.

28 março 2010

Renu Age Defy Joico: Retardando os primeiros fios brancos

Finalmente alguém começou a pesquisar uma forma de evitar os fios brancos de dentro para fora.

Não tenho brancos, mas morro de medo de achar o primeiro.
Sempre achei que alguém tem que inventar alguma injeção que aplicada no couro cabeludo, faria os cabelos nascerem na sua cor original, mas enquanto a injeção dos meus sonhos não é criada, teremos como ajuda produtos como esse da Joico, o Renu Age Defy Renual Serum, que promete retardar o processo de branqueamento dos cabelos, ou seja, retarda o aparecimento dos primeiros fios brancos porque aumenta a produção de melanina, que é a substância responsável pela pigmentação dos nossos fios.

Quem ainda não tem nenhum fio branco também pode usar. O produto nesse caso, retarda o aparecimento do temido primeiro fio branco.

Fora o sérum, a linha conta ainda com shampoos, condicionadores e finalizadores, todos em três tipos:

- Fullness & Body - para cabelos finos, debilitados e sem volume
- Softness & Manageability - para cabelos grossos, ásperos e opacos
- Stylling Collection - finalizadores


mais:

Renu Age Defy Renual Serum +- 188,00 na loja doce beleza (50 ml)
www.joico.com.br

25 março 2010

Rejuvenescimento em 11 dias

Viajando aqui pela net, encontrei um novo método de rejuvenescimento facial: a máscara modeladora.

A descrição no site do médico (dr. Roberto Tullii) diz que é um tipo de peeling à base de fenol.
Após sua aplicação, é feita uma máscara com esparadrapos que deve ficar no rosto por 30 horas para ajudar na modelagem da nova pele.

Após esse período, novos cuidados, mas a promessa é de rejuvenescer de 10 a 15 anos.

Se quiser conferir:


(fotos do site da clínica Valian)

24 março 2010

Abaixo assinado para proteger os animais

Atualmente, se uma pessoa maltrata um animal, seja um animal de rua ou o seu animal de estimação, ele pode ser preso por três meses ou mais.

Com a alteração proposta pelo Projeto de Lei 4.548/98, se alguém amarrar ao carro e arrastar até a morte um cachorro só por “diversão” (o que infelizmente já ocorreu e foi punido conforme a lei), ou apedrejar um gato para vê-lo sangrar até a morte (idem), essa pessoa sairá impune.

O mesmo vale para animais bovinos, que é a verdadeira motivação do PL, já que a Lei de Crimes Ambientais em vigor cria empecilhos para a prática de rodeios, farras-do-boi e vaquejadas. Mas o resultado é que ao beneficiar os organizadores de tais “festas”, quem perde a pouca proteção legal que têm são os bois, vacas, cavalos e tantos outros animais, inclusive os animais que moram em sua casa.

Não permita que isso aconteça!
ASSINE e DIVULGUE o abaixo-assinado contra este Projeto de Lei!
Repasse essa mensagem para todos os seus contatos!
O Projeto de Lei está pronto para ser colocado em votação pelo Congresso Nacional a qualquer momento e esse abaixo-assinado é o principal instrumento que temos para impedir que seja aprovado.

Seja uma pessoa legal, gaste 1 minuto e assine a petição on line:
http://www.petitiononline.com/9605x32/petition.html

Eu já assinei.

bjs!

17 março 2010

Perfume Lolita Lempicka em promocao

Na loja Maíra Perfumes, o Lolita Lempicka 75ml está por 199,00 com frete grátis.

É hoje o preço mais legal que ví na net, inclusive no buscapé.

Já usei, e quando comprei, a vendedora disse que tem algo de afrodisíaco.
Isso já não sei, mas que o perfume é bom, é.



mais:
Lolita Lempicka na Maíra Perfumes

Coisas que os homens nao gostam nas mulheres












O texto a seguir foi escrito por um homem.

