.

28 fevereiro 2011

Bolsas Iodice em promocao













Essas bolsas lindas da Iódice estao em promocao. O vendedor Robson Ortiz (da loja Iódice do shopping Iguatemi) me mandou essas fotos.

Preços da esquerda para a direita: 899,00, 799,00 e  899,00;
Abaixo, 799,00 ambas.
O bom é que se você não estiver em São Paulo, ele envia para você.

Mais:
Robson Ortiz (Iódice shopping Iguatemi)
11- 3813-2622

21 fevereiro 2011

Ampola de Hidratação Pantene 3 minutos: bom resultado

Usei a ampola da Pantene na sexta, gostei, deixa o cabelo bem domado, macio.

A história de reaparar séculos de danos em minutos está mais para mkt, mas dá um bom resultado estético.

Não é cara (média de 5,00), acha-se em qualquer lugar e serve bem para aquele dia em que voce tem aquele encontro, quer ir com o cabelo decente mas está sem tempo ou grana para ir ao salão.
Boa.


mais:
Ampola de Hidratação Pantene 3 minutos
Tem aqui.

17 fevereiro 2011

Waii - novos produtos

A marca nacional Waii ampliou sua gama de produtos. Dentre as novidades estão uma linha para o corpo e para o rosto com hidratantes, tônicos, esfoliante, demaquilante, todos feitos com água termal e todos com zero de agentes nocivos.
 
Os já conhecidos e consagrados shampoos, condicionadores e máscaras mudaram de embalagem e estão com mais conteúdo, mas sempre com o mesmo conceito:
Zero de parabenos, sulfatos, petrolatos, corantes, lanolina, cloreto de sódio (sal).

Também não testam
 em animais :+)



mais:
site: (hoje, 17/02 estava em manutenção)
www.waii.com.br

mas nessa loja on line tem toda a linha:
http://www.dermexpress.com.br/?Menu=Links&Link=2067

16 fevereiro 2011

Ano novo tudo de novo ou Ano novo vida nova?

O ano começou já há um tempinho, mas sabe como é brasileiro, a gente só sente que o ano começou depois do carnaval. Embora eu não goste do carnaval em si, também me sinto assim, o ano só vai começar realmente depois daquele imenso feriado.

Mas já é hora de você (e eu) pensar no quer para esse ano:
Quer chegar ao final do ano com aquele corpão sonhado? quer dar um jeito no cabelo? quer fazer aquela plástica tão adiada? quer abrir aquele negócio que vem planejando há anos? Começar a fazer pilates?

Outro dia estava na sala de espera de uma clínica de dermatologia, e pude notar que as mulheres que estavam lá - a espera da avaliação da médica para sanar seus problemas de beleza - estavam tristes.

Uma tinha uns 60 anos, queria melhorar o rosto, mas não sabia como. Era viúva, queria um novo companheiro mas "minha filha já me disse que nem pensar, que o pai dela foi muito querido para ser substituído". (filha pavorosa!)

Outra tinha uns 40 e queria tirar as manchas senis do colo e das mãos. Tinha se casado cedo, e se separado há alguns meses. Disse que queria um novo alguém mas que não sabia como encontrar já que não saía de casa. 
 
A terceira era a pior de todas: tinha uns 39 (aparência de 49), recém separada. Energia em baixa, depressiva, olhar murcho, reclamona: reclamou da água que não estava gelada, da demora, do estacionamento que era longe. Queria dar um jeito em tudo: bunda, barriga, rosto, nem sabia por onde começar. Queria que a médica fizesse um novo corpo. Talvez lá dentro quisesse uma nova alma também.

Mas o que igualava as três era uma aura de tristeza, como se estivessem obrigadas a fazer algo por si, como se ficar bonita fosse algo desanimador
Não estavm felizes por estarem cuidando de si, estavam infelizes, pelo menos era o que deixavam escapar com suspiros, reclamações, conversas intranquilas sobre os ex-maridos.
O que as três tinham em comum? Relacionamentos desfeitos.
Mulheres dependem tanto de relacionamentos não é? Chego a ter inveja dos homens no que diz respeito a independência emocional. Eles são ótimos nisso, e nós, péééssimas.

