30 abril 2009

Cabelo duro nunca mais

Outro dia fiz uma arte, nem falei nada aqui porque me irritava só de pensar, sabe quando você não quer nem lembrar? :+)

Ok, vamos a mea culpa:
Meti uma ampola semi di lino no cabeção e deixei uns 15 minutos; depois por cima enchi de rigen e deixei mais uns 30 minutos.
Isso porque o semi di lino é sem tempo de pausa, ou pelo menos, pra deixar só uns 5 minutos. Pra que tanta ignorância né??? :+)

Resultado: cabelo duro, muito duro, rebelde, tipo descontrol, arame, nem escova com ciment thermique, nem liquido pra escova da ravor, nem nenhum dos 15 siliconinhos que tenho e nem o fluido oleo relax amaciava o picumã.

Não sei ao certo o que houve, mas acho que a reconstrução foi tão forte que endureceu, zoou o ph do cabelo geral.
Não estava aguentando mais, até pensando em apelar para uma progressiva (que nunca fiz).

Mas hoje, tive um insight (ai!!!) e resolvi passar uma ampolinha de aqua oleum com um pouco da mascara oleo relax, fazer tipo um ritual oleo relax mais light, sem fonte de calor nem nada.
E nem usei a oleo fusion que eu não tinha, foi a aqua oleum mesmo.
E........SALVAÇÃOOOOOOOOOO!!!!

O cabelo voltou ao normal, e com uma só aplicação.
Ficou uma seda, macio, dócil, brilhante, lisinho na escova.
Aqua Oleum: te amo!!!!!!

Bazar legal

Visitei e gostei:
um novo bazar-blog com roupinhas legais e boas fotos pra ilustrar.

Preenchimentos

Preenchimento é uma coisa que geralmente não alcança a meta desejada.

A idade vai chegando, e na ânsia de resultados rápidos e sem maiores complicações vindas de anestesias e internações, a mulher corre para alguma clínica e tenta moldar o rosto na base do metacrilato na vontade de trazer de volta o rosto que tinha quando jovem.
Não dá certo. Fica forçado, estranho, meio caricatura.

Mil vezes encarar um lifting ou mini lifting do que colocar polímeros onde o rosto nunca teve.
Uma coisa que aprendi, é que nada que você fizer vai trazer o rosto dos 20 e poucos como ele era. Nada.
Plástica (lifting) vai deixar você uma quarentona, cinquentona, sessentona bonita, mas não vai te dar o rosto exato que você tinha antes.
Preenchimentos quando sutis, ajudam muito, mas não vão trazer a bochechinha de antigamente, o máximo que vai acontecer é isso aí.

Pois então, cuidado, vai devagar, os preenchimentos são muito legais quando usados no sulco nasogeniano e em algumas rugas profundas, como as do meio da testa.
Mas as mulheres se empolgam, e põem demais, aí fica assim.

28 abril 2009

Nova Ikesaki

A Ikesaki Cosméticos acaba de anunciar a abertura de sua terceira loja, a segunda no bairro da Liberdade.
A nova unidade, cuja inauguração está prevista para o final do mês de julho, será instalada na esquina da Av. da Liberdade com a Rua Carlos Gomes, num prédio com 3.000 metros quadrados, distribuídos por cinco andares, quatro dos quais reservados para vendas e um para administração.

é o paraíso.


fonte:
http://www.cosmeticanews.com.br/leitura.php?id=268

Artdeco: sofrimento







Outro dia passei numa loja de cosméticos para ver um blush, sabe minha nóia com lojinhas desertas, onde as vendedoras estão lá no fundo de cara pra porta, e você entra e as duas ou três param a fofocança e te olham como "lá vem a salvação da conta de luz", mas, pois bem, entrei e tive que encarar né? mas aí me empurraram pra um maquiador que tava por ali dando sopa, e ele me "indicou" um blush da Artdeco.

Na verdade, aquele velho dilema: eu queria entrar, mexer em todos os displays de todas as marcas expostas, e me decidir sozinha, ou no máximo, depois de decidir, pedir a opinião do fofo lá.

Mas não deu, aliás nunca dá.
Não sei se é só comigo que acontecem essas coisas, mas é sempre assim:
Me olham como se eu fosse um Et quando eu falo o que quero, e me empurram o que querem quando eu nem sei se ia comprar.
Mas ele indicou uma cor meio bronze, e esfregou tanto aquele pincel na minha cara que estava até começando a esquentar.

