21 novembro 2011

Revlon Grow Luscious: onde achar


Já que esse é o rímel bola da vez, você o encontra à venda nas lojas Renner on line (frete quase de graça) ou nas lojas físicas da rede sem custo de frete.
Foi o melhor preço que achei: 39,90.

Se não tiver uma Renner perto de você, a Sacks entrega em qualquer lugar com frete grátis. Ali custa 42,90.

Amo rímel.

13 novembro 2011

As melhores capsulas do mundo: Centella asiatica, Oleo de coco e Oxxynea














Centella asiática
Diminui, combate e evita a celulite. Promove também uma reorganização das fibras que sustentam o colágeno, ou seja, ajuda na flacidez. Os resultados começam à aparecer após 3 meses de uso.

Óleo de coco
Diminui a circunferencia abdominal. Resultados à partir de 1 mês de uso.

Oxxynea
Um dos melhores suplementos anti-radicais livres que conheço. São 22 frutas e vegetais numa única capsula. Combate a oxidação da células (envelhecimento). O resultado é pele radiante, cabelos brilhantes, organismo cheio de defesas. Os resultados começam à aparecer após 15 dias de uso.

Tomando as três cápsulas (com orientação de médico sempre) sua aparência se transforma.

12 novembro 2011

Adoçante engorda










Materia escrita por mim, Adriana - Blog Arrase! para a versão impressa do jornal Alpha Cidade em nov/11.

Na ânsia de levar vantagem sobre a balança e comer doces à vontade sem engordar, as pessoas pingam as gotinhas transparentes dos adoçantes em seus cafés e sucos achando que estão fazendo um ótimo negócio. Aí se olham no espelho e notam que que continuam engordando ou que não emagreceram nada.
Essas pessoas não sabem que.. adoçante engorda.

Adoçante é uma isca, uma ilusão. Você 'ganha' daqui e perde dali porque ao contrário do açúcar, o adoçante não elimina a sensação de fome, não dá a mínima saciedade. A pessoa então consome então mais alimentos do que planejava.

Fora os quilos extras, os adoçantes sintéticos também nos oferecem mais problemas.
O aspartame por exemplo, que é o mais consumido por seu baixo custo, é uma mistura de ácido aspártico, fenilalanina e metanol, elementos devidamentes venenosos com potencial cancerígeno e causadores de problemas como Doença de Parkinson, doença de Alzheimer, esclerose, danos na visão e tantos outros.

A dra. Cristiane Mara Cedra nos esclarece alguns pontos:

Adoçante engorda?
Sim, engorda. Isso acontece porque quando adoçamos um café com adoçante por exemplo, sentimos o estímulo do doce na boca, e o corpo se prepara para receber a energia que vêm dos açúcares. Como os adoçantes sintéticos não contém calorias (não fornecem energia), o corpo fica à ver navios.
Assim, a pessoa sente uma necessidade inconsciente de comer mais para suprir essa falta de açúcares. Assim, acaba se fartando de outras fontes de energia como os carboidratos e os doces.
O corpo fica de tal maneira necessitado dessa energia que a pessoa é capaz de ingerir três vezes mais calorias do que se tivesse usado um pouco de açúcar ao invés do adoçante.
No final, além de não ter adiantado nada, ainda sai no prejuízo por ter comido mais do que pretendia.

Adoçante causa câncer?
Estudos que têm mostrado um risco do adoçante desenvolver a doença por ser um produto altamente químico, mas são inúmeros os fatores que colaboram com esse risco, principalmente o excesso de química nos alimentos industrializados tais como conservantes, corantes, aromatizantes, etc.

Qual o adoçante sintético menos prejudicial?
As melhores opções de componentes são sucralose e steviosídeo (linha natural).

Desse modo, se for necessário, como escolher um adoçante?
Os diabéticos precisam consumir o adoçante, mas então que dêem preferência aos da linha natural.
Se a pessoa não tem nenhuma doença que lhe imponha a necessidade de adoçante, não há problema em abandonar o adoçante sintético e consumir uma quantidade pequena de açúcar. Basta escolher os de boa qualidade como o mascavo ou orgânico.


