29 outubro 2010

Maquiagem corretiva: aliada ou inimiga

Maquiagem corretiva virou uma febre.
A exigência agora é que as bases alisem marcas de acne, corretivos eliminem olheiras, pós curem a oleosidade excessiva.
Tudo na base do 'disfarçar'.

O resultado são mulheres de cara de plástico, algo como museu de cera do Tussauds.

Mulherrr, se você tem acne ou oleosidade excessiva, procure um dermato decente que saberá indicar medicamentos que regulam a produção de sebo. Soterrar a pele já problemática com litros de base só vai piorar.

Se você já curou sua acne mas ficaram as marcas, não disfarce com reboco que fica mais aparente.
Procure se informar com um dermatologista sobre a possibilidade de um tratamento à laser, um peeling ou mesmo tratamento com ácidos para ter uma pele bonita de verdade.
Não tem dinheiro? Junte grana e faça o tratamento correto, deixe de gastar o salário em maquiagem corretiva que você consegue fazer o certo: tratar.

E se seu caso são as olheiras de urso panda, também já existem alguns lasers capazes de amenizar bem o problema.

Investir no resultado verdadeiro é o melhor caminho.
Aí, quando sua pele estiver ótima, a maquiagem será um complemento, não uma salvação remendada.
Base deve ser para fazer um pano de fundo para a maquiagem, para que o blush se fixe com naturalidade, para complementar o que já é bonito, não para fazer a papel de substituto do peeling num modo gambiarra.

Homens gostam de mulheres naturais, não gostam de mulheres maquiadas demais. A make que os homens gostam é aquela que deixa a mulher bonita e não a que a transforma numa arara azul.

28 outubro 2010

Escova de Açucar sem formol

A loja on line Sergio's Coiffeur me mandou uma propaganda sobre sua linha própria de Escova de Açúcar.
Me interessei e escrevi perguntando detalhes. Eis as explicações:

Sergio´s Coiffeur Kit Aplique Fácil Escova de Açucar 100ml. Sem Formol

1- Tem formol? Qual é o princípio ativo?
Não tem formol. O princípio ativo é Sugarcane (extrato de cana de açúcar) e Ácido glutâmico que atua como agente controlador do pH capilar.

2- Como age?
Forma um filme sobre os fios.

3- Pode ser usada em cabelos descoloridos ou alisados com outro produto?
Sim, Pode ser usada em cabelos descoloridos ou alisados com outro produto

4- Quanto tempo depois da descoloração/ alisamento pode-se usar a escova de açúcar?
Após 7 dias.

5- Quanto tempo após o uso da escova de açúcar pode-se fazer descoloração?
Após 20 lavagens

6- Quanto tempo dura nos fios?
Em média 20 lavagens

7- O retoque deve ser feito apenas na raiz ou no cabelo todo?
Fazer em todo cabelo.

8- O efeito é liso total ou diminuição de volume?
Efeito liso total ou diminuição de volume dependendo do estado do cabelo.

mais:
Escova de Açúcar Sergio's Coiffeur
.
.
.

27 outubro 2010

Não existe mulher feia

O site kibe loco mostra como seriam algumas famosas se fossem pobres.
Engraçado, valeu a pena ver isso logo de manhã. A Juliana Paes foi demais.

veja:


26 outubro 2010

Dicas de make na praia

Vem chegando o verão e muitas já estão pensando no fim de ano na praia, no figurino, na make que vão usar.
Bom, make na praia é complicado, e quando digo 'make na praia' não quer dizer na areia, em cima da canga. Quer dizer no território como um todo: na praia, nas ruas, no centrinho à noite, num quiosque, etc.

(Estou explicando porque um dia ví num programa de tv um consultor de moda que estava respondendo às perguntas das telespectadoras e uma delas perguntou se poderia usar salto na praia, e deu para sacar que ela não estava falando sobre salto na areia, na beira do mar e sim na cidade praiana onde ela estaria ou morava. Mas o expert não entendeu e detonou a coitada.)