Acho que tenho uma paciência ultimamente que nem sei de onde tirei. (sei sim, da seicho-no-ie que frequento) maaaas....na hora de pagar, o grandão lá veio com a marmota: o blush é 53,00 e o estojinho é 38,00.
Mas estojinho??? puuuutz, aí que me lembrei que essa marca gosta de brincar de lego, tem que montar tudo, nada já vem pronto.
Mas 38,00 num estojinho?? não né? dá pra comprar um pincel.
O duro é que ficaram as três chacretes lá do balcão me olhando fixo, esperando a resposta:
_Vai estojinho ou não vaaaaaai????????
Mas não levei, e ainda disse: Nem a pau!!! hahaha!!!! nem a pau!!!!!
Ok, trouxe o tal blush minguado na caixinha de papelão, e pensei que ia destruir um estojinho velho da Tracta e meter um super bonder ali e tá tudo certo.
E foi assim mesmo, mandei pra dentro do Tracta o Artdeco e ficou tudo certo.
Até rimou. (mas peguei uma implicância com a marca....)

mais:

Nova Cor Sombra Nars

Essa cor é a Tropic, azul mate com pontinhos prata.
Só na versão compacta (pó).
Muito bonita.

mais:
nars

27 abril 2009

Desvendando o Lecitol - por cabelos lindos

Recebi esse email da loja cabelos lindos, achei de grande utilidade, então, repassando:



Atendendo a grandes dúvidas e questionamentos a respeito do Lecitol, vamos tentar falar um pouquinho do produto.

1 - Começaremos analisando a fórmula do Lecitol:
Ingredientes Ativos:
LANOLINA: Gordura derivada da lã. Previne o ressecamento. - VASELINA SÓLIDA: Cera de hidrocarbono semi-sólida. Agente que fortalece e condiciona o cabelo.
ESTEARATO DE OCTILA: Agente condicionante e emoliente de base vegetal. Derivado do coco e do óleo da semente da palmeira.

Decifrando o Rótulo:
Álcool Cetoestearilico: Agente que estabiliza a fórmula do creme.
Lauril Sulfato de Sódio: Tensoativo, auxilia solubilizar o óleo mineral e a vaselina sólida.
Cetoestearisulfato de Sódio: Base do creme Lanette®, auxilia a formação do produto com maior consistência e mais viscoso.
Vaselina Sólida e Óleo Mineral: Agentes que, quando misturados ao Cetoestearisulfato de sódio, formam uma base com consistência mais pastosa, semelhante à de uma pomada. É um produto de origem mineral, possui elevada fibra e boa penetração. É um produto completamente inodoro, antialérgico e atóxico. Possui, por suas propriedades, alto grau de pureza, tendo total compatibilidade com a pele, produzindo emoliência, consistência e lubricidade, quando usado em fórmulas de cremes e loções. Tem grande capacidade de oclusão, isto é, protege a pele da excessiva evaporação da água, impedindo a desidratação.
Estearato de Octila: Emoliente solúvel em óleo mineral. Quando utilizado em formulações cosméticas, tem ótimo desempenho em aplicações para cabelos e peles muito secas, conferindo um toque aveludado, com ótima propriedade de espalhamento. Possui ótimo desempenho para diminuir o toque oleoso em formulações que utilizam óleos e componentes lipídicos. Lanolina Etoxilada: propriedades sobre-engordurantes. Ajuda a combater os efeitos de ressecamento dos detergentes (surfactantes), proporcionando melhor maleabilidade aos cabelos e uma sensação de suavidade.Carragenato: Hidrocoloide extraído de algas, auxilia na formação da consistência do produto final.

2 - A que se propõe:
Lecitol é um creme de restauração profunda, de uso profissional e da marca Keune. Promessa do fabricante: é um creme restaurador da estrutura capilar. Trata produndamente cabelos secos e danificados e age na prevenção de pontas duplas.
É uma máscara de tratamento intensivo, possui proteínas sólidas que reestruturam as fibras e as estruturas de proteínas do córtex do cabelo, responsáveis pela produção de células. Abre levemente a cutícula do cabelo depositando as proteínas diretamente nas camadas internas do córtex do cabelo.