"- Roupas de zebrinha, vaquinha e oncinha - É meio que consenso, mulher que usa calça ou camiseta com estas estampas ou é piriguete ou é perua. Um ou outro acessório até vai, mas roupas desse tipo chamam bastante a atenção dos homens e comentários do tipo “Olha essa biscate que tá vindo vestida de zebra, deve dar que nem um animal” são bastante comuns.

- Tomara-que-caia – O estilista que criou esse modelo devia odiar as mulheres. O negócio amassa o peito, no caso dos biquínis deixa uma marca de sol ridícula e se a coitada não tem peito, fica algo grotesco. Em raras exceções a roupa fica bonita, a garota tem que ter um peito bem volumoso e firme e o vestido tem que ser aqueles de gala.

- Calcinha bege – Já falei isso em alguns posts e volto a insistir, calcinha bege é coisa de vó e pra trabalhar (antes que sacaneiem, não uso calcinha pra trabalhar, é que tenho irmã e sei a finalidade dessa vestimenta horrorosa).

- Maquiagem over – Há um cosmético muito conhecido no mercado que faz com que a pele das mulheres fique com um aspecto bronzeado. Porém, acredito que de 10 que usam, 8 passam em excesso e ficam parecendo que passaram pó de tijolo baiano na cara. Além disso, há mulheres que exageram demais ao usar qualquer outro tipo de maquiagem. Conheço uma garota da minha idade que tem cara de adolescente e sempre que ela passa maquiagem, parece aquelas crianças que roubaram o estojo da mãe e lambuzaram a cara. Outra coisa, se você não curte baile funk e já passou dos 10 anos, evite glitter e strass grudado no corpo.

- Cabelo cheirando a formol / oleoso – Infelizmente a natureza não sorriu pra todas e o padrão de beleza vigente sugere que as mulheres tenham cabelo liso. E ai, no afã de deixar o cabelo lambido, as mulheres mandam ver no formol deixando o cabelo visualmente lindo e olfativamente parecendo um cadáver. Como se não bastasse, evitam lavá-lo para não voltar a enrolar e ai parecem que viraram um frasco de azeite na cabeça.

Roupa riponga – Tudo bem que cada mulher tem seu estilo, mas como é feia essa moda riponga. As roupas parecem de mendiga, deformam o corpo e dão um aspecto de sujeira para a garota que usa.

- Cor uniforme – A garota usar uma cor uniforme sóbria (cinza, por exemplo) não pega nada. Agora usar uma cor mais cheguei como o amarelo, vermelho, azul, etc fica um horror. Lembram aquelas tias velhas que vão ao casamento parecendo uma ameixa ou quindim.

- Salto + shortinho – Se você não vai ser a madrinha da escola de samba do seu bairro ou não quer ser confundida com uma piriguete, não use essa combinação. E não me venha com a história de que o “hábito não faz o monge”. Se você ver um cidadão de regata + corrente de prata + bermuda + gel no cabelo andando por ai, vai dizer que ele é um empresário, um cara pra namorar ou micareteiro?

- Perfume melado – Nessa categoria entram todos os perfumes baratos e alguns florais de marca. Uma mulher perfumada é instigante, mas uma mulher parecendo uma casa de macumba ambulante é um nojo. Você pode achar o máximo aquele perfume cheirosão da Giovana Baby e uma delícia o Angel (ugh), mas sempre é bom consultar alguns amigos homens sobre o que eles acham da fragrância.

- Itens da moda pop – Algo que incomoda profundamente são essas modinhas baratas de novela das 8. A garota não tem estilo e ai passa a reproduzir a indumentária da Juliana Paes na novela Caminhos das Índias. Algumas desmioladas reproduzem até as gírias (mas ai já é outra história). Canso de ver no shopping algumas mulheres com adereços indianos bregas, com strass na testa ou ao lado do olho, brincos gigantes “prateados”, entre outras parafernálias. Outra coisa cafona pra cacete e que já caiu faz tempo é piercing no umbigo. Na maioria dos casos a garota não tem barriga para usar e se tem, o negócio acumula sujeira, fica fedido e quando ela tira ganha um segundo umbigo no furo que não se fecha."