Se você já passou dos trinta, esqueça cara lavada, não será mais possível. Sim, mesmo na praia.
Claro que não é para fazer a make completa como a que você está acostumada à fazer para ir ao teatro aqui em sp. No caso do litoral, as correções suaves, o jogo de luz e sombra, as cores delicadas são mais importantes do que a make em si.
Dicas de make para o final de semana no litoral:

1- Substitua o blush comum por pó bronzeador. Se for de dia, sem brilho; à noite até pode ter algum brilho. Mas não carregue para não ficar parecendo que saiu de um acidente nuclear ok?
Se fizer questão do rosado na pele, use blush líquido que deixa as maçãs do rosto coradas sem apelação (a boticário tem um legal)
2- Esqueça o batom vermelho e os batons mate. Use gloss coloridos, batons nude ou de cores transparentes. Para as negras, os tons de cobre e bronze sempre ficam lindos a noite.
3- Se sua pele tem brilho e no litoral o brilho aumenta, não use pó para matificar, prefira um matificante em creme e sem cor como os da Clinique. Tente usar só nos pontos mais brilhosos.
4- Corretivo na praia aparece demais, a luz do lugar mostra tudo. Aí, ao invés de esconder você chama mais a atenção para as olheiras. Melhor no caso, usar uma base líquida super leve. Não vai esconder as olheiras, vai só amenizar, mas pelo menos não vai ficar mostrando as linhas do corretivo. Horrível isso.
5- Quanto às sombras, use com moderação. Olhos esfumados não combinam com o lugar à não ser que seja uma balada e mesmo assim acho meio demais. Melhor brincar com cores mais amenas como o verde oliva que está em alta e o marrom que não aparece tanto.
6- rímel é sempre legal, mas na praia é melhor não carregar um elefante sobre as pálpebras. Pegue muito leve.

Minha make pessoal para o litoral:

1- sombra em lápis bronze ou chocolate. Porque: em lápis a sombra é mais delicada, não fica muito marcada, dá mais a impressão de uma levantada no olhar do que impressão de estar maquiada mesmo.
Uso esfumada só nos cantos externos da pálpebra, de leve.

2- base líquida avon Clearskin. Porque: é super fluída e discreta, quase transparente, não deixa aquela cara de cera, acaba sendo ótima para a praia.
3- blush liquido boticário e/ou pó bronzeador. Porque: Blush líquido - não fica aquela camada de pó sobre o rosto, não dá cara de make, só deixa o rosto saudável e com aparência fresca. Pó Bronzeador: dá uma aparência bonita de cor no rosto, combina muito com verão e pode ser passado de leve sobre o rosto mesmo já com o blush, dá uma uniformizada.
4- rímel de alongamento. Porque: rímel de volume fica perua demais na praia; melhor os de alongamento porque não dão volume, só uma levantada. Uso só do meio para os cantos externos superiores para não pesar. Gosto também do Glossé da Bourjois que dá uma cara de cílios molhados.
5- matificante Pore minimizer da Clinique. Porque: ótimo para os pontos com muito brilho como testa e nariz. Não tem cor e matifica o excesso de brilho. A intenção não é deixar a cara toda mate e sim minimizar alguns pontos rebeldes.

Numerologia: descubra em que fase voce esta

Uma amiga fez um curso de numerologia e me passou essa tabela super legal que mostra qual a fase em que voce esta vivendo no presente.
Funciona assim:

Some os numeros do dia e mês (sem o ano) de sua data de aniversário com os números do ano corrente, por exemplo:

Seu aniversário: 10/06 + Ano corrente: 2010
Soma: -> 1+6+2+1 = 10 -> 1

Ou seja, a partir de 10/06/2010 voce entrou na fase 1, fase de início, iniciar projetos, relacionamentos, ter idéias. Antes de 10/06/2010 voce estava na fase 9, fase que fecha um ciclo.