3 - Informações Importantes:
1° - É um tratamento eficaz pela concentração dos componentes. Foi desenvolvido para o Brasil devido ao nosso clima tropical, onde os cabelos ficam muito vulneráveis. Para se ter uma ideia, não há nem como medir o nível de pH dele, de tão concentrado que é.
2° - Trata-se de uma recuperação de fios que exige, no mínimo, 4 sessões, uma por semana, durante um mês. Após às 4 sessões semanais, recomenda-se aplicar a cada 15 dias e posteriormente 1 vez por mês. Lembrando que o produto é para cabelos extremamente porosos, que não tem brilho ou força.
3° - Recupera 60% da vida do cabelo já nas primeiras aplicações
4° - Não sai na primeira lavada. Fica dentro do cabelo.
5° - Pode ser usado puro em cabelos que estão muito finos e quebrados. Caso contrário, o ideal é diluí-lo com Phyto Protein para facilitar a aplicação e não enrijecer os fios já saudáveis, visto que sua proposta é fortalecer a queratina do cabelo.
6° - Sempre use, após o enxágue, uma máscara condicionadora para complementar a reestruturação, pois ninguém gosta de ficar com os cabelos duros, mesmo sabendo que estão sendo tratados. A proposta da máscara condicionadora é ajudar a dar a maciez desejada de uma hidratação.
7° - Também pode ser usado para proteger partes do cabelo durante um processo químico. Ex.: retoque de raiz de cabelo muito quebrado quando não se quer que a química toque em partes duvidosas dos fios. Neste caso, aplica-se Lecitol puro e se pode fazer o retoque normalmente, sem que as partes já afetadas do cabelo sejam prejudicadas. Isso vale também para alisamento, quando se precisa fazer o retoque apenas de raiz e não se quer tocar no alisamento já existente.
8° - É o produto mais recomendado antes de se fazer um processo químico que possa comprometer o cabelo. São indicadas 4 sessões antes de fazer uma química em cabelo muito processado. É a segurança que o cabelo resistirá.
9° - Em cabelo pobre de queratina e extremamente fino, é super eficiente.
10° - Também é o primeiro passo da cauterização. Após a ação do Lecitol, aplica-se Phyto Protein e Absolute Keratin Volumizer, secando com o secador e finalizando brevemente com a prancha.
11º - Intercale o uso do Lecitol com uma boa e potente máscara de hidratação, utilizando também as ampolas de tratamento.
12º - Pela quantidade utilizada do produto e o resultado oferecido, representa uma das melhores relações custo-benefício. Dura muito tempo mesmo.

4 – Ação:
- Penetra profundamente no fio; - nutre e fortalece a estrutura;- protege da ação de agentes externos; - equilibra a umidade natural; - torna o cabelo macio e brilhoso.

5 – Aplicação usual:
Utilize o shampoo apropriado; enxágue e seque com a toalha; massageie quantidade suficiente de LECITOL no cabelo, mecha a mecha, do meio às pontas; repita o movimento até que o produto penetre no fio; deixe o produto agir por 20 minutos sem fonte de calor, ou por 10 minutos com fonte de calor e enxágue; condicione com o BELCRIN e enxágüe ou hidrate com BALM CONDITIONER.

6 - Comentários adicionais:
O produto pode não agradar muito por apresentar consistência pastosa, o que dificulta um pouco a distribuição do produto nos fios. Ele deve ser retirado por completo dos cabelos. É um produto de uso profissional que deve ser utilizado com cautela, sempre respeitando as indicações do fabricante.

Sempre é bom lembrar que não existe produto vilão ou mocinho; cada produto serve para um tipo de cabelo específico. É por isso que no nosso fórum, tentamos sempre indicar um tratamento específico para cada tipo de necessidade e estado dos cabelos.

O Fórum Cabelos Lindos é feito para orientar o uso de produtos profissionais e dar informações para a melhor utilização desses produtos. As orientações e indicações dadas pela nossa técnica foram testadas e aprovadas. Nossa equipe é sempre orientada pelos técnicos cabeleireiros das nossas empresas parceiras.

A empresa fabricante do Lecitol detém a marca holandesa Keune. Este produto é bastante difundido, usado e aprovado por diversos profissionais cabeleireiros.

Nota: Esta matéria teve a colaboração da empresa fabricante do produto.
Atenciosamente,
Equipe Cabelos Lindos
http://afmail.uol.com.br/compose?to=comercial@cabeloslindos.com.br
http://newscabeloslindos.mkt9.com/registra_clique.php?id=H182923425311087
http://www.lojacabeloslindos.com.br/


uau! que explicação! parabéns para a iniciativa da loja

20 abril 2009

Aniversario

Hoje é meu aniversário, adoro, fico muito feliz: amigos ligando, presentinhos, balada a noite...
demais.
Vou no geni, quem quiser, pode aparecer.

parabens!!! :+))
quaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

17 abril 2009

Colocando a vida em ordem

Uma das coisas que mais ajudam no bem estar, na auto estima e até na prosperidade, é manter suas coisas pessoais em ordem.
Tenho umas amigas que têm os quartos completamente bagunçados, roupa pra todo lado, gavetas abarrotadas, sapatos empilhados, cosméticos vencidos misturados com os novos e assim por diante. E estão sempre enroladas na vida.

O cenário da sua casa, ou do seu quarto se você ainda mora com os pais, é o cenário da sua cabeça, de como anda sua cabeça, sua vida.
Guarda-roupas bagunçado = cabeça bagunçada.
Cabeça bagunçada = vida bagunçada.