Fonte: Site Manual do Cafageste
.
.
.

12 março 2010

Como usar ampolas Kerastase















Oleo Fusion - para nutrir cabelos secos ou danificados

1- lavar os cabelos, enxaguar, retirar o excesso de água com as mãos
2- agitar o vidrinho da ampola por 20 segundos
3- de preferência com um pequeno pulverizador, pulverizar o conteúdo da ampola (inteira para cabelos longos; metade para médios e curtos) mecha a mecha, massageando.

Sem tempo de pausa, ou seja, assim que terminar de espalhar pelas mechas, enxágue.


No Ritual Oleo relax:

1- lave os cabelos com shampoo Bain Oleo Relax
2- retire o excesso de água com uma toalha
3- aplique a ampola Óleo Fusion com pulverizador e deixe uns 5 minutos.
4- Depois dos 5 minutos, seque só um pouquinho com o secador para tirar o excesso de umidade, mas deixe os cabelos um pouco úmidos ainda. Não é pra secar totalmente nem fazer escova.
4- Com os cabelos ainda quentes so secador, aplique a máscara Óleo Relax e deixe uns 20 minutos
5- enxágue, retire o excesso de água com a toalha, passe o fluído Óleo Relax e faça escova. Se quiser use chapinha, mas não é preciso.














Aqua Oleum - para nutrir cabelos secos

1- lavar os cabelos, enxaguar, retirar o excesso de água com as mãos
2- agitar o vidrinho da ampola por 20 segundos
3- de preferência com um pequeno pulverizador, pulverizar o conteúdo da ampola (inteira para cabelos longos; metade para médios e curtos) mecha a mecha, massageando.

Sem tempo de pausa, ou seja, assim que terminar de espalhar pelas mechas, enxágue.
















Vita-Ciment - para reconstruir os fios

1- lavar os cabelos, enxaguar, retirar o excesso de água com as mãos
2- agitar o vidrinho da ampola por 20 segundos
3- de preferência com um pequeno pulverizador, pulverizar o conteúdo da ampola (inteira para cabelos longos; metade para médios e curtos) mecha a mecha, massageando.

Sem tempo de pausa, ou seja, assim que terminar de espalhar pelas mechas, enxágue.

No Ritual Kerathermie (plástica capilar)

1 - Lavar os cabelos com o Shampoo Bain de Force, enxaguar e retirar o excesso de água com uma toalha.
2 - Nos cabelos úmidos, passar a ampola Concentre Vita-Ciment, devagar, mecha por mecha; dependendo do tamanho do cabelo, meia ampola basta. (aplicar com um borrifador ou pulverizador, serve até um vidrinho de perfume vazio).
3 - Aguarde 5 minutos e passe por cima a ampola Óleo Fusion, a mesma quantidade que aplicou da Vita Ciment, se aplicou meia, essa também será meia).
4 - Aguarde 5 minutos e dê uma secada com o secador (sem fazer escova, só secar mesmo). A recomendação é que não seque totalmente, é mais para tirar a umidade, só uma secada +- 70%.
Se você secar muito fica difícil fazer a máscara penetrar depois.
5 - Com os cabelos ainda quentes da secagem, passe por cima de 1 a duas colheres de sopa da máscara Óleo Relax, e massageie as mechas até cobrir todos os fios.
6 - Sossegue por pelo menos uns 20 minutos.7 - Após essa pausa, enxague, e depois de tirar o excesso de água com a toalha, passe o tamanho de uma bolinha de gude do finalizador termoativado Ciment Thermique.
7 - Faça uma escova e depois use a chapinha.




















