.

10 dezembro 2008

Progressiva na brasa

Andei dando uma pesquisada em produtos para passar no cabelo antes de tomar o sol das férias, para evitar que os raios ultravioleta e a água do mar estrague toda minha escova de aminoacidos.
Num site achei isso:
"Água do mar:
Em 3 minutos, os raios ultravioleta reagem com o sal da água do mar, e aí começa um processo de decomposição da camada protetora dos fios e pigmentos dos cabelos. Isso fará com que eles fiquem porosos, quebradiços e desbotados, além de prejudicar a elasticidade dos fios e enfraquecer sua raiz. Resultado: queda dos cabelos. "
Preciso comprar urgentemente alguma coisa que impermeabilize os fios contra a água do mar.
E uma touca de natação.

Produtos que vi por aqui:

Kerástase Gelée Aqua-Proof: é um gel para proteção dos cabelos naturais expostos aos efeitos desidratantes do sol, água do mar e piscina, com filtros UVA e UVB. Confere brilho e efeito molhado de longa duração.Aplique de 3 a 5 nozes de produto na palma da mão e espalhe nos fios. Após a exposição ao sol, lavar os cabelos com o Bain Après-Soleil.

Kerástase Voile Protecteur
É um complexo de ativos especialmente dosados para proteger e reparar os cabelos antes, durante e após a exposição ao sol. Os cabelos ficam mais macios, desembaraçados e com um brilho imcomparável. Proteção aos raios Ultra Violeta durante a exposição ao sol.
Indicação: Spray fluído não oleoso que protege os cabelos dos Raios UV, disciplina os fios e da um toque sedoso aos cabelos. Sem enxágue. Uso diário.
Modo de usar: Após lavar e tratar os cabelos com os produtos da linha soleil,. aplique 3 a 4 pressões sobre os cabelos secos ou enxutos. Não enxágue.




Máscara Gelée Fraiche: Mascara de tratamento revitalizante e refrescante. Proporciona brilho e leveza dos cabelos ressecados pelos raios ultra violeta.
Modo de usar: Após lavar os cabelos com Bain Apres- Soleil aplique o produto sobre os cabelos enxutos. Deixe agir por 1 minuto e enxágue abundantemente.







Creme UV Defense Active: Creme multiprotetor anti fotodegradação a prova d'água para cabelos coloridos e danificados. Efeito protetor contra os raiso UV, o cloro e o sal.
Uso: Distribua sobre os cabelos antes da exposição ao sol e repita quantas vezes sentir necessidade. Após exposição, lave os cabelos com shampoo Bain Apres Soleil.





Nesse Site achei mais explicações de qual usar:

A Kérastase recomenda assim:
Cabelos naturais
Proteger - Gelee Aqua-Proof
Banhar - Bain Apres Soleil Cabelos Naturais
Tratar - Lait Apres Soleil

Cabelos Coloridos
Proteger - Creme UV Defense Active
Banhar - Bain Apres Soleil Cabelos Coloridos
Tratar - Masque UV Defense Active
Texturizar - Serum Apres Soleil

Cabelos coloridos, ligeiramente sensibilizados
Proteger - Voile Protecteur
Banhar - Bain Apres Soleil Cabelos Coloridos
Tratar - Gelee Fraiche
Texturizar - Serum Apres Soleil

Cabelos coloridos e sensibilizados
Proteger - Creme Aqua Resist
Banhar - Bain Apres Soleil Cabelos ColoridosT
Tratar - Creme Richese
Texturizar - Serum Apres Soleil

E nessse outro, mais informações:

Nenhum cabelo é igual diante do sol, pensando nisso a Kérastase lançou o 1º programa de tratamento com índices protetores e repadores sob medida para os seus fios:
índice 1 para cabelos naturais ou cabelos sem danos com coloração temporária ,
índice 2 para cabelos com coloração permanentemente sensibilizados
índice 3 para cabelos com mechas, descoloração e/ou tratamentos químicos.
Os produtos são para proteger, lavar e tratar os cabelos: Gelée Aqua-Proof (índice 1), Bain Aprés-Soleil (índice 1,2,3), Lait Aprés Soleil, Micro-Voile Protecteur (índice 1), Créme Richesse (índice 1), Créme UV Défense Active (índice 2), Défense Ultime (índice 3), Masque UV Défense Active (índice 3).

Deu pra começar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.