Se você está na mesma situação, o ideal é pegar um dia desses, quem sabe o feriado que vem aí, e botar tudo em ordem: jogar vidros de perfume vazios e cosméticos vencidos fora, separar as roupas que você não usa mais, os sapatos, os cintos, tudo que é tralha e que você não usa há mais de 1 ano.
Separe e doe para algúém que precise, ou para alguma instituição de caridade.
Com isso, já mata duas coisas: se livra do inútil e ajuda pessoas.

Toda vez que você se desapega do que já não te serve mais, abre espaço na vida para que entre o novo.
Enquanto você não tira da frente o que não é mais pra você, as coisas boas que estão na fila para chegar não vêm, porque não tem por onde entrar.
Se você nunca ouviu falar nisso e está duvidando, faça um teste:
Coloque tudo pra fora dos armários, separe o que usa do que vai doar, jogue coisas fora, limpe o armário por dentro com produtos de limpeza cheirosos.
Depois, começe a colocar as coisas que usa no armário de novo, mas dessa vez, organizadinho, usando algum critério para separar, pode ser por cores, ou por frequencia de uso, sei lá, isso é pessoal, você que define como fica mais legal.
Deixe tudo nos trinques, e depois você vê o que começa a acontecer.
Sua vida sentimental, profissional e pessoal vai dar uma guinada.

16 abril 2009

Da pra ser uma mulher das cavernas decente!













Faz tempo que queria escrever algo sobre como sobreviver em situações caóticas como:
falta de dinheiro para cosméticos, viagens em cima da hora onde você esqueceu de levar a necessaire, ou o pior de tudo: viajou com aquele ficante pela primeira vez e além de não ter levado quase nada de grana, ainda esqueceu a necessaire. Creeeedo!

A garota foi convidada pelo cara com quem está saindo há algum tempo para dar uma chegada na casa de praia dos pais dele, e está empolgada porque isso aí tem tudo pra dar certo.

Ok, de tão empolgada e preocupada com que biquíni levar, esqueceu a necessaire e não estava com os pés em dia, pra falar a verdade nem com as mãos feitas e nem a depilação;
Não importa, não precisa recusar o convite porque não vai dar tempo de passar na manicure ou na depilação e perder a chance de ser feliz.
Vai, pode ir, peluda e com a unha do pé igual a do zé do caixão!!!!
Eu tenho soluções milagrosas, já passei por tudo isso e sobrevivi!!!!:+)
Vai lá:

Primeiro passo: chegar até um oásis
Se não tem intimidade suficiente com o cara para contar que está rolando, diga que quer dar uma passeio no centro da cidade, que quer tomar um sorvete e ande até achar ou alguma lojinha simplória de cosméticos ou alguma farmácia. Dê preferência à lojinha, tem mais itens e é mais barata.
Se tem intimidade, diga que precisa ir até o centro, mas sinceramente, não precisa contar o motivo, homens não entendem essas coisas.
Eu geralmente não falaria a verdade, diria que preciso de algum remédio e pronto. Mas, vai de cada garota.

Ok, já na lojinha ou farmácia, compre tudo do mais simplório:
1 lápis de olho marrom +- 2,00
1 batom rosado não cintilante +- 2,00
1 unhex (cortador de unha) +- 1,50
1 lixa +- 0,15
1 pauzinho de laranjeira +- 0,15
1 siliconinho qualquer +- 2,00
1 shampoo qualquer +- 3,00
1 yamasterol +- 2,50
1 gilete +- 1,00
1 esmalte clarinho, tipo base ou qualquer um cintilante +- 1,00
1 rímel qualquer +- 4,00
total pra voltar a ser gente: 19,30

Tá, se você está se perguntando: e o resto? o blush, a sombra, a manicure, a depilação?????
A gente dá um jeito.

Início da transformação:
1- Você volta pra casa, e entra no banho, dá qualquer desculpa, mas você tem que tomar banho. No banho já depila as pernas, as axilas, a virilha se precisar, passe sabotete nas partes a serem depiladas e manda ver na giletona.
2- Quando sair do banho, as cutículas estarão moles, mas você tem que ser rápida: Com um pauzinho de laranjeira ou até mesmo com sua unha, vá raspando as cutículas dos dedos dos pés.
Elas saem facilmente. Depois, faça o mesmo com as unhas das mãos.
3- Corte os cascos, e dê uma lixada só pra tirar as farpas.
4- Volte ao box e lave os pés e as mãos para sair todos os fiapos de pele, seque bem e passe uma camada de esmalte nas unhas todas. Só uma camada, porque mais que uma já ficam visíveis os borrões.
5- Ponha umas gotas do siliconinho de cabelo na palma da mão, esfregue uma mão na outra, e passe nos pés e unhas, isso dá uma acabamento, um brilho, tira o fosco da unha recém cortada.
Pronto: pés, mãos e depilação feitos.