Pixelist - para recuperar e dar brilho em cabelos com tintura ou mechas

1- lavar os cabelos, enxaguar, retirar o excesso de água com as mãos
2- agitar o vidrinho da ampola por 20 segundos
3- de preferência com um pequeno pulverizador, pulverizar o conteúdo da ampola (inteira para cabelos longos; metade para médios e curtos) mecha a mecha, massageando.

Sem tempo de pausa, ou seja, assim que terminar de espalhar pelas mechas, enxágue.


No Ritual Diamant

1- Lavar os cabelos com o Shampoo Bain Mirror, enxaguar e retirar o excesso de água com uma toalha.
2- Com os cabelos úmidos, passar a ampola Pixelist, devagar, mecha por mecha; dependendo do tamanho do cabelo, meia ampola basta. (aplicar com um borrifador ou pulverizador, serve até um vidrinho de perfume vazio).
3- Aguarde 5 minutos e passe por cima de 1 a duas colheres de sopa da máscara Choma Reflect, e massageie as mechas até cobrir todos os fios.
4- Pausa de 15 minutos.
5- Após essa pausa, enxague, e depois de tirar o excesso de água com a toalha, passe o tamanho de uma bolinha de gude do finalizador termoativado Leave-in Chroma Protect
6 - Faça uma escova.



















Forcintense - para cabelos desvitalizados: reconstrução, brilho e força

1- lavar os cabelos de preferência com o shampoo Bain de Force, enxaguar, retirar o excesso de água com as mãos
2- Aplicar o conteúdo da ampola Forcinterne (inteira para cabelos longos; metade para médios e curtos) mecha a mecha, massageando.
Pausa de 3 minutos.
3- Após a pausa, passe por cima o conteúdo da ampola Forcexterne (inteira para cabelos longos; metade para médios e curtos), tomando o cuidado de agitar o vridrinho antes como feito com a outra ampola.
Pausa de 3 minutos.
4- Enxágue

















Lipo Recharge - para cabelos enfraquecidos na raiz

Essa ampola é sem enxágue, e para ser aplicada diretamente sobre o couro cabeludo.
A dose deve ser de 1 ampola por semana.
1- agitar o vidrinho da ampola por 20 segundos
2- Aplicar massageando o couro cabeludo suavemente. Deixe secar naturalmente.

















Volumorphose - para dar volume a cabelos finos

1- No cabelo seco, espalhar o conteúdo de uma bisnaga pelo comprimento e também pela raiz. Pausa de 5 minutos.
2- Molhar os cabelos (sem lavar - apenas molhar) e pausa de mais 2 minutos.
3- Após a pausa, lave e condicione os cabelos.

10 março 2010

Protesil LH

Pesquisando na internet, descobri que há uma nova substância sendo usada em alguns produtos para cabelos: Protesil LH, um polímero cheio de benefícios: Melhora textura, prolonga a cor, aumenta o brilho, dá maciez, tira o frizz.

As farmácias de manipulação já usam em receitas, mas em produtos prontos, achei em:

1- Linha Vinoterapia da marca Vinotage que tem o Protesil em todos os shampoos da linha, exceto no Shiraz "Cabelos caheados" e no Souvignon Blanc "cuidados diários" porque esses shampoos contém outros ativos que não o Protesil. Já os condicionadores da Vinotage, todos contém Protesill.

2 - Linha Liso Total da marca Elsie Claire

3 - Leave-in anti-envelhecimento da marca Hidratage.


Descrição do polímero Protesil LH no shampoo Cabernet Sauvignon da marca Vinotage:

"Com o Shampoo Cabernet Sauvignon percebe-se a eficácia desde a primeira lavagem........ contém um polímero multifuncional chamado Protesil® LH, em alta concentração, o que confere ao cabelo um brilho natural e sedoso, hidratação, maciez, proteção da descoloração dos fios e efeitos anti-estáticos."

mais:

08 março 2010

O despertar de Corine

A Valéria Campos estará lançando seu livro "O despertar de Corine" na quarta-feira, dia 10 de março às 19:00 na Livraria Cultura do shopping Villa Lobos.

