.

18 novembro 2008

Só agora que eu leio isso??

Como tratar dos cabelos quebradiços:

1- Hidratação simples
2- Nutrição capilar
3- Reconstrução capilar

O tratamento é feito em três fases:
hidratação (reposição hídrica)
nutrição, (reposição lipídica)
e reconstrução (reposição protéica).

O tratamento tem que ser feito nesta ordem, NUNCA SE COLOCA PROTEÍNA NUM CABELO DESIDRATADO OU RESSECADO, primeiro você tem que hidratar com cremes de hidratação simples e de formulação aquosa, e depois cremes ricos em lipídios, ou seja óleos e manteigas, de consistência cremosa e oleosa e depois cremes reconstrutores, de consistência mais firme.

tratamento de 9 dias:
hidratar com creme de massagem capilar simples: exemplos de marcas baratas para este tipo de hidratação: máscaras da capicilin, máscaras da careliss( ex: hidratação de açúcar), máscaras de hidratação haskell. Hidrate os cabelos conforme o tempo indicado no produto e deixe 72 horas nos cabelos, evite passar silicones no cabelo todo, para não sufocar o fio de cabelo, utilize cremes sem enxágüe bem levinhos, se puder evite o uso do secador.

Após isto vem a nutrição, cremes a base de manteiga de karitê, e óleos de girassol etc.
Exemplo: máscaras de hidratação da linha Gold Black da Amend e Rigen da Alfaparf. Hidrate e deixe 72 horas tb (72 horas depois de enxaguado e seco, obvio)

Depois sim vem a reconstrução capilar: máscaras anti-age, antiidade, exemplos: máscara antiidade da marca ÉH, Midollo, Alfaparf, Absolut Repair da L’oréal Professional, Age Recharge kérastase, creme de queratina da bioextratus,o principal é que eles contém em sua fórmula queratina, colágeno, creatina, cistina, outro bom exemplo também são as máscaras para reposição de massa capilar; RMC da amend, tb faz parte do grupo dos reconstrutores.
Mantenha este tratamento durante 72 horas nos cabelos, após este período volte para os passos de hidratação simples e de nutrição e reconstrução, terminado este ciclo você pode fazer uma cauterização, NUNCA fazê-la logo de cara, pois você corre o risco de enrijecer os fios sem que ele ainda não tenha recebido a reposição hídrica e lipídica necessário, causando assim mais danos do que benefícios.
Se preferir tratar os cabelos no salão o processo é mais rápido, os melhores tratamentos são: Five step LANZA, e Extreme up. Após estes você fica liberada para uma cauterização molecular da L’oréal.
Evite pentear os cabelos em excesso e evite fontes de calor, neste período.

mais:
fonte:
http://cosmeticomaniaca.blogspot.com/2008/11/cabelos-quebradios.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões expressas pelos leitores são de sua inteira responsabilidade e não refletem necessariamente, a opinião do Blog Arrase e Case. Mensagens ofensivas não serão publicadas.