Segunda etapa: maquiagem
1- Lave o rosto, enxugue bem e começe:
2- Marque a sobrancelha com o lápis, de leve, só pra realçar.
3- Passe um pouco desse mesmo lápis nos cantos externos das pálpebras e esfume com os dedos mesmo, pra dar impressão de sombra. Se estiver muito seco, uma gota de siliconinho ajuda. Pingue a gota na pia ou na mão e encoste a ponta do dedo de leve ali. Depois, passe por cima do lápis que já está na pálpebra.
4- Use o batom vagaba como blush e passe o rímel.
Tá feito: Barba, cabelo e bigode!

Uma vez eu estava numa praia com o namorado novo, numa casa de condomínio fechado, e não existia nada nos arredores, e eu esqueci o blush e minha sombrinha básica marrom. Não vivo sem blush, é meu cosmético número 1 porque recupera o viço e a cara de saúde.
E a sombra dá um up, não passo muito, só um tico nos cantos externos pra dar uma levantada no olhar.
Deu um desespero, mas eu achei nos armário da casa, mercurio cromo, aquela coisa vermelha pra passar em machucados.
Pinguei umas gotas na pia, joguei água por cima e aquela solução avermelhada e aguada serviu para tirar a cara do estado de cera.
Quanto a sombra, a necessidade é a mãe da invenção!!!
Queimei um pedacinho da folha de uma agenda de telefone que estava ali dando mole. Queimei num pires durante o banho do mô porque ele não precisa ver isso, e quando ficou aquela coisa queimada, coloquei umas gotas do siliconinho de cabelo na palma da mão e joguei a cinza ali, e dei uma esfregada com o indicador. Ficou preto, e pude passar um pouco na pálpebra.
Ficou bem convincente. Não durou muuuito, mas serviu pra sair na night me achando normal. :+)

Coisas insubstituíveis:
Secador, escovas e filtro solar.
Se você é escravinha do secador (eu sou) ele deve ser a primeira coisa a ser colocada na mochila/ mala. A segunda é o cartão de crédito, porque se o secador quebrar na viagem, você pode comprar outro mesmo sem grana na conta. Põe no cartão.
Mulher esperta tem que ter um cartão de crédito nem que o limite seja baixinho.
Cartão é um salvador da pátria!!!

Eu faço o que for pra encontrar uma solução quando me vejo sem algum dos meus produtos salva-vidas.
Se for para ser quase uma mulher das cavernas, que sejemos a versão gostosona. Uga!!!

13 abril 2009

Um dos melhores oleos pos-banho: Johnsons

Sim, ele, o oleo Johnsons.
Fazia muito tempo que não usava, ficava sempre entre os de amêndoas, o da Neutrogena ou da Nívea.

Mas essa semana acabou o Nívea que estava usando há meses, então, no meio de uma compra de leite no supermercado Dia, ví esse vidrinho na vitrine (sim no Dia certos itens mais luxentos ficam numa vitrine..) e levei pra casa. Super barato lá, 4,75!!!

Caramba, tinha me esquecido como é bom esse cheiro, cheiro de bem estar, de limpeza, de banho tomado, coisa do outro mundo!
A gente fica nas nuvens.

mais:
no supermercado Dia como eu disse, paguei 4,75

09 abril 2009

Novidade Kerastase: Nectar Thermique

Novidade Kerastase:
Escova de tratamento Nectar Thermique.

Como passei no Jacques Janine no sábado para fianalmente comprar meu shampoo Biotic, a Nanci me apresentou esse lançamento.
Santa Nanci!!!!

Ela me explicou que ele é para ser usado para fazer escova, mas ao contrário do Ciment Thermique, não faz reconstrução, e sim, amacia e dá leveza.

Quem usa ou já usou o Ciment Thermique sabe que ele deixa o cabelo liso chapado, mas por ter ação reconstrutora, deixa um pouquinho sem balanço também.

Esse novo não alisa, mas nutre e deixa macio, protege a fibra através da ação do calor do secador.
Não deixa liso como o Ciment Thermique porque é para nutrir cabelos secos ou bem secos.
Ah, não vejo a hora de experimentar, pena que a Kerastase não dá amostrinhas.

mais:
+- 74,00 no Jaques do shopping ABC

Como nao parecer ainda mais velha



Se você já passou dos 40, aí vão 10 dicas simples para não parecer que você tem mais do que isso.