O livro trata de um assunto legal: sonhos.



Sinopse:
"Corine é uma jovem workholic, bonita e bem sucedida, que começa a viver um conflito interno entre seus valores essenciais e a exigência de um meio que tenta levar o ser humano à perfeição absoluta, impossível de ser atingida. Um meio que não se importa com o preço que se paga por tal esforço.

Corine frequentemente tem sonhos intrigantes e assustadores, dos quais tenta insistentemente livrar-se, sem saber que são projeções de sua consciência, enquanto seu corpo dorme.

Baseada em experiências reais, pode e deve ser lida e relida quantas vezes forem necessárias para que o seu conteúdo seja entendido, absorvido e vivido. Ela nos traz uma mensagem profunda, sobre a necessidade de mudar o que nos incomoda, sobre a importância das atitudes no processo de mudança e sobretudo, como devemos enfrentar o desconhecido e principalmente os nossos medos.
Faça como Corine, busque nas novas experiências as soluções para os seus conflitos. Busque a transformação, o crescimento, experimente, experimente sempre. Experimente sem compromisso com o resultado. Você poderá se surpreender."



A Valéria é amiga da minha (melhor) designer de sobrancelhas, a Eliana Moro.
Livro legal para entendermos melhor as mensagens que o corpo às vezes manda através dos sonhos.

Agua no rosto

Onde moro a água é bem cheia de cloro, e percebi que pouco a pouco minha pele estava sentindo.

Por isso, vivo cobiçando aquela ducha de vitamina C que postei aqui uma vez, mas é bem cara e fico pensando se realmente elimina o cloro da água.

Enquanto a tal ducha não vem, vou quebrando o galho com um pouco de água mineral mesmo.


Depois que lavo os cabelos, se deixo secar com a água do chuveiro, o cabelo fica duro. Então, quando acabo, jogo um copo de água mineral como última enxaguada.

No rosto não fazia nada, mas agora consegui uma gambiarra, coloquei água mineral num vidro vazio de liquid hair (da Wella) e depois que lavo, a última enxaguada é com um pouco dessa água. Não precisa quase nada, é só para que a pele não seque com a água da torneira.
Senti bastante diferença.

No chuveiro não ligo de abrir a garrafona de 1,5 L de água para jogar nos cabelos, mas na pia seria aquela lambança, ia molhar tudo, e tenho um bode de ficar abrindo tampinha...
Então, a idéia do pulverizador foi bem legal, não molha nada e cumpre seu papel.

Se for tentar, pode usar um pulverizador desses de cabeleireiro.

02 março 2010

Novos produtos Kerastase para cabelos maduros




Uma nova linha Kerastase foi lançada lá fora: Substantif Age Premium

É para cabelos "maduros", ou seja, para pessoas acima dos 40 que apresentem fios com pouca densidade (finos), perda de fios (cabelo ralo), ou desvitalização (falta de brilho, de vigor).

A linha inclui shampoo, máscara, spray de tratamento e volume, cápsulas e uma bisnaga ultra concentrada para ser usada no salão.
Por enquanto, só lá fora.

01 março 2010

Noturnos

Desde que inventaram os tratamentos noturnos, ganhamos uma super ajuda no trato dos fios.
Foi uma super idéia, além de tratar ainda dormimos com um cheirinho gostoso nos cabelos.

Eu alterno entre esses quatro:
Novex Noturno, Elseve geléia real, Noctogenist e o Bepantol, esse último foi uma dica da Luiza, nos comentários do post sobre o Bepantol. Ela deu uma aula.

O Bepantol uso como ela indicou, borrifando um pouquinho nos fios antes de dormir.
Sabe que tem dado efeito? Tenho gostado muito. Coloquei num borrifador vazio de ampola da Kerastase e tem funcionado, o cabelo tem estado brilhante, forte, saudavel.
É um tratamento à médio prazo, mas vale a pena.