As fases:
1- início
2- plantar
3- alegria
4- trabalho
5- movimento
6- família
7- espírito
8- dinheiro
9- fecha o ciclo

25 outubro 2010

Dermablend: maquiagem corretiva da Vichy

A Vichy agora tem uma linha de bases e corretivos, a Dermablend, composta de: base corretiva maleável (líquida), base corretiva de alta cobertura (creme) com FPS30 super opaca, bastão corretivo e um pó fixador que é transparente.
Achei a idéia do pó tranparente super legal, mesmo os melhores pós deixam a gente com a cara empoeirada. Quem sabe esse por ser transparente não fique tão fake. O pó também promete não sair nem com banho.
Já as bases estão disponíveis em 5 cores.
Outro ponto legal é que a linha não tem perfume, aliás, sempre achei que maquiagem não deveria ter perfume.

Na farmácia onde conheci a linha (Drogão) não tinha tester, assim fica difícil escolher a cor. Em se tratando de base corretiva, conhecer a cor na pele é fundamental para uma compra em sucedida.

mais:
Numa rápida pesquisa aqui na net, achei na Dermexpress.

A lenda do desodorante que causa cancer

Quem nunca recebeu um spam contando a lenda do desodorante que causa cancer? que entope os poros e não deixa as toxinas saírem?

Desde que lí o primeiro spam (dos muitos que recebi) nunca mais olhei o velho antiperspirante do mesmo jeito.
Outro dia prestei atenção na propaganda o Bio da Garnier que promete transpiração controlada e pele respirando. Não sei se cumpre mesmo, mas comprei.
O cheiro é bom, prefiro sem perfume, mas até que esse é bem discreto.

Ainda não sei se a história do desodorante que causa cancer é verdade ou se é só mais uma lenda internética, mas de qualquer modo, preferi abandonar o antiperspirante.

18 outubro 2010

O salto mole e a franja de lado

Quando lí o comentário da LIV no post sobre a sola do Louboutin, fiquei pensando no que ela disse: 'salto mole'.

Realmente, existem saltos moles. Não que o salto seja mole mesmo, a culpa nem sempre é do sapato embora existam aos montes sapatos sem proporção, sem estudo ergonômico que balançam ao andar, mas o que mais acontece é meninas que não sabem andar com salto se aventurando nas alturas.

Quem está atrás vê a cena com perfeição, a cada passo uma jogada para o lado.

Falando em sapatos e saltos toscos, em shoppings (principalmente aos finais de semana) sempre vejo garotas com seus namorados indo ao cinema de salto 10, tremelicando, andando com sofrimento e consequentemente sem elegância.
Compram o sapato para ficarem mais elegantes, mais bonitas, mas na verdade estão pagando para ficarem feias. Se estivessem com sapato mais baixo, não andariam como um gorila.
No feriado estive na praia, e na noite 90% das meninas estavam com saltos no calçadão da praia.
Eram plataformas imensas, scarpins com meia pata gigantes, sandálias altas de tiras finas, um festival de
meninas andando torto (e com o salto mole).

Eu não consigo andar com saltos muito altos, aliás, no inverno me senti de fora, gostei tanto das sandálias pesadonas mas não pude comprar nenhuma porque os saltos eram imensos.
Eu ja sou meio altona, não gosto de ficar a super alta, não sou modelo, não preciso tocas as nuvens; Também não sou expert em andar com super saltos e por não ser super treinada, me dói o pé.
Diante desses argumentos, vou até o salto 8 e pronto; mais que isso já sei que me compromete. Aliás, tudo com o que a gente não está acostumada a gente paga mico.

Em festas de formatura ou casamento sempre aparecem as garotas coitadas. Uma é a que vai de salto 15 sem nunca antes ter usado esse tamanho. Fica sentada, não levanta da mesa e quando levanta parece que está com as pernas engessadas.
A outra é a que vai com o 'penteado que tem a franja do lado' e fica parecendo que tem tique nervoso porque fica jogando a cabeça sem parar para tirar a franja da frente dos olhos. Porque? porque não usa isso no dia a dia e vai querer testar justo num dia em que deveria ficar bem na foto.Aí no vídeo da festa, só dá a pessoa balançando a cabeça.
A criatura deixa de ser a bonitona e passa a ser a coitada. Aí no fim da festa, vai descalça para casa.
Trash.
Melhor que fazer um penteado extravagante e pagar de coitada é fazer um com o qual você se sinta bem.
Melhor do que sair da festa com o sapato na mão é ir com um modelo que você domine e com o qual possa desfilar linda pelo salão.

