.

25 janeiro 2009

Lojas Renner usam sacolas ecologicas

"Grandes redes de lojas como a Marisa, a Renner, a Casas Bahia e a FNAC, já adotaram as sacolas oxi-biodegradáveis." fonte: funverde

Eu sempre gostei da Renner, a maior parte das minhas roupas vem de lá. Um dos principais motivos disso é não ter que aguentar vendedora de boutique mala no meu pé, eu odeio isso, muito, muito. O papinho furado, a amizade forçada, argh, fujo muito.
Mas a renner é uma loja bem legal, aliás, dá de 10 a 0 na C&A.
Além de usar sacolas oxibiodegradáveis que se decompoem em 18 meses (e não em 200 anos como antes), a Renner tem roupas legais, sapatos bem bacaninhas (na verdade o setor de sapatos já foi melhor, mas ainda dá um caldo), cintos, bijoux e biquínis bem usáveis; ambiente gostoso, iluminação confortável, música agradável, preços normais, enfim, muito mais legal que a C&A.
Aliás, a C&A já morreu faz tempo, só tem roupa made in china, camisetinha com silk besta e sapato de plástico. Tosco, tosco.

mais:
http://www.lojasrenner.com.br/

2 comentários:

  1. concordo com vc na preocupação das lojas nesse assunto meio ambiente.
    E tambem quanto a forma de abordar as pessoas que as vezes fica muito forçado mesmo em algumas lojas, o melhor é deixar o cliente escolher o que quiser.
    Tambem vendo sacolas ecologicas
    www.vendendocomarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pessoal não é bem assim, essas sacola não são a perfeição que buscamos para o meio ambiente. A idéia e boa mais existem seus problema também. Essas sacola tem duas fases uma é a oxidação e outra e a biodegradação. Na primeira fases, a oxidação, são usado para acelerar o processo de decomposição das sacos os aditivos pró-oxidantes que tem como matériaprima metais pesados. Outra coisa e que essas sacola se decompõem em ambientes com luminosidade, umidade e outros fatores que aceleram a sua decomposição, assim se você colocar essas sacola em uma pilha de lixo onde não tem esses fatores bióticos elas demoram mais que os esperados 18 messes e quando se decomporem para onde vai os metais pesados? o meio ambiente não degrada eles vão poluir os solos e as águas, há disse que a porcentagem de metais usados e tolerado, mais o aumento frequente de empresas que ultilização essas sacolas acaba aumentando o número delas no meio ambiente. Vamos tomar muito cuidado com certas novidade o meio ambiente não suporta mais a idéia capitalista de ganhar dinheiro as custas dele.

    ResponderExcluir

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.