1- Esqueça qualquer maquiagem cintilante. O brilho realça ainda mais as linhas finas, o craquelado das pálpebras e as rugas.
Maquiagem só mate.

2- Esqueça batons ultra brilhantes ou o gloss. As ruguinhas ao redor da boca fazem esses batons moles escorrerem para cima, vai ficar parecendo o bozo.

3- Faça a sobrancelha. Uma sobrancelha bem feita rejuvenesce alguns anos. Mas não faça a sobrancelha com qualquer um ou você mesma. Procure alguém muito bom nisso, porque senão, ao invés de melhorar, piora. Nada daquela sobrancelha fininha em arco. Isso envelhece muuito!

4- Fuja das blusinhas tipo regata. Queime as que você tem no armário. O braço mole e as gordurinhas ali perto das axilas dão um ar de tia velha. Por mais que você malhe, sempre terá uma dobrinha por ali. Melhor não arriscar.

5- Fuja das blusinhas de tricô ou de malha de tricô. Elas engordam e dão realmente cara de vó.

6- Use maquiagem sempre. Depois de uma idade, o rosto não tem cor, fica meio pálido, cara de cera. Se você não gostava de maquiagem, passe a gostar. Use pelo menos o básico:
sombra marrom, blush suave e rímel. O blush é imprescindível para tirar a cor de cera da cara; blush líquido é ótimo para dar uma ar naturalmente corado. Tem ainda um da Smashbox que é incolor e que ativa a circulação das bochechas dando um corado completamente natural.

7- Esqueça o estilo skate ou surf. Esse estilo de roupa fica ótimo em garotas de até +- 24 anos, mas fica patético em mulheres acima de 30. Use esse estilo na academia. Nem na praia fica mais legal acima dos 40.

8- Esqueça o estilo hippie, dá um ar de tia; esqueça as batas de algodão branco. Elas são lindas, mas depois de uma certa idade só fica parecendo que você é vendedora de acarajé.

9- Esqueça brincos de plástico. Fica parecendo uma chacrete. (chacrete = dançarina do chacrinha. Chacrinha = faustão da década de 70)

10- Não invente à essas alturas de cortar o cabelo curtinho pra ter mais praticidade em! Pelo amor! Isso só vai te acrescentar 20 anos. Deixe seu cabelo em paz!

08 abril 2009

Produtos Nivea que valem a pena

Esses dois protudos da nívea são bem legais.
O da esquerda é o óleo pós banho, super fino, fluido, cheiroso.
Espalha bem e dura meses.

O da direita é um óleo-sabonete, incrível.
Na verdade ele é um sabonete líquido cheio de elementos oleosos, que não resseca a pele, dá uma amaciada e tem um cheiro de coisa fina, sabe, sabonete de gente rica. :+)

Vale a pena, o preço é justo pela qualidade e pela longa duração.

mais:
www.nivea.com.br

06 abril 2009

Mulheres Muderrnas e o boicote aos joguinhos

Ultimamente, a maioria das garotas que conheço estão levando qualquer relacionamento a ferro e fogo, estão super sérias.
Qualquer tentativa de sedução feminina esperta, é imediatamente recusada por elas.
E dizem: "não quero fazer joguinho".
hahaha! mulher é boba mesmo.

Os homens fazem joguinho o tempo todo: casados saem e guardam a aliança pra se fingirem de solteiros e poderem dar aquela paquerada gostosa; noivos conhecem uma menina num bar e em 5 minutos se fazem de apaixonados, querendo um sexozinho fácil antes da noiva ligar; solteiros só faltam derramar uma lágrina pra mostrar o quanto estão interessados, visando também uma noitada boa. Bullshit! como dizem os americanos.
Mas eles não fazem por mal, é que eles tem senso de humor.
Pra eles isso é conquista, é abate, é quase brincadeira.
Depois se juntam em bandos para contar quantos javalis abateram, ou quantos escaparam quase já pegos.
Mas as mulheres são sisudas, governantas de colégio interno: Não faço joguinho!"
Ok bobona.
O homem é um crianção que gosta de brincar de caçada, e você posando de dona florinda. Hahaha!