Sonhamos com uma plástica a vida inteira e só resolvemos fazer quando tomamos um pé na bunda. Aí chegamos no consultório com essas caras de coitadas, querendo que uma funilaria completa nos traga a alegria perdida. Mas não traz. Nada que venha de fora trará, infelizmente.

A ida ao consultório não poderia ser somente quando não nos resta mais nada, deveria ser por alegria, por amor próprio, por vaidade, por cuidado alegre com a aparência.
Por isso, começo de ano, hora de pôr a mão na massa com alegria, entusiasmo, coragem e auto estima.

Shampoos sem parabenos

Os shampoos sem parabenos, que antes eram só importados já chegaram por aqui.
Para quem não sabe, parabenos são conservantes usados em cosméticos. Muitos estudos apontam os parabenos como prejudiciais à saúde.

Trecho de um texto muito bom do site Mundo Verde:

"Parabenos penetram na pele e se depositam nas glândulas, indo direto para a corrente sanguínea e alterando os níveis de estrogênio. Não devem ser usados, de modo algum, por gestantes, lactantes, crianças e pacientes sob diversos tratamentos, como câncer, reposições hormonais e terapias crônicas.
No caso de desodorantes ou produtos a serem aplicados nas axilas, as pessoas devem ser mais seletivas ainda, pois estudos recentes comprovaram que o uso de parabeno nessa região pode estar associado ao aumento da incidência de câncer de mama. Os parabenos podem ser identificados nas formulações dos cosméticos e desodorantes com diversas nomenclaturas, entre elas, Parabens, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben e Butylparaben."

Em lojas comuns de cosméticos você pode achar esses três shampoos:

-Belofio Sulfate free - sem sal, sem parabenos e sem corantes
-Surya canela & cupuaçu - sem sal, sem parabenos e sem óleo mineral
-Tânagra Kerapower Anti-age - sem parabenos

Já usei os três. O Surya tem um cheiro exótico e deixa um frescor no couro cabeludo. O Belofio é bem concentrado e o da Tânagra dá um brilho.

11 fevereiro 2011

A polemica do filtro solar com 4 mbc


Depois da postagem com a entrevista com o Dr. Lair Ribeiro, percebi nos comentários muitas pessoas indignadas com as informações passadas pelo médico.

Como gente - e não como especialista em química ou saúde - penso como é engraçado, como as pessoas estão chipadas e não gostam de ouvir nada que abale suas crenças.
A entrevista é apenas uma informação, uma porta de entrada para que cada um investigue, procure saber mais sobre o assunto, expanda suas opiniões e seu conhecimento.
Somente os tacanhos vão jogar seus filtros pela janela e tomar sol do meio dia às seis sem filtro porque leram uma matéria na internet.

Percebi também como o lobby do filtro solar é forte, muito dinheiro envolvido.
Na entrevista, o Dr. Lair não recomenda que se abandone o filtro solar, mas atenta para que as pessoas usem um filtro solar que não contenha agentes cancerígenos ou disruptores endócrinos.

A matéria serve para que as pessoas saibam que nem tudo que reluz é ouro, que até o inocente e importante filtro solar pode trazer consequencias indesejadas e impensadas.
Serve para repensarmos nossas escolhas.
Fora do brasil existe uma grande preocupação com os disruptores endócrinos, (o 4mbc existente nos filtros solares é um disruptor endócrino) pessoas optando por bloqueadores solares físicos ou de bebê, tipos de filtros que contém pouco ou quase nada de prejudicial.

Agora que coincidentemente a Gisele Bundchen abriu o verbo e disse que não usa filtro solar e que prefere tomar sol em horários adequados à passar a química na pele, quem sabe as pessoas e os entendidos aceitem pensar no assunto.

Daqui há alguns anos essa entrevista será óbvia, mas por enquanto o lobby ainda fala mais alto.
Vamos aguardar.

A internet está cheia de sites que descrevem o mal que os disruptores endócrinos causam às pessoas e até ao meio ambiente, já que são excretados pela urina e invadem os rios e os lencóis d'água, ficando por lá permanentemente.

Alguns links:
Amigos da Cura
Bulkatives
Nosso futuro roubado

Sugestões de pesquisa:
-4mbc
-disruptores endocrinos