Agradecimentos à Dra. Cristiane Mara Cedra
www.anutricionista.com

11 novembro 2011

Blush perfeito: Melba da Mac


Faz um tempo que procuro um blush que dê um tom de corado natural. Achei: Melba da Mac, blush em pó.
Ótimo, lindo, cor perfeita para peles claras. Maravilhoso para o dia. Amei.



mais:
Blush Mac: 95,00 na Sacks

.

07 novembro 2011

Colageno para combater a flacidez? Nao adianta.












Blog Arrase! no jornal Alpha Cidade:
Matéria escrita por mim (Adriana Botelho - blog Arrase!) para a versão impressa do jornal Alpha Cidade (nov/2011).


Quantas vezes já compramos potes enormes de colágeno acreditando estar fazendo o melhor negócio para combater a flacidez? Saiba que não adianta nada.

O colágeno ingerido não é absorvido pelo corpo em forma de colágeno, isso porque o colágeno é uma molécula grande demais para ser absorvida pelo intestino. Por ser grande, tem que ser quebrada durante a digestão. Já dentro do corpo o colágeno se divide então em aminoácidos e proteínas, ou seja, no final das contas estamos tomando só aminoácidos e proteínas.

Não adianta tomar colágeno para ficar com a pele firme porque o colágeno vendido para eliminar a flacidez não tem essa função. O colágeno em cápsulas ou em pó precisa ser aliado à outros elementos e práticas para que aí sim, ajude o organismo à manter a produção de colágeno. O colágeno já é fabricado pelo nosso organismo numa quantidade adequada às nossas necessidades. Colágeno não é algo que possamos tomar em cápsulas para aumentar a quantidade dele do corpo. Seria como tomar cápsulas de músculo (!) se quiséssemos ter músculos mais definidos.

A nutricionista Vanessa Lobato esclarece alguns mitos sobre o colágeno:

Qual a diferença entre colágeno e colágeno hidrolisado?
Colágeno é a proteína inteira; colágeno hidrolisado é a molécula já quebrada/digerida ou fracionada em aminoácidos.

Faz efeito ingerir gelatina ou tomar cápsulas de gelatina?
A quantidade de colágeno na gelatina é muito baixa. Não serve como fonte propulsora de fabricação de colágeno pelo organismo.

Faz efeito tomar ágar-ágar?
Ágar-ágar já contém uma quantidade maior desse nutriente, o colágeno. O ágar-ágar é considerado uma fonte, mas de nada adianta tomá-lo sozinho. Não faz efeito contra a flacidez.

O que tomar para prevenir e melhorar a flacidez?
O caminho para evitar ou combater a flacidez não é se entupir de colágeno, gelatina ou ágar-ágar. Isso por si só não trará resultado.
Para evitar ou diminuir a flacidez o único modo é a prática esportiva aliada a uma dieta equilibrada: alimentação balaceada com proteínas, carboidratos e gorduras, asssociando-se vitaminas e mineirais - principalmente Vitamina C e o mineral silício. Aí entraria o colágeno em cápsulas como fonte de proteínas e aminoácidos que juntamente com as prescrições acima, compõem um quadro positivo na melhora da flacidez.

Lembrando que toda suplementação deve sempre ser feita com ajuda de um profissional habilitado. Desse modo você obtém melhores, mais rápidos e mais satisfatórios resultados sem colocar a saúde em risco e sem gastar dinheiro com produtos que não surtem o efeito desejado.


Agradecimentos à Vanessa Lobato que prestou consultoria nessa matéria.
Vanessa Lobato Atendimento Clínico Nutricional
Link: Vanessa Lobato Nutricionista
Email: vanessa.lobato@uol.com.br

04 novembro 2011

A melhor prancha (chapinha): Gama Italy Nexus

Comprei a prancha Nexus da Gama Italy achando que era boa, mas já no primeiro uso descobri que o custo-benefício é ótimo.

Pontos positivos:
Em cerâmica, bivolt, enorme: pega um monte de cabelo de uma vez, fácil de manejar, fio super comprido.

Vem com pentes removíveis para guiar o cabelo durante o uso, mas eu prefiro usar sem.

O preço é ótimo também
Paguei 79,00 numa loja física, mas achei hoje no Wal Mart por 49,00 !

Corre.