As mulheres estão muito sérias, querem tratar o homem como se ele pensasse como ela, seriamente.
a raça homem não é séria nem muito confiável.
Claro que existem as excessões, claro que até muitos que não eram confiáveis no passado, hoje são completamente dedicados a mulher que amam.
Mas a raça no geral, principalmente quando solteiros, não é confiável a ponto de nós mulheres não precisarmos fazer algum joguinho, nem que seja para desarmar o joquinho deles.
Além do mais, amor, aproximação, conquista, é uma coisa quase teatral, todo mundo faz algum joguinho para seduzir um pouco mais. Isso não quer dizer mentira.
Na hora da conquista, ninguém age como se conhecesse a pessoa a 20 anos. Todo mundo age com um charme que não usa no dia a dia.
Isso é joguinho também.
As mulheres ultimamente acham que não fazendo joguinho, é mais garantido que o namoro dê dar certo. Isso não é garantia de nada.
E o pior, confunde, joguinho com qualquer tentativa de sedução mais glamurosa.
Uma vez estava saindo de uma balada, e veio uma repórter da MTV fazendo a seguinte pergunta pra mulherada:
"pra você, tamanho é documento?"
hahaha, todas muito sérias diziam: "não, claro que não, se o homem for legal, ou se souber usar o que tem" e blá blá blá...
Eu já mandei um: Claro que tamanho é documento!!!!

Você acha que se a MTV estivesse entrevistanto homens, e perguntando se beleza é documento, eles seriam tão sérios a ponto de dizer: "não, beleza não imprta, o que importa é o caráter da mulher" ????
Claro que eles já soltariam uma "mulher feia só depois do quinto copo" com uma risada coletiva do bando atrás.
Eles têm senso de humor, mas não perdoam.
E a mulherada boazinha passa por cima até de documentinho tamanho pp.
Como somos bobinhas!

03 abril 2009

Como fazer em casa: CPR Senscience Hidratação Reconstrutora

CPR é um tratamento da marca Senscience para reconstrução e hidratação profundas.

Trata a porosidade, e é indicado para cabelos bem danificados.

O tratamento é feito em duas fases:
A primeira reconstrói o cabelo, a segunda, alisa as escamas da superfície do fio, mantendo-o protegido das agressões externas; com isso, o tratamento de reconstrução dura mais.

Passo a passo:
1- Lavar com o Shampoo Purifying Senscience e deixar a espuma do shampoo agir por 5 minutos nos cabelos. Enxágue e retire bem a umidade coma toalha.
2- Distribuir sobre todo o cabelo, a bisnaga da fase 1 (Reconstrutor de Porosidade), não é necessário massagear, somente distribuir bem o conteúdo da bisnaga. Penteie com um pente para judar a espalhar o produto.
3- Deixar agir por 5 minutos com o calor do secador. (não é para fazer escova, é só para ficar sob uma fonte de calor intensa, para que os ativos penetrem nos fios.)
4- Sem enxaguar, distribua bem sobre os cabelos a bisnaga da fase 2 (Reaparador de cutícula)
5- Agora, mais 10 minutos sob o calor do secador novamente. (de novo: não é para fazer escova, é só para ficar sob uma fonte de calor intensa, para que os ativos penetrem nos fios).
6- Enxágue muito bem.
7- Prossiga com o método de sua preferência: escova, chapinha, difusor, o que você costuma fazer.

Use no dia a dia pós tratamento, shampoo e condicionador da mesma marca, adequado ao seu tipo de cabelo.

01 abril 2009

A verdadeira identidade do shampoo, condicionador, mascara e leave-in

Shampoo

Conheço meninas que se decepcionam a cada shampoo que experimentam.
Estão com os cabelos detonados pela química, só usam shampoo de supermercado, e de repente, desesperadas, compram um shampoo caro, usam e se decepcionam: "Não adiantou nada!"

Shampoo não faz milagre. Ele não vai deixar seu cabelo liso se é ondulado, nem vai fazer virar uma seda se está uma palha.
A função do shampoo é limpar.
Mas se você está se perguntando "ora, então pra que eu gasto tanto com shampoos caros se não vai fazer diferença?"
A reposta é: diferença faz, o que não faz é milagre.
Porque um bom shampoo faz diferença?
Vamos dizer que você tenha progressiva, ou relaxamento, ou tintura.
O cabelo que tem química já é um cabelo agredido, porque durante o processo de tranformação o cabelo perde nutrientes.
E cabelo agredido é o mesmo que: cabelo sem vida, quebradiço, opaco, rígido.
Se você lavar com qualquer shampoo, vai limpar do mesmo jeito, mas não vai lavar cuidando dos fios, não vai proteger nem repor nenhuma matéria essencial aos fios.
Shampoo vagabundo agride ainda mais os fios e não repõe nada. Shampoo bom, lava e repõe nutrientes: evita o desgaste pela lavagem e dá um tratinho.
É como lavar roupa: Se você enfia na máquina aquela blusinha de seda, usa sabão em pó vagabundo e nada de amaciante, ela vai sair limpa, mas vai perder seus "nutrientes" ou seja, vai perder a cor, a fibra vai endurecer e vai sair da máquina um trapo.
Se você usar um bom shampoo, não estará tirando mais ainda a vida do cabelo.
Se você tem química, use shampoo de qualidade, isso não vai transformar os cabelos, mas vai evitar que fiquem ainda mais fragilizados, e consequentemente, feios; se não tem, use pra que os cabelos continuem inteiros.