07 outubro 2010

Louboutin ou genérico?

Agora, muitas marcas de calçados estão fazendo as solas vermelhas, em alusão à marca conhecida do designer de sapatos Christian Louboutin.
(pegando uma caroninha né?)

Antes, uma mulher de sapato com a sola vermelha era com certeza uma endinheirada calçando Louboutin.
Agora, nem sempre.

Depilação com cera mancha o buço

Conheço algumas meninas que depois que fizeram depilação com cera no buço (bigode) ficaram com uma mancha escura permanente no local, e o pior, na forma do bigode. Nada do que fizeram removeu a tal mancha.

Nunca soube exatamente porque isso acontece, até cheguei a pensar que talvez fosse o limão que algumas ceras contém na fórmula, principalmente as ceras depilatórias caseiras.

Esses dias, assistindo à um programa de tv local, ví uma dermato explicando e finalmente entendi.
O que causa a mancha é que ao puxar a cera, arranca-se junto com os pêlos a camada superficial da pele.
Sem essa camada, a parte afetada fica sem proteção, e ao tomar sol reage criando uma mancha escura.

Agora que você já sabe disso, evite cera na região do buço para não ficar eternamente com um bigodinho tatuado ali.
Use creme depilatório ou faça depilação à laser.

06 outubro 2010

Shampoo desamarelador - aprovado

Outro dia comprei para o meu cachorro um shampoo para pêlos claros.
Quando fui dar banho no Joli, percebi que o shampoo tem o princípio ativo parecido com shampoos tipo Loreal Silver, para deixar os fios claros mais claros e livres do amarelamento e lendo o rótulo,ví que tem branqueador ótico, óleo de copaíba e óleo de andiroba (que chique!).
Adorei, queria usar, mas como não sou loira sugeri para a Grasiele (loiríssima) testar.
Ela relutou um pouco, mas no fim aceitou.

Resultado: amou. Os fios amarelados voltaram a ser platinados.


 
Para quem quiser testar:
Shampoo para pêlos claros cães e gatos Looty
Paguei +- 12,00 embalagem com 1 litro
Site da empresa: http://www.yats.com.br/looty.html

A calça saruel e os homens

Amiga, o negócio é o seguinte: a gente acha estilosa, mas os homens ODEIAM calça saruel.

Quando se trata de saruel, nunca ví um homem falar: nossa, que calça linda.
O cara tem que ser muito, mas muito descoladão pra achar uma mulher bonita quando está vestindo saruel, e nós sabemos que de 50 homens, talvez 1 seja assim.

Ok, nós adoramos a tal calça, seu shape, seu conforto, mas diante dessa perspectiva, se você está solteira e à procura de sua cara metade, melhor não arriscar, use calças de corte mais acessível ao gosto deles.

Linha Caviar K Pro

O kit com shampoo, condicionador e máscara da linha caviar da K pro está em promoção na loja Chic Mix: 151,81.

Uma linha bem falada, se você sempre quis experimentar, boa chance.


mais:
Chic Mix

Bolsas de peles exoticas


Folheando uma revista Vogue numa sala de espera, o que mais me chamou a atenção foi a quantidade de peles exóticas em bolsas.

Ví de tudo: pele de cobra, de coelho, de avestruz, de arraia (peixe), de pônei (aquele cavalinho anão) e até de macaco.

Não gosto dessa paranóia de que bolsa chique tem que ser de couro de animal exótico, ou de quanto mais exótico é o animal, mais chique é a bolsa. Alíás, acho triste, arrancar a pele de uma criatura para posar de glam numa festinha. Tosco.

Fiz curso de design de bolsas na Santa Marcelina, e ainda no curso já sabia que eu nunca iria usar pele de bicho para fazer um acessório.

Não compro bolsas de peles exóticas, acho que isso é glamurizar a matança à base de paulada.