCNICA A TOALHA MOLHADA FUNCIONA DE VERDADE.
    BJÃO

    ResponderExcluir
  18. Olá Ana, tudo bem?
    Ok, obrigada pelo elogio:+)
    e sim, já pensei em ser de tudo, inclusive escritora kkkkkkk, estou escrevendo há tempos um livro sobre mulheres, mas tem que ter um tempo, e eu vivo correndo, mas ok, com certeza vou finalizar e mandar ver. Ainda terei esse livro na saraiva!!! :+)))))

    Ok, quanto ao seu cabelo, não fica fazendo muito essa escova porque tem formol, e é aquilo, na hora lindo, meses depois falido.
    Já escrevi aqui mas vou escrever de novo: o formol cria uma capa ao redor do fio, uma capa meio rígida e impermeável.
    Por dentro dessa capa, fica o fio meio morto.
    E não adianta fazer hidratação porque não entra no fio.
    Vai com calma, talvez 2 vezes por ano nem faça tão mal, mas ficar viciada é complicado.

    Eu usei outro dia uma de perolas, marca techwells (?!) e gostei, e pra variar, no site da empresa diz que nao tem formol.

    da uma olhada, quem sabe:
    http://www.techwells.com.br

    comprei a dose unica no mercado livre.

    Ok?
    boa sorte de qualquer modo.

    bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  19. Ana, esqueci de falar: adorei os 6 cachorros :+)

    quem gosta de animais já é meu amigo.
    ;+)

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Obrigada pela atenção!
    Eu e meu marido somos loucos por animais.Compramos até uma casa grande para melhor atende-los.rsrsrsrsrs



    Sim, vou seguir teu conselho concordo plena mente que viciar não vai resolver meu problema pelo contrario vai piorar.
    É boa sorte com o livro, quando sair me avise eu comprarei.anny_pblz@hotmail.com.

    bjuss

    ResponderExcluir
  21. Ok Ana, boa sorte com o cabelao!

    e sucesso pros dogs!
    ;+)

    ResponderExcluir
  22. Amiga td bem com vc ??? eu fiz a escova marroquina em casa , da Inoar .. meu cabelo é enorme e cheio de ondas além disso eu tenho muitoooooo cabelo ... e amiga sinto que vc comprou um produto falsificado e com muito formol . O produto tem um cheiro bom , não arde os olhos , não precisa usar máscaras e nada disso . E não foi dificil fazer a escova , mesmo eu tendo uma juba de leão , meus cabelos ficaram lindos , com aspecto saudável e liso .. esse kit não é vendido em frascos menores que de 1 L ... oque vc usou foi uma mistura de formol com queratina =(

    ResponderExcluir
  23. nossa eu ri MUITO , muito legal sua aventura :)

    ResponderExcluir
  24. Candy,
    é isso, acho que toda mulher tem dezenas de histórias bizarras sobre beleza.
    Não é brinquedo não!
    :+)

    ResponderExcluir
  25. OI tudo bem. Vc é muuuuuuuuuuuito engraçada. É realmente entramos em cada fria em nome da beleza. Comprei o Kit de 250ml da progressiva marroquina. Daqui a uma semana vou passar sozinha em casa. Espero que dê tudo certo .
    Bjos

    ResponderExcluir
  26. Cleise Mari,
    realmente é só fria.
    Não gostei da marroquina porque fez cair muito cabelo, fiquei ate assustada.
    Mas isso é de pessoa para pessoa, cada um tem uma reação. Espero que em voce nao caia.
    Obrigada pelo elogio ao blog, sorte!
    bjssss

    ResponderExcluir
  27. OLá, faz um mes que fiz a escova marroquina na primeira semana ficou linda, agora meu cabelo esta pesado com pouco brilho e estou notando que esca caindo um pouco mais.Não sei se faço de novo ou faço a progressiva, agora pra ele ficar melhor tenho feito chapinha pois se não fizer ele fica com friz não fica aquele lizinho lindo.Bjs

    ResponderExcluir
  28. Katiuscia,

    se fizer de novo vai cair ainda mais.
    Esqueça a marroquina, seu cabelo nao aceitou o formol. Se continuar vai ficar com cabelo ralo.
    Vai agora so na chapinha e hidratação.
    Se puder tomar um suplemento para nao cair muito cabelo, elia a postagem sobre oxynnea aqui no blog.
    Abçs.

    ResponderExcluir
  29. Olá, eu já faço esta escova a muito tempo e gosto mesmo ... gostei muito de seu espaço... me visite...
    http://usoerecomendomesmo.blogspot.com.br

    Bju

    ResponderExcluir
  30. Eu uso a escova marroquina da Inoar a quase 04 anos e, nunca tive problemas. Sou loira (tingida), mesmo depois de muitas lavagens meu cabelo ainda continua macio. Costumo fazer de quatro em quatro meses. Nunca tive problemas com quedas de cabelo (e, olha que a tendencia das loiras é ter quedas e, cabelos quebradiços). A queda, acredito que esteja associada a fatores genéticos, alimentares, emocionais e, muitas vezes fisicos.

    ResponderExcluir
  31. Eu uso a escova marroquina da Inoar a quase 04 anos e, nunca tive problemas. Sou loira (tingida), mesmo depois de muitas lavagens meu cabelo ainda continua macio. Costumo fazer de quatro em quatro meses. Nunca tive problemas com quedas de cabelo (e, olha que a tendencia das loiras é ter quedas e, cabelos quebradiços). A queda, acredito que esteja associada a fatores genéticos, alimentares, emocionais e, muitas vezes fisicos.

    ResponderExcluir
  32. oie...a escova marroquina precisa secar o cabelo no secador quando molhar o cabelo?

    ResponderExcluir
  33. oie...a escova marroquina precisa secar cabelo no secador quando molhar o cabelo???

    ResponderExcluir
  34. Ri litros aqui com o post, até rebloguei no meu blog, se tiver problema é só falar que retiro
    http://feminilizando.blogspot.com.br/2012/09/reblogando-marroquina-inoar.html
    Identifiquei-me com a situação, tentei fazer em casa e juro que pensei que ia morrer,kkkkkkkkkk
    na hora não teve graça, ainda estou com o produto em casa, a cabeleireira cobra 100 reais pra aplicar, ô dó de gastar,kkkkkk.

    ResponderExcluir
  35. daniele, valeu, mas que foi dureza foi.
    bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  36. AMIGA PORQUE TU NÃO ESCREVE UM LIVRO DE HISTÓRIAS COMICAS NOSSA EU RI MUITO. NOSSA EU DESISTI IA COMPRAR , VOU CORRENDO NA CABELEIREIRA

    ResponderExcluir
  37. EI.. EAI.. QUANTO TEMPO DUROU?

    ResponderExcluir
  38. Eai... quanto tempo durou.. estou querendo usar no meu...

    ResponderExcluir

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.