Condicionador
A primeira função do condicionador é desembaraçar os cabelos.
Antigamente se chamava "creme rinse", ou seja, um creme de enxágue.
Seria um "confort" dos cabelos.
Depois de lavar, os fios ficam sem gordura alguma, desprotegidos.
O condicionador vem para repor sedosidade, desembaraço e dar maciez e disciplina aos fios.
Os bons condicionadores, além dessas qualidades, agregam vitaminas, óleos essenciais, e minerais indispensáveis à integridade da fibra.
Usando qualquer condicionador, você tem o mesmo efeito de condicionamento, ou seja, desembaraço e maciez, mas a longo prazo, por falta de reposição de matéria essesncial, o cabelo vai ficando desgastado, porque só houve condicionamento, e não reposição de nada, ou de quase nada.
Condicionador de qualidade custa caro porque tem na fórmula um monte de elementos essenciais à estrutura dos fios.
Esses elementos são caros, por isso, não dá pra comparar um condicionador de 4 reais com um de 70,00.
Em resumo, os bons condicionadores não priorizam só a parte do condicionamento, mas também a parte de tratamento, de reposição de saúde.
É o tipo de coisa que não dá pra perceber no dia a dia, você não vai ganhar um cabelo novo se usar um bom condicionador uma vez na vida, mas a longo prazo, vai perceber que o cabelo não se danificou com o tempo, que se manteve íntegro apesar das químicas.
Vamos dizer que o bom condicionador protege os cabelos dos danos do dia a dia: vento, sol, ph do shampoo, secador, chapinha, cloro e etc.
Então, na próxima vez que pensar em dar uma banana para aquele kerastase ou redken caríssimo, pense duas vezes.
O barato sempre sai caro.

Máscara
Também conheço uma legião de meninas que estouram o cabelo na chapinha, usam shampoo vagabundo, condicionador tipo qualquer um e depois querem descontar tudo na máscara. Compram uma Oleo Relax esperando um milagre que não acontece, não gostam e saem dizendo:
"Não é isso tudo."
Porque?
Porque acharam erradamente que a máscara ia fazer milagre.
Não vai.
A máscara vai ajudar, é um complemento de todo um processo que começa no shampoo e termina no leave-in.
Se seu cabelo está detonado, a máscara vai tentar repor alguma coisa, mas dependendo do estado dos fios, ela pouco pode fazer.
Você lava os cabelos todo dia, ou dia sim-dia não. Usa o condicionador. Usa secador, chapinha, faz relaxamento, ou tinge. Isso tudo vai arrancando a vitalidade dos fios.
Shampoo como eu disse não trata, mas se for um bom shampoo, pelo menos não agride.
Condicionador ajuda, dá uma tratada, traz de volta alguns elementos perdidos
Já a máscara tem um alcance mais profundo, usada uma vez por semana, dá uma carga de reposição de matéria essencial, vai reconstruindo pouco a pouco.
Mas é complemento. Tem que cuidar desde o começo, ou seja, desde a lavagem.
Maravilha usar máscara, mas se usar shampoo e condicionador ruins, é um passo pra frente e dois pra trás.

Leave-in
Eu confesso que não gosto muito de leave-in, porque geralmente eles pesam um pouco no cabelo, tiram um pouco do movimento.
Mas é muito necessário. E poucas pessoas dão crédito à ele.
Ele é essencial: protege das agressões gratuitas do dia a dia, protege a fibra e ao mesmo tempo repõe continuamente proteínas e elementos importantes.
Muitos deles são termoprotetores, ou seja, além de toda a ajuda protéica ainda vão ser um escudo contra o bafo secador ou da devastação da chapinha; outros, além de termoprotetores, são termoativados, reagem com o calor do secador/chapinha para liberar nutrientes nos fios.

Então...
Da próxima vez que for comprar shampoo e condicionador, pense nisso e invista melhor seu dinheiro.
Shampoo, condicionador, máscara e leave-in não vão mudar a forma ou a cor dos seus cabelos, (isso quem vai fazer é o formol, o x-tenso, a guanidina, o sódio, a amônia, o imédia..) mas vão tentar manter seus cabelos o mais perto possível da saúde que tinham quando ainda eram virgens. hahaha!

Não esquecendo: tenha no mínimo 2 shampoos, alterne muito mesmo, tipo um dia um, outro dia o outro. (eu tenho 15 hahaha!!!!)
Alternar não é usar 2 meses um e 2 meses o outro, please regiane!